Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: suzanamaf em 07 de Novembro de 2018, 13:47
-
Olá malta
Está na hora do upgrade da minha cinzinha, e a "futura" escolhida foi a GTS 300.
Mas tenho algumas dúvidas e gostaria de ter a vossa ajuda ;)
Entre GTS 300 e GTS 300i, sei que a diferença é que uma é carburador e a outra injeção!
Isso tem alguma influência a nível de consumos ?!
Entre a GTS 300 ABS, ou a GTS 300i (que vem com CBS), qual a vossa opinião ?!
Embora ABS evite o bloqueio das rodas, o CBS acaba por tb evitar isso através da distribuição da travagem combinada...
Por isso, acabo por ficar confusa na mesma!!! _anjo_
(Obs, o marido continua a tentar dissuadir-me pela X-Max lolol)
Obrigada,
SuZ_MaF
-
Vê o DB da Cristina, ela já teve duas GTS.
O teu marido tem razão, _Rolley_
Mas olha que a xmax é alta…..
-
Vê o DB da Cristina, ela já teve duas GTS.
O teu marido tem razão, _Rolley_
Mas olha que a xmax é alta…..
já andei a ler... sobre a "olga" dela... mas não consegui encontrar respostas às minhas dúvidas....
pois, a xmax é alta e eu sou baixinha (da mm altura q a Cristina ;D )
-
ABS é mais seguro e mais inteligente que o CBS.
É outro nível de segurança. O ABS não deixa bloquear as rodas afrouxando e reforçando a pressão nos discos alternadamente.
O CBS apenas é uma ligação dos dois travões a cada uma das manetes com gestão das intensidades conforme seja a manete do travão da frente ou do de trás.
-
Olá suzanamaf,
A GTS 300 anterior ao modelo da cristina, igual ao meu, é a injeção também.
O ABS faz toda a diferença. É um elemento de segurança e nesse aspecto não devemos poupar dinheiro.
No que diz respeito a consumos, faço 3.5lt/100 em estrada nacional com condução calma. Em percurso diário, faço 3.8lt/100 apanhando 50% cidade, 50% eixo-norte sul.
-
Correcto companheiro Saraiva.
Normalmente o sistema CBS aplica a travagem á roda de trás 80% e á roda da frente os restantes 20% _pol_ o que torna a travagem muito mais segura.
-
ABS sem sombra de dúvida.
Há 2 coisas em que nunca deves tentar poupar numa maxi/mota, seja na altura da compra, seja na manutenção:
- Pneus - Têm de ser que qualidade porque são os unicos dois pontos de ligação entre ti... e o chão;
- Travões - Se possivel, sempre com ABS, normalmente também funcionam como o que separa a ti... do carro da frente (ou o chão quando bloqueiam).
Não facilites scooter_
-
Abs! E então na 300 diria que é fundamental.
A conta deste já me safei algumas vezes em situações complicadas
-
ABS e sistema de injeção sem dúvida.
-
Olá companheira _convivio_ Eu troquei a NaPinha pela OLga só por causa do ABS, e acredita que é outro nível de segurança! _pol_
Tento manter os meus DB actualizados para poder esclarecer dúvidas à malta, mas se houver alguma que não encontres resposta, é só dizer que eu esclareço no que puder.
O meu marido também me "chateia" com a Xmax, mas além de muito cara, é demasiado alta para mim, e eu gosto de andar confortável, porque ando todos os dias do ano. ;)