Marcas de Maxiscooters => Gilera => Tópico iniciado por: Ferro em 26 de Janeiro de 2010, 18:34
-
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorcyclespecs.co.za%2FGallery%2520B%2FGilera%2520Nexus%2520500%252006.jpg&hash=424aefd14ff715ec336647619a81edbe917d9f25)
MOTOR
Monocilíndrico Piaggio Master 4T catalisado
Potência: 40,12 cv/7500 rpm
Cilindrada: 459 c.c.
Nº de cilindros: 1
Ciclo/h: 4T
Refrigeração: Líquida
Arranque: Eléctrico
Mudanças: Automático CVT
Transmissão secundária: Correia
DIMENSÕES
Distância entre eixos: 1515 mm
Roda dianteira: 120/70-15"
Roda traseira: 160/60-14"
Comprimento: 2100 mm
Largura: 780 mm
Altura assento: 795 mm
Peso: 199,00 kgs
Depósito: 15,00 litros
Preço tabela: € 7.429,00
Fonte: http://www.gilera.pt/pt_PT/produtos.html?produtos/nexus/default.html (http://www.gilera.pt/pt_PT/produtos.html?produtos/nexus/default.html)
-
Boa noite,
Alguém tem ou conhece este modelo? Pontos fortes/fracos? Tem dado problemas? Consumos?
-
boas,
tive para comprar uma... _lool_ mas depois vi a GP e... _vinho_
pontos fortes...ciclistica...equipamento...economia vs performance.
dinamica...é um grande mono..dai andar muito e gastar pouco...
best choice...
ponto fraco...há poucas _pt_
abraços
-
ponto fraco...há poucas _pt_
Pode ser que daqui a uns tempos haja mais uma...
-
boas,
ora ai está! good choice.
avisa quando chegar... _convivio_
abraços
-
Fui hoje experimentar a scooter e confesso que não fiquei particularmente impressionado.
A posição de condução é esquisita, o guiador fica muito baixo, parece que tenho o guiador no meio dos joelhos e o espaço para as pernas é pequeno, acanhado, e eu só tenho 1,73m.
O espaço de arrumação é pequeno e comprar uma scooter desportiva e depois espetar-lhe uma top-box parece-me um contra-senso...
Veremos...
-
boas Nd,
se não te apaixonas te...pensa 2 vezes _pensador_
como correu o teste dinâmico ?
top box...não beliscam a imgem de ninguém...aconselho uma volta de 15 min. pelo menos para avaliadres melhor toda a componente ciclistica e de conforto mais em detalhe.
guidor baixo? deve ser um mimo a entrar em curva... _lool_
abraços
-
Boas Busas...
O teste dinâmico, para já, pouco mais foi do que uma volta á bomba de gasolina, isto porque, como a scooter me dececionou um pouco pelo aspeto exterior, quis apenas ver como é que ela estava de travões e como se comportava o motor em baixa rotação, se ouvia bater e coisas assim...
O dono bem que insistiu para eu ir dar umas volta maior e fazer umas rotundas para sentir bem o potencial da scooter, mas como já estava um pouco de pé atrás, desculpei-me que não lhe queria tomar mais tempo e adiei isso para uma segunda "vistoria".
Veremos...
-
Companheiro Oliveira, se a que experimentaste era igual a que está na imagem...em termos de estética é uma maxi muito bonita e desportiva.
Pelo menos nesse campo agrada-me (estética)....o restante só mesmo dando uma volta e isso parece que já fizeste.
-
Foi precisamente a estética que inicialmente me cativou nesta maxi...
Confesso que gosto de coisas diferentes e de não ser mais um e o facto de haver tão poucos e, pelo menos segundo a minha opinião, a maxi ser bonita (e vermelha... _slb_) cativou-me bastante...
-
Lá nesse aspecto estamos em total acordo. É muito bonita esta maxi e a cor fica-lhe muito bem.
-
.....Podem crer companheiros,
Quando estiver comprador de + C.C.s esta terá de ser testada, os italianos não brincam em serviço em termos de design.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
-
Fui hoje de manhã (com a carta de mota no bolso ainda quente, uma vez que fiz o exame esta manhã _lool_) fazer o tal teste dinâmico da Nexus...
O local dificilmente podia ser melhor, ponto de encontro no parque da Caprocciosa de Carcavelos, depois de uma chuvada em Lisboa uma Sol maravilhoso junto ao mar e 2 dedos de conversa com o dono, e vamos a isto... a marginal é toda minha...
