Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: Vítor Costa em 23 de Junho de 2023, 21:05
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Boas pessoal,
Recentemente fiquei sem bateria na minha Xmax 250 e então acabei por comprar uma nova. Acontece que estive 3 dias sem a ligar e não dá sinal de nada. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Obrigado
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Se a bateria for nova e não estiver “formada” poderá necessitar de uma carga.
12 horas devem ser suficientes para a carga total.
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A mota tem algum alarme?
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Boa tarde pessoal,
A bateria é de gel. Não tem alarme.
Obrigado.
Abraço
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Alguma coisa deve se passar ai, a minha bateria é ainda a de origem já conta com 3,5 anos e pega à primeira, só troquei a pinha da chave.
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não haverá nenhuma interrupção no circuito? Podia estar fraca, mas completamente sem sinal em 3 dias é obra
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Só se já vinha fraca ..ou então existe aí um consumo residual..
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Humildade intelectual é quando percebemos que não percebemos e assumimos isso com a vontade de quem quer saber mais e que nunca saberá tudo.
Está em "testes", mas penso (mal de quem compra a mota em 2a mão e esta não trás o manual e não encontras na Internet o referente ao teu modelo de mota), que eventualmente seja pelo facto de ao desligar a mota, rodava toda até ao final e assim fica a consumir. Porque é que a marca fez isto assim e não colocou a outra opção antes desta é que me intriga.
Até ver, poderá ser só isto, neste caso, já que aparentemente a nível das ligações eléctricas a coisa não parecia estar mal.
Vou continuar a verificar estes dias e concluindo que o problema era "só" este, volto à "carga" (era só para fazer aquela piada fácil) fom mais notícias.
Boas voltas a todos/as
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\... eventualmente seja pelo facto de ao desligar a mota, rodava toda até ao final e assim fica a consumir.
E quando rodas a chave toda não ficam os mínimos ligados?
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E quando rodas a chave toda não ficam os mínimos ligados?
Provavelmente é isso, ficava ligado o parking.
Acho estranho é ter que rodar até do fim. O guiador não estava em posição de tranca para trancar antes do parking?
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Provavelmente é isso, ficava ligado o parking.
Acho estranho é ter que rodar até do fim. O guiador não estava em posição de tranca para trancar antes do parking?
Só que tal como ele afirmou, devia desconhecer essa função, por inexperiência.
Já me aconteceu por distração.
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O importante é estar aparentemente resolvido e a máquina não tinha nada se assim for.
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Provavelmente é isso, ficava ligado o parking.
Acho estranho é ter que rodar até do fim. O guiador não estava em posição de tranca para trancar antes do parking?
Élio, uma vez ou outra reparei que ficava um pisca a funcionar e eu desligava (já depois de ter tirado a chave!). Achava estranho realmente. A questão é porque está aquela hipótese no fim e não antes, ou seja, a última opção ser o desligar tudo, isso para mim não é correto, é um erro.
Estas coisas são tão simples que quem vende a mota desvaloriza por completo e acaba por não mencionar, mas devia porque me fez ficar pendurado 2 vezes.
Se voltar a dar problema e chegue à conclusão que não era só isto, eu.partilho aqui para que o pessoal, pelo menos, nesta não fique enrascado.
Boas voltas
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A trajetória normal é ON, OFF, Trancado ( com o guiador na posição correta), o parking é sempre uma solução extraordinária, por isso está para lá do circuito normal.
Eu nunca usei o parking, por isso ter que fazer a chave rodar todas as vezes em anos por mais uma posição seria desnecessário.
Como eu a maioria nunca usa ( não é preciso em cima dos passeios _lol_ )
Depois de ganhares o hábito de rodar até ao trancar isso nunca mais vai suceder _pol_