Geral => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: Pianoman em 08 de Dezembro de 2015, 16:06

Título: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Pianoman em 08 de Dezembro de 2015, 16:06
Para não desvirtuar o DB onde esta questão surgiu, acabo por ser eu a abrir este tópico. A moderação, se quiser, mova as mensagens que considere relevantes do outro tópico para aqui, de forma a fazer sentido.

A questão, quanto a mim, parece-me ser: deve o CPM ser inclusivo ao ponto de admitir (e porque não dizer, incentivar) a participação no fórum de proprietários de motas que não sejam maxiscooters, nomeadamente na criação de DBs?

É isto que proponho que se debata, sem culpas ou apontar de dedos. Apenas tentando chegar a uma conclusão.

Obrigado.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Pianoman em 08 de Dezembro de 2015, 16:12
Começo por lembrar que há percursos distintos aqui no CPM. O mais comum será o meu, julgo: um começo numa scooter ou maxiscooter 125cc, depois tira-se a carta e sobe-se de cilindrada. Neste ponto, ou se continua nas scooters (como eu fiz) ou se vai para as motas com caixa de velocidades (como estou agora).
Não me parece que faça sentido dizer a alguém: "agora que não tens uma scooter tens que sair do fórum". Também acho que ninguém quis dizer isso, mas...

Também há casos de gente que nunca teve uma maxiscooter e veio aqui parar. Parece-me que serão igualmente bem-vindos.

Ou então não é nada disto e temos que apertar a "malha da rede". Opinem, por favor.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: mepim em 08 de Dezembro de 2015, 16:44
Eu já opinei no outro tópico mas esclareço melhor aqui a minha posição, do meu ponto de vista o CPM tem espaço de sobra para todos.

O crescente aumento de tópicos de não Maxiscooters é uma realidade, poucos são os que agora têm, vamos chamar mota, que não vieram de uma Maxi, a mim não faz qualquer sentido só porque trocaram de tipo de montada agora não poderem participar no CPM, seja com DBs seja a comentar outros tópicos.

A verdade é que no meu caso concreto que sou um scootard assumido o interesse por tópicos de motas é relativo, passo por lá mas não me prende. Preferia ter muitos mais tópicos de TMaxs, Integras, C650 e por aí fora mas esses são escassos ou até mesmo inexistentes, não sei se por culpa dos seus proprietários que não alimentam o CPM (e aqui faço também o mea culpa) ou se por existir escassez de proprietários destas.

Resumindo, estamos perante um fórum de Maciscooters que por força das circunstâncias neste momento as motas estão a acelerar mais que as Maxiscooters!!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Joao Santos em 08 de Dezembro de 2015, 16:52
X2

Sem duvida que um companheiro que deixa as scooters e vai para uma moto não faz sentido abandonar o Fórum.

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: artman em 08 de Dezembro de 2015, 17:00
Citando o mepim,  eu também gostaria de poder ter mais interesse por Tmaxs, c650,e integras. Infelizmente como não sou rico e querendo subir de cilindrada a opção mais barata para mim foi uma nc750x DCT,  com a qual estou muito contente. Mas se alguém quiser contribuir com 6000€ ou 7000€,eu mudo já de montada e começo a fazer um DB como desejado,  mas como acho que ninguém se vai chegar à frente, vou continuar a postar sobre a minha opção pobre de ter uma nc750x que gasta pouco,  até ser proibido de o fazer. Com o maior respeito por todos,  eu vim de uma kymco Downtown 125i mas agora tenho uma nc750x DCT.

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Joao Santos em 08 de Dezembro de 2015, 17:04
E que bela montada tens Companheiro, muitos e bons klms nessa moto que tem alergia ás bombas de combustível.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: santos466 em 08 de Dezembro de 2015, 17:21
....

Resumindo, estamos perante um fórum de Maciscooters que por força das circunstâncias neste momento as motas estão a acelerar mais que as Maxiscooters!!


São momentos.  ::) 
Mas há sempre malta nova a entrar e outros a sair. Ciclos da vida .  _pensador_  E como um ciclo até pode haver um "voltar" às scooters , talvez por já ter passado a nova experiência de meter mudanças com os pés ...ou dá-se novamente a busca por conforto e protecção aos elementos que as scooters proporcionam , a economia, o descanso que é conduzi-las, o espaço debaixo do banco ,etc...

Tal como sucedeu com a criação deste fórum que derivou de um outro forum em que houve a "evolução" ( natural) das 125cc para as maiorzinhas . Houve "descriminação para as 125cc porque já não eram "maxis" como a "nova maioria" , que por sinal se esqueceu das origens.

Aqui até uma 50cc é bem vinda! Ou electrica , ou triciclo ou qualquer coisa que o valha.  Desde o inicio .
Também temos os simpatizantes de scooters e que não conduzem mas que frequentam o forum activamente . É o fórum mais pluralista que conheço, não perdendo a base e o conceito das scooters que são sempre a base central e que merecem todo o nosso respeito e que são o tema que nos une.

Pelo menos eu penso assim desde que aqui entrei em  2009 e talvez seja um tipo esquisito ( é o que alguns me dizem) por ostentar um simbolo de um clube de SCOOTERS  no blusão e na própria mota ! ( Uma Yamaha FAZER 600 que de automática não tem nada )
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: S800 em 08 de Dezembro de 2015, 17:27
É uma boa questão e um problema clássico dos Clubes de um determinado conceito de moto, ou mesmo monomarca e/ou (pior ainda) monomodelo.

Há várias formas de limitar ou prevenir que isso aconteça, nenhuma delas particularmente simpática, mas no limite, na minha opinião não fará qualquer sentido (man)ter um Clube (virtual ou não) dedicado a maxiscooters que não tenha proprietários / utilizadores de maxiscooters.  Também há sempre hipótese de se mudar a designação do clube em casos extremos (imaginem que 90% dos foristas activos deixam de ter maxiscooters...).

Num caso que conheço bem, o Vespa Clube de Lisboa, que não é um clube monomarca virtual mas institucional (com o que isso tem de vantagens e desvantagens), os estatutos prevêem que para que se seja admitido como sócio pleno se seja proprietário de um exemplar de um modelo Vespa, clássico ou moderno. O que acontece com frequência é que muitos dos sócios têm outra(s) motos/scooters . E frequentemente são admitidas a participar (e até incentivadas) em eventos outras scooters clássicas não Vespa.     

Uma das coisas que noto aqui é que há um número de membros muito elevado, o que gera uma razoável massa crítica e muita informação de utilizadores reais (de maxis). A par disto, a moderação também mantém a casa arrumada.
No caso de o número de utilizadores de maxis descer drasticamente, isso talvez represente um problema para o futuro. É só a minha opinião.

 _convivio_   

 _convivio_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: diabolo em 08 de Dezembro de 2015, 17:54
Afinal quem da o aval há lugar ou não há lugar para motos claro que sim afinal são todas motos  _pol_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: poliveira em 08 de Dezembro de 2015, 18:28
Para mim é um desproblema  8) !
Estou convicto que o Companheiro que espoletou esta questão não teve a intenção que eventualmente lhe estão a dar, mas já agora...

Nasci para o motociclismo (olvidando a minha fase de adolescência) no CPM e por grande influência do CPM.

Pertenço a outros fóruns/clubes (como grande parte dos seus membros) embora seja no CPM e/ou nos respectivos eventos que participe mais activamente - porque será  _Rolley_ ?. Isto para mim é uma grande mais valia do CPM; o CPM deverá ser, e para mim é, um grupo de pessoas que gostam de conviver e partilhar momentos e ideias, independentemente do tipo de motociclo que possuem.

Até porque têm um ponto em comum: a scooter - começaram com uma scooter, além da mota têm uma scooter, têm uma scooter, têm amigos com scooter, têm curiosidade e querem conhecer melhor o mundo das scooters... e por fora!

Se assim não for digam, mas se algum dia me sentir mal no CPM sairei só com boas recordações e mantendo as amizades que tive a oportunidade de fazer por cá  _convivio_ !
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: moto2cool em 08 de Dezembro de 2015, 18:32
Penso que é pacífico que quem tem uma scooter ou entrou aqui com uma scooter se deve manter, mesmo que tenha mudado de mota, para isso existe um tópico para motas que não são scooters.
Quanto à entrada direta de motociclistas que não tenham scooters, existe o risco que desviar o foco do fórum e, em pouco tempo, serem dominantes, porque me parece que existem muito mais motas que scooters, por isso não me pronuncio, em respeito de quem criou o fórum e o manteve muito antes de eu chegar.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: madds em 08 de Dezembro de 2015, 18:33
Eu acho que o desabafo que originou este tópico não é assim tão drástico que desse a sub entender a não aceitação de outro tipo de motas.

Pessoalmente concordo que no ano e meio que tenho como frequentador do fórum que efectivamente se nota que as chamadas motas normais tem ganho mais destaque que as maxis que sao o símbolo e o propósito do fórum.

Não vejo isso como algo negativo mas sinto que acaba por se perder no meio desses tópicos,  aqueles que realmente me interessam.

Dou o meu exemplo. Uso maioritariamente o fórum na aplicação Tapatalk para usufruir da vista cronologia das novas mensagens. Na maior parte delas é sobre motas sobre a quais não tenho interesse neste momento,  mas que de calhar vão ser uma das minhas opções como futura mota. Quando isso acontecer NÃO QUERO DEIXAR DE PERTENCER AO CPM.

Como já foi mencionado acima somos um fórum alargado e com uma excelente relação entre proprietários multimarcas.  Existem aqueles que só gostam dos relógios suíços e outros de chinesas,  mas estamos todos aqui com um propósito unico: partilhar um gosto pelas duas rodas (ou tres). Seja de scooter, maxiscooter,  trail,  pista ou chopper!!!!

Em resumo: para mim é mais benéfico ter uma multiplicidade de diários de bordo de diferentes marcas e tipos de motas porque são esses que me vão influenciar a permanecer nas scooter ou a trocar para outro tipo de mota.




Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Paulo Renato Ferreira em 08 de Dezembro de 2015, 18:34
Só para me situar...

De acordo com o disposto no Artº 1º/1 dos Estatutos (ainda em vigor) foi criado um Clube que adoptou a denominação de Clube Português de Maxiscooters.

De acordo ainda com o número 2 do mesmo artigo “O CPM assume como Maxiscooter o veículo motorizado de duas ou três rodas que permite a posição de condução sentada e com os pés apoiados no piso, sem a necessidade de usar os pés para a troca de velocidades e possuindo, em regra, transmissão por variação contínua, sem embraiagem manual e com cilindrada igual ou superior a 124 centímetros cúbicos.”

Quanto à missão do CPM o Artº 3º define que: “O CPM tem por missão a promoção e desenvolvimento do mototurismo e de outras atividades ligadas às Maxiscooters …”

Nota: os sublinhados são da minha autoria


Paulo Renato Ferreira
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: PITEIRA em 08 de Dezembro de 2015, 18:51
Entrei por ter uma scooter, fiquei por ter conhecido pessoas que valeram a pena ter conhecido.

Procuro informação no fórum, lazer no Facebook e boas amizades nos companheiros.

Gosto de seguir a ordem natural das coisas, estou inscrito no fórum NC para saber mais sobre a minha mota atual e manter-me-ei como membro do CPM enquanto me for permitido... até porque não descuro a hipótese de regressar um dia ás Maxiscooters !

...  mas se quero sair do CPM por ter trocado a GTS pela NC ???

Nahhhhhhh

(Impressão minha ou um companheiro agora eleito para o novo CC tem uma maxiesquisita  _Rolley_ )
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Pianoman em 08 de Dezembro de 2015, 18:56


Só para me situar...

De acordo com o disposto no Artº 1º/1 dos Estatutos (ainda em vigor) foi criado um Clube que adoptou a denominação de Clube Português de Maxiscooters.

De acordo ainda com o número 2 do mesmo artigo “O CPM assume como Maxiscooter o veículo motorizado de duas ou três rodas que permite a posição de condução sentada e com os pés apoiados no piso, sem a necessidade de usar os pés para a troca de velocidades e possuindo, em regra, transmissão por variação contínua, sem embraiagem manual e com cilindrada igual ou superior a 124 centímetros cúbicos.”

Quanto à missão do CPM o Artº 3º define que: “O CPM tem por missão a promoção e desenvolvimento do mototurismo e de outras atividades ligadas às Maxiscooters …”

Nota: os sublinhados são da minha autoria


Paulo Renato Ferreira

Companheiro Paulo Renato,
Falta a conclusão para que a tua posição fique clara.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: José Bairrada em 08 de Dezembro de 2015, 19:14
Existe quadro próprio para motas que não são Maxiscooters.
Se o volume de novos posts é sobre motas é porque os seus proprietários são activos e actualizam os seus DB, compete aos proprietários de Maxiscooters terem a sua informação actualizada e serem igualmente activos.
No almoço de Natal, para mim ficou claro que as scooters reinam.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Ferro em 08 de Dezembro de 2015, 19:33
Companheiros,
Eventualmente estarei em boa posição para vos dizer a razão da criação do CPM... O CPM foi criado na sequência de uma discriminação que foi implementada noutro Clube.
Essa segregação criou massa crítica e energia para alimentar um movimento de mudança que desaguou na abertura do nosso Clube em dezembro de 2009.
Nenhuma das pessoas que estiveram na génese do CPM se revia em discriminações, segregações, elitismos ou hierarquias bacocas.
A única forma que teremos de honrar a nossa génese é simplesmente aprender com ela, refutando qualquer possibilidade de sentirmos aqui no nosso espaço, naquilo que criámos, o travo amargo da injustiça, do preconceito ou da marginalização... para estes sentimentos não há espaço no CPM. De resto há espaço para tudo: amizade, solidariedade, companheirismo, convívio, informação, formação...
Desde sempre, todos os que vieram por bem têm o seu espaço aqui reservado. Penso que é assim que vai continuar a ser, pois esse é o ESPÍRITO CPM!!
Quem quer ler tópicos sobre Maxiscooters, lê. Quem quer ler tópicos sobre segurança, lê. Quem quer ler tópicos sobre equipamento, lê. Quem quer ler tópicos sobre outras motos, lê. Quem só quer ler o coffee-break, lê.
Sim, o Clube é de Maxiscooters! Sim, o Clube é de quem quer partilhar! Sim, o Clube é de quem quer amar, pois amizade é uma forma de amor.
Há espaço para todos. No dia em que não houver, adquirimos um alojamento maior! VIVA O CPM!!
 _pt_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: 4_epul em 08 de Dezembro de 2015, 19:37
Na minha humilde opinião não devemos restringir o acesso a ninguém, até porque, como já foi mencionado existem vários percursos feitos por companheiros que podem deixar as suas experiências connosco. Não me parece bem fecharmos a porta a companheiros apenas porque deixaram de ter no momento scooter ou maxis

Enviado do meu SM-N7505 através de Tapatalk

Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: cross em 08 de Dezembro de 2015, 19:55
Na minha humilde opinião de Mo.... qualquer coisa porque ando de duas rodas quando quero e me apetece (mais quando o tempo permite) reservo o direito de ler também o que me apetece!

Até postei de se activar a opção de não visualizar certos quadros por utilizador, assim até têm controlo total...
Não esquecendo que um fórum assenta essencialmente na partilha de informação e na liberdade de o fazer!

Acho que também o que aqui se está a revelar mostra que existem certos temas que não são novos e que por vezes saltam e dá nisto. Nada de novo!

O que, com todo o respeito leva para o tema da revisão dos estatutos que não "aparece" .... Porque este será um tema sobejamente conhecido que certamente fará parte da discussão de quem de direito.

Logo se me permitem a observação, ou a discussão da revisão a fazem numa maneira formalizada e eventualmente pública ou então entrará tipo espiral com tópicos esporádicos, reincidentes e inflamados. A outra opção é se já está feito a discussão anunciar os resultados e já está, quem gosta, gosta!... quem não gosta, não gosta!

Agora boas curvas que no final é o mais importante e o resto é conversa.


Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: JPA em 08 de Dezembro de 2015, 20:09
Não vislumbro qualquer tipo de problema em coexistirem neste fórum proprietários de motos e maxiscooters, mas concordo que o destaque base e nominal do CPM, é e sempre será  maxiscooters.

Se me perguntarem se concordo com a existência dos DB para motos que não são Maxiscooters no CPM,  respondo que em parte não concordo, mas obviamente que aceito esta condição, tanto mais que o CPM sempre foi e será pluralista e o seu grande e invejado sucesso é garantido pela franca participação de todos os seus membros, sem distinções.

O que reparo, e tal como foi já expressa em outras opiniões, é notório que muitos membros deram o "salto", para as motos convencionais, o que é uma realidade que temos de aceitar por via dos factos e  resultado da lei das 125cc de 2009 (que pecou por muito tardia),e que fomentou o renascer do gosto em 2 rodas a uma enorme franja de cidadãos, e que mais tarde ou mais cedo, almejam e conseguem a carta de condução categoria A.

Quem gosta verdadeiramente de motos e do CPM, não distingue o membro A do B só porque anda numa 125cc ou numa 600cc de 4 cilindros -  trata-se de uma questão por vezes mais emocional de pertencer a um grande clube de malta que partilha a "vida" em 2 rodas...  _lool_

Não conheço mais nenhum fórum cujos critérios de participação sejam tão permissíveis  e quase e sem nenhumas restrições ou confinados ao síndrome-da-clubite, de uma determinada marca, cilindrada e/ou modelo especifico.


E viva o CPM !





Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Alf em 08 de Dezembro de 2015, 20:13
Boa noite,

Além do que já foi dito por alguns companheiros sobre os princípios do CPM, permitam-me.

Info do Companheiro José Bairrada
No forum-> Quadro Geral -> Motos que não são Maxiscooters.

Qual a duvida?

Como supra mencionado
"...........há espaço para tudo: amizade, solidariedade, companheirismo, convívio, informação, formação........"

