Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: maxcondor em 14 de Junho de 2022, 13:56
-
Boa tarde a todos,
hoje ao meter a minha sym gts 125 a trabalhar , dei conta que a roda está a girar quando está no descanso.
Desliguei e tentei rodar a roda mas não consigo. Dá a sensação que a roda está presa.
Pode ser embraiagem? Até agora não aconteceu nada que prevê-se esta situação, mas queria saber a vossa opinião antes de desmontar a embraiagem.
Desde já obrigado a todos
-
Boas não será a pinça de travão que tenha ficado agarrada?? De qualquer forma se for embraiagem é uma questão de desmarcar e ver se não há partido a impedir as sapatas de desacoplar... poderá ser apenas muita sujidade.
-
Está demasiado preso para ser a pinça do travão. Vou ter de desmontar para ver melhor o que se passa.
Obrigado!
-
Aconteceu-me o mesmo, ou algo idêntico, à X10 e era a porca do variador desapertada.
-
Está demasiado preso para ser a pinça do travão. Vou ter de desmontar para ver melhor o que se passa.
Obrigado!
Depois dá um feedback acerca da resolução, abraço
-
Tive o mesm9 problema na minha Gts i 125.
O problema estava no travão, pinças.
scooter_
-
A pcx em cavalete central sempre rodou a roda traseira, desde o km0, não vejo problema por aí.
Roda presa, sem rodar à mão é que é estranho. Pastilhas coladas, molas dos calços embraiagem sem recuperação, ...?
Porca desapertada do variador costuma fazer barulho quando roça da tampa.
É preciso desmanchar e eliminar hipóteses.
-
Para já o importante é não tentar mesmo usar a mota e partir para o desmanche...
-
Pois, mas a minha nunca roda até à data. As pastilhas também não deve ser porque quando solto o travão a roda gira e nota-se que a força é maior ou seja algo tipo embraiagem a fazer força
A pcx em cavalete central sempre rodou a roda traseira, desde o km0, não vejo problema por aí.
Roda presa, sem rodar à mão é que é estranho. Pastilhas coladas, molas dos calços embraiagem sem recuperação, ...?
Porca desapertada do variador costuma fazer barulho quando roça da tampa.
É preciso desmanchar e eliminar hipóteses.
-
Já vivi situação idêntica mas agora o problema parece outro
Aconteceu-me o mesmo, ou algo idêntico, à X10 e era a porca do variador desapertada.
-
Roda a rodar ligeiramente com o motor a trabalhar é normal, pelo menos é o que me foi dito já mais do que uma vez.
Roda ligeiramente presa quando a tentamos rodar manualmente também é normal, segundo já me disseram.
Roda muito presa já não é normal. Pela descrição que dá - não é que eu seja mecânico - já pensou em verificar o rolamento da roda e o óleo da transmissão.
Eu estou com um problema parecido, roda um pouco mais presa do que o normal, está para ir à oficina e já me disseram que em princípio é o rolamento, na pior das hipóteses problemas já na transmissão.
No meu caso, noto que a roda já faz mais ruído do que é normal.
Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk
-
Boas pessoal,
Depois de tudo desmontado lá dei com problema. O parafuso que segura a mola da embraiagem por alguma razão desapertou e fez com que ficasse a fazer pressão (daí a roda estar presa).
Vou comprar um parafuso novo e voltar a montar. A embraiagem ainda está em condições para mais uns kms.
-
Boas pessoal
Uma ajuda, quando montamos a embraiagem, a mola deve ficar totalmente aberta (entre os dois pratos, onde fica a correia) ou não? Montei tudo mas tenho essa dúvida e não queria fechar a tampa sem tirar essa dúvida.
Obrigado e bom fim de semana