Marcas de Maxiscooters => Outras Maxiscooters, com motor de combustão => Tópico iniciado por: Estrunfina em 18 de Julho de 2014, 11:09
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Bom, daqui uma novata nesta coisa das motas daquelas que não percebe nada de linguagem mecânica.
Tenho uma Atom Leonly (1º modelo de 2012) há cerca de 1 ano e meio. Já leva 14 000 Kms feitos e já a estiquei aos 120 Km/h mais do que uma vez (em descida, claro) mas, segundo me constou, é melhor não abusar da sorte (vivendo e aprendendo).
Em termos de preço - qualidade posso dizer que estou satisfeita.
É uma mota lenta no arranque mas depois anda bem e acompanha as outras 125. Tem uma vantagem brutal em relação a tudo o que tenho visto dentro do mesmo género: Tem uma bagageira gigante. Dá para 2 capacetes integrais e mais "uns trocos" e para mim esse é um fator muito importante no dia-a-dia.
Sei que o novo modelo de 2014 já traz um motor 150 cc e algumas melhorias.
Como, mais cedo ou mais tarde, vou querer trocar de mota, tenho procurado alternativas 125 que tenham uma bagageira onde caibam 2 capacetes integrais porque eu não quero mota com top case. Ainda não encontrei nada perto sequer do preço desta. No mínimo é tudo mais de 1500€.
Também em termos de assistência estou bastante satisfeita. Como nunca tinha tido mota, estranhei a manutenção ser de 4000 em 4000 Km mas com 14000 Km ainda só fiz uma substituição da correia, troquei pastilhas de travão traseiro 2 vezes, troquei 1 pneu (por desgaste) e afinei as válvulas e sempre que deixei a mota na oficina disponibilizaram-me uma de substituição.
Se alquém souber de outras alternativas dentro destas características agradeço a dica para poder comparar.
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Companheira, vais-me desculpar mas, se estás satisfeita, porquê trocar?
Eu por exemplo, estou satisfeito com tudo o que a minha Downtown me proporcionou até ao momento, mas anseio por outros voos, nomeadamente, um upgrade de cc.
No teu caso, se desejas ficar nas 125 e a Atom te satisfaz, não vejo razão para mudares. 14000km não é nada, ela ainda faz mais _pol_
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A ideia de trocar seria pelo novo motor 150 cc que me traria um pouco mais potência e pelas melhorias que o novo modelo apresenta. Pelas minhas contas não a trocarei antes dos 20 000 / 25 000 Km e não a queria desvalorizar muito mais para que a nova aquisição não seja um fardo muito grande no orçamento.
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A Burgman da para dois integrais mas.... O preço e muito diferente....
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Já estive a ver essa mas, lá está... o preço.
Obrigada pela sugestão.
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As novas X-max, pelo que tenho visto de relatórios de outros companheiros também têm uma boa capacidade de arrumação debaixo do banco. Mas das 125, também são as mais caras.
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Não sei qual será o ganho efectivo de passar de uma 125 para uma 150. 20% de CC não se traduzem necessariamente em 20% de potência!
Será que vale a despesa?
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Se fores para 200/250/300 ou mais :) faz mais sentido.
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Isso implicaria tirar a carta e o investimento tb teria de ser superior. Not an option.
Obrigada, Montanha
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lembrei-me agora que a TGB 125 também tem muito espaço debaixo do banco, e é uma boa opção em termos de preço.
Podes dar uma vista de olhos aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=5695.0
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A xevo tem se consegue colocar 2 modulares e ainda sobra espço para mais qualquer coisa tipo lancheira do almoço
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As novas X-max, pelo que tenho visto de relatórios de outros companheiros também têm uma boa capacidade de arrumação debaixo do banco. Mas das 125, também são as mais caras.
Confirmo. Cabem 2 Integrais e sobra espaço para umas luvas, um impermeável e mais qualquer coisinha... _pensador_
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As novas X-max, pelo que tenho visto de relatórios de outros companheiros também têm uma boa capacidade de arrumação debaixo do banco. Mas das 125, também são as mais caras.
Também dão para 2 capacetes e uns trocos!!! _pol_
Também em termos de assistência estou bastante satisfeita. Como nunca tinha tido mota, estranhei a manutenção ser de 4000 em 4000 Km mas com 14000 Km ainda só fiz uma substituição da correia, troquei pastilhas de travão traseiro 2 vezes, troquei 1 pneu (por desgaste) e afinei as válvulas e sempre que deixei a mota na oficina disponibilizaram-me uma de substituição.
Se alquém souber de outras alternativas dentro destas características agradeço a dica para poder comparar.
Estou a achar muita manutenção em tão poucos km's, a X-Max aguenta os pneus 20 e tal mil km's, troca de correia aos 20000 km's e as pastilhas de travão também devem ser pelos 20000 km's (fiz 10000 km's numa e só mudei o óleo, o resto estava é ótimo estado (pneus e pastilhas).
Como, mais cedo ou mais tarde, vou querer trocar de mota, tenho procurado alternativas 125 que tenham uma bagageira onde caibam 2 capacetes integrais porque eu não quero mota com top case. Ainda não encontrei nada perto sequer do preço desta. No mínimo é tudo mais de 1500€.
Por esse preço será difícil, a não ser que encontres alguma usada com poucos km's. Com bagageiras volumosas tens a Yamaha X-Max, Kymco Downtown ou Sym GTS. Estas 2 últimas são mais baratas que a Yamaha. Se queres um pouco mais de potência, aconselhava-te a fazeres o upgrade para uma 250 ou 300, não terá grande vantagem em trocar por outra 125.
Boa escolha