Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: M.Careca em 23 de Janeiro de 2014, 23:53
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Antes de começar, quero agradecer ao nosso companheiro Fernando Sousa pela disponibilidade e ajuda que me deu para resolver esta avaria _palmas_ _pol_
Na passada quinta-feira após 3 dias de descanso da menina,logo pela manhã faço a minha rotina normal ,coloco a aquecer enquanto me vou equipando. Ao retirar da garagem e nas pequenas manobras no quintal noto um bater muito estranho metálico...pensei com os meus botões ...."não estás habituada a estar parada" :))
Mas ao fim de uns 3 kms e quando entro na Marginal e começo a passar entre os carros noto que o barulho persistia ,mas em andamento normal não ouvia. Quando chego ao trabalho,dou umas acelaradelas e assim que a roda começava a rodar o barulho aparecia. _pensador_
Fiz uma chamada á oficina que levo a minha menina e disseram "vem cá para se ver que pode ser transmissão,embraigem,correia,roletes ,etc,etc . _pensador_ €€ _pensador_
(O barulho a cada vez que a utilizo sempre a aumentar e a intensificar-se)
Como já vou fazendo alguma manutenção á mota tentei arriscar e nesta terça feira coloquei mãos á obra,retirei a tampa para verificar a correia ou algo solto no interior ,mas rapidamente fiquei de mãos atadas pois me faltava a chave para retirar o variador _confuso_ ... e lembrei-me de ligar a quem percebe (Fernando Sousa) que logo se prestou a ajudar,depois de alguma conversa com o Fernando combinamos para dia seguinte ele ir dar uma mão....decidi arriscar no dia seguinte a leva-la a um local onde houvesse condições para trabalhar,ferramenta em condições,mais espaço e até um elevador.
Ás 18 horas iniciamos a troca de correia,roletes e depois de tudo montado ela estava na mesma _martelada_ _martelada_ ....novamente o Fernando ,mexe daqui,mexe dali,começamos a falar de algum possivel problema no motor.... _Zang_,mas o Fernando decide retirar o escape e voilá! _lool_ ...descoberto enigma o catalizador solto no interior do escape.
Como o escape novo da SYM por 750€ _confuso_ estava logo fora de questão restou-me o mais em conta,retirar a peça solta.
Aqui vos deixo descrição do que foi feito.
Inicialmente foi aproveitar o solda de origem para fazer o corte ,mas ai não dá pois tem uma parede para o interior e três tubo que fazem circular os gases em varias curvas (imagem mais á frente).
(https://lh5.googleusercontent.com/-hN8PM3I2Fbw/UuF_XxvlQzI/AAAAAAAACbE/Tvfw-lZyXko/w501-h376-no/IMG_20140123_175233.jpg)
Segundo corte a meio
(https://lh3.googleusercontent.com/-LdMdNZ_iAIE/UuF_boO88aI/AAAAAAAACbQ/el7bnbWOdpM/w501-h376-no/IMG_20140123_175237.jpg)
O interior do escape com o tubo mais largo com aquela malha é o que faz de catalizador e é de uma ponta á outra do escape.
(https://lh3.googleusercontent.com/-sKF9M3z4hQw/UuF_dZ0_KHI/AAAAAAAACbc/wTY6282wRMU/w501-h376-no/IMG_20140123_182344.jpg)
O restante que saiu da outra extremidade cortada do escape.
(https://lh4.googleusercontent.com/-_GGQmPmrCg8/UuF_fIJnPxI/AAAAAAAACbo/4a5bQmMmZlw/w501-h376-no/IMG_20140123_183258.jpg)
A parte de cima era a peça que andava aos "saltos" dentro do escape.
(https://lh3.googleusercontent.com/-OpfaNWsO5nw/UuF_htvSQKI/AAAAAAAACb0/4-wTU6H5tHs/w282-h376-no/IMG_20140123_183304.jpg)
Alem de partir e com a trepidação a peça que partiu tapou os "poros" da passagem de gases e ai razão de ela não passar dos 100 kms
(https://lh3.googleusercontent.com/-wd7qVe5wy5k/UuF_jrNyB_I/AAAAAAAACco/mMdDKaO6jtU/w501-h376-no/IMG_20140123_183312.jpg)
Soldado e lixado e colocado na mota ......vai andar uns kms para ver se não há poros na solda ,só então será retirado o resto da ferrugem e pintado.
