Marcas de Maxiscooters => Honda => Tópico iniciado por: JONH em 15 de Outubro de 2012, 21:21
-
Boas pessoal sou propriétario de Honda S-Wing 125 cc Abs, até ao momento estou muito satisfeito com aquisição!!!
gostava de satisfazer a minha curiosidade em saber mais ou menos quantos elementos do CPM, terão Honda Sw 125 cc???
se poderem responder!!
obrigado um abraço a todos!!!
Jonh
-
Se perguntasses quantos têm a Sym Gts respondia pra cima de cem!! scooter_
Estou a brincar _careta_
Ve pelos DBs mas devem ser poucos (a scooter é carota) _confuso_
Abraço
-
boas companheiro pois sei que Sym talvez seja mesmo em maioria pois tem um preço intermédio, Pcx vejo que tem um nº consideravel, é mesmo como dizes a S-Wing é um pouco cara em relação ás outras marcas com modelos similares!!!
vamos ver se aparece alguém penso não ser o unico!!!
abraço scooter_
-
Boas Companheiro
Se consultares o teu diário de bordo podes verificar que já dei algumas dicas.
Também sou um feliz proprietário de uma Honda Swing 125. É cinzenta clara, de 2009 e já tem marcados mais de 15000 Kms.
Por duas vezes já participei nos passeios do pessoal do CPM em invasões a Espanha.
Estou satisfeitissimo com a Honda, pois esta já é a segunda (a primeira foi uma sh 125) e até á data sem qualquer tipo de problema. É meter gasolina (pouca), dar à chave e andar. Parece-me que apesar de ser um pouco mais cara e com base nos diários de bordo dos vários companheiros, a minha opinião é que sem duvida vale a pena a diferença de preço.
Um abraço.
TG
-
É isso mesmo TG, é mais cara mas vale a pena.
É uma excelente máquina e os vários testes em revistas da especialidade confirmam isso mesmo.
Parece-me que apesar de ser um pouco mais cara e com base nos diários de bordo dos vários companheiros, a minha opinião é que sem duvida vale a pena a diferença de preço.
-
então estamos de parabens com a Honda na sua vasta gama!!!
-
Tenho uma desde setembro do ano passado e já la vão 10 000km e apesar de mais cara que outras voltava a escolher a s-wing _pol_
-
Tenho uma desde Novembro e só digo bem.
A minha pendura então nem falo nisso... Adora a mota!!!
Portanto é só meter gasolina e desfrutar. Espero que o calor venha depressa...
Abraços
-
Viva
Era a mota que tinha comprado não fosse os eurolos estarem escaços. Foi a 1ª que sentei o traseiro e senti-me muito bem.
Optei pela Sym GTS, a minha Symaria com 10 000 Kms ainda não me deixou ficar mal, estou muito satisfeito.
Cumps.
R.Neto
-
Parabéns pela compra,pessoalmente não gosto muito da estética mas honda é honda _pol_
Que tenhas sorte com ela!
Abraço e bons km scooter_
-
Foi a minha 1a 125cc Excelente scooter, super confortável e com um motor que me deixou de queixo caído... com umas recuperações muito boas e os consumos que variavam entre os 2,4e os 3,3 de média...
Outra particularidade é que permitia fazer kms e kms sempre a 110 sem se queixar
abraço
Panda
-
Boas pessoal das S-Wing, parece que estamos a aumentar, pelo menos não temos de acionar garantias para substituição de peças com defeito, caso patente nas de marca branca!!!!!!!!!!
vamos continuar a fazer diferença no nome (HONDA)´
abraço scooter_ _pt_ _slb_ _scp_ _fcp_ a todos
-
Já viram as S-wing da Super Bock? Muito giras...
-
essas são usadas pela assistencia tecnica,para as ruas mais apertadas e de dificil acesso,sendo tambem que chegam mais rapido ao local. e eles teem duas e no local onde trabalho.
-
Já fiz uma pesquisa na net e não encontro imagens.
Fiquei curioso...é possível enviar o link? _convivio_
Já viram as S-wing da Super Bock? Muito giras...
-
e a fazer de top-case eles teem uma caixa de ferramentas ja estive sentado numa,fotos so tiradas la ou na rua porque na net a unicer ainda nao pos la nada.
-
e a fazer de top-case eles teem uma caixa de ferramentas ja estive sentado numa,fotos so tiradas la ou na rua porque na net a unicer ainda nao pos la nada.
Companheiro, passa no quadro das apresentações (link abaixo) e apresenta-te ao resto da comunidade. _reg_
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0 (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0)
-
Em primeiro lugar quero apresentar os meus agradecimentos pela aceitação como membro do clube.
