Marcas de Maxiscooters => Outras Maxiscooters, com motor ecológico => Tópico iniciado por: FMelo em 09 de Junho de 2011, 03:49
-
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg853.imageshack.us%2Fimg853%2F1565%2F13037514204638.jpg&hash=9d9a40341d504aea3344d05d2289141ee0fdd232) (http://imageshack.us/photo/my-images/853/13037514204638.jpg/)
Protótipo chega para brigar com os modelos semelhantes apresentados pela MINI e pela Smart
do Infomotori/Itália - exclusivo para MotorDream
Com a missão de rivalizar com as motos verdes da MINI e da Smart, a Volkswagen apresenta a nova Scooter em Xangai como um de seus grandes destaques, ao lado do Beetle 2012 e do Passat.
Trata-se de uma scooter elétrica de design simples e minimalista, com linhas futuristas e luzes em LED. Entre as novidades, o modelo conta com um sistema que pode limitar a velocidade máxima para os condutores mais jovens.
Sob o assento, o motor conta com uma bateria de 350 watts de potência, o suficiente para levar a Scooter aos 48 km/h. O modelo ainda é um protótipo, mas a marca alemã pretende produzir a moto focando nas megacidades. Por isso, ela foi estrategicamente mostrada no salão chinês.
Fonte (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/04/25/volkswagen-lanca-scooter-ecologica)
-
Venho novamente mexer neste tópico aberto pelo companheiro FMelo, porque esta maxi, ao que tudo indica, tem mesmo fortes possibilidades de ver a luz do dia.
Esta scooter foi este ano novamente apresentada num certame internacional e são cada vez mais as notícias de que a VW possa realmente entrar pela vertente das scooters electricas feitas para a cidade.
Aqui num estado de desenvolvimento mais maduro:
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.hybridcarsdata.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F02%2Fvolkswagen-e-scooter-concept-4.jpg&hash=56d8f29b6f01ecd084918a95d0cdae9f0d25d575)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.hybridcarsdata.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F02%2FVW-E-scooter-4.jpg&hash=e75ae8fabc789626bcbafbf08e369d0a54e1355d)
A Volkswagen E-Scooter está equipada com uma bateria nickel-metal hydride totalmente portátil, que permite uma autonomia de mais de 65 km a uma velocidade constante de 50 km / h. Este conceito é único porque, devido ao peso abaixo dos 20Kg da bateria e sendo portátil, é possível carregar em qualquer tomada no interior da habitação ou no trabalho.
Eu não me importava de ter uma para as deslocações exclusivamente em cidade. _pol_
-
Se eu fosse funcionário da VW teria vergonha de aparecer com isto em publico. Teria vergonha que a minha empresa multimilionária estivesse a anos-luz de empresas como a chinesa Jonway no capitulo da mobilidade eléctrica.
Sapiens21, essas motas que falas existem há muito tempo. Claro que as autonomias são limitadas a 20-30km porque têm de ser leves e portáteis. Cada quilo de baterias LiFe dá cerca de 2,5km de autonomia numa pequena scooter a 50km/h.
-
Sapiens21, essas motas que falas existem há muito tempo.
Eu sei que já existe desde 2011 companheiro marcopns, altura em que foi apresentado o protótipo e por isso escrevi expressamente o porquê de vir mexer novamente neste tópico.
É que ao que tudo indica e as notícias que circulam são deste ano, este modelo poderá mesmo ver a luz do dia brevemente e encontra-se num estado de desenvolvimento muito avançado....a própria autonomia cresceu em dobro face ao inicial projecto.
-
Estava a falar do conceito em geral... a minha mãe usa uma desde 2008
Eu estava a responder-te a isto _convivio_
"Este conceito é único porque, devido ao peso abaixo dos 20Kg da bateria e sendo portátil, é possível carregar em qualquer tomada no interior da habitação ou no trabalho.
Eu não me importava de ter uma para as deslocações exclusivamente em cidade. "
Desculpem-me se usei palavras demasiado duras para demonstrar o meu descontentamento. Eu sou um dos maiores defensores da mobilidade eléctrica, como tal já percorri cerca de 50 000kms a pilhas. Quando vejo uma novidade destas fico triste porque isto serve apenas para manter o mito que um VE é lento, feio, é caro e com pouca autonomia
-
Ok, percebi então a que te referias. _convivio_
Concordo que é particularmente lento (ainda que tenhamos de ter em conta que foi desenvolvido especificamente para a cidade), concordo que são habitualmente muito caros, concordo que a autonomia deveria ser maior e ultrapassar os 100Km...mas feio... já não tenho a mesma opinião.
Opiniões e gostos são naturalmente diferentes de pessoa para pessoa, mas eu vejo ali um design apelativo, perfeitamente actual e perfeitamente apto para as cidades...seja de ruas estreitas ou de grandes avenidas. Gostos são gostos e acho que neste campo este modelo foge desse "mito" a que te referes ;)
Mas lá está...neste caso só para a cidade!