(https://lh3.googleusercontent.com/-CTfwb9sfhFQ/UuF_lcttyFI/AAAAAAAACc8/fqyiMAsVebw/w501-h376-no/IMG_20140123_190459.jpg)
Entretanto um colega aparece-me com este brinco para proteção de escape (é pintura)
(https://lh6.googleusercontent.com/-O3d6lOvKU7A/UuF_oJJBrmI/AAAAAAAACcY/HBgkZ2Trwbo/w501-h376-no/IMG_20140123_191417.jpg)
Colocado no local e hora de teste (devo confessar que estava nervoso) , coloco a trabalhar e o som com uma pequena diferença no som ao relantim,depois foi hora de dar gás e ai parece que coloquei um AKRAPOVIC _mau_ ..nada de irrelevante mas com uma diferença ,mas á maneira! _Rolley_
Depois o teste de estrada ,e ai vos digo que a mota ganhou vida nova ...devo confessar que até me estiquei um pouco demais hoje no regresso a casa _reg_
No fim de semana espero poder sentir melhor a diferenças e vos relatar melhor,mas para já é bem positivo,além de que o problema ficou resolvido.
Agradeço mais uma vez ao Fernando de Sousa por tudo (ele sabe),Fernando (meu colega) que prontamente se prestou a fazer este trabalho e ao Alexandre pela pintura da proteção de escape. _pol_ _pt_
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Ainda bem que a coisa se resolveu com uma boa dose de paciência, tentativas para perceber o que se passava e depois, claro, umas horas de trabalho pela frente.
É que colocar um escape da SYM novo está sempre fora de opção ....custam quase o peso em ouro. _martelada_
Agora é continuar a rolar e sem problemas. scooter_
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Viva
Gostei da ideia e dos pormenores, falta saber se a nivel de power notas alguma diferença. Depois diz alguma coisa por aqui pois estamos curiosos
Boas Curvas scooter_
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Gostei da ideia e dos pormenores, falta saber se a nivel de power notas alguma diferença. Depois diz alguma coisa por aqui pois estamos curiosos
Viva Mauricius
Sim já deu para sentir alguma diferença ,não quebra até aos 105kms mesmo que seja em leves subidas ...mas só fiz ainda Marginal.
Mas quero referir que isto foi feito porque estava mesmo partido o catalizador e não foi com o intuito de dar Power ou fazer barulho.
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Excelente _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
Gosto destes bricos _pol_
Esperemos que agora que isso ande nas horas scooter_ scooter_ scooter_ scooter_
Boas curvas
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Viva Mauricius
Sim já deu para sentir alguma diferença ,não quebra até aos 105kms mesmo que seja em leves subidas ...mas só fiz ainda Marginal.
Mas quero referir que isto foi feito porque estava mesmo partido o catalizador e não foi com o intuito de dar Power ou fazer barulho.
_palmas_ _palmas_ ...Obrigado pela partilha, em tempos houve companheiros que tiveram esse problema mas como identificaram o barulho como sendo do escape e como o preço do escape é absurdo optaram por andar assim, acho que ao nosso companheiro... _careta_ sepossivel... _careta_ ...também aconteceu o mesmo e apesar da gts 125 estar dentro da garantia nunca lhe substituíram o escape... _pensador_ ...disseram que era desgaste.... _thumbdown_
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Viva
Não é um intuito de dar power, mas como referiste atrás ao retirares a peça partida verificas-te que alguns orificios estavão obstruidos _thumbdown_, só isso prejudicava o andamento da tua scotter, pois se reparaste no meu DB ao por um escape novo também a notei mais solta. Ou seja um brico a tirar essa peça poderá ser que elas (scotters) fiquem soltinhas _pol_, dêm um pouco mais de power e também ao fazer um pouco mais de ruido no transito dá imenso jeito porque assim seriamos ouvidos pelos outros.
è a minha maneira de ver as coisas e fica mais barato do que o escape de rendimento _reg_, não concordas?
Abraço e depois diz algo pois estou curioso
Boas Curvas scooter_
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è a minha maneira de ver as coisas e fica mais barato do que o escape de rendimento _reg_, não concordas?
Sem qualquer duvida!! :))
@AXE assim que ouvi o barulho dela .... lembrei-me logo da DT do HF >:D ...parecido,mas muito mais soft _pol_
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Aconteceu-me o mesmo na GTS, dentro da garantia tinhas uns 20.000 km. mas a mim substituiram ao abrigo da garantia.
Depois disso ja ca anda um c 80 mil e nada a dizer apesar dos espalhos e amolgadelas que ja leva.
