Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: B1G em 16 de Junho de 2014, 20:29
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Boas,precisava de uma ajuda sabem me dizer qual a duração dos roletes quantos Kilometros fazem?
E quais os sintomas apresentam quando já estão desgastados?
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Viva!
Por experiência própria, deves mudar os roletes com a mudança da correia.
Os sintomas de teres os roletes pifados, a resposta à aceleração deixa de ser progressiva, por exemplo entre as 5000 e as 7000rpm's sentires que a scooter não desenvolve, ou teres de acelerar mais para que ela desenvolva. Isto na GTS 125.
Abraço ;)
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Caros companheiros,
gostava de saber qual o tempo médio de duração dos roletes, com 9.500 km comecei a sentir uma perda de velocidade de ponta e o consequente aumento das rotações para atingir as velocidades regulares...após a troca dos roletes na revisão tudo voltou ao normal.. mas agora parece-me que caminho para o mesmo sintoma com quase 13.000 km...será da minha condução?
PS: Tenho um variador Malossi
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Roletes J. Costa, Malossi, ou afins não duram muito.... Pelo menos da DT.
Roletes originais fazem bem mais de 20.000km.
Prepara-te para trocar roletes de 5.000 em 5.000 km. Independentemente do que te vierem dizer a seguir a mim...
A sorte é que os roletes para o Malossi são relativamente baratos.
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Roletes originais fazem bem mais de 20.000km.
Os originais acredito que durem mais do que os roletes de outras marcas, mas no meu caso devido a andar sempre com pendura e fazer algumas subidas ingremes com o motor ainda frio, tendem a durar menos. os 1ºs duraram cerca de 15.000. Concluindo, depende da condução, percurso, peso na maxi, etc.
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Roletes J. Costa, Malossi, ou afins não duram muito.... Pelo menos da DT.
Roletes originais fazem bem mais de 20.000km.
Prepara-te para trocar roletes de 5.000 em 5.000 km. Independentemente do que te vierem dizer a seguir a mim...
A sorte é que os roletes para o Malossi são relativamente baratos.
Lembro-me de ter pago mais de 100 euros na revisão e não achei muito barato, na altura até perguntei se na proxima seria a mesma chapa ao que me responderam que não.... :-\
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Os originais acredito que durem mais do que os roletes de outras marcas, mas no meu caso devido a andar sempre com pendura e fazer algumas subidas ingremes com o motor ainda frio, tendem a durar menos. os 1ºs duraram cerca de 15.000. Concluindo, depende da condução, percurso, peso na maxi, etc.
Sabes qual a côr dos teus roletes otiginais? Se azuis se vermelhos? Na lateral tem uma risca de uma destas duas cores.
Eu também ando quase sempre a dois e quase sempre a fundo, além de fazer muita cidade, e não noto esse desgaste nos meus roletes originais. E já usei vários, quer originais, quer com variadores alternativos.
Quando te mudaram os roletes viste o estado deles?
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Lembro-me de ter pago mais de 100 euros na revisão e não achei muito barato, na altura até perguntei se na proxima seria a mesma chapa ao que me responderam que não.... :-\
Na revisão dos 10.000km? Com factura/recibo? Ou sem?
Sabes o que incluiu esses 100€? Podes descriminar?
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Isso depende se utilizas mais cidade ou não , no meu caso uso mais cidade, e já tive que trocar 2 vezes, por isso não te assustes.
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Companheiro, isso não poderá ter a ver com o desgaste da correia também?
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Sabes qual a côr dos teus roletes otiginais? Se azuis se vermelhos? Na lateral tem uma risca de uma destas duas cores.
Eu também ando quase sempre a dois e quase sempre a fundo, além de fazer muita cidade, e não noto esse desgaste nos meus roletes originais. E já usei vários, quer originais, quer com variadores alternativos.
Quando te mudaram os roletes viste o estado deles?
tinham risca azul. Sim, o César mostrou-mos. Estavam com um formato ovalizado do desgaste. Os novos não sei qual a cor.
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Roletes J. Costa, Malossi, ou afins não duram muito.... Pelo menos da DT.
Roletes originais fazem bem mais de 20.000km.
Prepara-te para trocar roletes de 5.000 em 5.000 km. Independentemente do que te vierem dizer a seguir a mim...
A sorte é que os roletes para o Malossi são relativamente baratos.
Não podes afirmar isso. As minhas massas JCosta têm bem mais de 5000 e nem desgaste têm. Porquê? Porque eu próprio tiro meia horinha para abrir e limpar a poeira que lá anda. Isso ajuda a que o material dure mais.
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nribeiro,
Posso e afirmo, mas somente em relação à Kymco Downtown.
O comportamento do JCosta não é igual em todos os modelos. Na DT não é grande coisa e o desgaste é acentuado.
Além de que estou perfeitamente à vontade pois fiz quase 15.000km com um JCosta na minha, e levou 3 conjuntos de roletes.
Na PCX, na TMAX e noutros modelos, o relato do JCosta é muito bom, mesmo a nível de desgaste.
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Até pode ser que tenha a ver com a scooter em si mas fazias a revisão ao variador constantemente?
Eu sei que é chato montar material e ter de andar preocupado com ele. Muitos companheiros montam material e esquecem coisa que é errado. É material para dar mais performance logo tem de se andar mais em cima.
Até agora estou satisfeito com o meu JCosta. Apenas irei trocar para testar um Polini com sliders Dr. Pulley e umas mods.
Vamos ver...
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nribeiro
Claro que sim.
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Prepara-te para trocar roletes de 5.000 em 5.000 km.
Confirmo que na Daelim S2 é a mesma coisa no que ao JCosta diz respeito.
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Na Kymco igualmente, já vou no segundo jogo..e nunca duraram mais de 4.000 km, o variador malossi também foi trocado esse não sei quanto durou pois quando comprei a mota já vinha mas mais de 13.000 não durou....
Resumindo:
Barulho tipo chocalhar..., perda de velocidade de ponta e consequente aumento de rotações para atingir as mesmas velocidades que normalmente circulas...
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Update
variador nas couves e rolettes, confirma-se os sintomas...acho que vou colocar um tópico para ver a duração dos variadores malossi que andam por ai montados...
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Bom fazendo um pequeno update à informação sobre os roletes originais, o 2º conjunto que colocaram aos 15.000 km durou até à revisão dos 40.000, embora nestes últimos kms já notasse uma vibração/soluçar do motor a muito baixa velocidade.
O que eu quero dizer é que a muito baixa velocidade, a maxi vibrava bastante e fazia alguns solavancos bruscos, comparado com o comportamento agora com roletes e correia nova, que é completamente suave.
Desta vez não vi a cor da lista dos roletes, pelo que não sei se eram os azuis ou os vermelhos.
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Bom fazendo um pequeno update à informação sobre os roletes originais, o 2º conjunto que colocaram aos 15.000 km durou até à revisão dos 40.000, embora nestes últimos kms já notasse uma vibração/soluçar do motor a muito baixa velocidade.
Desta vez não vi a cor da lista dos roletes, pelo que não sei se eram os azuis ou os vermelhos.
A diferença na côr tem a ver com o peso dos mesmos, salvo erro azul 13gr, vermelho 12gr.
O problema é que o importador da Kymco despacha tudo como rolete, sem querer saber se o peso é o correcto, ou não, ou mesmo sem prestar essa informação....