Com quase 56 anos de idade, só apenas há cerca de 5 meses (desde Julho/2013) que me iniciei no mundo das scooters. Até então a minha experiência em duas rodas limitava-se a uns passeios de bicicleta.
Após ter experimentado dar umas voltinhas aqui no bairro com Honda Vision 110, fiquei com o bichinho e na data atrás referida aventurei-me e comprei uma Honda SH 125 (nova).
Com uma utilização citadina de cerca de 12Kms/dia (casa/trabalho e vice-versa) depressa me comecei a aventurar nuns passeios mais longos aos fins de semana e sempre com a minha esposa como pendura. Desde então a minha SH já marca 660 Kms.
Foi após esses passeios mais longos (de 50 a 100 Km) que senti a necessidade de algo mais confortável.
Como não tenho carta de moto e tendo em conta a idade e a curta experiência resolvi continuar na 125cc, e acabei por comprar a Honda S-Wing 125 (preta e sem ABS, porque com ABS a entrega só se efetuaria lá para Maio/2014).
Ainda não posso descrever qualquer experiência com a S-Wing, porque a mesma só me vai ser entregue Terça-feira véspera de Natal, visto estar à espera da matrícula (vai ser a minha prende de Natal e de Anos).
Espero ter feito uma boa aquisição, e poder vir a desfrutar de muitos e agradáveis passeios.
Oportunamente darei conta da minha nova experiência.
Até lá, desejo a todos UM NATAL MUITO FELIZ E ANO NOVO COM TUDO DE BOM.
Obrigado.
-
Vai ser uma belíssima prenda de Natal companheiro. _pol_
A S-Wing 125 é uma máquina extremamente confortável e com uma boa protecção aerodinâmica de série e tenho aqui em Évora um amigo (também companheiro CPM) que tem uma e já leva largos milhares de Kms em cima dela, não tendo nada a apontar-lhe. Aquilo é só revisões normais e siga....
-
Parabens Companheiro!!! Na minha opinão foi uma boa aquisição, sei que sou suspeito ao afirmar pela positiva, pois sou proprietario de 2 hondas uma swing 125 abs e uma outra silver wing 400 cc!!!
-
Bom dia meus senhores!
Sou mais um feliz proprietário de uma Honda S-wing 125!
Um bem haja a todos!
-
bom dia a todos :)
ainda nao tinha visto este tópico :)
mais um proprietario de uma bela Honda SW t 400
abcs
_pt_ scooter_ _pt_ _slb_ scooter_ _slb_
-
bom dia a todos :)
ainda nao tinha visto este tópico :)
mais um proprietario de uma bela Honda SW t 400
abcs
_pt_ scooter_ _pt_ _slb_ scooter_ _slb_
:) :) :)
O tópico não é tanto relativo às SW-T's, mas sim às S-Wings 125. _pol_
São um bocadinho diferentes...(um danoninho de diferença ;))
-
Obsessão pelas SW-T _pensador_
Não ha nada melhor no mundo ... onde já ouvi isso? _pensador_
_lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Boas curvas
-
Companheiro, essa merece ser mantida até passar por peça de colecção.
Gostei da S-Wing. Aqueles retrovisores a fazer lembrar um insecto foram muito criticados mas achei-lhes piada, eram um traço estético distintivo. Máquina de um tempo em que o conceito só se diferenciava pelo "design". Só não a comprei porque estava fora do meu orçamento, e a Burgman 125 era mais acessível e "vestia-a" melhor.
Honda S-Wing 125, SW 400 (mais uma que perdeu para a Burgman por causa do preço), SW 600 (nunca experimentei, só posso especular), grandes máquinas do tempo em que a Honda fazia maxiscooters. Experimente uma S-Wing e depois salte (com o/a pendura) para cima de uma Forza 125, faça 100 km. É como comparar sexo tântrico com uma "rapidinha". Não é exactamente a mesma coisa.
-
Quem foi o dono de uma cinza/beje com ni-83 na matricula? Alguém se acusa :)
-
Já agora e não sei se é o local onde colocar isto:
http://www.xparts.dk/en/c/1740086/s-wing-125-fes-fes125b-2011-europe-jf12a
Tem umas boas referencias de practicamente todas as peças das nossas montadas e não só.
Alguem por acaso tem manuais de esquemas eléctricos?
-
Já agora e não sei se é o local onde colocar isto:
http://www.xparts.dk/en/c/1740086/s-wing-125-fes-fes125b-2011-europe-jf12a
Tem umas boas referencias de practicamente todas as peças das nossas montadas e não só.
Alguem por acaso tem manuais de esquemas eléctricos?
