Marcas de Maxiscooters => Outras Maxiscooters, com motor de combustão => Tópico iniciado por: Ferro em 21 de Dezembro de 2009, 14:43

Título: B-Lon (quem tem medo da chuva?)
Enviado por: Ferro em 21 de Dezembro de 2009, 14:43

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.b-lon.com%2Fimg1%2Ffoto1.jpg&hash=d505b5145f8e514d1f4089e321c7a05d3ad82d3a)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.b-lon.com%2Fimg1%2Ffoto3.jpg&hash=d1cdbc2694a0d3fef55ec288b1ff50402beb1f69)
B-Lon


Desenhada em Italia pela Benneli e vendida com a marca/modelo Benelli Adiva, possuia um motor de 150 cc e um preço de 5500€.
Era uma mota muito exclusiva com um aspecto muito interessante, com boa ergonomia e funcionalidades.
A sua fraca potência e preço elevado - normalmente associado a motorizadas com tecto como a Adiva ou a BMW C1 - ditaram um sucesso e vendas reduzidos.
A Benelli vendeu as patentes e o design a uma empresa chinesa que os usa ainda hoje para produzir uma scooter semelhante recorrendo à utilização de plásticos de fraca qualidade e com erros de interpretação do design original, originando assim uma mota de qualidade genérica reduzida.
O mercado americano e o seu típico gosto pelo factor diferenciador presente em algo europeu e exclusivo como eram os modelos italianos, rapidamente adoptaram este novo produto e iniciaram a sua importação.
Descontentes com a sua qualidade, e com o intuito de posicionar a mota como algo luxuoso, de qualidade e exclusividade elevada, o importador americano deslocou-se à China e introduziu uma série de melhorias no design e qualidade, bem com nas linhas de montagem e processos de fabrico.
Entre estas melhorias encontramos um motor de qualidade melhorada, com um novo sistema de arrefecimento, um novo sistema electrico (feito de raiz), design e sistema sonoro (4 colunas em vez de 2), Segurança Activa (travão de disco, ABS...), materiais (plásticos substituídos), embraiagem, correias, acelerómetro.
Foi assim que nasceu a B-Lon...fonte: http://www.b-lon.com/pt/history.php (http://www.b-lon.com/pt/history.php)

Características:
Travões: Disco com ABS de pistão duplo (frente e trás).
Dimensões:
comprimento: 2440 mm;
largura: 792 mm;
altura: 2073 mm;
altura do assento: 736 mm
Motor: 125cc Air Cooled, 4 tempos / 250cc Liquid Cooled, 4 tempos
Funcionalidades: Arrumação frontal, arrumação traseira, radio/cd/MP3, tapete de chão, tomada 12 volts, espelhos laterais com pisca, limpa para-brisas frontal, rodas cromadas.
manómetros: Indicador de combustível, Luzes indicadores, conta KM, Velocímetro Potência máxima: 10 cv / 19 cv
Velocidade máxima: 100 Km/h / 120 Km/h
Consumo: 3,1 l/100 / 3,3 l/100
Capacidade do tanque: 8 l
Arranque: Electrico / Kick Start, Ignição CDI, bateria Yuasa
Suspensão: Amortecedor duplo frontal e traseiro Kymco
Pneus: (Frente e atrás) 130/60-13
Transmissão: Automática CVT com correia.
Peso: 155 Kg / 176 Kg
Preço: 2200€ / 2800€ Opcionais: Sistema GPS, leitor de DVD com câmara para trás, Alarme remoto com ignição à distância
Segundo o fabricante o motor das B-Lon é uma cópia do motor honda GY9 utilizado na Honda CUB. Foi este o motor escolhido não devido às suas performances mas devido á sua simplicidade e robustez.

Boas curvas... 8)