Marcas de Maxiscooters => BMW => Tópico iniciado por: diogor em 19 de Janeiro de 2021, 12:08
-
Bom dia malta,
Espero que esteja tudo bem convosco.
Partilho aqui um test drive
(https://youtu.be/Bchsn-CRq1o)
Boas curvas e muita saúde.
-
_pol_ _pol_ _pol_
-
Uma boa máquina, de uma marca premium, e com preço a condizer. A qualidade paga-se, e aqui parece-me que é claramente o caso. Não fossem os euros, e era uma boa candidata a substituir a Libelinha... :)
-
Já era tempo da BMW investir a sério nas scooters. Em vez de comprar motores Kymco podia e devia fazer um motor made in BMW, até para justificar o preço superior aos concorrentes.
Talvez uma super scooter, com um motor 650, suspensões de mota e toda a tecnologia que a marca tem nas suas motas. No fim concorrer com a Tmax, a Honda Forza/XADV 750, etc.
Talvez por isso as scooters da BMW não têm tido o sucesso das suas concorrentes. _pensador_ Não que os motores da nKymco sejam maus, longe disso, mas quem compra e paga bem por uma BMW quer tudo da marca.
-
\...
Talvez uma super scooter, com um motor 650
...
Isso já eles têm e o resultado é o que se vê.
Revisões extremamente caras e a máquina em si não é nada de especial, comparando com a Burgman 650.
Quando foi criada para combater a Burgman, teria obrigatoriamente de ficar a anos luz da Burgman que ainda por cima já era um modelo mais antigo e renovado.
Ainda não olhei com atenção para a nova C400. Só o que vi em termos estéticos ao passar por elas estacionadas, etc. é que me chamou a atenção e gostei do que vi.
-
Gosto da estética mas penso que as revisões são muito caras e não aparenta ter metade do conforto de uma Burgman, parece estilo mais desportivo.
No entanto é uma excelente mota.
-
Para mim, tem um design bem mais atrativo que a irmã C400X que tem mais ângulos que um transferidor e os motores Kymco também não são propriamente novatos no mercado e no extremo Oriente vendem-se Kymcos aos milhões e aguentam cheias, humidades, estradas beras, etc...
Claro que um motor BM feito de raiz a pensar no modelo custa muito guito em I&D e a tendência hoje em dia é quase sempre para as economias de escala e parcerias que queimam etapas sem por em causa o prestígio da casa mãe, até porque o controle de qualidade e processos de fabrico deve ser bem ao estilo alemão.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
P.s. Se tivesse os bolsos mais recheados não me importaria nada de ter uma BMW 650 sport que se adapta mais ao meu gosto pessoal.
-
Está muito bem conseguida..