Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: FF em 05 de Março de 2012, 14:18
-
Boa tarde companheiros,
Estou com um problema na minha maxi, e gostava que dessem a vossa opiniao...
Entao e assim, a uns dias para ca tenho notado um trabalhar um pouco diferente do motor (nada assim de muito diferente), mas não esta a mesma coisa que o normal. Etao fui ver o nivel do oleo e o nivel esta muto alto.Quase a deitar fora. Sei que a uns 2 meses vi o nivel e estava bom, e entretanto nao ouve mudança de oleo. Vi tambem o nivel do liquido de refregeraçao e este esta normal, a meio sensivelmente.
Agora pergunto como e que tenho mais oleo do que tinha? Agradeço as vossas opinioes.
Abraço
-
1 - Não te esqueças que o nível é visto com o tampão de atesto de óleo, desenroscado.
2 - Vê lá se não tens água (líquido de refrigeração) no óleo, controla bem a coisa.
-
Tem cuidado não estares a ver o nível com vareta enroscada ou o chão onde tens a maquina parada ter uma ligeira inclinação _pensador_
Verifica também a vareta se tem algo bolhas ,poderá haver liquido de refrigeração
-
Já fiz isso tudo.O chao foi em plano, o nivel do liquido de refrigeraçao esta a meio, não sei se o que la falta foi po motor...
Tenho mesmo de pasar na oficina... a ver o que isto da.
Obrigado aos companheiros pela ajuda
-
Não será gasolina?Pode acontecer....isto lembra-me "guerras"antigas _Rolley_
-
Pois é o que tou a pensar, pk agua nao é, nao encontro vestigios nenhuns.
Se for gasolina é derivado a que Armelao?
-
o injector pode ficar a pingar gasolina para cima do cilindro,este deixa-a passar pelos segmentos prar o carter do oleo,fazendo subir o nivel do mesmo.Isto acontece quando o motor está desligado.
-
O que deve ter aontecido foi terem colocado óleo a mais na revisão
-
Bem ainda nao sei o que aconteceu...fui ate a motobelas onde a comprei, e apenas retiraram me o oleo que tinha a mais, porque nem tem agua, nem cheira a gasolina. Retirouse o oleo a mais e agora vou controlando a ver se volta o nivel a subir ou nao.
Em prencipio nao foi oleo a mais na revisao pk eu ja verifiquei varias vezes e estava bom.
Cumprimentos e obrigado pelas dicas
-
boas noites, um colega meu está a ter uma situação idêntica, mas quando se tira a vareta cheira um bocado a gasolina e ele pensa que está a haver uma passagem de gasolina para o cárter.
-
Eu já vi este filme.....motor aberto,depois motor novo,motor aberto de novo,meses a pé,mota nova,nivel de oleo a subir de novo............... _Zang_
Mas esse "problema"foi erradicado pela marca,mas ficaram as máquinas antigas na rua,e provavelmente algumas com esse "problema"
-
Olá
Vou deixar ficar aqui o meu testemunho sobre isso, embora o meu caso seja muito diferente.
Tenho um Honda Jazz e um pé muito muito ligeiro mesmo, ora acontece que o nível do oleo passado 6 meses está mais alto.
Isto deve-se ao tipo de condução (no meu caso) que ao gerar pouca temperatura origina muitos condensados de água e leva ao aumento do nível do lubrificante. De facto o óleo não tem ficado com cheiro à gasolina e o seu aspecto é de um óleo muito limpo, só posso explicar esse aumento com os condensados. Isto acontece já lá vão dez anos. Se realmente o óleo ficar com um cheiro forte a combustível ou com um aspecto leitoso, isso poderá ser sintóma de doença e uma deslocação até a oficina torna-se uma obrigatoriedade.