Abraço e obrigado pela partilha
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Já estavas a fazer um cenário tão pessimista e afinal a coisa até se resolveu de uma forma mais ou menos fácil. Quando está a trabalhar a frio não fica um odor forte a gasolina?
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Para já não notei nada de diferente a não ser o som ,mas só quando inicio a acelarar....ao relantim é tudo normal!
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Para terminar o trabalho e depois de alguns dias para ver se estava tudo ok com a soldaduras,coloquei mãos á obra.
Retirei o escape que estava completamente cheio de ferrugem:
(https://lh6.googleusercontent.com/-r_Mp8JIpCEs/UvkUAyQmVVI/AAAAAAAACmg/MTc3_RTQ8js/w502-h377-no/IMG_20140210_161834.jpg)
(https://lh6.googleusercontent.com/-Apexaxscwvo/UvkUHMYLjAI/AAAAAAAACm4/C-vahQo5i6I/w502-h377-no/IMG_20140210_161856.jpg)
(https://lh5.googleusercontent.com/-q-XL-ucPvVI/UvkUEsSiufI/AAAAAAAACms/TaF80oiRkyg/w502-h377-no/IMG_20140210_161839.jpg)
Depois de umas valentes lixadelas.
(https://lh6.googleusercontent.com/-uwbTamjjKDM/UvkUP8v6iQI/AAAAAAAACno/UnkIBuE5egE/w502-h377-no/IMG_20140210_173101.jpg)
(https://lh5.googleusercontent.com/-Bc1YxHrBG4Y/UvkULc7ZcII/AAAAAAAACnQ/ezgj1S3osx4/w283-h377-no/IMG_20140210_171148.jpg)
O produto para ferrugem:
(https://lh6.googleusercontent.com/-JLT9z4diI1E/UvkUSXtw64I/AAAAAAAACn0/J0eNmJNMWk4/w502-h377-no/IMG_20140210_173653.jpg)
Este produto teve que ser aplicado a pincel e com algum cuidado , luvas e óculos.
E ao fim de 16 horas :
(https://lh3.googleusercontent.com/-n9Xm75NacYA/UvozbyxMnFI/AAAAAAAACoI/EXuBXJ1WLdo/w502-h377-no/IMG_20140211_120716.jpg)
Lixado novamente mas com lixa muito fina para retirar o produto seco
(https://lh5.googleusercontent.com/-7YmnWfHuPtY/Uvozgkfv1fI/AAAAAAAACog/MNw5VXuf0lU/w502-h377-no/IMG_20140211_124115.jpg)
finalmente a tinta de alta temperatura
(https://lh5.googleusercontent.com/-4S1hscRsjFg/UvozsBVhxII/AAAAAAAACpQ/tVgevQ96Kcs/w502-h377-no/IMG_20140211_130817.jpg)
e já no local
(https://lh5.googleusercontent.com/-RHxzA1fj5T8/UvpQffpWOrI/AAAAAAAACqc/GdHZcXB9CJ8/w502-h377-no/IMG_20140211_163219.jpg)
O trabalho ainda não terminado, irá ficar a secar umas boas horas e ainda levar uma ultima camada de tinta.
Nota: Não gostei muito da tinta ser brilhante ,ainda vou ver se encontro em preto baço.
...continua...
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Usa o preto baço de alta temperatura da Motip. é 5 estrelas, fácil de pintar e dura...
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Isso tambem só fica brilhante no primeiro dia, depois de apanhar umas chuvadas fica num tom baço natural ;D
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Infelizmente também já me aconteceu o mesmo.
Em piso irregular, parecia que tinha pregos no escape. Era cá uma barulheira.
Claro que colocar um escape novo e de origem estava completamente fora de questão, 1.000€, mais cêntimo menos cêntimo. Estão loucos os tipos da Sym!!! _Zang_ _Zang_ _Zang_
Fiz uma brico do género do Marco, ficou como novo depois de lixado e pintado com preto fosco de alta temperatura.
Custo - 8€ da lata de tinta, passeio até perto de Mafra e ainda me deram almoço.
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Aquele brilhante todo está fora de questão _martelada_
Já arranjei tinta alta temperatura preto fosco ....agora é mais uma lixadela e mais uma pintura.
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Nesse caso, ficamos a aguardar as cenas do próximo episódio, pois também acredito que em preto fosco o escape apresente um resultado final mais apelativo.