Boas curvas.
....
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: golag em 08 de Dezembro de 2015, 21:58
Companheiros,
Eventualmente estarei em boa posição para vos dizer a razão da criação do CPM... O CPM foi criado na sequência de uma discriminação que foi implementada noutro Clube.
Essa segregação criou massa crítica e energia para alimentar um movimento de mudança que desaguou na abertura do nosso Clube em dezembro de 2009.
Nenhuma das pessoas que estiveram na génese do CPM se revia em discriminações, segregações, elitismos ou hierarquias bacocas.
A única forma que teremos de honrar a nossa génese é simplesmente aprender com ela, refutando qualquer possibilidade de sentirmos aqui no nosso espaço, naquilo que criámos, o travo amargo da injustiça, do preconceito ou da marginalização... para estes sentimentos não há espaço no CPM. De resto há espaço para tudo: amizade, solidariedade, companheirismo, convívio, informação, formação...
Desde sempre, todos os que vieram por bem têm o seu espaço aqui reservado. Penso que é assim que vai continuar a ser, pois esse é o ESPÍRITO CPM!!
Quem quer ler tópicos sobre Maxiscooters, lê. Quem quer ler tópicos sobre segurança, lê. Quem quer ler tópicos sobre equipamento, lê. Quem quer ler tópicos sobre outras motos, lê. Quem só quer ler o coffee-break, lê.
Sim, o Clube é de Maxiscooters! Sim, o Clube é de quem quer partilhar! Sim, o Clube é de quem quer amar, pois amizade é uma forma de amor.
Há espaço para todos. No dia em que não houver, adquirimos um alojamento maior! VIVA O CPM!!
 _pt_

Para mim está tudo dito...
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: CB500X7 em 08 de Dezembro de 2015, 22:35
Companheiros,
Eventualmente estarei em boa posição para vos dizer a razão da criação do CPM... O CPM foi criado na sequência de uma discriminação que foi implementada noutro Clube.
Essa segregação criou massa crítica e energia para alimentar um movimento de mudança que desaguou na abertura do nosso Clube em dezembro de 2009.
Nenhuma das pessoas que estiveram na génese do CPM se revia em discriminações, segregações, elitismos ou hierarquias bacocas.
A única forma que teremos de honrar a nossa génese é simplesmente aprender com ela, refutando qualquer possibilidade de sentirmos aqui no nosso espaço, naquilo que criámos, o travo amargo da injustiça, do preconceito ou da marginalização... para estes sentimentos não há espaço no CPM. De resto há espaço para tudo: amizade, solidariedade, companheirismo, convívio, informação, formação...
Desde sempre, todos os que vieram por bem têm o seu espaço aqui reservado. Penso que é assim que vai continuar a ser, pois esse é o ESPÍRITO CPM!!
Quem quer ler tópicos sobre Maxiscooters, lê. Quem quer ler tópicos sobre segurança, lê. Quem quer ler tópicos sobre equipamento, lê. Quem quer ler tópicos sobre outras motos, lê. Quem só quer ler o coffee-break, lê.
Sim, o Clube é de Maxiscooters! Sim, o Clube é de quem quer partilhar! Sim, o Clube é de quem quer amar, pois amizade é uma forma de amor.
Há espaço para todos. No dia em que não houver, adquirimos um alojamento maior! VIVA O CPM!!
 _pt_

 _palmas_ _palmas_ _palmas_. E não me revejo neste tópico só por ter uma mota que não é Maxiscooter... Aqui "estou bem", encontrei boa gente e o CPM não é só mais um fórum "impessoal". O único sítio que encontrei que consegue falar de tudo um pouco... Equipamentos, viagens, convívios...  _palmas_

De forma alguma com o meu DB quis desviar atenções dos assuntos relacionados com as Maxis. Se assim entenderem, aqui continuarei. Caso contrário...

 scooter_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Luis Salgueiro em 08 de Dezembro de 2015, 22:44
De facto a realidade deste Clube/fórum é muito 'sui generis' e complexa  e a designação já faz mais parte do problema do que da solução (se é que me faço entender) . Teria de me alongar para melhor expressar 'o meu ponto de vista' mas isso é mais conversa para se ter em 'convívio real' do que em 'convívio virtual'.
Sintetizando : Actualmente é um fórum/clube que teria todas as condições para se tornar um 'Clube Português de Motociclismo' em vez de um  'Clube Português de Maxiscooters' (como já disse, a 'explicação' desta opinião não cabe para ser descrito 'em linhas' ) e só está a sobreviver a estes 'sinais dos tempos' porque ainda não existe (e poderá nunca existir)  um 'projecto online' que abarque todas estas 'nuances' que aqui existem, sob uma designação mais 'imparcial'.

Já desde há muito tempo que aqui deixei 'cair a bomba' da afirmação de que não acho que haja uma verdadeira identidade de 'maxiscooterista' em Portugal , o que houve foi uma forte procura de aquisição de maxiscooters ( abertura da lei das 125 aliada á 'necessidade' de ter um veículo económico para 'fazer face à vida' , etc..) que originou um número elevado de  gente 'empurrada' para esta variante das 2 rodas . Aos poucos ... quem foi podendo foi 'saindo' para uma verdadeira escolha 'não condicionada' e muitos outros estão na brecha para o conseguirem fazer. O que vai 'prendendo' as pessoas ao fórum/clube cada vez menos é a identidade com as maxiscooters mas sim as amizades feitas e o convívio que daí é gerado. 
 
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Sanheiro em 08 de Dezembro de 2015, 23:07
Companheiros,
Eventualmente estarei em boa posição para vos dizer a razão da criação do CPM... O CPM foi criado na sequência de uma discriminação que foi implementada noutro Clube.
Essa segregação criou massa crítica e energia para alimentar um movimento de mudança que desaguou na abertura do nosso Clube em dezembro de 2009.
Nenhuma das pessoas que estiveram na génese do CPM se revia em discriminações, segregações, elitismos ou hierarquias bacocas.
A única forma que teremos de honrar a nossa génese é simplesmente aprender com ela, refutando qualquer possibilidade de sentirmos aqui no nosso espaço, naquilo que criámos, o travo amargo da injustiça, do preconceito ou da marginalização... para estes sentimentos não há espaço no CPM. De resto há espaço para tudo: amizade, solidariedade, companheirismo, convívio, informação, formação...
Desde sempre, todos os que vieram por bem têm o seu espaço aqui reservado. Penso que é assim que vai continuar a ser, pois esse é o ESPÍRITO CPM!!
Quem quer ler tópicos sobre Maxiscooters, lê. Quem quer ler tópicos sobre segurança, lê. Quem quer ler tópicos sobre equipamento, lê. Quem quer ler tópicos sobre outras motos, lê. Quem só quer ler o coffee-break, lê.
Sim, o Clube é de Maxiscooters! Sim, o Clube é de quem quer partilhar! Sim, o Clube é de quem quer amar, pois amizade é uma forma de amor.
Há espaço para todos. No dia em que não houver, adquirimos um alojamento maior! VIVA O CPM!!
 _pt_

Melhor não teria dito!!

De qualquer forma, deixo aqui a minha modesta opinião de que o CPM é sinónimo de companheirismo acima de tudo!! O importante são as pessoas e não o que as transporta e "Clube Português de Maxiscooters" faz com que quem se estreia neste mundo das duas rodas por norma é em scooter, tenha um local de apoio e quando procura encontra!

Moto clubes é o que não falta, Maxiscooters clubes esses sim são uma raridade!
E mesmo os que passam das 125cc para cc maiores, também os á em maxiscooters como em motos e não vejo razão para que deixem pertencer ao CPM, senão vejamos eu compro uma moto teria de sair, mais tarde comprava uma scooter já podia entrar, a mim não faz qualquer sentido!


Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Armelão em 08 de Dezembro de 2015, 23:24
Com todo o respeito por tudo e todos,mas não resisto a perguntar........... Posso iniciar um diário de bordo do meu Dacia Duster?  _convivio_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: las125 em 08 de Dezembro de 2015, 23:41
Companheiros,
Eventualmente estarei em boa posição para vos dizer a razão da criação do CPM... O CPM foi criado na sequência de uma discriminação que foi implementada noutro Clube.
Essa segregação criou massa crítica e energia para alimentar um movimento de mudança que desaguou na abertura do nosso Clube em dezembro de 2009.
Nenhuma das pessoas que estiveram na génese do CPM se revia em discriminações, segregações, elitismos ou hierarquias bacocas.
A única forma que teremos de honrar a nossa génese é simplesmente aprender com ela, refutando qualquer possibilidade de sentirmos aqui no nosso espaço, naquilo que criámos, o travo amargo da injustiça, do preconceito ou da marginalização... para estes sentimentos não há espaço no CPM. De resto há espaço para tudo: amizade, solidariedade, companheirismo, convívio, informação, formação...
Desde sempre, todos os que vieram por bem têm o seu espaço aqui reservado. Penso que é assim que vai continuar a ser, pois esse é o ESPÍRITO CPM!!
Quem quer ler tópicos sobre Maxiscooters, lê. Quem quer ler tópicos sobre segurança, lê. Quem quer ler tópicos sobre equipamento, lê. Quem quer ler tópicos sobre outras motos, lê. Quem só quer ler o coffee-break, lê.
Sim, o Clube é de Maxiscooters! Sim, o Clube é de quem quer partilhar! Sim, o Clube é de quem quer amar, pois amizade é uma forma de amor.
Há espaço para todos. No dia em que não houver, adquirimos um alojamento maior! VIVA O CPM!!
 _pt_

Ando de mota e é mesmo de mota que gosto de andar à muitos anos embora goste de tudo que tenha 2 rodas.  ;)
Comprei a Sym para a minha mulher e inscrevi-me neste forum.
O que encontrei inesperadamente foi acolhimento e um espírito de companherismo e amizade especial. Aí o CPM é especial.
Se é maxiscooter, scooter, mobilete, ou mota, tanto me faz.
Viva o CPM! _pol_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: pedroareias em 08 de Dezembro de 2015, 23:42
O Companheiro Ferro disse quase tudo. Vou só tentar acrescentar o seguinte:

Muitos companheiros que têm "motos não-scooters" comentam e apreciam scooters. Não sinto qualquer snobismo no CPM. Qualquer 'condutor' de uma GS1200 adoraria certamente ter uma Kymco para as voltinhas.

Alguns até podem voltar às scooters depois de algumas vicissitudes nas "motos não-scooters".

Quanto menos se "mexer" melhor. Imaginem que há um hipotético companheiro que 'saltita' entre scooters e não-scooters. Vai estar sempre a entrar e a sair do CPM?

Ainda mais caricato: um companheiro com uma scooter e uma não scooter e dois DB. Fica ou sai?

Vou dizer o seguinte: apesar de ter estado ausente durante algum tempo do CPM (saí quando achei que existia impulsividade em excesso), entrei mais tarde com o mesmo 'nick'.
Isso mostra tolerância do CPM e por esse facto, quando me pediram para remover posts (há 2 anos, salvo erro) fi-lo imediatamente.

Por acaso informaram-nos que a criação do CPM esteve relacionada com uma regra caricata: os proprietários de 125 cc não eram aceites noutro forum.

Ou seja: 125 não entrava, mas 125.1 já entrava? E 125.00001? Mas porquê 125? Porque não 126 ou 124?

Se começarmos a reflectir, a Honda Integra é uma Scooter? Mesmo? Têm a certeza? Passa-se o mesmo com as '125' no MP.

Finalmente: em vez de se discutir o que cada um tem, eu adoraria era ver Scooters transformadas no DYI. Isso é que seria giro. Pinturas, fabricação, etc.. menos compras e mais mãos cheias de óleo. Vou tentar contribuir.

Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: CarlaLopes em 08 de Dezembro de 2015, 23:42
Com todo o respeito por tudo e todos,mas não resisto a perguntar........... Posso iniciar um diário de bordo do meu Dacia Duster?  _convivio_

Se for de mudanças automáticas...  _pol_ só a brincar
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: pedroareias em 08 de Dezembro de 2015, 23:44
Se fosse eu a mandar diria logo que sim. Desde que tivesse atrelado com uma scooter em cima.

Com todo o respeito por tudo e todos,mas não resisto a perguntar........... Posso iniciar um diário de bordo do meu Dacia Duster?  _convivio_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: NunoMM em 09 de Dezembro de 2015, 00:11
Companheiros,
Eventualmente estarei em boa posição para vos dizer a razão da criação do CPM... O CPM foi criado na sequência de uma discriminação que foi implementada noutro Clube.
Essa segregação criou massa crítica e energia para alimentar um movimento de mudança que desaguou na abertura do nosso Clube em dezembro de 2009.
Nenhuma das pessoas que estiveram na génese do CPM se revia em discriminações, segregações, elitismos ou hierarquias bacocas.
A única forma que teremos de honrar a nossa génese é simplesmente aprender com ela, refutando qualquer possibilidade de sentirmos aqui no nosso espaço, naquilo que criámos, o travo amargo da injustiça, do preconceito ou da marginalização... para estes sentimentos não há espaço no CPM. De resto há espaço para tudo: amizade, solidariedade, companheirismo, convívio, informação, formação...
Desde sempre, todos os que vieram por bem têm o seu espaço aqui reservado. Penso que é assim que vai continuar a ser, pois esse é o ESPÍRITO CPM!!
Quem quer ler tópicos sobre Maxiscooters, lê. Quem quer ler tópicos sobre segurança, lê. Quem quer ler tópicos sobre equipamento, lê. Quem quer ler tópicos sobre outras motos, lê. Quem só quer ler o coffee-break, lê.
Sim, o Clube é de Maxiscooters! Sim, o Clube é de quem quer partilhar! Sim, o Clube é de quem quer amar, pois amizade é uma forma de amor.
Há espaço para todos. No dia em que não houver, adquirimos um alojamento maior! VIVA O CPM!!
 _pt_

   Colega Ferro,

   Está tudo dito!  _palmas_
   Viva o CPM! Tenho orgulho de ser do CPM!

   Cumprimentos e continuação de bons kms para todos, na estrada e na vida.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Sapiens21 em 09 de Dezembro de 2015, 00:12
Estive já aqui a escrever e mesmo antes de publicar...apaguei...fiz log-off...voltei passado um bocado, escrevi novamente e uma vez mais apaguei logo de seguida...

No fundo e perante o título e o tema em causa, dada a minha abertura para todo o tipo de temas das duas rodas e que ocasionalmente trago para o fórum, eu via esta "discussão" sem saber muito bem como manifestar a minha opinião.

Mas agora cá vai...ainda que não vá dedicar muito tempo ao assunto.

E não o faço porque veja alguma falta de relevância, mas sim porque já vinquei por diversas vezes que o CPM é bastante plural na sua forma de aceitação dos membros, fazendo-o não com base no que conduzem no seu dia-a-dia, mas sim por gostarem de por cá andar, de partilhar, de comentar, de ajudar...

Respeito uma ou várias opiniões em sentido contrário, mas a minha opinião (passível naturalmente de contraditório) é a de que o crescimento do fórum tem sido feito em grande medida graças à forma como aceita os seus membros, na forma genuína como cria amizades, na forma como aborda os assuntos e na forma como consegue informar ao fazê-lo....e todos o fazem precisamente com base no seu gosto de por cá andarem.

Nunca pelo número de rodas (2 ou 3);
Nunca por ter variador, corrente ou veio de transmissão;
Nunca por ser eléctrica ou de combustão;
Nunca pela sua opção de marca (situação que verei sempre de forma enviesada se a constatar);
Nunca por estar apeado ou simplesmente ser membro enquanto pendura.

O CPM, a que carinhosamente já apelidei de Conta Peso e Medida, tem da parte dos seus membros o sentido desta expressão e muito mais.
Esta é uma família que não olha nem descrimina pelo que cada um conduz (bem sabendo que ninguém o fez!), mas que precisa de todos e é com todos que continua a escrever uma história que já vai a passos largos para 7 anos de existência.

Por isso e porque hoje tenho uma scooter, amanhã terei uma moto de combustão e no dia seguinte uma qualquer eléctrica, venho desafiar-vos a todos a reactivarem os vossos Diários de Bordo!!!

Tirem-lhes o pó, escrevam por lá qualquer coisa...

O CPM não é o resultado de uma visão Scooters VS Motos...

Simplesmente porque não é o objecto que releva...é sim o factor humano que o conduz!

(https://jafrum.files.wordpress.com/2014/12/motorcycles-scooters.png)
Imagem obtida em: jafrum.files.wordpress.com
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Manhas em 09 de Dezembro de 2015, 00:38
Para não desvirtuar o DB onde esta questão surgiu, acabo por ser eu a abrir este tópico. A moderação, se quiser, mova as mensagens que considere relevantes do outro tópico para aqui, de forma a fazer sentido.

A questão, quanto a mim, parece-me ser: deve o CPM ser inclusivo ao ponto de admitir (e porque não dizer, incentivar) a participação no fórum de proprietários de motas que não sejam maxiscooters, nomeadamente na criação de DBs?

É isto que proponho que se debata, sem culpas ou apontar de dedos. Apenas tentando chegar a uma conclusão.

Obrigado.

Viva Pianoman,

Antes de mais, parabéns pelo facto de teres aberto este tópico.

A tua pergunta parece-me fácil de responder, como já deu para ver pelos posts anteriores. O CPM é inclusivo, julgo que não houve, creio que não há e espero que no futuro não haja desconforto, má-vontade, descriminação, etc. pelos companheiros que, em determinado momento, optam por ter motos convencionais. Aliás, a abertura de um quadro dedicado a motos não maxiscooters é um sinal afirmativo disto mesmo. Assinalo um outro detalhe que demonstra a não descriminação dos motards: O José Bairrada, dono de uma V-Strom 650, acabou de entrar no CC para o lugar de administrador do CPM. Por outro lado, temos membros com ciclomotores que são tratados da mesma forma que todos os outros.

