Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: pedroareias em 08 de Abril de 2014, 12:45
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Um motor 650 bastante mais fraco do que o da Hornet 600 e da antiga CBR600F, para além de um quadro em aço, quando antes era de alumínio:
http://www.moto-station.com/article17215-honda-cb-650-f-maxi-cb500f-ou-mini-hornet.html (http://www.moto-station.com/article17215-honda-cb-650-f-maxi-cb500f-ou-mini-hornet.html)
Mais uma desilusão.
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É um ponto de vista...
Na visordown têm outro (cliquem na imagem)...
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fs3.visordown.com%2Fuploads%2Fimages%2Fhuge%2F67276.jpg&hash=3c517e7ac6eec92bc5297b10a95007c380591764) (http://www.visordown.com/road-tests-first-rides/first-ride-honda-cb650f-review/24762.html)
Boas curvas!!!
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Pelo que pude ler, fiquei com a ideia que é um motor despachado q.b., mas de facto não tem a pujança das unidades presentes nas CBR600RR, CBF 600 Hornet ou CBF 600.
Mas aqui o objectivo não foi, deliberadamente, produzir uma unidade motriz que elevasse a adrenalina como por ex. a RR acima indicada.
Para essas ocasiões e clientes específicos, existem outros modelos.
O fito principal ou pelo menos um dos principais está bem expresso nas suas especificações e naquilo que elas se traduzem: Belíssimos intervalos entre revisões (12 000 kms) e um consumo médio em circuito combinado de 4,76 l/100 km, o que significa + de 300 kms de autonomia.
Quanto ao quadro ser agora de aço ao invés de alumínio, aí corroboro a tua "indignação" com a opção tomada.
Mas ver uma coisa...as multas são caras, a velocidade atingida por esta tetracilindrica em linha é mais do que suficiente para nos magoarmos a sério se não tivermos cuidado, não envergonha ninguém quando é preciso ultrapassar ou sair rápido de um semáforo (a não ser que o ultrapassado seja o Busas _careta_), tem um preço extremamente concorrencial e uma estética que...e aqui é uma opinião pessoal, está muito, mesmo muito bem conseguida.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.omnimoto.it%2FmwpImages%2Fphotogallery%2F2014%2F7637%2Fphotos650%2Fhonda-cb650f-2014-test-foto-statiche_4.jpg&hash=763ca2af480f0bbd97342d5123aeb7030c4609f3)
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Sapiens: também não exageremos, a CB650F tem bastante mais pujança do que a CBF600.
No entanto, esta CB650F vem substituir a Hornet 600. E aí não tem qualquer hipótese, mesmo na ciclística.
Até no website "visordown" não dizem o contrário. Dizem que é 'suficiente' e realçam a diferença de potência e binário (sim, leram bem, tem menos binário do que a Hornet).
Quanto às multas, estou de acordo. É por isso que quando dizes para trocar pela VFR1200 não tenho vontade nenhuma.
Pelo que pude ler, fiquei com a ideia que é um motor despachado q.b., mas de facto não tem a pujança das unidades presentes nas CBR600RR, CBF 600 Hornet ou CBF 600.
Mas aqui o objectivo não foi, deliberadamente, produzir uma unidade motriz que elevasse a adrenalina como por ex. a RR acima indicada.
Para essas ocasiões e clientes específicos, existem outros modelos.
O fito principal ou pelo menos um dos principais está bem expresso nas suas especificações e naquilo que elas se traduzem: Belíssimos intervalos entre revisões (12 000 kms) e um consumo médio em circuito combinado de 4,76 l/100 km, o que significa + de 300 kms de autonomia.
Quanto ao quadro ser agora de aço ao invés de alumínio, aí corroboro a tua "indignação" com a opção tomada.
Mas ver uma coisa...as multas são caras, a velocidade atingida por esta tetracilindrica em linha é mais do que suficiente para nos magoarmos a sério se não tivermos cuidado, não envergonha ninguém quando é preciso ultrapassar ou sair rápido de um semáforo (a não ser que o ultrapassado seja o Busas _careta_), tem um preço extremamente concorrencial e uma estética que...e aqui é uma opinião pessoal, está muito, mesmo muito bem conseguida.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.omnimoto.it%2FmwpImages%2Fphotogallery%2F2014%2F7637%2Fphotos650%2Fhonda-cb650f-2014-test-foto-statiche_4.jpg&hash=763ca2af480f0bbd97342d5123aeb7030c4609f3)
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A Honda está a mudar paulatinamente a sua cultura interna em modelos até determinada cilindrada.
Parece-me, e creio que estou a ir ao encontro do que tem sido visto em cada um dos seus lançamentos (exceptuando a NM4 Vultus) que a Honda quer e tem feito um esforço por granjear novos amantes do motociclismo e levando-os a "sair" da habitual condução do seu automóvel, para abraçar em definitivo as 2 rodas.
Como? Preços extremamente competitivos na grande maioria dos segmentos, consumos que têm tido uma tendência para decrescer de ano para ano, uma condução cada vez mais user-friendly e planos de manutenção bastante alargados.
A Honda está a dar um toque pessoal ao próprio Power of Dreams que criou! É o que me parece. ;)
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Acabei de fazer uma viagem de Lisboa a Sines com velocidade de 150kmh e fiz consumos de 6,6 L/100km
E os consumos de 4.6 é só mesmo para quem anda devagar.
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Para a moto que é e tratando-se de um motor de 4 cilindros que não está deliberadamente voltado em exclusivo para os consumos, na minha humilde opinião o fazer 6,6L a um ritmo de 150km/h...não sendo bom, é bastante aceitável. :)
A versão tricolor ali com as jantes em dourado... _Rolley_...Linda Linda Linda.
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A versão tricolor ali com as jantes em dourado... _Rolley_...Linda Linda Linda.
É exactamente essa versão que o companheiro MOXAS tem _pol_
Boas curvas
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Boas, Honda é honda e é igual _pensador_ a relógio Suíço _pol_ _palmas_
_convivio_
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És um "Cuco" autentico pahhh _Rolley_
_careta_