Companheiro, dificilmente te safas nos esquemas elétricos, embora haja um manual de workshop e outro da haynes que serão bem elaborados.
A nivel de componentes mecânicos será muito semelhante à sh.
-
Companheiro, dificilmente te safas nos esquemas elétricos, embora haja um manual de workshop e outro da haynes que serão bem elaborados.
A nivel de componentes mecânicos será muito semelhante à sh.
A ver se um dia me dedico ao underground da pesquisa deste tipo de coisas. Para já o meu intuito era com duas finalidades:
-Eventual montagem de alarme com corte de combustivel;
-Intermitentes tendo em conta que parece que apenas as abs têm;
-
A ver se um dia me dedico ao underground da pesquisa deste tipo de coisas. Para já o meu intuito era com duas finalidades:
-Eventual montagem de alarme com corte de combustivel;
-Intermitentes tendo em conta que parece que apenas as abs têm;
Correto, apenas a versão com abs tem os intermitentes.
Não explorei o assunto mas talvez com o interruptor e novo relê se ponha a coisa a funcionar.
-
Quem foi o dono de uma cinza/beje com ni-83 na matricula? Alguém se acusa :)
Fui eu companheiro.
Abraço scooter_
-
Fui eu companheiro.
Abraço scooter_
Boas.
Muito porreirinha. A culpa de eu ter vindo aqui parar então é tua :)
A ver se fico com dois tocolantes lol.
-
Boas.
Muito porreirinha. A culpa de eu ter vindo aqui parar então é tua :)
A ver se fico com dois tocolantes lol.
;D ;D ;D ;D
-
Pois infelizmente o meu primeiro apeanço....
Vou muito bem a circular e a meio de uma rotunda foi-se abaixo. Levo a para a berma... Tento o start novamente e motor de arranque tudo ok mas trabalhar o motor nada...
Mais uma tentativa e la trabalha mas muito irregular... como que a morrer até desligar uns 20 seg depois.
Novas tentativas e apenas o motor de arranque ... motor nunca mais.
Ainda ontem a fui buscar à revisão dos 16.000 km na honda em alfragide.
Na factura além de oleo e o-ring cobraram uma vela, isto a nivel de material.
Desde que a fui buscar ate ter parado fez apenas 39km.
Algo semelhante com alguém?
-
Coisa marada...
Parte eletrica notas alguma falha luzes, quadrante, ...?
Não sentiste antes falhas motor? Verifica vela, cachimbo e fusiveis. Começa pelo mais fácil _pol_
-
Companheiro vê se o cachimbo da Vela está no sitio. Pode ter ficado mal encaixado e num pequeno salto o cachimbo saltou do sitio e não passa corrente para a vela.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
-
Coisa marada...
Parte eletrica notas alguma falha luzes, quadrante, ...?
Não sentiste antes falhas motor? Verifica vela, cachimbo e fusiveis. Começa pelo mais fácil _pol_
Tudo normal a nível de luzes e afins. Nada de estranho até aquele instante.
-
Companheiro vê se o cachimbo da Vela está no sitio. Pode ter ficado mal encaixado e num pequeno salto o cachimbo saltou do sitio e não passa corrente para a vela.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Acabei por chamar assistência em viagem. Foi para onde fez a revisão.
Já agora como podia ver cachimbo e fusivel? Alguem me orienta a nivel de paineis o que mexer?
-
Os fusíveis normalmente ficam perto da bateria. Mas se conseguires ver podias confirmar se é o cachimbo solto.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
-
Não tenho agora certeza mas a vela fica junto aos pés, lado esquerdo ou direito. Levantas o tapete e tens um plástico que se retira e tens acesso á vela.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
-
Acabei por chamar assistência em viagem. Foi para onde fez a revisão.
Já agora como podia ver cachimbo e fusivel? Alguem me orienta a nivel de paineis o que mexer?
Tens de ler o manual para conheceres a tua montada. O manual tem muitas das operações de manutenção ...
A caixa de fusiveis fica junto à bateria, debaixo do banco.
A vela tem uma tampa de inspeção para acesso, se não estou em erro do lado direito.
-
Tens de ler o manual para conheceres a tua montada. O manual tem muitas das operações de manutenção ...
A caixa de fusiveis fica junto à bateria, debaixo do banco.
A vela tem uma tampa de inspeção para acesso, se não estou em erro do lado direito.
E algum fusivel em específico? Vou ter de sacar o manual em inglês. Só tenho em alemão ou outra lingua nordica...
Como já fiquei sem o assistência em viagem para o resto do ano, tenho de me treinar com os básicos.