Aquela sensação de guiador baixo resolveu-se quando me decidi sentar como deve ser na mota, nestes modelos senta-se mais atrás e com os pés para baixo... lá me ajeitei no banco e afinal a posição até é confortável... tenho é que esquecer a parte de meter o pés para frente.
Primeiras rotunda em direção a Oeiras feita com calma e vira para a Estação de Carcavelos, primeira reta e vamos lá testar isto... QUE DIFERENÇA!!!! Mas onde é que eu andei com a cabeça para só tirar a carta agora!!!
O ronco do motor faz lembrar uma desportiva e penso que a performance ande lá perto... nova rotunda, testa os travões (podia travar melhor...), faz a rotunda e dá-lhe mais um bocadito de gás!!!! Rotunda da estação, já estou mais à vontade nela e agora é para apertar mesmo.... aceleração a fundo no túnel por baixo da linha, ia um companheiro numa GTS que acho que se assustou (desculpa lá... _careta_).
Toca a repetir a viajem na volta... na ultima rotunda, já a chegar à marginal, resolvi virar para os prédios e dar por ali umas voltas a baixa velocidade...
Abaixo das 3.000 RPM sente-se a mota a vibrar um pouco (será normal... _pensador_) e o para-brisas também faz uns barulhitos... umas inversões de marcha para sentir o equilíbrio da mota, perfeita e toca a dar gás novamente...
Apesar de estar confirmado a falta de espaço, o meu saco do ginásio (meu companheiro diário) não cabe... fiquei mais agradado com a mota e fiz a minha proposta ao vendedor... se ele aceitar... venha ela... scooter_
Já andei a namorar uns extras...
um termoscud...
um Akrapovic... _Rolley_
-
Hum... _pensador_....estou mesmo a ver que vem aí uma Nexus 500 _pol_
Tenho a certeza que o vendedor vai aceitar a proposta e que vais ficar satisfeito com essa Gilera, bem bonita por sinal. ;D
-
Companheiro,sobre alguns problemas com o motor 500 do grupo piaggio que penso seja o mesmo que equipa esta montada e o por exemplo a scarabero do companheiro Tourister.
Tenta pesquisar um pouco e fala com o Companheiro Tourister e Paulojvc que são capazes de te esclarecer melhor.
Toma lá mais alguma informação que está no DB do companheiro Tourister.
http://www.apriliaforum.com/forums/showthread.php?226487-The-460cc-Master-engine-oil-fuel-issue
Sinceramente não sei a dimensão nem que problemas se referem. Apenas retive por ser problemas com o motor Piaggio, marca da minha montada.
Não te quero assustar nem dizer que fazes uma compra arriscada.
Boa sorte com o negócio.
-
nneves2
Obrigado pelo alerta, por acaso já tinha lido essa informação e inclusivamente quando contactei o concessionário onde a Nexus tem feito a manutenção para saber o histórico de avarias (nenhum, para além das manutenções normais) questionei acerca dessa situação da queda de combustível para o deposito de óleo e eles disseram-me que nunca tinham detetado nada na mota.
Segundo li no fórum da Gilera, esse problema deriva de um termostato defeituoso e resolve-se com a substituição do mesmo... se é que percebi bem...
Sei que existe sempre esse risco...
Mais uma vez agradeço o alerta...
-
OK. Eu pessoalmente provavelmente também não me preocupava, mas nada como tomarmos as decisões documentados e podia não ter reparado. Mas Já vi que estás a fazer as coisas da forma correcta.
Mais uma vez, boa sorte. É uma bela máquina, gosto muito.
-
Mas Já vi que estás a fazer as coisas da forma correcta.
Quem tem "rabito" tem medo... e o dinheiro custa-me a ganhar... _policia_
-
Quer dizer que vai haver maxi nova na Quinta da Fonte!! _Rolley_
Tenho que ver isso... _pol_ Parabéns pela carta e muita sorte com o que escolheres.
-
Já fizeste alguma simulação para o seguro da Nexus?
Com essa cilindrada e carta nova, deve doer um bocado...
-
Já fiz, como a cilindrada real é abaixo de 500 (460CC) acho eu... e como é transferência de seguro na mesma companhia e como não tenho historial de acidentes e como sou bom rapaz... fica em mais 30 ou 40€...