Ficou um belo trabalho do que já pudemos testemunhar, de qualquer das formas. _pol_
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Boas,
Conhecem mais alguém que possa fazer essa "manutenção estética"ao escape (comerciantes)? Pergunto isto porque também preciso de fazer o mesmo ao meu escape.
Um abraço e boas curvas
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Aquele brilhante todo está fora de questão _martelada_
Já arranjei tinta alta temperatura preto fosco ....agora é mais uma lixadela e mais uma pintura.
Para terminar o relato aqui vos deixo o trabalho final.
(https://lh5.googleusercontent.com/-tkYiESQLEfU/UwZtwpoOiLI/AAAAAAAACtc/Q-5iUYrzeBA/w958-h719-no/IMG_20140220_210608.jpg)
Já montadinho
(https://lh5.googleusercontent.com/-HheC5QSQlUU/Uwe1m_zYhEI/AAAAAAAACus/ofzp8y5tkw4/w570-h760-no/IMG_20140221_083049.jpg)
Boas,
Conhecem mais alguém que possa fazer essa "manutenção estética"ao escape (comerciantes)? Pergunto isto porque também preciso de fazer o mesmo ao meu escape.
Um abraço e boas curvas
Companheiro o que aqui está feito (em relação á estética) não é nada de outro mundo e facil de fazer se tiveres um tempinho fazes isso na boa. ,mas de qualquer acho que qualquer oficina te faz isso ,tanto de motas como de carros ,agora não te sei quantos €€€€ vão te cobrar.
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Boas.
Ok.
Thkz
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Muito fixe e ainda bem que ficou resolvido. Eu ja troquei o da PCX e que diferenca no andamento! Retirei o DB killer e parece uma XT ao vivo!
Se a policia implicar um dia toca de meter o db killer mas com uma mod pois este faz quase parecer escape de origem...
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Sabes como e que foi soldado? Soldadura por arco ou outro tipo? Em principio o meu sogro vai-me ajudar ehehehhe
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Viva,
O problema relatado é exactamente igual ao que eu tenho /tive com a minha bike. Depois de muita análise quer a nivel de correia, roletes, blablabla, continuava com o mesmo problema que era "não respirar". A minha mota era xoxa (palavras do Luis Tuning no qual concordei ehehehe). Este não respirar notava-se claramente no andamento em que sentia-se claramente uma concentração excessiva de qualquer coisa que não permitia que andasse mais do que 100KM/H. Suspeitámos que fosse qualquer coisa relacionado com o escape. Ora como sabemos, o escape acaba por ser uma das peças mais caras e não estou com disposição de "largar" 700 e tal € por um escape novo, ou algum valor que considerasse elevado. Então como andava com uma enorme vontade de mexer no escape, este post foi a luz _convivio_
Bem, deixemo-nos de conversa e passemos à mood;
O miolo que está dentro de uma tubagem de escape e que faz parte do mesmo; no entanto, a parte mais compressa, estava do lado da junção com o colector;
(https://lh5.googleusercontent.com/ug_HAuAIRht6mlJVzT45aZyZ4IRHK4ETrQiDCdt2asY=w216-h162-p-no)
O patrocinio da tarde;
(https://lh4.googleusercontent.com/XIZCCMFWkBw1pTmjJ4Dp2GiiV6kmhGgTPsSuyQ4YZak=w216-h162-p-no)
Depois da solda - solda utilizada: eléctrica por arco (com eléctrodos).
(https://lh6.googleusercontent.com/Ps1aKVrp6cMLBunpcB6nXNjZ5EkDJzU6cYEbriJDa9I=w216-h162-p-no)
(https://lh3.googleusercontent.com/XZ_zJM2sxqeUGb8BoFkUWGJ1nPMYoiBvzdPbQ2Hd1fQ=w216-h162-p-no)
Depois de passar a rebarbadora para corrigir os excessos de solda;
(https://lh5.googleusercontent.com/w4sJzKOhjseyn7RJ97nkUoGqCxb906wcCRg7ootmyDc=w122-h162-p-no)
Depois de ter visto o post do nosso colega, concordo plenamente que a cor que fica bem é o opaco;
6,75€ no BricoMarché
(https://lh3.googleusercontent.com/SUKvrwYI3DGowPxUe3eDKQWj3H_9XXRKqAPFTtuaLwk=w122-h162-p-no)
Após pintura de um dos lados;
(https://lh5.googleusercontent.com/hJhibqCa6Dncgh9vyj8KZOHVLPaEqJVAtkMRGI1IhYA=w216-h162-p-no)
Após a pintura do outro lado;
(https://lh6.googleusercontent.com/tstJ96SWq43UqwmaPkYYxHazh6ppUgI7BfM-ouKWUKk=w122-h162-p-no)
Como ficou pintado;
(https://lh4.googleusercontent.com/1hLaWMyhIpsWd45_y_T2fveAKOIl437Iadph8oHrMn4=w278-h207-p-no)
(https://lh6.googleusercontent.com/9HFl6OPt98SOxozCBn0J9xD7TcOMJmAUz5C-sDQr5fI=w157-h207-p-no)
Amanhã leva a outra demão e depois do final assembly, mostro os resultados.
