Marcas de Maxiscooters => Outras Maxiscooters, com motor de combustão => Mecânica => Tópico iniciado por: Lyma em 01 de Fevereiro de 2014, 10:20
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Boas
Pessoal fazer a mudança dum filtro de gasolina numa scooter é fácil ou nem por isso. Outra coisa reparei que a minha não tem a torneira para cortar o abastecimento. É normal?
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É normal. Antigamente nos motores a 2 tempos é que havia uma torneirinha porque a gasolina entrava no carburador por gravidade e para não estar a encharcar o carburador quando o motor estava desligado fechava-se a gasolina.
Actualmente nos motores a 4 tempos a carburador a gasolina é bombeada do deposito para o carburador por uma bomba com um diafragma que funciona por vácuo. Nos motores de injecção electrónica a gasolina é "puxada" do deposito por uma bomba eléctrica.
Portanto mesmo que desligues o tubo/s da gasolina para trocar o filtro pode pingar alguma gasolina que esteja no tubo mas seguramente não vai desferrar o deposito.
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Sendo assim é um processo simples e poupo alguns euros. E onde posso arranjar um filtro de gasolina para uma benelli velvet 125?
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Sendo assim é um processo simples e poupo alguns euros. E onde posso arranjar um filtro de gasolina para uma benelli velvet 125?
em geral o filtro de origem em quase todas as scooters é no interior do deposito á saida do mesmo para a torneira de gasolina , torneira essa que só abre com vaco" quando o motor esta a trabalhar " .. mais precisamente isto aqui...
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi00.i.aliimg.com%2Fimg%2Fpb%2F767%2F534%2F515%2F515534767_250.jpg&hash=4f417e0eb856f8a93c7c4bcaf52b47bad35b7710)
ou seja o filtro nao é de trocar mas sim de limpar...
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https://imageshack.com/i/4j6r75j
Este é o filtro que tenho. No manual diz que devo trocar. Acho que não diz para lavar
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Pois mas eu não tenho isso. Só se vê o cabo a sair do depósito, passa pelo filtro e depois carburador.
Este é o filtro que tenho.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimagizer.imageshack.us%2Fv2%2Fxq90%2F163%2F6r75.jpg&hash=fb6da7e6508ec6388f2812c7d7682dd9956ba52c) (https://imageshack.com/i/4j6r75j)
No manual diz que devo trocar. Acho que não diz para lavar penso eu
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sim esse é de trocar.. nesse caso chama-se filtro universal de gasolina...
custa em regra geral cerca de 2.00€
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aqui na foto da minha piaggio vesse melhor.. a bomba de vaco e o filtro de gasolina universal..lol
(https://lh3.googleusercontent.com/-RgUwGMC0g-w/UfRlQ3IU83I/AAAAAAAApL8/QjLYm6JojVI/w624-h468-no/21-03-2012+%252810%2529.JPG)
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É isso mesmo :-). A minha questão é ao remover o meu filtro, não irei perder a gasolina ou como sendo de injecção, só vou perder um pouco?
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se a valvula do vaco estiver boa pouca ou nenhuma cai...
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Penso que sim. A moto apenas tem 7000km. Sendo assim Acho que vou tentar eu mudar
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tenta comprar transparente assim da proxima vez ja sabes como esta .. se precisa ou nao de ser mudado..lol
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Tive a ver uns no motoclasse e têm lá uns para 2e e outro de 9e. Compensa o mais caro? Ambos são transparentes
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Tive a ver uns no motoclasse e têm lá uns para 2e e outro de 9e. Compensa o mais caro? Ambos são transparentes
esses de 9€ sao mais para o estilo... e sao em aluminio ..sei que dao para limpar... é quase um k&n ..lolç em filtro de gasolina
ve na www.motoscoot.es (http://www.motoscoot.es)
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Então vou experimentar um dos outros.