-
O "malfadado" Master 460cc do grupo Piaggio padecia de problemas realmente muito estranhos...mas ao que parece na Nexus não dava chatices...ah, e o mapeamento da injecção era diferente das versões montadas noutras Maxis como a X9, Scarabeo e outras _Rolley_
E esse motor deu origem a dois...o 400cc da minha Xevo e o 492cc da Fuoco por exemplo, este último com duas velas _pol_
-
O "malfadado" Master 460cc do grupo Piaggio padecia de problemas realmente muito estranhos...mas ao que parece na Nexus não dava chatices...ah, e o mapeamento da injecção era diferente das versões montadas noutras Maxis como a X9, Scarabeo e outras _Rolley_
E esse motor deu origem a dois...o 400cc da minha Xevo e o 492cc da Fuoco por exemplo, este último com duas velas _pol_
É o chamado "pau para toda a obra"...
-
boas,
Quinta da Fonte ?.. eu hoje vi essa Nexus...da janela scooter_
trabalhas onde ?
-
Trabalho no Edifício D. João I, em frente da GE.
Confirma-se que o eleita é a Nexus 500, o negócio está feito.
Só é pena não ser no meu dia de anos... era a prenda perfeita para eu dar a mim mesmo... _pol_
-
Temos que fazer uma mini tertúlia, para ver esse maquinão!!
Que tenhas muita sorte com a tua nova companheira.
-
_palmas_ _palmas_ _palmas_ Temos de ver umas fotos do maquinão. _pol_
Trabalho no Edifício D. João I, em frente da GE.
Confirma-se que o eleita é a Nexus 500, o negócio está feito.
Só é pena não ser no meu dia de anos... era a prenda perfeita para eu dar a mim mesmo... _pol_
-
boas,
Parabéns.
trabalho no edificio Rainha D. amélia... _convivio_
temos k baptizar a menina... _pt_
abraços e boas curvas
-
Este Sábado vou tratar das transferências de propriedade de ambas as scooters... e para a semana já a devo ter por cá.
-
Eu posso dar a minha opinião... Não tenho a 500 mas tenho a 250 de 2007... Problemas nunca tive a não ser correia, mas isso foi porque quando a comprei (usada) disseram que mudaram e não mudaram, adoro a scooter, como antes da Nexus sempre tive motos de mudanças, achei a Nexus muito estranha em termos de posição de condução e de condução.... 1 semana e passou, já a tenho há 2 anos já lhe fiz 20mil kms está agora a fazer 40mil, já teve 2 acidentes não graves, só queda para o lado e além de umas carenagens rachadas foi levantar e continuar a andar... Curva muito bem, e é lindissima. Já pensei várias vezes trocar a minha nexus 250 mais a transalp por uma nexus 500... mas acho que vou manter a 250 agora com as inspecções... assim fico isento para já... De qualquer forma estou muito satisfeito com ela. Já agora comparativamente à Tmax por exemplo... a Nexus 500 anda um pouco menos mas tambem consome muito menos, facilmente fazes 4/4.5 pelo que li... a minha 250 faz 3/3.5... Boa sorte com a compra.
-
"Habemus Gilera"!!!!!
Já tenho a máquina em casa, mas como apenas esta manhã fui tratar da documentação ainda não a trouxe hoje.
E se me fez falta na A5 ::)
Amanhã já rola!!! Aliás, hoje quando chegar a casa, vou ter que "lhe ir meter gasolina"... _Rolley_
-
muito boa sorte com a nova companheira!
o design continua bastante actual e o motor é um espectáculo!
muitas curvas e rectas com muito juizo >:D >:D
abraço
Panda
-
Depois faz cá chegar umas fotos da máquina... ;D
É mesmo bonito esse modelo da Gilera _pol_ scooter_
Amanhã já rola!!! Aliás, hoje quando chegar a casa, vou ter que "lhe ir meter gasolina"... _Rolley_
-
As maiores felicidades para a Gi! _pol_
Temos de ver isso ao vivo, é um daqueles modelos que me tira o sono _Rolley_
Abraço
VS
-
Temos de ver isso ao vivo, é um daqueles modelos que me tira o sono _Rolley_
Não estarás a fazer confusão com a GP 800?? _lol_
-
Obrigado pelas felicitações de todos...
