Marcas de Maxiscooters => Outras Maxiscooters, com motor de combustão => Tópico iniciado por: CCM em 16 de Setembro de 2010, 18:52
-
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.scooter-station.com%2Fttesimages%2Fscooters%2Fscooterdivers%2FQuadro-2.jpg&hash=6f8ec288c4e5495f2a693c9090021e8b69b0263a)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.scooter-station.com%2Fttesimages%2Fscooters%2Fscooterdivers%2FQuadro-3.jpg&hash=2a13f73e32a7bfb3a2ce627040da45ebcafaac8c)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.scooter-station.com%2Fttesimages%2Fscooters%2Fnouveautes2011%2Fquadro1.jpg&hash=a1cffe489234f2f0c6a8716239796072002fd3b8)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.scooter-station.com%2Fttesimages%2Fscooters%2Fnouveautes2011%2Fquadro2.jpg&hash=2623fd6002f0b33d4989b640d8b579609f42a4e9)
Quadro, le nouveau scooter à 4 roues arrive ! (http://www.youtube.com/watch?v=EH0tKdzJot0#ws)
Mais INFO... (http://www.scooter-station.com/Quadro-Un-scooter-a-quatre-roues.html)
-
Ui essa mp4 deverá curvar como ninguem.mas para mim tem rodas a mais _confuso_ ou é uma verdadeira scooter de 2 duas rodas ou não é...... _pensador_
-
Se motas com 4 rodas curvassem bem, já as teriam usado nos grandes premios, não era a piaggio a descobrir!
Com mais rodas so melhora a curva em piso molhado (para quem falta kit de unhas, deve dar jeitinho também), de resto tens mais massa suspensa para curvares, mais rodas para movimentares, mais consumo, menos performance, mais massa para parares, mais manutenção..... _martelada_
Enfim a acaba se de apresentar, Papa Reformas Cabrio _lol_ _lol_ _
Ou seja isso não é uma mota, mota é 2 rodas, 3 é triciclo, 4 é carro!
-
Era uma questão de tempo até aparecer uma MP3 com mais uma roda, o princípio é o mesmo só que aplicado atrás. _pol_
É verdade que tem mais peso, é menos ágil, etc, mas se for tão divertida como a MP3 _palmas_
De acordo com a scooter-station é um projecto independente, não é uma Piaggio.
-
O responsável pelo projecto é a Marabese Design (http://www.marabesedesign.com/), empresa que se dedica ao design de veículos de 2/3/4 rodas... _pol_
-
Em termos de segurança, nunca se poderá comparar, pois apesar de ter algumas desvantagens (mais peças para substituir/reparar), a verdade é que é sempre mais segura, e em termos de travagem, estupidamente mais eficaz...
Obviamente que não são utilizadas nos GP, pela complexidade do sistema, pelo peso, e porque, apesar de curvarem melhor, não podem nunca atingir as mesmas velocidades.
Todo o paradigma seria diferente, não seria nunca a mesma coisa.
É comparar alhos com bogalhos.... _Rolley_
-
Em termos de segurança, nunca se poderá comparar, pois apesar de ter algumas desvantagens (mais peças para substituir/reparar), a verdade é que é sempre mais segura, e em termos de travagem, estupidamente mais eficaz...
Obviamente que não são utilizadas nos GP, pela complexidade do sistema, pelo peso, e porque, apesar de curvarem melhor, não podem nunca atingir as mesmas velocidades.
Todo o paradigma seria diferente, não seria nunca a mesma coisa.
É comparar alhos com bogalhos.... _Rolley_
Nunca consegues numa suposta mota de 3 ou 4 rodas, a inclinação que numa mota de duas rodas a curvar, isso garanto te eu nSe o conseguisses, deixarias de ter contacto ao solo em pelo menos duas rodas no caso de 4 rodas). Pega numa mota a sério e depois vem falar comigo. _lol_, ou seja, vamos fazer umas curvinhas _Rolley_
É preciso as vezes meter as maos em outro tipo de veiculos para entender que certas coisas so são possiveis em veiculos de duas rodas.
Mais não digo, mas vejo os donos das mp3 e serem completamente arrasados nas curvas para o cabo da roca.
-
1, 3 ou 4... acho estranho. Moto que é moto tem 2 rodas _pol_.