Contudo, a questão que resulta da tua pergunta e que, na minha opinião se deve colocar é "Qual a direção que o CPM deve tomar"?

Pegando nos post inicial, no do Ferro, pedroareias, Paulo Renato Ferreira, JPA, Bairrada, Sapiens21 e outros, foram levantadas questões sobre o foco, ênfase e caminhos para o futuro do CPM. Simplificando, podemos discutir a visão do CPM.

Na minha opinião pessoal, a matrix do CPM são as maxiscooters e julgo que num futuro a médio e longo prazo, perdurará como o conceito central do CPM. Complementarmente, o maior ativo do CPM são os seus membros, a sua experiência e a partilha de informação e conhecimento com que cada um de nós contribui para o CPM. Finalmente, a premissa do CPM é a gratuiticidade.

Tendo presente este contexto, que na minha opinião, é relativamente estável para o futuro, há muita margem para o CPM progredir e tornar-se num referencial no universo motociclista nacional, senão mesmo lusófono. Caso contrário, parece-me que o CPM corre o risco de estagnar por não ser capaz de acompanhar os interesses e necessidades dos seus membros, o que poderá levar a que definhe e, no limite, acabe.
Título: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Ccarvalho em 09 de Dezembro de 2015, 07:39

(Impressão minha ou um companheiro agora eleito para o novo CC tem uma maxiesquisita  _Rolley_ )

A maioria dos elementos do novo CC não tem maxiscooters mas sim motos, um deles até denomina as maxiscooters como "motas de aleijados" (na brincadeira, claro).
Passar para uma moto após ter uma scooter 125cc e tirar a carta cat. A é um passo natural, que apenas depende da opção ou possibilidade financeira de quem compra. Eu comprei scooter por opção, porque dentro do mesmo orçamento cabia a Yamaha XJ6, mota de que sou fã, mas questões como o conforto, meu e do pendura, descontração na condução, levaram-me a optar por uma scooter. Quem sabe a próxima não será uma mota? E haverá assim uma diferença tão grande entre uma Honda NC (mota) e uma Integra (scooter)?
O que interessa é o prazer de rolar em duas rodas e o companheirismo entre os membros do clube. Na vinda do almoço de Natal fui acompanhado por uma scooter e uma mota e não senti que alguém estivesse ali a mais ou a menos, o que interessava era quem as conduzia.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: José Bairrada em 09 de Dezembro de 2015, 08:55

...venho desafiar-vos a todos a reactivarem os vossos Diários de Bordo!!!

Tirem-lhes o pó, escrevam por lá qualquer coisa...


Aqui está o cerne da questão.

O fórum tem acima de 1000 membros com scooters e motos, haverá talvez uma dezena de proprietários de motos que mantém os seus DB activos e essa dezena conseguem "abafar" as scooters?

Como diz o Sapiens, vamos lá a tirar o pó dos DB e encher o fórum com as experiências com as nossas montadas, com fotos das máquinas, expressarmos as alegrias, os stresses que temos com elas e acima de tudo toca rolar que é uma das principais coisas que nos fazem sorrir, o resto são "peaners" nesta curta passagem pela vida.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: marcio_s em 09 de Dezembro de 2015, 09:21
Com todo o respeito por tudo e todos,mas não resisto a perguntar........... Posso iniciar um diário de bordo do meu Dacia Duster?  _convivio_
Tem de ser dois DB, um por cada par de rodas _careta_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: marcio_s em 09 de Dezembro de 2015, 09:49
Esta é uma questão que tenho viste ser levantada com alguma frequência em vários tópicos (não me refiro ao duster do Armelão :p).
Com exceção de alguns comentários algo redutores tanto para maxis como para motos ,que surgem muito pontualmente, esta postura inclusiva parece-me muito positiva.
Na verdade é uma questão que nunca me tinha surgido na cabeça  até surgir em alguns tópicos. Quando vi este tópico pensei em deixar aqui os meus 5 tostões, mas depois de ler todos os posts percebi que não tenho nada a acrescentar. Revejo-me completamente no que foi dito, em especial nos posts do Ferro e do Sapiens21.

A todos:
falaram bem e falaram bonito.

Ps: venham o sol e curvas que qualquer uma quer é km
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: RCEu em 09 de Dezembro de 2015, 11:07
Depois de ler tudo o que aqui foi dito tenho para mim que o mais importante no meio disto tudo, são as pessoas.


Elas é que fazem, melhor ou pior e da forma como sabem, o CPM.


E digo isto porque não vejo com bons olhos o Bairrada, o Olívio, o João Paulo Aragão, o Jorge Bernardo ou seja quem for, que já me habituei a ver por aqui e fora daqui (por isso os tratei pelos nomes e não pelos Nick's), a terem de sair do fórum porque têm uma moto e não uma scooter. Da mesma forma não vejo com bons olhos, do outro lado da barreira, o companheiro Bruno Gomes ter de sair porque tem uma 50cc. Simplesmente não faz sentido. Todos aqui andamos por causa das pessoas. Quem não se identifica com isto, vai-se embora. E já vi bastantes irem. Não porque fossem obrigados. Apenas porque não lhes interessam as pessoas e não se identificam com o fórum.


Foi com eles que me habituei (e outros) a estar aqui quase todos os dias e não me parece que um DB em local próprio tenha algo de mal. Aliás é perfeitamente legitimo que cada um escolha a forma como quer evoluir nas duas rodas e ainda bem. Para mais, se um dia decidir trocar de modelo e quiser, por exemplo uma V_Strom (pegando no exemplo do Bairrada, que já tinha usado), é precisamente com ele e com o Jacreis que vou falar. Tenho muito mais confiança em dois companheiros que já conheço há uns anitos e que por aqui têm trocado ideias, do que num tipo qualquer que não conheço.


Por outro lado, não vejo com bons olhos comparações feitas entre scooters e motas em DB de outros companheiros. Não faz sentido, na minha opinião, comparar coisas diferentes.


É o mesmo que compararmos um BMW de 2 lugares e um familiar de 7... ambos são carros, mas com características diferentes. E também não vejo ninguém comparar um Mini Bus, com um carro de 7 lugares.


De resto, revejo-me em tudo o que o Ferro e o Manhas disseram.


Agora vou ali actualizar o meu Diário de Bordo, porque acabei de chegar da oficina e já deixei lá a peseta.


Até já


P.S. - Os nomes aqui apresentados são meramente exemplificativos e foram os que me recordei na ocasião. O que acabei de escrever é apenas uma opinião pessoal, que não pretende visar ninguém.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: raphha em 09 de Dezembro de 2015, 11:34
Entrei para o CPM graças ao espírito de partilha e camaradagem que aqui se vive. É verdade que a porta foi-me aberta quando adquiri a minha SYM GTS 125i mas, foi graças ao espírito que aqui se vive que me mantive por cá. A minha evolução foi diferente da evolução dos restantes companheiros. Eu ainda não tenho a carta A mas já tenho uma moto "normal" (como muitos gostam de a chamar). Fi-lo porque é o género de motos com que eu mais me identifico. E continuo a gostar de scooter, maxiscooters, scooters de 3 rodas, o que seja... Não é porque tenho uma moto "normal" que vou me desinteressar do DB do Odivelas, do Du Art, do Bruno Gomes, do TMaxer, do Élio, do mpaneves, da Cristina, do twin-pt, do Sapiens21, do Toffy, do jcsc, do Paulo Renato, do rodrigosa ou até mesmo do Filipe Pombo (que já uma vez demonstrou no seu DB desinteresse pelas motos "normais")... Sigo todos os DBs com a maior das atenções, tento deixar sempre uma mensagem para incentivar os mesmos a manterem os seus DBs atualizados. Eu não percebo nada de eletronica, por exemplo, mas é no DB do TMaxer que aprendo qualquer coisinha. Não ligo ao detalhe mas adoro ver o jeito que o Marco Neves tem para tratar das suas montadas (Ele que agora voltou para o mundo das maxiscooters com uma lindissima K-XCT  _palmas_ _convivio_ ), sigo com atenção o DB do Bruno Gomes e adoro a sua 50cc! Ele sabe, eu já lho disse mais que uma vez! Sigo os DBs das SYM GTS porque foi uma moto que me marcou e vai marcar sempre! Assim como continuo no CPM porque me marcou, e vai marcar sempre... Ande eu de SYM GTS, de DUKE ou de NC750X... Quase todos que aqui estamos temos algo em comum para além da paixão das duas rodas, ou temos, ou já tivemos uma (maxi)scooter. Somos todos companheiros, alguns até já evoluiram para uma relação de amizade. Isto é quase como dizer para deixar de ser amigo do fulano só porque ele comprou uma NC750X ou uma Fazer ou whatever... Faz algum sentido? Eu digo que não.

Bebam uns canecos, vão à bola ver o  _scp_ ,  vão rolar em duas rodas (sejam elas de que tipo for) e sejam felizes  _convivio_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Duas Rodas em 09 de Dezembro de 2015, 11:42
Parabéns Pianoman por ter aberto este tópico algo sensivel mas importante! _palmas_

Pegando nalguns pontos essenciais focados por vários companheiros, eu sou a favor de:

Democracia, tolerância, expansão e abertura de espírito, de forma a abraçar sobretudo a componente humana e não nos limitarmos à componente mecânica do binómio condutor-veículo.
Eu nem sempre tive scooter, na minha adolescência tive uma Vespa 50 PKXLS (com 4 velocidades que se rodava no punho esquerdo), uma DT50LC (uma das motas mais equilibradas e divertidas de se conduzir) e uma DT125R (um cavalo de corrida cujo único senão era a sua insaciável sede por octanas). Nunca tive aceleras!
Só em 2010 é que comprei a minha primeira automática, a Daelim 125 S1, e tenho agora a Sym Citycom 300.
Foram elas que fizeram renascer o meu amor pelas Duas Rodas. E agora estou a pensar em talvez trocá-la no próximo ano pela NC750X, uma mota que não é scooter.

Onde eu quero chegar é que os nossos percursos são todos muito variados e com um denominador comum, temos ou já tivemos uma scooter na nossa vida, e que este CPM é um local por excelência de partilha de experiências, dicas e informação.
E gosto de ver fotos, portanto...toca a fotografar as meninas e a relatar viagens!
 _convivio_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: fantasma do lençol em 09 de Dezembro de 2015, 11:43
Estive para não opinar neste tópico pois o mais importante foi dito.
Ao contrário de muitos clubes, fóruns e grupos, o CPM não pactua com discriminações de qualquer espécie. A existência das mesmas é que esteve na sua génese. Aqui fui muito bem recebido e sempre vi todos serem bem recebidos, independentemente do motociclo ou ciclomotor que possuam.
É amiúde e salutar as "piadolas" que se fazem entre amigos e conhecidos (com confiança para tal) desde que o sejam em locais próprios.
Creio que o objectivo do companheiro Pianoman na criação deste tópico deriva de ser ultimamente recorrente no nosso fórum vermos membros que se insurgem, ou pelo menos assim a sua prosa o demonstra, contra a publicação de informação relativa a motociclos fora do âmbito das maxis.
Eu próprio já fui por bastantes companheiros convidado a abrir um db da minha moto, tendo mesmo essa solicitação surgido no db da minha pcx. Desde que possuo um motociclo convencional que decidi não fazer um db aqui. Quem me conhece sabe que não me importo nada de partilhar, e essa mesma partilha desinteressada é um factor que sempre definiu o CPM. Contudo, não quero estar a colocar aqui coisas que para alguns são "lixo" e estão a mais no CPM.
Claro que não gosto de ver por aqui certos posts que cheiram a discriminação, mas o CPM é o clube a que pertenço,  o que prefiro e onde fiz amigos e conhecidos de quem gosto muito. Continuo avter uma moto de aleijado,  da qual gosto muito e continuo a ter uma moto convencional que ostenta com muito orgulho o brasão do Clube Português de Maxiscooters.
Desculpem a escrita mas no telemóvel não é fácil.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Filipe Pombo em 09 de Dezembro de 2015, 11:57
(...) . Continuo avter uma moto de aleijado,  da qual gosto muito e continuo a ter uma moto convencional que ostenta com muito orgulho o brasão do Clube Português de Maxiscooters.


desculpa a pergunta companheiro , e a minha ignorância mas...   "Moto de aleijado" é o quê?   


Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: fantasma do lençol em 09 de Dezembro de 2015, 12:02
desculpa a pergunta companheiro , e a minha ignorância mas...   "Moto de aleijado" é o quê?

É um termo criafo por um membro do CPM que define, em tom de brincadeira, toda e qualquer moto com um sistema de transmissão automática.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: bgomes1983 em 09 de Dezembro de 2015, 12:25
Ainda me lembro com se fosse (também não foi assim a tanto tempo  _lol_) hoje do dia em que entrei para o CPM.

Fui abordado num semáforo em plena Amadora por um companheiro com uma GTS 125 escura (ainda hoje tou para descobrir quem é  _pensador_), depois de uma troca de cumprimento, eis que o companheiro se vira e sugere a minha inscrição neste clube, e eu respondo que não tenho nenhuma maxiscooter pelo que não tem lógica inscrever-me no CPM.

Passo a citar a resposta do companheiro:

"O Cpm é um clube aberto a toda a gente, até podes andar a pé, transportes públicos ou de carro que toda a gente te recebe bem, ainda este fim de semana fomos à Serra da Arrabida e foi um espectáculo"

Com base nestas palavras, decidi inscrever-me e até hoje, já fui a diversos eventos e tertúlias (dentro dos limites da minha 50cc) e nunca notei diferenças de tratamento por ter uma cinquentinha, antes pelo contrário, sempre me fizeram grandes festas quando lá chego (também não é para menos depois das tareias que levo  _lol_)

Claro que já fiz algumas amizades desde que entrei e é nisto que o CPM é enorme.

 _convivio_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: RCEu em 09 de Dezembro de 2015, 12:31
Ainda me lembro com se fosse (também não foi assim a tanto tempo  _lol_ ) hoje do dia em que entrei para o CPM.

Fui abordado num semáforo em plena Amadora por um companheiro com uma GTS 125 escura (ainda hoje tou para descobrir quem é  _pensador_ ), depois de uma troca de cumprimento, eis que o companheiro se vira e sugere a minha inscrição neste clube, e eu respondo que não tenho nenhuma maxiscooter pelo que não tem lógica inscrever-me no CPM.

Passo a citar a resposta do companheiro:

"O Cpm é um clube aberto a toda a gente, até podes andar a pé, transportes públicos ou de carro que toda a gente te recebe bem, ainda este fim de semana fomos à Serra da Arrabida e foi um espectáculo"

Com base nestas palavras, decidi inscrever-me e até hoje, já fui a diversos eventos e tertúlias (dentro dos limites da minha 50cc) e nunca notei diferenças de tratamento por ter uma cinquentinha, antes pelo contrário, sempre me fizeram grandes festas quando lá chego (também não é para menos depois das tareias que levo  _lol_ )

Claro que já fiz algumas amizades desde que entrei e é nisto que o CPM é enorme.

 _convivio_

E ainda me recordo do teu primeiro encontro e batismo de um certo senhor, apenas para ver se te sacava uma mini.  _Rolley_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: JPA em 09 de Dezembro de 2015, 12:32
É um termo criafo por um membro do CPM que define, em tom de brincadeira, toda e qualquer moto com um sistema de transmissão automática.


...e já que estamos a brincar, pois este fórum sem "piadolas" seria uma seca, talvez um dia o CPM tenha um espaço idem para este veículos...

(https://cld.pt/dl/download/0d0a6dba-cff8-4383-bedc-730ca559a87e/KHUK%2520Web%281%29.jpg)

Que tenhamos todos o mesmo espirito quando formos velhotes, e que as amizades granjeadas neste fórum permaneçam.



Era só isto...

 ;D ;D ;D ;D ;D

Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Sapiens21 em 09 de Dezembro de 2015, 12:34
Mas isso é uma Kymco??????  _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_

Nunca vi nenhuma com um banco com uma aparência tão confortável... Nice.  :)
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Filipe Pombo em 09 de Dezembro de 2015, 12:42
Tal como outros companheiros , já escrevi e repensei o que responder, já que como perceberam sou o visado nesta história.

Tenho tido como comportamento neste fórum , ser o mais discreto e tento não criar problemas pelo que me modero o mais que posso.

O meu nome está aqui presente em diversas respostas, e como não se trata de NICk, cabe-me opinar sobre a minha maneira de pensar em vez de ler bacoradas sobre o que penso ou deixo de pensar.

Na realidade não sou contra as motas tradicionais, pelo contrário, uma das hipóteses que tenho de futuro é comprar uma máquina a sério, se ainda não o fiz, é porque não quis, vai ser uma que passe os 160 kms/h, sem se borrar toda.  Tenho a verba e tenho carta que o permite, quando o fizer não será publico.

Também, não sou contra a inserção de DB’s ou de tópicos sobre todas as motas, muito menos defendo a saída de seja de quem for.

Quem me conhece, e sou participativo em eventos , sabe que não discrimino pessoas, credos ou raças, muito menos companheiros de um fórum ao qual me sinto privilegiado de conhecer e pertencer, não , não me sinto dono nem proprietário de nada no CPM, sou um mero utilizador e visitante, quando me pedem auxílio, dou sem olhar a meios nem ter pedido nada em troca..

Se tenho expressado alguma relutância em ver o fórum inundado de tópicos de motas, não é porque isso me faça impressão, ou rejeite as motas tradicionais, mas sim porque, existem membros no fórum que insistentemente multiplicam pequenas respostas facciosas no mesmo tópico , (contra os regulamentos) e acabam por matar todos os temas que não lhes interessam, fazendo da frontpage a imagem á sua própria tendência de interesse, que por acaso neste momento não é a minha.

Assim, ontem, escrevi num Db , que sendo de uma Scooter minha afilhada, acabei por não saber da sua existência, deste DB,  já que não tenho vindo ao fórum,  dado os temas não têm sido do meu interesse.