Hoje já tiro umas fotos e vou postando novidades no novo DB... antes que a moderação nos dê um tiro... _Rolley_
-
Não estarás a fazer confusão com a GP 800?? _lol_
Essa também, mas a tua menina ..... _Rolley_
-
Uma imagem >:D >:D
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi242.photobucket.com%2Falbums%2Fff19%2FPandaCross06%2Fnexus_10_zpsc3ed38f0.jpg&hash=65c9f8f9f06e3eb093ac27dda5982eb9fb6fe6c3) (http://s242.photobucket.com/user/PandaCross06/media/nexus_10_zpsc3ed38f0.jpg.html)
_pol_
-
Uma Nexus...
...Á Homem!...portanto... _mau_ _mau_ _mau_
-
para mim uma Nexus tem que estar artilhada >:D >:D
-
Uma Nexus de origem...parece oJosé castelo Branco... _lol_ _lol_ _lol_
-
Uma Nexus de origem...parece oJosé castelo Branco... _lol_ _lol_ _lol_
Essa para mim foi a frase do dia. _lol_ _lol_ _lol_
Por acaso gosto muito da Nexus e uns "retoques bem feitos" e mais racings só a tornam ainda melhor! _pol_
-
Mas sem qualquer dúvida...
Os retoques é que a tornam especial...pois é de facto um modelo bastante agressivo estéticamente... _pol_
Mãos á obra ND Oliveira... :)
-
A Nexus já levou umas "coisinhas" e à medida que for necessitando de substituição de componentes vai levando o resto...
Quando for para substituir o variador vai levar o Malossi que até se esgana toda... >:D
-
Então caro nd_oliveira,
como vai essa Nexus, apos estes meses? Tem sido fiável? Pergunto isto porque quando trocar de montada, a minha prioridade irá recair sempre na Nexus 500, e vi agora uma à venda em 2ª mao, mas é o 1º modelo e em cinza, e não me satisfez. _pensador_
Espero que te esteja a dar um gozo tremendo! _pol_
Saudações
_convivio_
-
Boas Marco,
Já vendi a Nexus no inicio de Setembro e em relação a ela apenas tenho uma palavra... soberba!!!! _pol_
É uma maquina maravilhosa, uma verdadeira mota desportiva mascarada de "menina do coro", com um motor explosivo e uma condução de cortar a respiração.
Qualquer semelhança na condução entre esta scooter e uma scooter "normal" é pura coincidência. A primeira sensação que vais ter é que o guiador é baixo e te bate nos joelhos, isto tem uma explicação lógica, estás mal sentado...
Puxa o traseiro para trás, baixa o tronco e mete os pés para trás... "ahhh, mas isto é como se conduz uma mota desportiva".... EXATO!!!! >:D
Troquei porque me deu a pancada de trocar por uma mota "normal"... enfim...
Mas deixou-me imensas saudades... :'(
-
Obrigado pela resposta caro nd_oliveira, _pol_
por acaso só tenho lido testes e reportes muito bons sobre todas elas, seja a 125, 250, 300, e 500. Contudo abaixo da 500 já nao fará muito sentido para mim, uma vez que o sonho será a GP800.
Vamos a ver se aparece um bom negocio por ai!!
Saudações
_convivio_
-
Apenas mais uma nota: o importador demora imenso tempo a ter peças disponíveis.
-
Boa tarde a todos!
Apenas mais uma nota: o importador demora imenso tempo a ter peças disponíveis.
Isso é apanágio deste pobre cantinho da Europa, sendo esse o motivo porque raramente compro coisas em Portugal. Além de comprar mais barato lá fora, é mais pratico, pois entregam em casa com toda a comodidade, e para montar vai ao meu mecanico de eleição! _pol_
Saudações
_convivio_
-
Companheiro,sobre alguns problemas com o motor 500 do grupo piaggio que penso seja o mesmo que equipa esta montada e o por exemplo a scarabero do companheiro Tourister.
Boas alguém sabe explicar a rasao de o combustível se juntar com o óleo derivado ao termostato, é que não me parece assim de repente que tenha muita logica
Tenta pesquisar um pouco e fala com o Companheiro Tourister e Paulojvc que são capazes de te esclarecer melhor.
Toma lá mais alguma informação que está no DB do companheiro Tourister.
http://www.apriliaforum.com/forums/showthread.php?226487-The-460cc-Master-engine-oil-fuel-issue
Sinceramente não sei a dimensão nem que problemas se referem. Apenas retive por ser problemas com o motor Piaggio, marca da minha montada.
Não te quero assustar nem dizer que fazes uma compra arriscada.
Boa sorte com o negócio.