Acho que o futuro vai ser um sistema "sempre em pé" que dê para curvar como aqueles bonecos. _rir_
-
O que acham disto:
Quadro 3D 3Wheels Vehicle (http://www.youtube.com/watch?v=9mUYA6F8xWk#ws)
Quadro 4D 4wheels vehicle . (http://www.youtube.com/watch?v=v2OJa-vWEaE#ws)
Com muito bom aspecto!! _palmas_
Irá finalmente surgir concorrência às MP3 LT?!? _pol_
La empresa italiana Quadro Technologies ha presentado en Milán sendos scooter 3D de 3 ruedas de 350 cc y 4D de cuatro ruedas de 500 cc que competirán con el Piaggio MP3 400 LT para atraer a los poseedores del carné de coche que quieren más que un 125.
La tendencia hacia la expansión de scooter de más de dos ruedas parece imparable. La iniciativa procede de, de nuevo, de Italia, país donde nació el revolucionario Piaggio MP3. De hecho, los creadores de los modelos Quadro son los mismos que desarrollaron en un principio el concepto MP3, posteriormente vendido al gigante Piaggio. Se trata de Marabese Design, firma especializada en diseño de multitud de facetas industriales que, en motocicletas, ha colaborado con muy distintas marcas (Suzuki, Yamaha, BMW, Gilera, etc.), entre cuyos trabajos destacan los diseños de las Moto Guzzi 9 ½, Grisso, Noorge y Corsaro. Como en el MP3 400 LT, sus nuevos modelos se basan en un esquema de ruedas oscilantes, que en el caso del cuatro ruedas también se emplea en el tren trasero.
El tres ruedas 3D 350 equipará un motor monocilíndrico de 350 cc y exhibirá un peso inferior a los 200 kg. Por su parte, el cuatro ruedas 4D 500 también será un monocilíndrico con una potencia declarada de cerca de 40 CV. Por su arquitectura, como el MP3 400 LT, ambos permiten que se puedan conducir sin carné de moto, con el único requisito de poseer el carné de coche durante al menos tres años. Su fabricación se realizará en Taiwán por la empresa AEON especializada en scooter y quad. El 3D estará disponible en Italia a partir de marzo de 2011 a un precio aproximado de 6.500 euros, mientras que todavía no se han fijado fechas para el 4D, que se espera se comercialice entorno a 8.500-9.000 euros.
-
Excelente Tópico Alexandre!! _palmas_ _palmas_
Eu vi-a:
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Flh3.ggpht.com%2F_WwBVFmvq9GM%2FTNbiLfOnt-I%2FAAAAAAAAAMU%2FsfTNjT_Q0j4%2Fs640%2FDSC02463.JPG&hash=9fef1b29fb7d047c4e452a784383cfab6053cd4f)
Esta versão, se é que conseguem ver a moto, era para a Policia!!
-
É verdade Alexandre!!
Aquilo parace ser bastante estável... pelo menos psicologicamente vamos mais descansados!
Gostava de experimentar... quem sabe uma Tertúlia?
-
Um quadrociclo à maneira!!! _pol_
scooter_ Abraço e boas curvas
-
varela, tudo bem?
olha sabes se ja esta a ser comercializada em algum pais?
Preços previstos nesses paises?
lol...Alexis!! Vi logo que ias postar!! Andas de volta da mp3...
Pois isso não sei... lá não disseram nada sobre isso!!
E deve ser carota, pois esta também deve ser possível conduzir com carta B...
-
Muito louco o vídeo. _confuso_
Gostava de saber é como é que vai ser classificada - triciclo, quadriciclo (papa-reformas)????
Como é que será o preço?!
E aquela polícia? Fiquei com uma vontade de ir para a cadeia.... _Rolley_ _corado_ _careta_
-
Segundo a MotoJornal o preço ainda não foi lançado... _polb_ _polb_
-
Ela esta prevista de chegar ao mercado, francês em Janeiro de 2012, com o preço a rondar os 8900 Euros.
http://www.motor-infos.tv/emission-389-eicma-2010-seconde-salve-de-nouveaute-2011-en-live-depuis-milan.html
A informação está perto dos 17 minutos da reportagem.
-
Isso é quase um QUAD... não me parece que seja uma proposta assim tão interessante... _polb_
-
Isso para mim não é mota. É o mesmo que dizerem que vao lançar um carro com 2 rodas... _polb_
-
Aqui neste caso, assim como na mp3, coloca-se sempre esta questão:
Será que compensa?
A carta A custa entre 300 e 400 euros!
Esta moto vai custar quanto mais que uma Maxi?
E a perca de mobilidade que esta "moto" tem?
Se calhar é melhor tirar a carta... até porque com a carta podemos trocar de maxi e neste caso, só podemos mudar para uma igual...