Obrigado pelas dicas!
-
Update: Pegaram nela e está normal... não sabem o que se passou... Tá bonito...
Comigo custuma acontecer com os pcs pessoal que se queixa de montes de problemas e ao chegar lá o gajo comportasse bem, tem respetinho. LOL
Confiança da treta agora...
Bem tenho de abrir um DB 8)
-
O relantim dela tem estado normal? Sem oscilações?
Poderá ser das válvulas desafinadas.
Já viste a questão do cachimbo da vela como já aqui disseram?
-
O relantim dela tem estado normal? Sem oscilações?
Poderá ser das válvulas desafinadas.
Já viste a questão do cachimbo da vela como já aqui disseram?
Sim até ter parado si .
Não sei dizer se foi cachimbo mal metido... Mandei por reboque a mota para onde tinha feito a revisão... Hoje de manhã ligam para mim para saber o que se passou. Queriam saber qual a avaria. Pegaram nela e estava a trabalhar bem sem nada a apontar....
-
Sim até ter parado si .
Não sei dizer se foi cachimbo mal metido... Mandei por reboque a mota para onde tinha feito a revisão... Hoje de manhã ligam para mim para saber o que se passou. Queriam saber qual a avaria. Pegaram nela e estava a trabalhar bem sem nada a apontar....
Não terás por descuido pressionado o botão de corta corrente?
Chegou a acontecer-me andar às voltas da minha Downtown a tentar perceber o porquê de ela não pegar, até que vi que tinha mudado a posição desse botão na lavagem.
-
Não terás por descuido pressionado o botão de corta corrente?
Chegou a acontecer-me andar às voltas da minha Downtown a tentar perceber o porquê de ela não pegar, até que vi que tinha mudado a posição desse botão na lavagem.
Onde fica isso?
-
Fica no punho direito, é um botão vermelho semelhante ao da imagem:
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimguol.com%2Fc%2Fentretenimento%2F2013%2F09%2F13%2Ftriumph-daytona-675r-vs-kawasaki-ninja-zx-6r-636-1379084310915_300x200.jpg&hash=1c8103677d703cce3e11d2c2b58e094e42792db6)
-
Acho que nenhuma versão da s-wing tem corte de corrente no punho. Apenas no descanço lateral e no(s) interruptor(es) das manetes de travão.
Sinceramente acho melhor mandares ver isso na oficina. Trabalhar, ter falhas de funcionamento, parar, não pegar e depois voltar tudo ao normal pode ter várias origens possíveis, elétricas/eletrónicas ou alimentação combustível. Estar a enumerar possibilidades como bobine, bomba gasolina, etc, é um tiro no escuro.
Tive falhas no cachimbo da vela em que resultava falhas de ignição e quebras de rotação de 500-1000rpm em andamento, o que não é o teu caso. Será que a vela é a indicada para o modelo?
Não tens avisos na centralina (luz do FI)?
-
Acho que nenhuma versão da s-wing tem corte de corrente no punho. Apenas no descanço lateral e no(s) interruptor(es) das manetes de travão.
Sinceramente acho melhor mandares ver isso na oficina. Trabalhar, ter falhas de funcionamento, parar, não pegar e depois voltar tudo ao normal pode ter várias origens possíveis, elétricas/eletrónicas ou alimentação combustível. Estar a enumerar possibilidades como bobine, bomba gasolina, etc, é um tiro no escuro.
Tive falhas no cachimbo da vela em que resultava falhas de ignição e quebras de rotação de 500-1000rpm em andamento, o que não é o teu caso. Será que a vela é a indicada para o modelo?
Não tens avisos na centralina (luz do FI)?
Ela esteve na honda em alfragide. Fez lá a revisão dos 16.000 no dia anterior tendo levado a vela. Segundo fui informado é normal ser substituída nessa altura.
Andaram com ela e verificaram se tinha erros como um corte de corrente, pois parece que ela tem um modulo onde isso ficaria registado. Nada... Fui busca-la ao fim do dia e até agora veio a andar.
Vá se lá perceber... A garantia a acabar e isto a acontecer... Vamos a ver no que vai dar.
fastnet, já tiveste um problema de ralentim irregular e ela desligar. O que conseguiste fazer para resolver?
-
Ela esteve na honda em alfragide. Fez lá a revisão dos 16.000 no dia anterior tendo levado a vela. Segundo fui informado é normal ser substituída nessa altura.
Andaram com ela e verificaram se tinha erros como um corte de corrente, pois parece que ela tem um modulo onde isso ficaria registado. Nada... Fui busca-la ao fim do dia e até agora veio a andar.