Boa Páscoa a todos.
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Ainda bem que já resolveste _pol_ _pol_
_palmas_ _palmas_
Só uma questão, deixas-te lá o resto do catalisador a que faz a ligação aos tubos?
Depois diz qual as diferenças que notaste _pensador_ .... principalmente nas subidas _Rolley_
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Boas,
limpei o miolo todo; ficou apenas os tubos de circulação dos gases, a rede lateral com a lã de vidro. Sei claramente que irá fazer mais barulho mas para já, quero "tirar a minha pedra no sapato" que é pôr a bike a respirar melhor.
Fiquei de boca aberta por ver que do lado do colector, o "miolo" estava completamente tapado (até acredito que assim seja, mas fiquei com sérias dúvidas sobre a passagem dos gases).
Hoje até comprei uma pasta isolante para escapes (colectores e escapes) da marca Holts na Roady, para isolar qualquer fuga que possa ter. Acaba por ser ideal para a junção entre o colector e a ponta do escape.
Vamos ver como irá ficar. Amanhã é dia de assembly e final test.
Mais uma vez, obrigado pela partilha das experiências de cada um.
Um abraço
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Bom dia,
Então cá vai o pds da mood;
Ontem montei o escape e pus a tal pasta da holts para isolar bem a ligação com o colector, assegurando que não haviam fugas. Quando liguei a bike, notei um trabalhar mais certinho e sem fazer muito barulho. Fui dar uma volta e fiquei completamente satisfeito com o resultado. Vai até aos 80 num abrir e fechar de olhos e facilmente consigo alcançar os 105/110 (em percurso pequeno). Hoje de manhã foi o teste de "carga" (com a minha pendura). VDG a 110/115 e mesmo assim, houve alturas que tive que cortar punho para não abusar das rotações.
Subidas, perfeito. Apesar de andar sempre a duques, não noto a perda de força e pelo contrário, notei que ganhou mais elasticidade :d
Resumindo, está mais solta, mais rápida, já respira bem (finalmente). Agora tenho a 125 em condições.
Um abraço
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Ora tal e qual como a minha ficou _pol_
Iras reparar (depois confirma sff) se não há um cheiro bem mais intenso a gasolina ....principalmente quando a ligas com o motor frio...
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Eu notei isso com o escape JCosta que montei... E por estar menos restrito!!! Loool
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Nao noto esse cheiro intenso a gota. So mesmo o smell da massa isoladora. Hoje ate me deu um certo gozo ir na faixa do meio a papar uns quantos, coisa que na semana passada era impensável. Um abraço
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Vou ter de comprar essa massa isoladora. Depois de ver este tópico hoje de manhã ao meter a mota a trabalhar meti a mão ao pé da junção da ponteira com o colector e sai gases por ali... Não sei se fará muito mal mas...
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Boa noite companheiros,
Por mera curiosidade,... aos quantos Km +/- é que começaram a ter esse problema com o escape?
Terá a ver com a qualidade da gasolina, ou simplesmente o problemema aparece devido ao uso/desgaste normal?
Obrigado.
Um abraço _convivio_
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Boa noite companheiros,
Por mera curiosidade,... aos quantos Km +/- é que começaram a ter esse problema com o escape?
Terá a ver com a qualidade da gasolina, ou simplesmente o problemema aparece devido ao uso/desgaste normal?
Obrigado.
Um abraço _convivio_
Boa noite companheiro
No meu caso foi por volta dos 40 mil kms ,mas há relatos mais antigos que aconteceu ainda em garantia ,mas penso que não foram muitos.
O porquê de acontecer não faço ideia ,mas arrisco dizer no meu caso que terá sido desgaste _pensador_
Abraço
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Boa noite companheiros,
Por mera curiosidade,... aos quantos Km +/- é que começaram a ter esse problema com o escape?
Terá a ver com a qualidade da gasolina, ou simplesmente o problemema aparece devido ao uso/desgaste normal?
