Marcas de Maxiscooters => BMW => Tópico iniciado por: miguelrk em 06 de Julho de 2011, 09:21
-
A BMW está também a apostar forte no mundo das duas rodas, mas na vertente da mobilidade eléctrica. Assim, surgiram agora os primeiros detalhes da BMW e-Scooter, uma scooter eléctrica topo de gama que vai introduzir algumas melhorias no mercado.
A autonomia é uma das novidades, a marca Bávara promete 100km de autonomia real, quando a concorrência normalmente consegue valores próximos dos 70km. A bateria pode ser recarregada em cerca de 3 horas numa tomada convencional doméstica.
Ao nível das prestações, a BMW anuncia que serão próximas das de uma scooter de 600cc com motor de combustão. O motor eléctrico está alojado por trás das baterias e faz a transmissão para a roda traseira através de uma correia dentada.
Outra particularidade é a travagem regenerativa, que permite segundo o percurso e estilo de condução, uma poupança entre os 10 e 20%.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.veiculoselectricospt.com%2Fwp-content%2Fthemes%2FeBusiness2%2Ftimthumb.php%3Fsrc%3Dhttp%3A%2F%2Fwww.veiculoselectricospt.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2011%2F07%2F05bmwe-scooter.jpg%26amp%3Bh%3D250%26amp%3Bw%3D250%26amp%3Bzc%3D1%26amp%3Bq%3D90&hash=12dc5488a474b5031d5338077e49581f7d2d0ca2)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.veiculoselectricospt.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2011%2F07%2F18bmwe-scooter-570x370.jpg&hash=fd8db8817c6313113ff33338684117ba5079f4ac)
artigo original:
http://www.veiculoselectricospt.com/bmw-e-scooter/ (http://www.veiculoselectricospt.com/bmw-e-scooter/)
-
Brutal! Venha ela! Nem quero saber o preço _Rolley_
-
Brutal! Venha ela! Nem quero saber o preço _Rolley_
Eh, eh, isso é que é falar!!!
Espero que a actual já esteja totalmente amortizada!!!
O importante é haver interesse e desenvolvimento por parte das marcas.
-
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorcyclenews.com%2Fupload%2F291408%2Fimages%2Fc%2520ev.jpg&hash=d386120badb26f510a59d2f991172f10d3da53a6)
A BMW revelou a nova maxiscooter elétrica C Evolution como alternativa à C600 Sport e a GT C650 nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 onde é parceira oficial.
A nova BMW promete 14cv de potência contínua e 46cv de potência de pico. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 120 km/h e tem um alcance de quase 100 kms devido a uma grande capacidade da bateria.
A bateria é carregada através do dispositivo de carga integrado, utilizando uma tomada doméstica ou uma estação de carregamento demorando somente umas impressionantes 3 horas ou menos a carregar a partir do zero.
Segundo a BMW, esta maxi oferece ao condutor uma resposta instantânea e espontânea. Não há atrasos no binário como aqueles que são típicos nos motores de combustão devido à embraiagem.
Fonte: http://www.motorcyclenews.com/MCN/News/newsresults/New-bikes/2012/July/jul2612-bmw-cvolution/?utm_source=widget&utm_medium=widget&utm_campaign=widget
-
Colega Ferro,
Isto é que é informação em tempo real! _palmas_
A scooter é ESPECTACULAR! Só é pena é ser eléctrica... _lol_
Continuação de bons kms.
-
Eu acho que a grande vantagem dela é mesmo ser eletrica... _pol_
_convivio_
-
Esperemos que as marcas comecem a apostar cada vez mais nas elétricas e tendo o factor autonomia como um dos pontos principais no seu desenvolvimento.
Esta BMW elétrica está muito engraçada scooter_
-
_Rolley_ Eu com esta scooter tinha que a colocar a carregar todos os dias visto que faço 80KM casa-trabalho-casa.
-
Boas,
Estas propostas são muito bem-vindas mas valem o que valem.
Este modelo não passa de um concept, muito provavelmente nunca entrará em produção.