Vá se lá perceber... A garantia a acabar e isto a acontecer... Vamos a ver no que vai dar.
fastnet, já tiveste um problema de ralentim irregular e ela desligar. O que conseguiste fazer para resolver?
O problema que tive era de origem elétrica, cachimbo da vela, e após substituição tudo voltou ao normal.
Na mesma altura detetei outra falha, após ter passado por um buraco a scooter desligou-se. Verificou-se que a moda do descanso lateral estava lassa o que permitia o acionamento do interruptor de corte corrente.
Os erros da parte eletrónica ficam gravados na centralina e geralmente aparecem indicados pelo piscar da luz FI no painel. Cada piscar e numero de vezes reportam um código de erro. Se não tem erros assinalados eles tambêm não o vão adivinhar, quando muito podem fazer um reset à unidade.
Fica atento a estas questões que mencionei, estas são as fáceis e baratas...
-
O problema que tive era de origem elétrica, cachimbo da vela, e após substituição tudo voltou ao normal.
Na mesma altura detetei outra falha, após ter passado por um buraco a scooter desligou-se. Verificou-se que a moda do descanso lateral estava lassa o que permitia o acionamento do interruptor de corte corrente.
Os erros da parte eletrónica ficam gravados na centralina e geralmente aparecem indicados pelo piscar da luz FI no painel. Cada piscar e numero de vezes reportam um código de erro. Se não tem erros assinalados eles tambêm não o vão adivinhar, quando muito podem fazer um reset à unidade.
Fica atento a estas questões que mencionei, estas são as fáceis e baratas...
Excelentes dicas. Espero não precisar de fazer uso delas durante muito tempo.
-
Ora então cá está mais um feliz proprietário de uma S-Wing 125.
A minha é de 2009 e comprei-a há dias com apenas 3259Km.
Praticamente imaculada. :)
Apesar de ter carta de mota e de já ter tido uma BMW F650GS, esta é a minha primeira scooter.
Cumprimentos a todos!
-
Ora então cá está mais um feliz proprietário de uma S-Wing 125.
A minha é de 2009 e comprei-a há dias com apenas 3259Km.
Praticamente imaculada. :)
Apesar de ter carta de mota e de já ter tido uma BMW F650GS, esta é a minha primeira scooter.
Cumprimentos a todos!
E que tal estas a gostar, apesar de ter uma cilindrada inferior a tua ultima montada?
-
E que tal estas a gostar, apesar de ter uma cilindrada inferior a tua ultima montada?
Desculpa só responder agora, não tinha visto a notificação de mensagem.
Até agora estou bastante satisfeito. Óbvio que a cilindrada é muito diferente, mas há outras vantagens. O conforto na condução, a economia de combustível, a facilidade de manobra... Por outro lado tenho saudades de ter embraiagem e de ter mais cv e binário...
Mas para o que eu faço neste momento (casa-trabalho-casa) é perfeitamente suficiente.
-
Boas pessoal sou propriétario de Honda S-Wing 125 cc Abs, até ao momento estou muito satisfeito com aquisição!!!
gostava de satisfazer a minha curiosidade em saber mais ou menos quantos elementos do CPM, terão Honda Sw 125 cc???
se poderem responder!!
obrigado um abraço a todos!!!
Jonh
Boas, companheiros ! Este é o meu primeiro post no grupo e para dizer que sou proprietário de uma Honda S-Wing 125 de 2008 e cor cinza !
-
Boas, companheiros ! Este é o meu primeiro post no grupo e para dizer que sou proprietário de uma Honda S-Wing 125 de 2008 e cor cinza !
Viva companheiro, bem vindo ao fórum
Para que o pessoal te fique a conhecer um bocado melhor, dá uma olhada no link que deixo para cumprires com a obrigatória apresentação.
https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,27475.0.html
_convivio_
-
Alguma recomendação de oficinas para fazer revisao na zona de Lisboa\Expo
-
Alguma recomendação de oficinas para fazer revisao na zona de Lisboa\Expo
Em Lisboa, sempre levei as minhas Hondas à oficina da Motorway sita na Rua de Campolide, 164 A.
Sou cliente deles há mais de 20 anos e não tenho razões de queixa, estive a ver e a equipa de assistência técnica não mudou desde a última vez que usei os seus serviços.
Pode-se pedir moto de cortesia se for caso disso.
-
A minha Honda SW-T 400 vai sempre ao RG Motor no Cacém aonde fica um pouco mais em conta e o trabalho feito é muito bom.
Como é uma Scooter que já não se fabrica não há necessidade de ir a marca.
Até hoje não me posso queixar e nunca tive problemas de mecânica com revisões sempre a horas.