Isto é uma opinião pessoal, tal como o que escrevi no meu DB, sendo um espaço de opinião e pessoal, penso que não ofendendo, não utilizando linguagem inadequada, não discriminando nem credos, raças, religiões ou opiniões posso ter o direito ao meu pensamento desde que não ofenda ninguém, apenas é uma opção minha, ver e ler os tópicos que me interessam.

Como li ainda neste tópico a liberdade de uns acaba com a liberdade de outros, parece que todos somos obrigados a gostar de motas … como terá escrito Orson Welles , “ todos iguais, mas uns mais iguais do que outros..”

Quanto a mim,  que realmente está em causa e que me preocupa neste momento, não é o direito de se escrever sobre motas, correntes, carnagens, side-cars, ou variadores, repito, até gosto de ler quando são matéria de interesse, e o saber não ocupa lugar, preocupante é o domínio sobre a opinião alheia, estou a ser enxovalhado por ter exercido a minha modesta opinião do porquê de muitos elementos com quem falo não participarem mais.


Recebi mensagens e telefonemas hoje de apoio cujo os companheiros  não se manifestam publicamente por medo de reações negativas. (auto-moderado)


Eu próprio sinto isso, por isso , esta é a minha ultima participação no forúm, CPM,  quem não se sente não é filho de boa gente, não, não vou apagar a conta, apenas fico como a maioria do pessoal, leitor e a ler tudo sobre motas , correntes, e aprender ..com o que escrevem aqui e noutros foruns...contribuições?? não... deixo-me disso.

Apagarei a seu tempo todos os registos e participações da minha parte que estejam a incomodar …e que sejam felizes  e bom natal.

Auto moderado pelo próprio
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: mpaneves em 09 de Dezembro de 2015, 12:42
;D;D;D;D;D;D;D;D;D;D;D;D

Marco neves

Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Sapiens21 em 09 de Dezembro de 2015, 12:50
Não o faças meu caro...não o faças mesmo!

A opinião (e não mais que isso) que cada um tem, não deve ser nunca motivo para alguém se ver impelido a sair.

Espero que não o faças companheiro, como acredito que seja o mesmo sentimento de TODOS os que comentaram neste tópico.

Uma opinião é uma opinião...não um bilhete de saída, não um motivo para extremar de visões, não um motivo para causar mal estar entre quem participa.

Quero ver-te por cá Filipe e por isso (...e crendo que falarei em nome da esmagadora maioria), reconsidera p.f. a ideia que verteste no final do teu post!  :)
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: fantasma do lençol em 09 de Dezembro de 2015, 12:53
@Filipe Pombo

Não creio que este tópico tenha sido criado por tua causa.
Não vi o post a que te referes mas creio que o Pianoman terá criado o tópico pois este é um tema que tem surgido dentro e fora do fórum.
O próprio poderá depois aqui o afirmar mas parece-me que procurou um debate sobre um tema que tem criado algum incómodo e procurou aferir a opinião do cpm como um todo.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: JPA em 09 de Dezembro de 2015, 13:09
Citação de: Filipe Pombo
Recebi mensagens e telefonemas hoje de apoio cujo os companheiros  não se manifestam publicamente por medo de represálias

Represálias??? Mas que filme é este, companheiro ?

 :o :o
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Ccarvalho em 09 de Dezembro de 2015, 13:19

...e já que estamos a brincar, pois este fórum sem "piadolas" seria uma seca, talvez um dia o CPM tenha um espaço idem para este veículos...

(https://cld.pt/dl/download/0d0a6dba-cff8-4383-bedc-730ca559a87e/KHUK%2520Web%281%29.jpg)

Que tenhamos todos o mesmo espirito quando formos velhotes, e que as amizades granjeadas neste fórum permaneçam.



Era só isto...

 ;D ;D ;D ;D ;D

Eu e o Olívio temos uma corrida marcada para daqui a uns anos com umas destas...  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Manhas em 09 de Dezembro de 2015, 13:34
Recebi mensagens e telefonemas hoje de apoio cujo os companheiros  não se manifestam publicamente por medo de represálias.


Filipe e restantes companheiros.


Isto é grave!


Como puderam ler na generalidade dos posts deste tópico, não só não se pretende que haja este tipo de sentimento como é nosso dever (coletivo) combatê-lo.


Nesta medida, enquanto desempenhar as funções de Provedor do CPM, gostaria de encorajar todos os membros que receiam sofrer represálias por opinar ou apoiar quem quer que seja publicamente, a contactarem-me.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: mpaneves em 09 de Dezembro de 2015, 13:52
Caros companheiros ,
Estou por CA a mais ou menos 3 anos  e raramente me pronúncio quando vejo os assuntos a irem por outros caminhos que não a essência de um Fórum,a partilha de ideias e opiniões.
Essa partilha de ideias e opiniões faz parte de uma sociedade aberta e democrática .
Julgo, e pelo que  tenho visto nas concentrações e aqui ,que somos adultos e civilizados .Ao ler a palavra
" represálias " fico a pensar....
Penso se haverá alguém que leve alguns assuntos tão a peito,que não respeite outras opiniões ou haverá mais do que isso ?
Poderá haver ou não algum tipo de brincadeira com alguns?
Não sei!! Penso,repito, penso que num clube como o CPM este tipo de "coisas" não deveria existir,pois a partilha de opiniões e ideias só tem de ser aproveitada  e valorizada  para crescer .
Editei só para que conste que não me refiro a nenhum companheiro mas refiro sim a alguns  assuntos que viram para o lado "contrário"
Marco neves
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Paulo Coelho em 09 de Dezembro de 2015, 14:02
Já tive scooter, depois mota, depois scooter outra vez, e agora tenho mota. Amanhã não sei...enquanto fã das duas rodas gostava que este clube, com o qual me identifico pelas pessoas que integra, tivesse um nome que enblobasse todas as minhas montadas, pois neste momento não tenho uma maxiscooter. De qualquer forma cá continuarei enquanto me aceitarem. _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: JGarcia em 09 de Dezembro de 2015, 14:22
Se for de mudanças automáticas...  _pol_ só a brincar

E duas rodas ou... 3  _lol_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Pianoman em 09 de Dezembro de 2015, 14:28
Neste altura, eu pedia que todos os companheiros voltassem a ler, com atenção e imaginando uma voz tranquila, o post de abertura que eu escrevi neste tópico.

Não refiro ninguém, não acuso ninguém, lanço apenas uma pergunta e faço um apelo à reflexão saudável e tranquila.

Por tudo isto, e também porque não vi por aqui acusações a nenhum membro em particular, muito menos vi um enxovalhar do nome fosse de quem fosse, é que peço ao companheiro Filipe Pombo que reconsidere a sua posição no CPM que anunciou.

Faço este pedido sinceramente, e farei também aqui um pedido de desculpas se, por algum acaso, ele me disser que fui eu o causador da sua tomada de decisão.

A única coisa que vejo aqui de grave, é a questão das represálias.
Partindo do princípio que é verdade o que aqui foi escrito (não posso pensar de outra forma), essas pessoas não estão a compreender o que eu escrevi no post de abertura e também não estão a entender a postura actual do CPM.

Volto a pedir ao companheiro Filipe Pombo que reconsidere.

Obrigado.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: raphha em 09 de Dezembro de 2015, 15:05
Bem, eu nem sequer sei o que originou a abertura desta tópico. Se foi como o Filipe Pombo disse, por um comentário do próprio noutro post qualquer, tenho apenas a dizer que não mencionei o nome do Filipe Pombo por achar que o mesmo estaria a iniciar um "motim" contra as motos "normais". Utilizei sim o nome do Filipe Pombo em acordo com uma ideia que o mesmo deixou vincada no seu Diário de Bordo que é, não ter interesse (para já) em DBs de motos "normais". Peço desculpa ao Filipe se de alguma forma percebeu mal o que eu quis dizer. É que só falei no nome do Filipe por ser um exemplo que todos lemos os DBs de todos, independentemente se é scooter ou moto "normal", como é o meu caso com o DB do próprio. DB esse que sempre valorizei pela sua escrita inteligente e pelas fotos muito bem tiradas. Por isso, e acho que falo por todos quando peço ao Filipe Pombo, como aliás já o fiz duas vezes no seu Diário de Bordo, que reconsidere a decisão que tomou, certamente de cabeça quente. Cada membro que sai deste fórum torna-o mais fraco e menos rico e não é isso que queremos para o CPM.

Quanto à questão de membros com medo de represálias, essa é uma situação que tem de ser averiguada! Isso é que é grave!

 _convivio_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: RCEu em 09 de Dezembro de 2015, 15:06
@Filipe Pombo

Não creio que este tópico tenha sido criado por tua causa.
Não vi o post a que te referes mas creio que o Pianoman terá criado o tópico pois este é um tema que tem surgido dentro e fora do fórum.
O próprio poderá depois aqui o afirmar mas parece-me que procurou um debate sobre um tema que tem criado algum incómodo e procurou aferir a opinião do cpm como um todo.

Nem mais.
Eu também não li nada antes. Apenas me limitei a ler o que aqui estava escrito e com base nisso, manifestar a minha opinião.

E já agora, depois de ter lido os posts seguintes, quero acreditar que o Filipe Pombo, sendo uma pessoa sensata, não irá sair. Faz cá falta, como todos nós fazemos uns aos outros.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Paulo Silveiro em 09 de Dezembro de 2015, 15:06
Vamos todos ter muita calma e penso que ninguém deve sair do fórum. Esta questão das motos vs scooters, realmente tem-se intensificado nos últimos tempos devido ao aumento de post sobre motas. Conheço muitos dos companheiros que têm motos e gosto muito deles, assim como continuo a conviver com os da scooters. O problema que aqui se põe é, um clube que se chama Clube Português de Maxiscooters, ter um "FrontPage" dominado por posst sobre motas. Tenho alguns conhecimentos sobre como se trabalha nas definições dos destaques,  nos programas de edição para a internet,de maneira que certas notícias tenham mais destaque que outras.
Do como exemplo o meu DB da Tmax, onde esta polémica começou, que realmente ficou perdido nos confins do fórum, o mesmo tem acontecido ultimamente com certos DB que costumo visitar e que, apesar de terem introduções diárias, nunca aparecem na "FrontPage".
Nada tenho contra as motos, tirei a carta recentemente e adorei conduzir uma mota com mudanças. Se pudesse tinha uma moto ao lado da minha Tmax.
O que aqui tem que se discutir, como clube aberto e democrático que é o CPM, é a organização do fórum e a maneira como os destaques são dados. E havendo uns estatutos pode-se sempre discutir ideias.
Penso que ninguém aqui está a por em causa os gostos de motas vs scooters, mas se as ideias se radicalizarem e o fórum for dominado por uma fação, está dado o 1º passo para o fim do CPM. 
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Saboga em 09 de Dezembro de 2015, 15:22
o CPM é de todos os seus membros.
No CPM há lugar para todas as pessoas.
Todos são bem vindos:
- Com scooter
- Com mota
- Com motorizada.
- Sem nada.
- Participando em eventos.
- Não participando em eventos.
E pos ai fora.

No dia que sentir que isto mudou serei o primeiro a ir embora.

Existem e vão existir sempre opiniões contrárias, é importante aprender a viver com elas e, acima de tudo, respeitar tudo e todos.

Gostaria de ver o assunto "represálias" devidamente esclarecido e tratado.
No CPM "represália" é coisa que não existe.

Para terminar, recordo-me perfeitamente do assunto "criação de espaço de DB para não maxiscooters, na alura votei favorávelmente a este respeito e mantenho. Apesar da genese ser a Maxi, há lugar para todos, e desde que se respeite a genese e os principios desta casa não vislumbro qualquer motivo que que não seja possível todos conviverem.

Termino endereçando os meus parabéns ao Pianoman pela abertura deste tópico.




 
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Filipe Pombo em 09 de Dezembro de 2015, 16:25
Para finalizar a minha participação neste tópico, acho que devo esclarecer que a questão das "represálias" terá sido referida como tendo  a haver com interacção entre companheiros do forum e não entre a administração/gestão do CPM e as pessoas em causa


Terá tido mais a haver com a forma desproporcionada como fui tratado ontem no DB já referido, o que levou a que outros companheiros preferiram dar-me o seu apoio e solidariedade em privado e não publicamente.

Sendo um problema meramente de semântica vamos trocar a palavra "represália" que reconheço do ponto de vista de quem gere o forum que é uma palavra com sentido forte demais para o efeito,   por  "reações"

Nunca senti ou me fizeram sentir por parte dos gestores do forum qualquer forma de pressão, nem de censura, NUNCA ,  nem haveria caso para isso.


Amanhã quinta, vou desanuviar mais propriamente vadiar...vou de lambreta de 400 cc , e comer umas iguarias pela costa ...se vou divulgar os repastos e petiscos que vou conhecendo pelo caminho...   >:D  nop...  , para já vou á aventura... vamos mas é andar de mota....é isto que gostamos...   _convivio_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: José Bairrada em 09 de Dezembro de 2015, 16:49
 No dia que sentir que alguém está a condicionar de forma desproporcionada a minha participação no fórum, esse alguém será de imediato denunciado.
 
Filipe,

Eu penso que consegui ler bem a tua questão, mas acho que a estás a ver ao contrário, a questão não será tanto o porquê de haver tantos DB de motas de caixa activos (Isso acontece mais nas últimas semanas, porque muitas delas são recentes), o problema e a pergunta a colocar é porque não estão mais DB de Maxiscooters activos e actualizados? E se tu avançares com a tua ideia, será menos um DB de Maxiscooters que estará activo e não serão os DB de motas a aumentar, mas sim os de Maxiscooters a diminuir.


O problema que aqui se põe é, um clube que se chama Clube Português de Maxiscooters, ter um "FrontPage" dominado por posst sobre motas. Tenho alguns conhecimentos sobre como se trabalha nas definições dos destaques,  nos programas de edição para a internet,de maneira que certas notícias tenham mais destaque que outras.
Do como exemplo o meu DB da Tmax, onde esta polémica começou, que realmente ficou perdido nos confins do fórum, o mesmo tem acontecido ultimamente com certos DB que costumo visitar e que, apesar de terem introduções diárias, nunca aparecem na "FrontPage".
...
O que aqui tem que se discutir, como clube aberto e democrático que é o CPM, é a organização do fórum e a maneira como os destaques são dados.

Paulo,

A Front Page do CPM é uma timeline ou seja é actualizada cronológicamente, se um tópico tem um intervenção ás 13h30 e outro ás 13h45, o que vai aparecer primeiro é o que foi comentado em último e á velocidade que nós comentamos no CPM, um tópico que tenha tido o último comentário esta manhã, talvez já não esteja front page, pois não se consegue lá ter tudo. Não é dado qualquer tipo de destaque, seja a que tópico for.
Eu é tão raro ir á página inicial, que até estranho quando colocam estas questões e que tenho que ir confirmar o que lá está.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Filipe Pombo em 09 de Dezembro de 2015, 17:11
No dia que sentir que alguém está a condicionar de forma desproporcionada a minha participação no fórum, esse alguém será de imediato denunciado.
 
Filipe,

Eu penso que consegui ler bem a tua questão, mas acho que a estás a ver ao contrário, a questão não será tanto o porquê de haver tantos DB de motas de caixa activos (Isso acontece mais nas últimas semanas, porque muitas delas são recentes), o problema e a pergunta a colocar é porque não estão mais DB de Maxiscooters activos e actualizados? E se tu avançares com a tua ideia, será menos um DB de Maxiscooters que estará activo e não serão os DB de motas a aumentar, mas sim os de Maxiscooters a diminuir.


A forma desproporcionada com que fui abordado ontem no DB do Silveiro foi pública , felizmente o Paulo teve o bom senso de apagar  _pol_

A questão para mim não é a quantidade dos DB's das motas de corrente ou de caixa, nem penso nisso, é a forma que alguns elementos picam sucessivamente esses tópicos de forma clubistica e tendenciosa o que vai contra a regulamentação do forum...que ao contrário do que estou a fazer aqui,  _corado_ 

Também acho que a participação no forum nas Scooters é mais limitada, dizem que é por falta de assunto ou de novidades, eu não aceitei, e por exemplo eu tinha preparado duas abordagens de temas novos que iriam ajudar na escolha de scooters . Temas não descritos aqui no forum, e que lá está, iriam dinamizar a vida scooteirista no forum...   _pensador_  (scooteirsta soa estranho )   _pensador_    depois disto fiquei sem vontade...sinceramente... tal como um workshop de fotografia que tinha dado o lamiré no Face, a realizar em Janeiro , não é á toa que a caixa de eventos está vazia... enquanto houver pessoal a mandar "postas de pescada" sem olhar a quem..é bom ver sorrisos...não é levar com pedradas, não ganhamos nada com isto  :-?     

Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: twin-pt em 09 de Dezembro de 2015, 17:46
A forma desproporcionada com que fui abordado ontem no DB do Silveiro foi pública , felizmente o Paulo teve o bom senso de apagar  _pol_

A questão para mim não é a quantidade dos DB's das motas de corrente ou de caixa, nem penso nisso, é a forma que alguns elementos picam sucessivamente esses tópicos de forma clubistica e tendenciosa o que vai contra a regulamentação do forum...que ao contrário do que estou a fazer aqui,  _corado_ 

Também acho que a participação no forum nas Scooters é mais limitada, dizem que é por falta de assunto ou de novidades, eu não aceitei, e por exemplo eu tinha preparado duas abordagens de temas novos que iriam ajudar na escolha de scooters . Temas não descritos aqui no forum, e que lá está, iriam dinamizar a vida scooteirista no forum...   _pensador_  (scooteirsta soa estranho )   _pensador_    depois disto fiquei sem vontade...sinceramente... tal como um workshop de fotografia que tinha dado o lamiré no Face, a realizar em Janeiro , não é á toa que a caixa de eventos está vazia... enquanto houver pessoal a mandar "postas de pescada" sem olhar a quem..é bom ver sorrisos...não é levar com pedradas, não ganhamos nada com isto  :-?   

