Geral => Equipamento => Sistemas de comunicação/GPS/Vídeo => Tópico iniciado por: JViegas em 14 de Fevereiro de 2017, 11:19
-
Olá a todos.
Desde algum tempo que quando colocava o capacete e ligava ambos os aparelhos para falar com a pendura, por vezes, tinha alguma dificuldade em falar, pois (pensava eu) que o fio do micro estaria com problemas (talvez a partir), mas com um toque ou dois a coisa ficava a funcionar bem. Já quando recebia chamadas telefónicas, quando me diziam que não me ouviam, bastava um toque no encaixe e ficava a funcionar bem.
Tinha que rever aquilo... era daquelas questões que vão para a lista a fazer... com tempo... _Rolley_
...mas ontem avariou definitivamente. _policia_
Pois... não tratei do assunto em tempo agora estou "pendurado"... _Rolley_
Por mais toques que desse no encaixe, não me conseguia fazer ouvir. Oiço a pendura, oiço a rádio e oiço o telefone, mas falar... nada.
Pus-me a desmanchar aquilo, pensando sempre que seria o fio do micro.
Para quem conhece o equipamento, o micro está preso ao suporte e só desmanchando (desaparafusando) aquilo é que se pode retirar a ficha do micro.
No entanto e como tenho dois micros para capacetes abertos (com suporte), resolvi experimentar para ver se era mesmo do fio do micro. E aquilo não funcionou.
Ou seja, o problema está no suporte, pois já experimentei o meu intercomunicador no suporte do capacete da pendura e funciona bem. O problema estará nos pequenos encaixes metálicos (entre o suporte e o intercomunicador), mas visualmente não encontro nada torto ou partido.
O suporte que falo é este:
(https://lh3.googleusercontent.com/zICj--C7iYHXznUh6n4pOHbODm-crio1ffgGSEQQZYW3ae69HcvgvT1MWvQiM_A64AN8eNVwoaDWI3AlwkuYfZ7asbIImHXm4nSLzxo5xBVBmsgCE_1w-jjYy2t5gYsxro0uzADz7005qPrNAZKYg5YAJtcY_R-wmLJUq3SjamLejdWukXNbtj8cdKzijrbM4Rimig_xFJM_gZJLvxRySdwoQkJ2bLJG6Soa8PD-IFq7rf6cQmQF_0mj2_-nQWLGX6l0BnFvIwSIlQYkfPFg_Ls7oSlT7Ou4ldGxbNFkCERseF5I4XlbIkpqMnQTirPnDx4luoGDKDY8H2IOPzMJKgK69UjpyY6fDCQ8XkMQN9AZnDbbLPQP49og4CxhM0sfPrV43bL1tQEgfRQjJQirf4-C7J42G6ZpWLaww8eaKEhCt_j2WykRBanua-HsEQH-S3apc5YLGu9dRA2ZWt71VmNNse7xxp3gE6kRXem17OKaaNfRRmzxK90NMNyfUzQoJpjCmFtUrC7AhJ2fhGwSNJCzg5fZfn6uQTkzo8zVfxQ=w1229-h738-no)
Podem ver as imagens da montagem do equipamento em ambos os capacetes aqui (a meio da página):
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,20375.150.html
Questões:
1 - Algum companheiro já teve problema semelhante?
2 - Estive a ver os preços e apenas é vendido o conjunto em kit (microfone, auriculares e suporte) por cerca de +- 50€. Como tenho material suplente na caixa do Teamset que comprei, creio que não faz sentido estar a comprar todo o conjunto. Alguém já comprou apenas o suporte, que está na foto que anexo?
3 - Algum dos nossos parceiros terá material deste? Pois o que encontro é apenas a venda dos kits.
4 - O representante da Cardo em Portugal é a GoldenBat? Será que apenas chego a eles através das lojas?
Obrigado a todos.
-
Ja me aconteceu e um dos apoios que tenho no meu capacete mais antigo já não está a 100%.
O que podes fazer agora é desmontar o apoio e tirar o jack do microfone (tens de tirar um parafuso pequenino para o conseguir fazer) e verificar a cablagem. _pol_
Se estiver tudo ok, voltas a montar encaixas bem o microfone e vês se esta tudo ok.
Se estiver foi apenas um mau contacto na ligação ou no cabo (pode estar partido) e ficou a funcionar
Se nao, ve se na caixa não tens outro microfone (há kits em que vem um de haste - estou a partir do principio que tens capacete integral) e ve se com esse funcionar.
Se não funcionar com o primeiro mas funcionar com o 2º, é do microfone ou do cabo
Se não funcionar com nenhum dos microfones é da base onde assenta o Cardo
Podes comprar apenas base a parte, chama-se "audio kit" e trás base, headphone e microfone... se precisares de apenas o microfone posso dar-te 1 de haste _pol_
-
Tenta limpar os contactos do aparelho.
Com a água/humidade que apanha, pode começar a ficar com verdete.
Experimenta ver se os contactos da base estão todos direitos. Pode algum ter-se deslocado e não estar a fazer o contacto corretamente.
-
Olá Companheiro,
aconselho-te a usar um spray de limpeza de contactos electricos e um paninho soft (nada de respar com um canivete ).
Esses contactos estão bastante expostos e o resultado é esse. No meu caso é o auricular direito que de vez em quando não se ouve.
Comprei ontem um kit para o Q1 na Motoponto com a promoção de 15% do dia dos namorados ficou em 50.96€ (era o último). Confirma para lá que a promoção acaba hoje.
-
Obrigado a todos pelas respostas.
Irei desmanchar novamente aquilo e tentar limpar.
Tenho dois micros com haste (para capacetes abertos) e que vieram na caixa do Teamset. Como tenho dois capacetes fechados (meu e da pendura) apenas usei os conectores que têm os micros na extremidade.
A questão é que mesmo com esses micros não funciona. Quase quase de certeza que é do suporte/encaixe do meu capacete.
Vou tentar limpar aquilo. Depois atualizo.
EDIT: Atualização
Depois de muitas voltas com o equipamento dirigi-me ao representante me Portugal que verificou a avaria e como o equipamento ainda estava na garantia, procedeu à reparação do mesmo.
Um problema no microfone foi o diagnóstico.
O equipamento já está montado e em pleno funcionamento.
Nota positiva para o representante pela sua atitude, profissionalismo e atendimento. Gostei e recomendo.