Obrigado.
Um abraço _convivio_
No meu caso, já vai na 2ª vez que tenho problemas de peças soltas dentro do escape. Neste momento, a maxi tem 37.000km.
Possivelmente será desgaste do material, ou não... _pensador_
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Boa noite companheiros,
Por mera curiosidade,... aos quantos Km +/- é que começaram a ter esse problema com o escape?
Terá a ver com a qualidade da gasolina, ou simplesmente o problemema aparece devido ao uso/desgaste normal?
Obrigado.
Um abraço _convivio_
Às vezes os problemas com os escapes não têm a ver com os kms que se fazem mas sim com os kms que não se fazem ;)
Quando as motos estão muito tempo paradas (sem funcionarem) os escapes apodrecem rápidamente.
Não sei se será o caso das SYM GTS, mas com o elevado numero de queixas que há nos escapes das GTS penso que ou o material é fraco ou os escapes estão mal concebidos para este motor.
Claro que isto torna-se mais grave quando a SYM tem o desplante de pedir 1025€ por um escape para uma GTS125 >:(
Eu nem consigo entender este valor 1025€ para um escape de uma scooter que custa 3000€ _pensador_ _pensador_ _pensador_
Isto é do género das correias de transmissão da nova GTS300i que custam 200€!...
Acho que o escape deve ser muito muito bom para custar 1025€ e o resto da scooter muito má, porque se lhe tirarmos o escape ela só custa 2000€ _Rolley_ >:D
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Companheiros eu fiz a pergunta porque no meu "enlatado" mandei para a sucata 2 válvulas EGR por meter gasolina LowCost, _martelada_ com a mania das poupanças foram 500 "aerius" ao ar _thumbdown_ a partir dai só meto gasolina nas bombas do símbolo verde.
Obrigado.
Um abraço a todos _convivio_
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Boas pessoal!
Alguém sabe onde posso fazer esta reparação na Margem Sul (Almada/Costa da Caparica)
Obrigado e boas curvas.
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Estou exatamente com este problema na minha, um tubo solto dentro da panela de escape.. a minha questão vai no seguinte sentido. reparei no corte central e vejo 3 tubos sendo um deles o catalizador. até ai tudo bem. mas pergunto. os outros tubos foram cortados certo? soldaram os tubos ou só fizeram a solda por fora (na panela)?
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Estou exatamente com este problema na minha, um tubo solto dentro da panela de escape.. a minha questão vai no seguinte sentido. reparei no corte central e vejo 3 tubos sendo um deles o catalizador. até ai tudo bem. mas pergunto. os outros tubos foram cortados certo? soldaram os tubos ou só fizeram a solda por fora (na panela)?
No meu eu tentei tirar o máximo possível daqueles tubos internos
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Muitas vezes além poderem apodrecer com a falta de utilização, por vezes uma pancada forte numa lomba ou buraco é o suficiente para soltar o miolo.
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E quando os vossos escapes foram reparados.. soldaram a malha interior? E voltaram a colocar a manta antes de soldar a parte exterior? OU só taparam por fora e está fino?
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E quando os vossos escapes foram reparados.. soldaram a malha interior? E voltaram a colocar a manta antes de soldar a parte exterior? OU só taparam por fora e está fino?
Só soldei por fora.
Depois pintei com tinta para pinturas de churrasqueira.
Tinta de alta temperatura.
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Só soldei por fora.
Depois pintei com tinta para pinturas de churrasqueira.
Tinta de alta temperatura.
:)
Obrigado
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A minha Cruisym vai fazer 2 anos, para o ano quero ver se dou uma pintura no escape antes que comece a enferrujar assim mantém se sempre protegido.
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A minha Cruisym vai fazer 2 anos, para o ano quero ver se dou uma pintura no escape antes que comece a enferrujar assim mantém se sempre protegido.
Eu protejo em volta com papel e fita de papel.
E pinto com ele no próprio sítio.
Como uso a mota todos os dias. Faça chuva ou sol. De tempos em tempos, a descarga aparece pontos de ferrugem.
Não deixo muito tempo.
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Eu protejo em volta com papel e fita de papel.
E pinto com ele no próprio sítio.
Como uso a mota todos os dias. Faça chuva ou sol. De tempos em tempos, a descarga aparece pontos de ferrugem.
Não deixo muito tempo.
O meu ainda não está feio, mas o preto do escape já não está igual..
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Boas ficou impecável quem sabe é outra coisa _pol_ scooter_