Depois noticiam prestações semelhantes a uma 600cc? Até é capaz de ser assim em aceleração no modo "boost" pois 46cv elétricos esmagam em binário outros motores CI com P semelhante, nas nem pensem que em boost conseguem fazer 100km, nem 50km. Depois está limitada a 120 km/h... qual é mesmo a vel. ponta de uma 600cc?
A travagem regenerativa, numa utilização normal, muito dificilmente conseguirá recuperar mais do que 7% da capacidade da bateria, isto é um facto, ainda para mais quando as baterias serão de grande capacidade como afirmam.
Para finalizar, o preço final desta menina nunca será abaixo dos 20 000€.
Eu sou a favor dos VE, mas há que ter os pés assentes na terra.
Cump.
-
A nova BMW promete 14cv de potência contínua e 46cv de potência de pico. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 120 km/h e tem um alcance de quase 100 kms devido a uma grande capacidade da bateria.
A agora a eterna questão: será que dá para conduzir com carta de categoria B?
-
A scooter é linda mas não acredito que seja produzida tão cedo o preço deve assustar isso sim scooter_ _confuso_
-
A agora a eterna questão: será que dá para conduzir com carta de categoria B?
Com 46cv disponíveis? Nem penses nisso.
-
Quando é que estas depois vao as inspeçoes periodicas _pensador_
Lá o pessoal das inspeçoes tbm tem acessorios para ver se as baterias estao em condiçoes ou nao ??
Como é proibido tambem transportar baterias velhas nos veículos como é que se vai saber se eles podem andar assim á vontade, mesmo sendo da BMW ....ou será que depois so olham pa marca e deixam passar _pensador_
Fora de brincadeiras agora.... _lol_ _lol_ _lol_
So nao compro pq nao gosto da cor, de resto ...parece extraordinaria _pol_
Vamos esperar pelo futuro _Rolley_
Boas curvas
-
_reg_ pois é como diz um companheiro
como é que pode ter prestaçoes da 600cc ou 650cc
se esta limitada a 120kms/h
parece promesa de politico
parece-me mais pretaçoes da 125cc ao preço da 1200cc gs
um abraço
-
Nao é apenas a velocidade de ponta que interessa.
A velocidade de ponta nas motas eléctricas é normalmente inferior porque o motor dispensa o uso de caixa de velocidades. O motor tem torque suficiente desde a rpm 0 até a rpm necessária para atingir velocidades ilegais. Por enquanto estas motas destinam-se a um uso citadino e não a competição.
Vejam este video do velocimetro duma Vectrix. Reparem na limitação aos 110km/h, sem ela os 140km/h são possíveis.
https://www.dropbox.com/s/3da8cse5ilpq1gl/20121013_150359.mp4 (https://www.dropbox.com/s/3da8cse5ilpq1gl/20121013_150359.mp4)
-
Nao me parece que possa ser comparada com uma 600, mas...
Alem do preço que será proibitivo, uma mota (ou outro veiculo) com limitação de autonomia de 100km, admitindo que la chegue, e que demora a "abastecer" 3 horas, sera sempre limitativa. Acredito que a maioria de nos ainda verao muitos motores eletricos, mas para isso precisamos que a revolução nas baterias, prevista para 2015, aconteça. Segundo o artigo artigo que li sobre as mesmas, iriam ter 5 vezes a capacidade das actuais, e carregariam em poucos minutos, pouco mais do que se demora a abastecer um veiculo a gasolina!
Agora é esperar para ver :)
-
isso e os preços em conta seriam a autentica revolução das scooter_ e não só
-
Sem duvida, mas os magnatas do petroleo, e ate os governos, com os seus impostos sobre o combustivel, nao deixam o projecto avançar tao depressa quanto poderia.
Claro que a nível de governo rápido se resolvia, criava-se um imposto especial :)
-
Com a tecnologia actual de motos a pilhas eu já passei os 40 000km.... nao esperei pelo futuro, que teima em não chegar.
Desde 2007 que ouço noticias sobre desenvolvimentos milagrosos nas baterias, por isso já não acredito em nenhum.
-
Provavelmente tens toda a razao :)
-
Também não acredito nas grandes marcas, que ainda nao têm grande coisa para mostrar nesta área. O que existe sao empresas novas e fabricantes exclusivamente eléctricos como a Vectrix, Brammo, Zero, Volta... e as chinesas