Acho que o Filipe e outros tocaram recentemente no cerne da questão: neste momento (e já o é assim desde há alguns meses), a actividade do forum resume-se basicamente aos eventos semanais (importantíssimos e que são 50% da razão de andar ainda por cá), aos DB das maxi-esquisitas adquiridas recentemente e que vêm sido actualizadas regularmente (Rodrigues, CB500X7, geraldescity, e mais alguns) e depois muito poucas scooters, que basicamente se resumem ao TMaxer, alguns companheiros da PCX e... Alguém sabe ou aponta mais casos?

Eu próprio, quer por falta de tempo e disponibilidade, não tenho actualizado o meu DB quanto gostaria. E já nem falo em publicar outros tópicos que já cheguei a colocar por aqui em tempos!

E o mesmo acontece com 90 e qualquer coisa % dos membros do fórum...

Sejamos francos, o CPM tem 2.000 (sei lá, serão tantos?) membros "activos", sendo que tanto quanto percebi o "activo" refere-se a um membro que fez o login no ultimo mês ou trimestre ou algo do tipo (perdoem-me a falta de tempo para validar este ponto)... Ou serão as duas ou três centenas que só aparecem no Almoço de Natal ou de Aniversário?

Mas isso não é ser activo, nem de perto nem de longe, pelo menos no meu dicionário: para mim ser activo significa que eles tenham voz activa no fórum, que contribuam construtivamente para o engrandecer do CPM, para a partilha de informação sobre assuntos genéricos ou específicos, e fazendo-o publicamente e não de um modo privado!

Se for esta a definição que todos gostávamos que significasse, como já tive oportunidade de falar com vários companheiros, então membros activos serão na ordem das (baixas) dezenas, e não das centenas ou do milhar. E cada vez são menos, e alguns cuja falta já é bem notada. E esse é um grande problema...

Vir para a frente de um PC, inflamar ou enxovalhar o fórum, enaltecer esta ou aquela marca ou modelo, depreciar este ou aquele outro modelo/marca é algo que infelizmente ainda acontece, e apesar de todo o esforço dos CC ( _palmas_ _palmas_ _palmas_) ainda acontece com mais regularidade do que seria desejável, e será esse um problema que deverá ser combatido por qualquer membro que entenda que o CPM tem e terá um lugar na nossa vida e na nossa sociedade.

Para finalizar, eu gosto dos DBs da motas, tanto ou mais como gosto dos DBs da Scooters, e gosto imenso dos tópicos do Sapiens, do Mercurio, do TMaxer e de tantos outros...  Mas a verdade é são cada vez são menos a fazê-lo, e isso, volto a dize-lo, é provavelmente o verdadeiro problema e algo que me preocupa como membro activo do CPM...

Boas curvas...
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: NunoMiguel em 09 de Dezembro de 2015, 19:22
A opinião de um tipo novo nestas coisas, que sou eu, é a seguinte:

Sem querer ofender ninguém, vejamos... Eu frequento um fórum sobre PCX's. Lá não se fala de outras motas. Será isto certo/errado? Quero lá saber, o que sei e vejo é que está morto.

Acho que se este fórum é sobre/para Maxiscooters, estas devem prevalecer.
Acho que se é para/sobre motas, deve prevalecer a força de vontade de cada um.
Se é um fórum para as pessoas, acho que esta conversa é um bocado parva.

P.S. Li algures que houve uma votação para decidir se se havia que criar uma secção para "Outras motas", que, ao que parece foi aprovado. Posto isto, qual é a vossa dúvida?

 _convivio_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Ccarvalho em 09 de Dezembro de 2015, 19:59

Acho que o Filipe e outros tocaram recentemente no cerne da questão: neste momento (e já o é assim desde há alguns meses), a actividade do forum resume-se basicamente aos eventos semanais (importantíssimos e que são 50% da razão de andar ainda por cá), aos DB das maxi-esquisitas adquiridas recentemente e que vêm sido actualizadas regularmente (Rodrigues, CB500X7, geraldescity, e mais alguns) e depois muito poucas scooters, que basicamente se resumem ao TMaxer, alguns companheiros da PCX e... Alguém sabe ou aponta mais casos?

Aproveitando a tua frase, dou o exemplo do meu novo DB da Sw-T que adquiri recentemente. Os companheiros que dão feedback normalmente são apenas meia dúzia e estão bem identificados. De ti, por exemplo, não vi lá qualquer comentário.
Portanto, se não há feedback nem sequer da parte de quem tem scooters, ou porque o modelo em questão ou porque o membro do fórum em particular não despertam grande interesse, conclui-se facilmente que a vontade de alimentar o DB é pouco mais que nenhuma...
Quanto aos DB de motos, embora na realidade não me despertem grande interesse, não sou contra os mesmos nem contra quem os publica. No entanto, julgo que para quem chega de novo ao CPM, pode estranhar que a esmagadora maioria dos tópicos recentes de um fórum de maxiscooters sejam relativos a motos convencionais.
Da minha parte, mesmo que venha a adquirir uma moto convencional no futuro, não irei criar aqui qualquer DB para não desvirtuar o fórum. Mas essa é uma decisão só minha, sem qualquer interferência de terceiros.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: twin-pt em 09 de Dezembro de 2015, 20:17

Aproveitando a tua frase, dou o exemplo do meu novo DB da Sw-T que adquiri recentemente. Os companheiros que dão feedback normalmente são apenas meia dúzia e estão bem identificados. De ti, por exemplo, não vi lá qualquer comentário.
Portanto, se não há feedback nem sequer da parte de quem tem scooters, ou porque o modelo em questão ou porque o membro do fórum em particular não despertam grande interesse, conclui-se facilmente que a vontade de alimentar o DB é pouco mais que nenhuma...
Quanto aos DB de motos, embora na realidade não me despertem grande interesse, não sou contra os mesmos nem contra quem os publica. No entanto, julgo que para quem chega de novo ao CPM, pode estranhar que a esmagadora maioria dos tópicos recentes de um fórum de maxiscooters sejam relativos a motos convencionais.
Da minha parte, mesmo que venha a adquirir uma moto convencional no futuro, não irei criar aqui qualquer DB para não desvirtuar o fórum. Mas essa é uma decisão só minha, sem qualquer interferência de terceiros.

E Ccarvalho? É verdade, não coloquei nenhum comentário no teu DB porque não calhou, porque não tive oportunidade, porque achei que não ia contribuir positivamente para além de uma palmadinha nas costas virtual a congratular a aquisição, algo que aliás já tive o prazer de o fazer pessoalmente em Sintra, mesmo que tenha sido fugaz... Ou por outra razão qualquer...

Mas podemos fazer então outra análise: quantos tópicos é que a maioria dos membros "activos" iniciaram? Quantos comentários/mensagens úteis têm no CPM? Também podíamos ir por aí, mas não vale a pena.

Contar espingardas nunca mudou o rumo de nenhuma batalha... Escaramuça... Opinião...

O importante já disse: o que falta no CPM são membros activos no sentido que já descrevi. Os que só aparecem nos encontros, copofonia, almoçaradas, etc., são importantes, mas são só mais uns...


Sent from my iPhone using Tapatalk
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Nunes em 09 de Dezembro de 2015, 20:20
Se "O CPM tem lugar para as motas?" Claro que sim, mas devem ser consideradas "outras motas".

O destaque devem ser as maxiscooters, foi isso que me trouxe aqui ao CPM.

Muitas vezes, os 10 tópicos mais recentes na home page são de motas que não são maxiscooters, mais avistamentos e pcx. É o que tenho visto.

Sendo este um fórum de maxiscooters fica estranho para quem vem de novo. Para os que já cá estão, sabem os "quadros" que mais lhe interessam e vão lá diretamente.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Ccarvalho em 09 de Dezembro de 2015, 20:34

E Ccarvalho? É verdade, não coloquei nenhum comentário no teu DB porque não calhou, porque não tive oportunidade, porque achei que não ia contribuir positivamente para além de uma palmadinha nas costas virtual a congratular a aquisição, algo que aliás já tive o prazer de o fazer pessoalmente em Sintra, mesmo que tenha sido fugaz... Ou por outra razão qualquer...

Mas podemos fazer então outra análise: quantos tópicos é que a maioria dos membros "activos" iniciaram? Quantos comentários/mensagens úteis têm no CPM? Também podíamos ir por aí, mas não vale a pena.

Contar espingardas nunca mudou o rumo de nenhuma batalha... Escaramuça... Opinião...

O importante já disse: o que falta no CPM são membros activos no sentido que já descrevi. Os que só aparecem nos encontros, copofonia, almoçaradas, etc., são importantes, mas são só mais uns...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Pois o que mais por aí se vê na esmagadora maioria dos DB são palmadinhas nas costas virtuais e essa quanto a mim é a principal razão para que alguns estejam no top. DB com pormenores técnicos como o do TMaxer são escassos.
Digo-te também que não pretendi referir o teu nome em jeito de crítica, não tinha esse propósito mas tão somente aproveitar a tua frase que citei. Mas também sei que como não tenho uma Yamaha não te interessa muito.
Quanto à atividade de cada membro, isso não se vê só na criação de novos tópicos mas também na participação daqueles criados por outros membros.
Finalmente, essa do contar espingardas não é para mim concerteza, já aqui disse que rolo com companheiros com scooters ou com motos. E se meter uma almoçarada e copofonia pelo meio, melhor!

Abraços e boas curvas.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: twin-pt em 09 de Dezembro de 2015, 20:40
Ccarvalho, pelo contrário, se veres os meus comentários no meu DB da PCX a SW-T 400 era das maxis em 2ª mão que pensei em adquirir se tivesse tirado a carta! E nas motos a Minha paixão são as Honda VFR! E se a Honda lançar uma Scooter anti T-Max tipo Forza 500 será com certeza uma da minha short list! E se hoje comprasse uma Scooter 125 seria provavelmente a Forza, ou a Íntegra se já tivesse a carta!

Se gosto nas Yamaha? Gosto e MUITO, mas a Honda é a minha PAIXÃO...

😋


Sent from my iPhone using Tapatalk
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: MIGMATA em 09 de Dezembro de 2015, 20:49
Em relação a este tema, tenho uma posição muito clara que quem comigo priva já  bem a conhece nem necessita de ler o que vou escrever.

Acho perfeitamente natural o CPM ter membros com motas, ter companheiros que tinham Maxis e mudaram  para motas e continuarem no Forum, não me faz qualquer tipo confusão e concordo.

A única coisa que não consigo concordar é com os diários de motas, para mim não faz qualquer sentido eles existirem, até vou mais longe, dizendo que presentemente é o que temo que vá acabar por banalizar o CPM e por sua vez corrermos o risco de ditar o seu fim daqui a uns anos.   

Houve uma situação aqui há uns tempos, que deve ter passado despercebido a muita gente mas achei bastante curiosa e resume a minha preocupação.

O facto de um companheiro ter feito a sua apresentação no Forum dizendo que teve conhecimento do CPM, através da pesquisa que fez na net sobre uma Honda 500, não me recordo bem do modelo(mota).
Dei as boas vindas como sempre faço aos novos membros tenham ou não Maxis, não deixando de mencionar que era curioso como hoje em dia o CPM é dado a conhecer.

É somente a minha opinião, sei que pode escandalizar muita gente, mas só peço que a respeitem como eu respeito a dos outros, de resto...O VENTO QUE NOS BATE NA CARA É O MESMO PARA TODOS!
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Pedro Alexandre Silva em 09 de Dezembro de 2015, 21:23
Caros companheiros,
Em 1.º lugar quero dar os parabéns ao companheiro Pianoman por ter iniciado este tópico.  _pol_
Em 2.º lugar, e após ter lido o tópico, acho (é a minha opinião) que, todos são bem vindos ao CPM, independente da scooter/moto cilindrada que têm, foi com este espírito que eu entrei, foi o que percebi quando me falaram e disseram para inscrever no CPM.
Em 3.º lugar, alguns companheiro dos quais lido com mais frequência, sabem, que estou com ideias de mudar de montada, ainda não o fiz porque os €€€ estão escassos, portanto...se quando mudar de montada (espero o mais breve possível), podem perguntar, se vou sair do CPM...NÂO!

Agora em particular ao companheiro Filipe Pombo, que tenho o prazer de o conhecer pessoalmente, acho que...melhor, tenho a certeza que não deves de deixar de participar no forum, pelo simples facto que muitas das coisas que ouvimos são ditas pela boca fora sem pensar que, possivelmente podem ter consequências, neste caso o mau estar de um membro que de uma maneira ou de outra contribui para este forum.
Filipe, eu pessoalmente aprendi a ignorar certo tipos de comentários sobre a minha pessoa.

Deixem de lado estas "cenas" e andem de 2 rodas...
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: moto2cool em 09 de Dezembro de 2015, 21:39
Teria mais interesse que esta discussão, que são sempre profícuas quando não se ultrapassa o limite da urbanidade, fosse mais objectiva em vez de apenas uma partilha geral de ideias, sem consequências.
Não fui tido nem achado na redacção dos estatutos, mas quando aderi comprometi-me a respeitá-los, como todos devemos.
O que os Estatutos dizem disto?
Artigo 1º
(Denominação e Natureza)
1)....
2) O CPM assume como Maxiscooter o veículo motorizado de duas ou três rodas que permite a posição de
condução sentada e com os pés apoiados no piso, sem a necessidade de usar os pés para a troca de
velocidades
e possuindo, em regra, transmissão por variação contínua, sem embraiagem manual e com
cilindrada igual ou superior a 124 centímetros cúbicos.


Como disse atrás, compreendo perfeitamente que um membro ao aderir, no respeito por este ideal, cria um vínculo que não se justifica desfazer porque muda de opção e compra uma mota, aliás tenho seguido com o maior interesse esses DB :).
Mas, indo ao cerne da questão, na verdade, para considerar este clube alargado a todos os veículos motorizados (seja lá o que isso for, a definição será sempre feita em sede dos Estatutos), faria sentido que esta discussão terminasse numa alteração dos estatutos. Caso contrário teremos que admitir que o CPM se destina a Maxiscooters nos termos do nº 2 do artº 1º.
Esta é a minha humilde opinião  _Rolley_
Dito de outra maneira, se querem mudar mudem, mas não fiquem apenas a discutir, porque só serve para deteriorar o colectivo   _careta_

Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Sapiens21 em 09 de Dezembro de 2015, 21:43
A temática aqui abordada ganha rapidamente algumas ramificações, que acabam por ser normais, mas que ainda assim de alguma forma me levam a aqui vir escrever novamente, motivado eventualmente por alguma preocupação que agora começo a ter. Aliás, começo a ter mesmo muita preocupação...

E faço aqui uma nova intervenção enquanto scootard que sou...enquanto proprietário e usual condutor de scooter...enquanto membro que nunca comprou uma moto apesar de já ter andado em algumas...

E para fazer essa intervenção....vou-me colocar "na pele" de um qualquer membro que tenha moto...e aqui não interessa se já teve ou não scooter antes, fazendo-o unicamente para ver este assunto pelos seus olhos e perceber que leitura retirará disto tudo!!!

E é aí que fico preocupado verdadeiramente...

Um qualquer membro com uma moto, que até aqui partilhava, comentava, dava a sua presença e auxílio sem nada receber...repentinamente vê-se de alguma forma (e dificilmente alguém dirá o contrário) ostracizado, marginalizado, colocado "fora do grupo".
Não é o que está a ser dito nos posts anteriores e da forma como aqui a estou a verter por palavras, não me entendam mal s.f.f., mas o sentimento de quem tem moto e está a ler tudo isto...como poderá não o ser??

E isto vejo-o com muita preocupação enquanto membro, pois eu não posso dizer desta água não beberei - nem eu nem ninguém - e se hoje tenho scooter, amanhã poderei ter moto. E com agrado e com muita felicidade gostaria, porventura como qualquer outro, de aqui o comunicar e quiçá abrir um Diário de Bordo.

E já que falo nos Diários de Bordo....o que faremos agora já que ocupam por vezes o tão badalado layout inicial do fórum?

Vamos encerrar os DB's de motos?
Vamos paulatinamente convidar a sair os aludidos membros (malandros!) que se mudaram para o "outro lado"?
Vamos ao invés de bloquear os DB's de motos, impor-lhes quotas de posts diários ou mesmo semanais?
Vamos fazer já um crivo inicial para saber o tipo de tendência motociclista de um novo membro?

Claro que não!!!
E sei que quem comentou neste já longo tópico, expressando unicamente uma mais do que valorosa opinião, também não o quererá.

Não é a V-Strom, a CB, a NC, a MT-09, a MT-07, a Duke....que aqui escrevem! São pessoas, são membros que decidiram ajudar a construir o fórum e que, na minha humilde opinião, não podem de maneira nenhuma ser levados a pensar que estão a mais ou que a felicidade com que partilham as vicissitudes tidas com os seus modelos, não interessam nem têm aqui lugar...

As minhas desculpas como eventualmente escrevi e talvez com um pouco de entoação excessiva...mas eu parece-me que vejo aqui uma situação a que normalmente chamaria de Não-Problema, a tornar-se num potencial Problema.

Da mesma forma que peço a quem tem moto que não deixe de maneira nenhuma de utilizar este que é um espaço seu, também peço a quem tem scooter que faça o mesmo....comentando, partilhando, ajudando e já agora, tanto quanto for possível, sem olhar a marcas!
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: fantasma do lençol em 09 de Dezembro de 2015, 22:18
Sapiens, excelente exercício de empatia que efectuaste.
Creio que foste um dos membros, se me recordo bem, que me incentivou a fazer em db da minha moto. Quando expliquei os motivos para não o fazer muitos não o perceberam mas agora creio que compreenderás. O que se está aqui a falar vem de há muito tempo atrás,  não é do que foi escrito num determinado db.

Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Limpinho em 09 de Dezembro de 2015, 22:21
Viva,

Acho que a Administração do CPM deverá tomar uma posição clara ( talvez alterar os estatutos... ) sobre este assunto.

Eu tenho um Emblema do CPM na minha mota com corrente, muita gente conheceu o CPM por causa da minha mota.

Se por acaso se chegar a conclusão que não se deve conhecer o CPM através da minha mota ou outras é só dizer pois quem deve sair, fechar ou outra coisa qualquer devem ser as motas.

Tenho orgulho em pertencer ao CPM e respeito a opinião de todos mas sabendo a opinião de outros companheiros aqui do forum a minha permanência aqui tem que ficar de certo modo permitida "legalmente", pois não quero ver companheiros a citar as regras e sentir-me um intruso e ainda por cima a partilhar info que não interessa.

Cumprimentos,

 
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: CB500X7 em 09 de Dezembro de 2015, 22:34

E para fazer essa intervenção....vou-me colocar "na pele" de um qualquer membro que tenha moto...e aqui não interessa se já teve ou não scooter antes, fazendo-o unicamente para ver este assunto pelos seus olhos e perceber que leitura retirará disto tudo!!!

E é aí que fico preocupado verdadeiramente...

Um qualquer membro com uma moto, que até aqui partilhava, comentava, dava a sua presença e auxílio sem nada receber...repentinamente vê-se de alguma forma (e dificilmente alguém dirá o contrário) ostracizado, marginalizado, colocado "fora do grupo".
Não é o que está a ser dito nos posts anteriores e da forma como aqui a estou a verter por palavras, não me entendam mal s.f.f., mas o sentimento de quem tem moto e está a ler tudo isto...como poderá não o ser??



 _palmas_ _palmas_ _palmas_

Assumo, e neste momento subscrevo inteiramente as tuas palavras. Penso muito sinceramente no que é que eu ando aqui a fazer  _pensador_ Parece uma guerrinha de miúdos a ver quem é que tem a "dita cuja" com mais ou menos cc's ou se tem corrente ou transmissão. Sinceramente _Zang_.

A meu ver, assim é que se estraga um fórum/clube. E eu que acho, ou achava, que este clube é/era diferente  _pensador_

Isto está a tomar proporções a meu ver inadequadas e acho que quem tem "poder" tem de tomar uma posição  _convivio_. Como diz o povo, ou sim ou sopas.

Cumprimentos a todos e peço desculpa desde já se invadi algum "terreno" indevidamente.

Boas festas Companheiros  _convivio_

 scooter_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: golag em 09 de Dezembro de 2015, 22:56
Sabem qual é o problema disto? gente a mais logo mais ideias mais opiniões, lembram-se de falar sobre tudo e vou dar um exemplo dentro de scooters, ainda a pouco tempo ouvia a malta das 125 a queixar-se que agora andava tudo a tirar a carta e a subir de cilindrada e qual é o mal nisso? agora porque passam para motas, o mal são as pessoas e não as motas ou scooters, como o companheiro Piteira dizia o que me interessa aqui no CPM é os passeios, o convívio  e o resto que se lixe, como costumo dizer a minha vida já me dá muito que fazer, quanto mais as dos outros...
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Marco46 em 09 de Dezembro de 2015, 23:03

meu deus, o que eu já me ri  _lol_ _lol_ _lol_

Então e os hibridos como eu?? tenho uma maxy com tó e uma naked sem tó. Como é?
Sou persona non grata???!! fico baralhado  _Rolley_ _Rolley_

Opá peguem mas é nas montadas e vão apanhar ar fresco, sois muito burocratas!! 


Saudações

 _convivio_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Resmungão em 09 de Dezembro de 2015, 23:14
Ora boa noite a todos os companheiros. ....

Tenho lido ao longo do dia dezenas de opiniões sobre este assunto e tenho andado a pensar se deveria ou não opinar. Pois bem resolvi divulgar a minha pequena mas humilde opinião. .. Quando vim para este forum chamava-se Clube Português de Maxiscooters,  hoje tem o mesmo nome e daqui a dez, quinze ou vinte anos PARA MIM terá sempre o mesmo nome, vá aos convivios de carro, de moto, de maxi, ou até na minha velhinha zundapp...
E mais, aja motões, motas ou maxis de que potência houver vão ter sempre que esperar pela minha citycom 125cc e por mim nos seus comandos....

Amigos,  vamos gozar a vida e o que ela tem de bom..

Boas festas para todos..
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: piedade em 10 de Dezembro de 2015, 00:02
Se fosse por exemplo em Agosto este tópico seria muito, muito mais sucinto e os novos ADMINs teriam pelo menos a oportunidade de respirar um pouco...  _pensador_


Boas curvas e boas festas ppl
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: NunoMM em 10 de Dezembro de 2015, 00:31
   Caros colegas,

   A prova que este Clube é bom, é grande, é aberto, é civilizado e não tem problemas de maior é a criação e duração de tópicos sobre temas menores como este.
   Não vejo razão para os colegas das "motas" se sentirem mal porque me parece óbvio que uma maioria de 90% ou mais dos que já participaram mostraram não ter qualquer problema com esta convivência.
   Eu próprio leio mais os DBs de "motas" porque me interessam mais para uma possível mudança a médio prazo. Além disso, são (aqui) a diferença e a novidade. Não tenho nem leio DBs da Sym GTS porque, em 37000 kms, nunca me deu qualquer problema. É uma monotonia.

   Cumprimentos e continuação de bons kms para todos.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: geraldescity em 10 de Dezembro de 2015, 01:04
Quero deixar aqui uma mensagem, apesar de não perceber bem o que se está a passar, mas não queria deixar de abordar este tema, pois sou um dos que tem um DB de motas e sinceramente nunca senti qualquer "mau estar"...ou pelo menos nunca reparei  :-[

Inscrevi-me neste fórum quando busquei comprar a minha primeira scooter e aqui encontrei as respostas que necessitava e ajuda dos companheiros. Sinceramente como era novo nestas andanças nunca fui de participar muito nos fóruns, porque como era novato sempre pensei que não iria acrescentar nada de novo.

Erradamente nunca aqui abri um tópico referente à minha PCX, mas decidi fazê-lo aquando uma viagem minha e recebi muitos e bons conselhos assim como, ganhei uma ligação enorme ao CPM, motivo pela qual também desejei criar um DB quando adquiri uma outra montada.

Nesta altura o meu objetivo era relatar a minha nova experiência com uma cilindrada maior e poder desta vez contribuir com algo, para futuros companheiros que um dia também eles pensassem passar do mundo das scooters para as motas.

Compreendo a "apreensão" de alguns companheiros e por mim aceitarei qualquer decisão que for tomada, mesmo que para isso se tenham que eliminar estes DB's, mas sinceramente acho que quem acabará por "perder" é mesmo o fórum pois acredito que haja informação suficiente aqui com interesse para todos e o importante é que mais companheiros participem e queiram contribuir para todos estes tópicos criados.

Espero que tudo se resolva e tudo se esclareça e vá lá...quero continuar a partilhar convosco as minhas viagens ou senão com quem irei passear na próxima  ;D
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Manhas em 10 de Dezembro de 2015, 01:17
Pegando no último post do Sapiens21, há várias ramificações e análises que se podem fazer sobre este tema. Assim, tomo a liberdade de acrescentar mais uma à discussão.

Como alguns já postaram neste tópico o Artigo 1º dos Estatutos do CPM, parece-me não haver grande dúvida que a matriz do CPM são as maxiscooters. Se lerem o resto dos Estatutos, não encontraram escrito em lugar nenhum que o CPM é exclusivamente sobre Maxscooters. Se virem a estrutura do fórum, o foco está nas Maxiscooters.

Por outro lado, há muitos assuntos que se discutem no CPM que são do interesse da comunidade Maxiscootard mas não se esgota nela. Dou como exemplo, tópicos sobre óleos, lâmpadas, pneus, equipamentos, segurança, eventos, DIY, parceiros, legislação, etc. Não só parece-me razoável como creio ser motivo de satisfação que a qualidade geral dos conteúdos produzidos por todos nós seja do agrado de uma audiência cada vez mais vasta e heterogénea. E mais, parece-me extremamente positivo para toda a comunidade CPM que motards convencionais enriqueçam esses mesmos tópicos através da partilha da sua experiência e do seu conhecimento.

Se para além do fórum, os motards têm gosto em se juntar a nós nos eventos que os membros organizam, melhor. E reparem, se um motard de motas convencionais com umas boas dezenas de CVs está disposto a entrar numa caravana pautada ao ritmo de uma scooter 125cc com pendura, é porque de facto, o CPM oferece uma experiência baseada numa cultura pessoal, cívica e motociclística muito especial.

Sintetizando, na minha opinião:
A matriz do CPM está bem definida? Sim, são as Maxiscooters.
A identidade do CPM está desvirtuada? Não.
Há o risco do CPM perder a sua identidade? Neste momento, não me parece um risco plausível.
Qual o maior ativo do CPM? Os seus membros e a partilha de experiência e conhecimento que depositam no CPM de forma totalmente livre e voluntária.
Os valores do CPM estão em risco de se desvirtuarem? Não desde que todos, sejam eles Maxiscootards ou Motards convencionais, os partilhem e pratiquem.
O CPM é inclusivo? Sim.
Há ameaças ao futuro do CPM? Seguramente que há assim como há oportunidades de melhoria e potencial de crescimento.
O que faz um membro aderir ao CPM? Há para aí um tópico sobre este assunto mas em geral é a procura de informação.
O que faz um membro abandonar o CPM? Esta é uma das questões mais difícil de responder porque não dispomos de informação. Contudo, seria importante saber.
O que faz um membro permanecer no CPM? ...
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: JoseR em 10 de Dezembro de 2015, 02:49
É bom ver que a Provedoria apoia a integração das pessoas que escolheram ter uma mota convencional e vê como positiva a sua presença no Clube e a sua participação no Fórum.

Por outro lado é de lamentar que alguns, poucos felizmente, considerem a presença de temas e DBs de motas como uma ameaça à génese do CPM, sinceramente e felizmente não consigo alcançar tal pensamento, parece-me desprovido de qualquer razão.

Os que não gostam de ver a partilha de experiências por utilizadores de motas tradicionais, que por vezes dominam os temas do fórum só podem queixar-se da sua própria inoperância, contribuam com algo e contrariem essa tendência se consideram que esse é o caminho.

Muito sinceramente é de lamentar que tenha sido necessário abrir este tópico de forma a clarificar posições, este tema simplesmente não devia existir e fico com a sensação que a habitual discriminação dos motards para como os scootards, que reprovo totalmente, está agora a ser exercida ao contrário por alguns membros do CPM.







Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Filipe Pombo em 10 de Dezembro de 2015, 10:09
Corrijo, JoseR,

não é só a provedoria que aprova, somos nós todos que aprovamos, todos somos motociclistas, como o Mata refere , todos levamos com o mesmo vento na cara, todos andamos e gostamos de circular, e o CPM é isto e sempre foi.


Estive a ler com atenção este tópico, e a conclusão a que se cheguei é que não é um problemas das motas de corrente andarem a circular pelo CPM, é o facto das Maxi Scooters estarem mais ou menos estacionadas  _martelada_ .

Para além disto temos dois factores, que tem a haver com a maneira de  estar de cada um:

O facto de haverem elementos que tentam dominar os tópicos de entrada com pequenas mensagens e repetitivas e que criam uma tendência , este factor está associado á forma de estar e de conhecimento de cada um de como funcionam estes foruns.  Acho que estes elementos estão identificados, pelo menos menos fala-se disso nas tertúlias e sabe-se de quem se trata... raramente ou nunca os vejo por lá...

O facto das motas, ditas normais , serem "per si" objecto de muitos mais upgrades do que as scooters o que permitem "mais pano para mangas", ou dito de outra forma..serem construídas ás peças e a tornarem-se scooters outra vez  _Rolley_, na verdade estes upgrades e montagens permitem aos seus proprietários que alimentem os seus DB com coisa de interesse...ao contrário das scooters que , tirando uns punhos, uns roletes ou uns leds, pouco acrescentam durante a sua vida nas mão dos proprietários.

Há quem volte para as scooters, há que siga em frente...

Mas todos são bem vindos e espero que com esta discussão construtiva possamos aprender alguma coisa.

Aos Motards, Scootards e Lambretards que partilhemos, ninguém quer que saia ninguém...do CPM e muito menos que quem cá está se sinta a mais..da minha parte não faço distinções...

Gostei de ver a participação de muitos elementos e sentir o que é o CPM...da minha parte coloco um cilindro em cima disto e sigo em frente

bem hajam!





É bom ver que a Provedoria apoia a integração das pessoas que escolheram ter uma mota convencional e vê como positiva a sua presença no Clube e a sua participação no Fórum.

Por outro lado é de lamentar que alguns, poucos felizmente, considerem a presença de temas e DBs de motas como uma ameaça à génese do CPM, sinceramente e felizmente não consigo alcançar tal pensamento, parece-me desprovido de qualquer razão.

Os que não gostam de ver a partilha de experiências por utilizadores de motas tradicionais, que por vezes dominam os temas do fórum só podem queixar-se da sua própria inoperância, contribuam com algo e contrariem essa tendência se consideram que esse é o caminho.

Muito sinceramente é de lamentar que tenha sido necessário abrir este tópico de forma a clarificar posições, este tema simplesmente não devia existir e fico com a sensação que a habitual discriminação dos motards para como os scootards, que reprovo totalmente, está agora a ser exercida ao contrário por alguns membros do CPM.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Filipe Pombo em 10 de Dezembro de 2015, 10:21
um aparte:
"
Na altura do apartheid numa escola da Africa do Sul o professor anunciou o fim do apartheid naquela escola, naquela turma deixavam de haver pretos e brancos, todos iguais.... a partir daquele momento eram todos azuis.

Para sentar os alunos na primeira aula, o professor anunciou logo,

-meninos, uma vez que são todos azuis, os azuis claros para a frente e os azuis escuros lá para trás"

 _lol_ _lol_


Nós no CPM somos quase isto nas caravanas ....as lambretas para a frente e as motas lá para trás!!


 _lol_ _lol_ _lol_

 _convivio_ _convivio_

Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Sal em 10 de Dezembro de 2015, 10:56

Corrijo, JoseR,

não é só a provedoria que aprova, somos nós todos que aprovamos, todos somos motociclistas, como o Mata refere , todos levamos com o mesmo vento na cara, todos andamos e gostamos de circular, e o CPM é isto e sempre foi.


Estive a ler com atenção este tópico, e a conclusão a que se cheguei é que não é um problemas das motas de corrente andarem a circular pelo CPM, é o facto das Maxi Scooters estarem mais ou menos estacionadas  _martelada_ .

Para além disto temos dois factores, que tem a haver com a maneira de  estar de cada um:

O facto de haverem elementos que tentam dominar os tópicos de entrada com pequenas mensagens e repetitivas e que criam uma tendência , este factor está associado á forma de estar e de conhecimento de cada um de como funcionam estes foruns.  Acho que estes elementos estão identificados, pelo menos menos fala-se disso nas tertúlias e sabe-se de quem se trata... raramente ou nunca os vejo por lá...

O facto das motas, ditas normais , serem "per si" objecto de muitos mais upgrades do que as scooters o que permitem "mais pano para mangas", ou dito de outra forma..serem construídas ás peças e a tornarem-se scooters outra vez  _Rolley_, na verdade estes upgrades e montagens permitem aos seus proprietários que alimentem os seus DB com coisa de interesse...ao contrário das scooters que , tirando uns punhos, uns roletes ou uns leds, pouco acrescentam durante a sua vida nas mão dos proprietários.

Há quem volte para as scooters, há que siga em frente...

Mas todos são bem vindos e espero que com esta discussão construtiva possamos aprender alguma coisa.

Aos Motards, Scootards e Lambretards que partilhemos, ninguém quer que saia ninguém...do CPM e muito menos que quem cá está se sinta a mais..da minha parte não faço distinções...

Gostei de ver a participação de muitos elementos e sentir o que é o CPM...da minha parte coloco um cilindro em cima disto e sigo em frente

bem hajam!
Bom...
Eu já li o bastante para ver na minha opinião que se está a fazer uma "tempestade num copo de água".
Apoio e muito estas palavras do companheiro Filipe Pombo.
Penso que tudo isto são ciclos e desta vez está a passar pelas ditas "motas normais".
Eu mesmo sou proprietário de uma Xmax125 e pondero tirar a carta e passar para moto de caixa. Contudo continuarei orgulhosamente a envergar o tó na montada, o emblema no blusão e a tentar participar neste fórum com o pouco conhecimento que tenho.

Para refletir: Sou surfista e não gosto de futebol mas sei falar sobre este último como também o sei respeitar. Sei que o contrário é muito difícil e por vezes nem se aplica.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: RCEu em 10 de Dezembro de 2015, 11:31
Vou de novo manifestar-me e repetir o que já tinha dito.
Aqui o importante são as pessoas e a convivência e conhecimentos, experiências, que podemos partilhar.
Querem um exemplo?
O Nuno Costa, entrou no fórum com o nick NCGTS125.
Tinha uma GTS125, depois tirou a carta e comprou uma CBF 600 (grande maquinão de 4 cilindros) e agora voltou às scooters e tem uma Burgman 650.

Nunca o vi mudar o nick, sair ou deixar de ir com o pessoal sempre que podia. Já tive o prazer de rolar com ele ainda com a CBF e foi um belo passeio. Depois disso já rolámos com as Bugas e até vamos na conversa através dos Cardos.
Ainda este almoço de Natal, ele e a Xana foram parte da minha companhia na mesa, onde estava lá o companheiro João Cruz, que tem uma BMW F800 (creio que é assim).
A eles muito obrigado pelo convívio que tivemos nesse almoço e sempre que nos encontramos.


A Licas tinha uma scooter e agora tem uma Triumph. Optou por não ter DB. Mas continua por cá.


O Pianoman, que abriu este tópico e o Pombo que tem participado mais neste tópico, têm duas máquinas diferentes e são pessoas que muito respeito e gosto de acompanhar (nota mental... estou a precisar de vadiar de novo).


De outro modo conheço aqui pessoas que não têm scooter, que não tinham e se inscreveram na mesma. Que agora já têm. Outras que infelizmente ficaram sem as scooters, mas que por cá continuam. HF, foi bom ver-te ontem, apesar de apeado.
De certeza que todas partilham o mesmo sentimento.


O Gosto pelas duas rodas e pelo CPM
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Marco46 em 10 de Dezembro de 2015, 12:52

O Gosto pelas duas rodas e pelo CPM


O companheiro Élio numa frase disse tudo, e penso que é o que nos une todos aqui e a este life style.



saudações

 _convivio_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: JViegas em 10 de Dezembro de 2015, 15:01
Olá a todos.
Os meus dois cêntimos:

Relativamente ao tema do tópico, considero que apesar do CPM ser um fórum dedicado às Maxiscooters, existe espaço para as motos. Tudo no sitio certo, com uma boa Moderação e Provedoria.

Reparo diariamente, e com muito gosto, que todos são aqui bem recebidos, independentemente do veículo que possuam ou do qual pensam adquirir.

Fico alegre e faço questão de o manifestar ao companheiro em questão, quando o mesmo compra uma scooter/moto em 1ª ou em 2ª mão e quando vem aqui manifestar-se. Gosto da expressão: “palmada nas costas virtual” já a li por aqui algures.

Gosto de dar os parabéns quando o companheiro compra aquele escape xpto ou a proteção de punhos ou de pernas. É uma cortesia digital, aliás, são pequenos gestos que aprendi nesta casa.

Fico triste quando uma scooter/moto é roubada, quando um companheiro cai, quando a máquina cai, quando um filho da mãe de um enlatado não o respeita.

Senti-me entre “semelhantes” quando participei em eventos CPM, mesmo quando me fazia deslocar de enlatado. Não fui ostracizado nem colocado de parte.

Sorrio sempre que quando aos comandos da minha scooter algum companheiro reconhece o autocolante e buzina, quer ele vá de scooter ou de moto. Faz-me sentir que o CPM não é só o fórum.

Sinto-me vivo quando faço centenas de kms só para fazer parte da Volta a Portugal CPM, ou atravesso a Ponte Vasco da Gama com umas dezenas de maxis/motos, faço parte de uma equipa que fez 1000 kms non-stop em cima de 125’s ou vou a Fátima rezar por todos os que partiram ou por todos aqueles que ficaram. Vou em conjunto, em matilha, em clã, em família CPM.

Engrandeço-me quando dou parte do meu tempo ou a minha singela contribuição em eventos de solidariedade como por exemplo ajudando o Gui, a Miriam, a Casa das Cores, etc. etc. É quando me sinto mais humano e descubro que as maxis/motos são meros “veículos” quando o importante é o “outro”.

Adoro ver fotos de maxis, motos, capacetes, paisagens, as fotos do Filipe e também dos outros. Fazem-me querer sair e tirar fotos e mais fotos, recordando um antigo hobbie que tinha.

Gosto de ler os DB das scooters e das motos. Gostaria de ler mais DB, pois é lá que está o toque pessoal de cada proprietário. É ali o seu espaço de alegria, dúvidas e sucessos.

Certamente que não existe tempo para ler todos os DB e nem todos são atualizados com a regularidade que esperamos. E isso é normal. É ainda normal seguir os DB que me dizem mais pelo modelo em questão, pela pessoa que conheço pessoalmente ou pela forma como são escritos.

Cabemos todos cá dentro? Sim, claro.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: rodrigosa em 10 de Dezembro de 2015, 17:15
Bom, não tenho tempo suficiente de CPM, nem conhecimento de regras e regulamentos, que me permitam ter uma opinião "legal" sobre o assunto.
Há duas coisas que eu sei: o CPM tem sido muito importante nesta minha primeira incursão no mundo das duas rodas. Conselhos, dicas, companheirismo, boa disposição, conhecimento, enfim, já não tenho idade para ficar impressionado, mas ainda assim, estou. Tenho pena de não poder comparecer aos convívios, mas os meus 125cc não permitem aventuras de centenas de kms.
A segunda coisa que eu sei é que... não sei o que me reserva o futuro, em termos de duas rodas. Não sei qual será a minha próxima montada. E se não for uma Maxiscooter? A malta porreira, como o mercúrio, o raphha, o odivelas, o piedade, entre tantos outros, que não conhecendo pessoalmente gosto de "ler", ficarão vetados? Parece-me disparatado.
Alguém, lá para trás, dizia que CPM era Clube Português de Maxiscooters mas poderia ser Clube Português de Motociclismo. Não quero ofender os fundadores, mas em vez de afunilar, talvez valesse a pena alargar. Desculpem-me o atrevimento  scooter_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: T. Elório em 11 de Dezembro de 2015, 00:47

Boas companheiros

A minha participação neste tópico resume-se tão simplesmente a três agradecimentos......

Agradeço ao Pianoman a criação deste tópico pois é bom falar sobre este assunto e clarificar o principal propósito do CPM. 

E principalmente agradeço ao Filipe Pombo ter "espicassado" o pessoal das Maxis  _pol_ _pol_ _pol_
 Já viram a quantidade de actualizações que há desde que este assunto está a ser debatido?

Muito e muito obrigado Filipe tenho literatura para toda a noite  _lool_ _lool_ _lool_

O terceiro agradecimento vai para o CPM que somos todos nós.


Cumprimentos  _convivio_


 
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: twin-pt em 11 de Dezembro de 2015, 08:02
Chama-se a isso agitar o barco para acordar a Malta a dormir (nem que seja para o enjoo)... 😂😂😂


Sent from my iPhone using Tapatalk
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Ccarvalho em 11 de Dezembro de 2015, 12:30
Chama-se a isso agitar o barco para acordar a Malta a dormir (nem que seja para o enjoo)... 😂😂😂


Sent from my iPhone using Tapatalk

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1365.photobucket.com%2Falbums%2Fr746%2FOak_PT%2Ffbbs78_zps1t2uw3zt.jpg&hash=1c432968f288f2583680ebd845758c31f2aa98db) (http://s1365.photobucket.com/user/Oak_PT/media/fbbs78_zps1t2uw3zt.jpg.html)

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: marcio_s em 11 de Dezembro de 2015, 13:04
Tal como outros companheiros , já escrevi e repensei o que responder, já que como perceberam sou o visado nesta história.

Tenho tido como comportamento neste fórum , ser o mais discreto e tento não criar problemas pelo que me modero o mais que posso.

O meu nome está aqui presente em diversas respostas, e como não se trata de NICk, cabe-me opinar sobre a minha maneira de pensar em vez de ler bacoradas sobre o que penso ou deixo de pensar.

Na realidade não sou contra as motas tradicionais, pelo contrário, uma das hipóteses que tenho de futuro é comprar uma máquina a sério, se ainda não o fiz, é porque não quis, vai ser uma que passe os 160 kms/h, sem se borrar toda.  Tenho a verba e tenho carta que o permite, quando o fizer não será publico.

Também, não sou contra a inserção de DB’s ou de tópicos sobre todas as motas, muito menos defendo a saída de seja de quem for.

Quem me conhece, e sou participativo em eventos , sabe que não discrimino pessoas, credos ou raças, muito menos companheiros de um fórum ao qual me sinto privilegiado de conhecer e pertencer, não , não me sinto dono nem proprietário de nada no CPM, sou um mero utilizador e visitante, quando me pedem auxílio, dou sem olhar a meios nem ter pedido nada em troca..

Se tenho expressado alguma relutância em ver o fórum inundado de tópicos de motas, não é porque isso me faça impressão, ou rejeite as motas tradicionais, mas sim porque, existem membros no fórum que insistentemente multiplicam pequenas respostas facciosas no mesmo tópico , (contra os regulamentos) e acabam por matar todos os temas que não lhes interessam, fazendo da frontpage a imagem á sua própria tendência de interesse, que por acaso neste momento não é a minha.

Assim, ontem, escrevi num Db , que sendo de uma Scooter minha afilhada, acabei por não saber da sua existência, deste DB,  já que não tenho vindo ao fórum,  dado os temas não têm sido do meu interesse.

Isto é uma opinião pessoal, tal como o que escrevi no meu DB, sendo um espaço de opinião e pessoal, penso que não ofendendo, não utilizando linguagem inadequada, não discriminando nem credos, raças, religiões ou opiniões posso ter o direito ao meu pensamento desde que não ofenda ninguém, apenas é uma opção minha, ver e ler os tópicos que me interessam.

Como li ainda neste tópico a liberdade de uns acaba com a liberdade de outros, parece que todos somos obrigados a gostar de motas … como terá escrito Orson Welles , “ todos iguais, mas uns mais iguais do que outros..”

Quanto a mim,  que realmente está em causa e que me preocupa neste momento, não é o direito de se escrever sobre motas, correntes, carnagens, side-cars, ou variadores, repito, até gosto de ler quando são matéria de interesse, e o saber não ocupa lugar, preocupante é o domínio sobre a opinião alheia, estou a ser enxovalhado por ter exercido a minha modesta opinião do porquê de muitos elementos com quem falo não participarem mais.


Recebi mensagens e telefonemas hoje de apoio cujo os companheiros  não se manifestam publicamente por medo de reações negativas. (auto-moderado)


Eu próprio sinto isso, por isso , esta é a minha ultima participação no forúm, CPM,  quem não se sente não é filho de boa gente, não, não vou apagar a conta, apenas fico como a maioria do pessoal, leitor e a ler tudo sobre motas , correntes, e aprender ..com o que escrevem aqui e noutros foruns...contribuições?? não... deixo-me disso.

Apagarei a seu tempo todos os registos e participações da minha parte que estejam a incomodar …e que sejam felizes  e bom natal.

Auto moderado pelo próprio
Neste fórum, leio muitíssimo mais do que o que escrevo. Existem aqui alguns membros cujos posts dou mais atenção do que a outros, seja pela forma de escrever, pelos conteúdos ou simplesmente pela forma costrutiva com que contribuem para o forum. O companheiro Filipe é uma dessas pessoas.

Nunca nada neste tópico me fez pensar que esta questão se relacionasse consigo. Já vi aliás esta abordagem "scooters vs motas" em vários topicos e com opiniões mais ou menos díspares sobre o tema.

Se o companheiro deixar de facto de contribuir será, na minha humilde opinião, uma perda para o forum. Espero muito sinceramente que possa por de lado qualquer "desentendimento" pois o forum é mais do que um tema. :)
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: raphha em 11 de Dezembro de 2015, 14:52
Acho que esta questão já está ultrapassada e resolvida.

Alegro-me de ver que o fórum teve muito movimento, nos mais variados DBs após este tópico ter sido criado. Houve DBs que me apareceram na time-line que eu nunca tinha visto! Houve outros que eu já tinha visto mas que nunca tinha comentado, e decidi deixar lá o meu contributo (palmadinha virtual) para que o proprietário do mesmo se sinta motivado a publicar mais, e mais, e mais e mais.

 _convivio_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: CarlaLopes em 11 de Dezembro de 2015, 18:10
Filipe,  podes dar um exemplo das tais pequenas mensagens e de como desvirtuam os tópicos pois não estou a perceber.
Outra coisa, se incomodam e se são falados nas tertúlias porquê que não se chama à atenção dos mesmos, ou isso já não é feito pelos moderadores.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Alf em 11 de Dezembro de 2015, 23:54
Ainda???????

O CPM não é de ninguém.

O CPM É.....
 
dos que participam e dos que não participam
dos que vão às tertúlias e dos que não vão
dos que vão aos eventos com 300 e dos vão aos de 3
dos que gostam e dos que não gostam
dos que tem scooter e dos que não tem
dos que tem moto e dos que não tem

enfim o CPM é de todos nós e feito por todos nós.
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: 4_epul em 09 de Março de 2016, 08:48
A temática aqui abordada ganha rapidamente algumas ramificações, que acabam por ser normais, mas que ainda assim de alguma forma me levam a aqui vir escrever novamente, motivado eventualmente por alguma preocupação que agora começo a ter. Aliás, começo a ter mesmo muita preocupação...

E faço aqui uma nova intervenção enquanto scootard que sou...enquanto proprietário e usual condutor de scooter...enquanto membro que nunca comprou uma moto apesar de já ter andado em algumas...

E para fazer essa intervenção....vou-me colocar "na pele" de um qualquer membro que tenha moto...e aqui não interessa se já teve ou não scooter antes, fazendo-o unicamente para ver este assunto pelos seus olhos e perceber que leitura retirará disto tudo!!!

E é aí que fico preocupado verdadeiramente...

Um qualquer membro com uma moto, que até aqui partilhava, comentava, dava a sua presença e auxílio sem nada receber...repentinamente vê-se de alguma forma (e dificilmente alguém dirá o contrário) ostracizado, marginalizado, colocado "fora do grupo".
Não é o que está a ser dito nos posts anteriores e da forma como aqui a estou a verter por palavras, não me entendam mal s.f.f., mas o sentimento de quem tem moto e está a ler tudo isto...como poderá não o ser??

E isto vejo-o com muita preocupação enquanto membro, pois eu não posso dizer desta água não beberei - nem eu nem ninguém - e se hoje tenho scooter, amanhã poderei ter moto. E com agrado e com muita felicidade gostaria, porventura como qualquer outro, de aqui o comunicar e quiçá abrir um Diário de Bordo.

E já que falo nos Diários de Bordo....o que faremos agora já que ocupam por vezes o tão badalado layout inicial do fórum?

Vamos encerrar os DB's de motos?
Vamos paulatinamente convidar a sair os aludidos membros (malandros!) que se mudaram para o "outro lado"?
Vamos ao invés de bloquear os DB's de motos, impor-lhes quotas de posts diários ou mesmo semanais?
Vamos fazer já um crivo inicial para saber o tipo de tendência motociclista de um novo membro?

Claro que não!!!
E sei que quem comentou neste já longo tópico, expressando unicamente uma mais do que valorosa opinião, também não o quererá.

Não é a V-Strom, a CB, a NC, a MT-09, a MT-07, a Duke....que aqui escrevem! São pessoas, são membros que decidiram ajudar a construir o fórum e que, na minha humilde opinião, não podem de maneira nenhuma ser levados a pensar que estão a mais ou que a felicidade com que partilham as vicissitudes tidas com os seus modelos, não interessam nem têm aqui lugar...

As minhas desculpas como eventualmente escrevi e talvez com um pouco de entoação excessiva...mas eu parece-me que vejo aqui uma situação a que normalmente chamaria de Não-Problema, a tornar-se num potencial Problema.

Da mesma forma que peço a quem tem moto que não deixe de maneira nenhuma de utilizar este que é um espaço seu, também peço a quem tem scooter que faça o mesmo....comentando, partilhando, ajudando e já agora, tanto quanto for possível, sem olhar a marcas!
Concordo inteiramente contigo. Quem se registou no CPM e trocou de montada, a meu ver não pode ser colocado de lado. E sim, quem lê alguns comentários que aqui foram feitos nao fica a sentir-se com muita vontade de participar ativamente.... O que acho que é de evitar. Opiniões existem muitas mas conheço várias pessoas que ja nao têm maxiscoters, scooter ou "triciclos" e que continuam a considerar esta casa como sua.... Devemos limitar a ação dessas pessoas? Na minha opinião, não.

Enviado do meu LG-H815 através de Tapatalk

Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: karloxilva em 09 de Março de 2016, 16:12
Não estou há muitos anos no CPM, basta dar uma olhadela à data. Como muita gente que aqui chegou, não vim por conhecimento pessoal com alguém já inscrito, mas através de um "link" da internet. Gostei particularmente da possibilidade de poder ler os comentários sem me exigirem uma inscrição e apreciei também o que me pareceu ser um espírito de entreajuda, uma coisa que a malta de duas rodas costuma manter apesar de muitos recém-chegados virem "infectados" com as manias comparativas do mundo das quatro rodas. Justifico porque tem a ver com o debate:

Vivemos num país que se "automobilizou" há relativamente pouco tempo e (ainda) vivemos aquela fase em que a marca e cilindrada do carro valem tanto como a etiqueta de uma camisola. O "prestígio" é a coisa que muita gente paga mais caro do que os cavalos do carro.
Em sentido contrário, tenho para mim que o pessoal das duas rodas sempre foi mais solidário e inclusivo, talvez porque a este meio de transporte "estranho" nunca foi associada "promoção social", "imagem de sucesso" e as outras tretas com que vendem carros. A bom rigor, até há pouco tempo: na medida em que se massifica o "consumo" de motas, aquilo que se criticava nos automobilistas replica-se no meio das duas rodas.
Mas relembro, andar de mota sempre foi uma coisa mais "marginal" (alguns fazem questão de serem isso mesmo), por isso há muito enlatado (mental) que olha para um tipo de moto ou scooter com os mesmos olhos que um "skinhead" olha para um tipo de tez mais escura. Adiante.
Marcas, cilindradas, tipo de montada, por aí afora, só tinham sentido na forma jocosa como os das motos se referem aos "tuparuéres" [quem não alcançou, é uma analogia aos plásticos da Tupperware] ou como a malta das scooters lhes atira com as caixas que colocam atrás nas motas para levarem a casa com eles mesmo quando só vão para o trabalho... E a coisa ficava por aqui. Excessos tribais houve, há idiotas em todas as longitudes e latitudes, mas deixava-se o "tribalismo" aos que levam o carro ao fim de semana para locais de paisagens aprazíveis onde ficam a medir-se uns aos outros.

Entretanto a Lei da 125 trouxe muito mais gente para este mundo. Alguns, como eu, olha(v)am para uma mota com a mesma paixão com que uma mulher olha para uma máquina de lavar: só querem que lave e não avarie (companheiras, não pretendi ser misógino, só pus "mulher" por causa do reconhecido sentido prático da maioria, bem mais apurado que o nosso que tem mais tendência a apaixonar-se pela máquina de lavar do que por aquilo que ela é capaz de fazer). Fosse qual fosse a motivação, ficámos agarrados, e descobrimos que além de ir para o trabalho também se podia ir mais além e muitos, como eu, acabámos com o carro na garagem ou entregue às mãos de um filho/a.

A Lei das 125 trouxe o "vício", basta ver este fórum, a maioria de nós começou com uma 125 e só depois "subiu" para outras cilindradas (note-se bem: a única coisa que "subiu" foi a cilindrada). Entretanto as marcas fizeram o resto, arranjando uma parafernália de "estilos", de "tipos", segmentaram o mercado oferecendo mais "escolhas". E cada um foi pelo caminho que quis, que mais que lhe convinha... que mais gostava ("o amor é louco  não faças pouco")... e que podia (já pensaram neste "item" os que têm tendência a ser depreciativos com as montadas dos outros?).

A questão.
Apesar de a maioria de nós não vir da tradição motociclista (aquela a quem bastava uma duas-rodas bonita, com força suficiente e que não avariasse, e um blusão de cabedal cuja marca não interessava patavina desde que protegesse do frio e ajudasse numa queda), vamos deixar que esse Espírito de Companheirismo (mesmo que utópico e não generalizado) se esfume para acompanharmos a estratificação imposta pelo Mercado que vive da insatisfação permanente com aquilo que se tem (mesmo que não precisemos de outra coisa!) impondo através desta uma permanente comparação de "pilinhas" entre cilindradas modelos, marcas, tipo de montada, scooter ou mota... o que for?

Já vai longo, mas respondo:
Gosto de andar de mota ("prontos", chamem-lhe "tuparuére"), apenas, só isso. Não aderi a nenhum culto, a nenhuma tribo, a um clube de futebol ou fã-"site" de uma marca qualquer. Não sei o o que vou conduzir amanhã (calma "gorda", que ainda vais durar uns tempos).
Tal como eu, a maioria das pessoas que aqui aparece fá-lo porque intuem que aqui ninguém lhes vai atirar com qualquer "reservado o direito de admissão" ou começar por perguntar a marca e modelo da mota. Não conheço as pessoas deste fórum a não ser daqui (aliás, a única pessoa daqui que tive o prazer de conhecer foi por causa deste fórum, já que não sou "habitué" dos encontros e tertúlias), mas arrisco que ninguém se atreveria a discriminar ninguém, cair-lhe-ia o "ceú" em cima.

Sendo assim, companheiro/as, qual é a crise?
Qual é mesmo o problema?
Já não somos eclécticos?
Deixemos de inventar problemas onde eles não existem.

"Respect!"
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Rodrigues em 09 de Março de 2016, 17:34
É um cantinho ( DB ) pequenino que nos foi reservado mas que foi crescendo, uns consideram erva daninha que infestou o CPM outros que pensam dar o salto para as esquisitas sorriem ao lerem cada vez mais DB sobre diversos modelos de corrente.

Não se pode agradar a todos, pela minha parte enquanto me for permitido continuarei a partilhar as minhas experiências sem molestar os demais tópicos.

Depois do entusiasmo inicial em que partilhava tudo e mais alguma coisa comecei a colocar apenas o essencial, se o essencial for as mudanças de comportamento da CB500x de certeza que só cá virei de 12000 em 12000 kms.

Abraço
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: las125 em 09 de Março de 2016, 17:46
Não estou há muitos anos no CPM, basta dar uma olhadela à data. Como muita gente que aqui chegou, não vim por conhecimento pessoal com alguém já inscrito, mas através de um "link" da internet. Gostei particularmente da possibilidade de poder ler os comentários sem me exigirem uma inscrição e apreciei também o que me pareceu ser um espírito de entreajuda, uma coisa que a malta de duas rodas costuma manter apesar de muitos recém-chegados virem "infectados" com as manias comparativas do mundo das quatro rodas. Justifico porque tem a ver com o debate:

Vivemos num país que se "automobilizou" há relativamente pouco tempo e (ainda) vivemos aquela fase em que a marca e cilindrada do carro valem tanto como a etiqueta de uma camisola. O "prestígio" é a coisa que muita gente paga mais caro do que os cavalos do carro.
Em sentido contrário, tenho para mim que o pessoal das duas rodas sempre foi mais solidário e inclusivo, talvez porque a este meio de transporte "estranho" nunca foi associada "promoção social", "imagem de sucesso" e as outras tretas com que vendem carros. A bom rigor, até há pouco tempo: na medida em que se massifica o "consumo" de motas, aquilo que se criticava nos automobilistas replica-se no meio das duas rodas.
Mas relembro, andar de mota sempre foi uma coisa mais "marginal" (alguns fazem questão de serem isso mesmo), por isso há muito enlatado (mental) que olha para um tipo de moto ou scooter com os mesmos olhos que um "skinhead" olha para um tipo de tez mais escura. Adiante.
Marcas, cilindradas, tipo de montada, por aí afora, só tinham sentido na forma jocosa como os das motos se referem aos "tuparuéres" [quem não alcançou, é uma analogia aos plásticos da Tupperware] ou como a malta das scooters lhes atira com as caixas que colocam atrás nas motas para levarem a casa com eles mesmo quando só vão para o trabalho... E a coisa ficava por aqui. Excessos tribais houve, há idiotas em todas as longitudes e latitudes, mas deixava-se o "tribalismo" aos que levam o carro ao fim de semana para locais de paisagens aprazíveis onde ficam a medir-se uns aos outros.

Entretanto a Lei da 125 trouxe muito mais gente para este mundo. Alguns, como eu, olha(v)am para uma mota com a mesma paixão com que uma mulher olha para uma máquina de lavar: só querem que lave e não avarie (companheiras, não pretendi ser misógino, só pus "mulher" por causa do reconhecido sentido prático da maioria, bem mais apurado que o nosso que tem mais tendência a apaixonar-se pela máquina de lavar do que por aquilo que ela é capaz de fazer). Fosse qual fosse a motivação, ficámos agarrados, e descobrimos que além de ir para o trabalho também se podia ir mais além e muitos, como eu, acabámos com o carro na garagem ou entregue às mãos de um filho/a.

A Lei das 125 trouxe o "vício", basta ver este fórum, a maioria de nós começou com uma 125 e só depois "subiu" para outras cilindradas (note-se bem: a única coisa que "subiu" foi a cilindrada). Entretanto as marcas fizeram o resto, arranjando uma parafernália de "estilos", de "tipos", segmentaram o mercado oferecendo mais "escolhas". E cada um foi pelo caminho que quis, que mais que lhe convinha... que mais gostava ("o amor é louco  não faças pouco")... e que podia (já pensaram neste "item" os que têm tendência a ser depreciativos com as montadas dos outros?).

A questão.
Apesar de a maioria de nós não vir da tradição motociclista (aquela a quem bastava uma duas-rodas bonita, com força suficiente e que não avariasse, e um blusão de cabedal cuja marca não interessava patavina desde que protegesse do frio e ajudasse numa queda), vamos deixar que esse Espírito de Companheirismo (mesmo que utópico e não generalizado) se esfume para acompanharmos a estratificação imposta pelo Mercado que vive da insatisfação permanente com aquilo que se tem (mesmo que não precisemos de outra coisa!) impondo através desta uma permanente comparação de "pilinhas" entre cilindradas modelos, marcas, tipo de montada, scooter ou mota... o que for?

Já vai longo, mas respondo:
Gosto de andar de mota ("prontos", chamem-lhe "tuparuére"), apenas, só isso. Não aderi a nenhum culto, a nenhuma tribo, a um clube de futebol ou fã-"site" de uma marca qualquer. Não sei o o que vou conduzir amanhã (calma "gorda", que ainda vais durar uns tempos).
Tal como eu, a maioria das pessoas que aqui aparece fá-lo porque intuem que aqui ninguém lhes vai atirar com qualquer "reservado o direito de admissão" ou começar por perguntar a marca e modelo da mota. Não conheço as pessoas deste fórum a não ser daqui (aliás, a única pessoa daqui que tive o prazer de conhecer foi por causa deste fórum, já que não sou "habitué" dos encontros e tertúlias), mas arrisco que ninguém se atreveria a discriminar ninguém, cair-lhe-ia o "ceú" em cima.

Sendo assim, companheiro/as, qual é a crise?
Qual é mesmo o problema?
Já não somos eclécticos?
Deixemos de inventar problemas onde eles não existem.

"Respect!"

 _pol_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Rufido em 09 de Março de 2016, 17:56
Deixemos de inventar problemas onde eles não existem.

"Respect!"

 _palmas_
Caramba, gostei desta tua "crónica".
Habitualmente quando vejo textos muito extenso, começo a usar a rodinha do rato e tu conseguiste cativar.
 _convivio_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: mpaneves em 09 de Março de 2016, 18:29
X2
De acordo a 100%
Eu quando vim para cá, tinha uma maxi,depois veio a mota e agora outra maxi. Confesso que ao não ter uma maxi eu próprio sentia que podia participar mais e partilhar mais  mas também pensava e mal que estava noutra classe das 2 rodas as maxi esquisitas... Má observação claro...


 Marco Neves

Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: pfreire em 07 de Maio de 2016, 01:11
Parece ser um não tema tendo por base apenas o seguinte:
Se no momento da apresentação de quem quer participar no fórum, deve indicar a marca modelo do veiculo que usa, e caso não tenha deve colocar apeado...
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: CALDEIRA em 25 de Outubro de 2016, 17:48
Eu ja tenho motas de turismo ha muitos anos e nunca tinha reparado nas scooters. Ate que uns anos depois de vender a minha pan european comprei para satisfazer o bixinho das motas comprei uma sym 300 . Conheci por mero acaso uma pessoa do CPM  fui com o grupo num fim de semana e fiquei a adorar pessoas como o Pardal a esposa o Elio o Axe  e muitos outros.. depois da sum 300 ja tive a maxim 400 a integra 700 a BMW k 1200 LT e agora tenho um ferro uma Drag Star 1100, e nunca nunca me passou pela cabeça  deixar o CPM  porque o que me ligou ao grupo não foi as scooters mas sim as pessoas que fazem parte do grupo.
É mesmo um não assunto
Caldeira
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: RCEu em 25 de Outubro de 2016, 17:51
Eu ja tenho motas de turismo ha muitos anos e nunca tinha reparado nas scooters. Ate que uns anos depois de vender a minha pan european comprei para satisfazer o bixinho das motas comprei uma sym 300 . Conheci por mero acaso uma pessoa do CPM  fui com o grupo num fim de semana e fiquei a adorar pessoas como o Pardal a esposa o Elio o Axe  e muitos outros.. depois da sum 300 ja tive a maxim 400 a integra 700 a BMW k 1200 LT e agora tenho um ferro uma Drag Star 1100, e nunca nunca me passou pela cabeça  deixar o CPM  porque o que me ligou ao grupo não foi as scooters mas sim as pessoas que fazem parte do grupo.
É mesmo um não assunto
Caldeira

Muito obrigado Caldeira, pela consideração.
Abraço
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: mauricius em 25 de Outubro de 2016, 19:06
Caldeira

PALAVRAS SÁBIAS

Boas Curvas  scooter_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: marcio_s em 25 de Outubro de 2016, 21:28
Eu ja tenho motas de turismo ha muitos anos e nunca tinha reparado nas scooters. Ate que uns anos depois de vender a minha pan european comprei para satisfazer o bixinho das motas comprei uma sym 300 . Conheci por mero acaso uma pessoa do CPM  fui com o grupo num fim de semana e fiquei a adorar pessoas como o Pardal a esposa o Elio o Axe  e muitos outros.. depois da sum 300 ja tive a maxim 400 a integra 700 a BMW k 1200 LT e agora tenho um ferro uma Drag Star 1100, e nunca nunca me passou pela cabeça  deixar o CPM  porque o que me ligou ao grupo não foi as scooters mas sim as pessoas que fazem parte do grupo.
É mesmo um não assunto
Caldeira
Muito bem dito.
As scooters podem ser o mote, mas o cpm está longe de se esgotar aí
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: LPeralta em 05 de Novembro de 2016, 23:13
Companheiros,
Eventualmente estarei em boa posição para vos dizer a razão da criação do CPM... O CPM foi criado na sequência de uma discriminação que foi implementada noutro Clube.
Essa segregação criou massa crítica e energia para alimentar um movimento de mudança que desaguou na abertura do nosso Clube em dezembro de 2009.
Nenhuma das pessoas que estiveram na génese do CPM se revia em discriminações, segregações, elitismos ou hierarquias bacocas.
A única forma que teremos de honrar a nossa génese é simplesmente aprender com ela, refutando qualquer possibilidade de sentirmos aqui no nosso espaço, naquilo que criámos, o travo amargo da injustiça, do preconceito ou da marginalização... para estes sentimentos não há espaço no CPM. De resto há espaço para tudo: amizade, solidariedade, companheirismo, convívio, informação, formação...
Desde sempre, todos os que vieram por bem têm o seu espaço aqui reservado. Penso que é assim que vai continuar a ser, pois esse é o ESPÍRITO CPM!!
Quem quer ler tópicos sobre Maxiscooters, lê. Quem quer ler tópicos sobre segurança, lê. Quem quer ler tópicos sobre equipamento, lê. Quem quer ler tópicos sobre outras motos, lê. Quem só quer ler o coffee-break, lê.
Sim, o Clube é de Maxiscooters! Sim, o Clube é de quem quer partilhar! Sim, o Clube é de quem quer amar, pois amizade é uma forma de amor.
Há espaço para todos. No dia em que não houver, adquirimos um alojamento maior! VIVA O CPM!!
 _pt_


 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: mpaneves em 20 de Dezembro de 2017, 13:49
Atualmente somos mais  scooters  ou motos?
Fica a dúvida pois tantos vão mudando
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: interceptor em 25 de Dezembro de 2017, 19:33
Obviamente vão sempre haver mais scooters, os que mudam de estilo de mota acabam por ter uma papel mais passivo, observador, o tempo e outras intricas acabam por levar ao abandono.

Enviado do meu Tab2A7-10F através de Tapatalk

Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Americano em 25 de Dezembro de 2017, 19:57
Já tinha tido scooters algum tempo e nem sabia do CPM, anos depois o Rufido comprou uma Nexus 500 igual a que tinha e inscreveu-se no CPM. Fartou-se de me dizer para me juntar ao forum e eu com a minha maneira de ser sempre dizia que não.
Um dia em Janeiro de 2015 decidi inscrever-me para ele não falar mais no assunto, nem tinha scooter nessa altura, e inscrevi-me a dizer "apeado" até ao dia que comprei uma......desgraça total....no primeiro passeio conheci a malta do CPM e nunca mais larguei.
Mesmo que compre uma "mota" não vou deixar esta familia que me acolheu de tal maneira que não vou esquecer.

Por isso há aqueles que tinham scooter e fizeram um "upgrade" para mota e outros que tinham mota e fizeram o "downgrade" para scooter. Portanto o que interessa é o convivio.

O resto é canja de galinha chinesa injetada com "steroids"   _lol_ _lol_

Boas curvas   scooter_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: moto2cool em 26 de Dezembro de 2017, 09:31
Já tinha tido scooters algum tempo e nem sabia do CPM, anos depois o Rufido comprou uma Nexus 500 igual a que tinha e inscreveu-se no CPM. Fartou-se de me dizer para me juntar ao forum e eu com a minha maneira de ser sempre dizia que não.
Um dia em Janeiro de 2015 decidi inscrever-me para ele não falar mais no assunto, nem tinha scooter nessa altura, e inscrevi-me a dizer "apeado" até ao dia que comprei uma......desgraça total....no primeiro passeio conheci a malta do CPM e nunca mais larguei.
Mesmo que compre uma "mota" não vou deixar esta familia que me acolheu de tal maneira que não vou esquecer.

Por isso há aqueles que tinham scooter e fizeram um "upgrade" para mota e outros que tinham mota e fizeram o "downgrade" para scooter. Portanto o que interessa é o convivio.

O resto é canja de galinha chinesa injetada com "steroids"   _lol_ _lol_

Boas curvas   scooter_
Subscrevo inteiramente as tuas palavras Americano, só não usava os termos upgrade/downgrade. São duas formas de andar em duas rodas, apenas diferentes ( muito pouco diferentes ) :)
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: Americano em 26 de Dezembro de 2017, 10:00
Subscrevo inteiramente as tuas palavras Americano, só não usava os termos upgrade/downgrade. São duas formas de andar em duas rodas, apenas diferentes ( muito pouco diferentes ) :)



Essas palavras foram usadas por alguns companheiros que fizeram mudanças de duas rodas e eu apenas repeti para não

contrariar. Diferenças...umas teem mudanças outras não, cada um sabe o que gosta.  _pol_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: pjose em 26 de Dezembro de 2017, 11:52
Atualmente somos mais  scooters  ou motos?
Fica a dúvida pois tantos vão mudando

A dúvida existirá sempre, mas também não é o mais importante, pois uns mudam de scooter para moto, outros de mota para scooter, uns andam de carro, outros andam a pé, mas o CPM é de todos e para todos os que se interessam por partilhar informações, experiências e até amizades.  _convivio_  _pol_

Cmps,  scooter_
Título: Re: O CPM tem lugar para as motas?
Enviado por: CALDEIRA em 05 de Agosto de 2018, 18:41
Eu ja tenho carta de mota ha mais de 45 anos sempre tive motas dr turismo e grande turismo há  uns anos atrás comprei uma sym 300 vendi comprei a maxim 400 depois troquei por uma integra entrei para o CPM na primeira scooter agora so tenho a DRAGSTAR 1100 e continuo no CPM e não sair e provavelmente volto a comprar scooter