Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Dúvidas na Escolha => Tópico iniciado por: 150_look em 12 de Agosto de 2012, 01:17
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Boa noite pessoal devido a famosa crise vou trocar a minha amada fz6 por uma maxi scooter, as duvidas sao muitas em relação a sym gts (as que estao a venda actualmente de carburador) preço chave na mão de 2800€ e a daelim chave na mão de cerca de 2900 quem as tem que se prenuncie, eu do que vi das 2 achei a sym com mais qualidade mas adorei a daelim...
Ando a ver uma usada com cerca de 10 mil km de 2011 ja com alguns extras ou seja poupo quase 1000€ e tenho a certeza que a pessoa a estimava, estou a falar da daelim....
As sym agrada-me muito o preço e em preto mate adoro a mota... A nivel de velocidades de cruseiro consegue-se circular na ordem dos 120 com segurança ou ja estamos a "matar" a mota?
Eu tenho cerca de 70kg e a minha pendura 50, embora seja uma 125 uma vez por mes e para fazer umas tiradas de nacional...
Abraços pessoal eu sei que devem estar fartos da mesma pergunta mas pronto...
Ps: eu tenho algum receio da sym por causa do carburador mas a verdade e que a nivel de funcionamento nao se deve notar muito certo?
Obrigada!
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Se uma forma geral as SYM têm sido mais fiáveis, e com intervalos de revisões maiores.
Os 120 com 125cc nunca em nenhum dos modelos é uma velocidade onde se consegue circular sem estar a matar a mota. Algumas delas os 120 eh mesmo no limite e embaladas.
Essa Daelim com 1000 de poupança e sabendo que vem estimada é capaz de ser um bom negócio. É uma questão de fazer contas.
Por fim, para quem vem de uma mota de alta cc, atenção porque passar para uma 125cc vai ser de difícil habituação. Quando vendi a minha S2, tive 3 ou 4 possuidores de altas de alta cc que a testaram ( para segunda mota, voltas em cidade etc.) e todos acabaram por desistir da ideia.
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Boa noite pessoal devido a famosa crise vou trocar a minha amada fz6 por uma maxi scooter, as duvidas sao muitas em relação a sym gts (as que estao a venda actualmente de carburador) preço chave na mão de 2800€ e a daelim chave na mão de cerca de 2900 quem as tem que se prenuncie, eu do que vi das 2 achei a sym com mais qualidade mas adorei a daelim...
Ando a ver uma usada com cerca de 10 mil km de 2011 ja com alguns extras ou seja poupo quase 1000€ e tenho a certeza que a pessoa a estimava, estou a falar da daelim....
As sym agrada-me muito o preço e em preto mate adoro a mota... A nivel de velocidades de cruseiro consegue-se circular na ordem dos 120 com segurança ou ja estamos a "matar" a mota?
Eu tenho cerca de 70kg e a minha pendura 50, embora seja uma 125 uma vez por mes e para fazer umas tiradas de nacional...
Abraços pessoal eu sei que devem estar fartos da mesma pergunta mas pronto...
Ps: eu tenho algum receio da sym por causa do carburador mas a verdade e que a nivel de funcionamento nao se deve notar muito certo?
Obrigada!
Já foste ao 100entrada em Setúbal? tens lá a minha antiga S3...não sei quanto pedem por ela.
Se quiseres vai lá e depois pergunta-me o que quiseres saber.
Abraço.
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Compra a nova 300i ou a que esta agora no mercado, muito boa
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Viva!
Tenho uma GTS 125 a carburador e não me queixo...
Tambem nunca tive outra...
Atendendo ao teu perfil e ao orçamento, apostava numa 300 ou 250 usada. Com estas circulas a 120 sem a ir a matar.
Os consumos e o custo de manutenção é pouco mais elevada que para as 125, mas compensa.
Abraço ;)
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Boas,
Tenho uma Daelim S3 desde Março (comprada nova). Na altura também andei indeciso entre comprar a Daelim ou a SYM. Acabei por comprar a Daelim, gostei mais desta a nível de estética e também de não se usar chave para ligar a mota.
Hoje em dia e depois de ter feito cerca de 6500 km's com a S3 começo a pensar se terei feito a escolha certa. Não sei o que dirão os outros utilizadores de S3's mas a verdade é que passados estes km's começo a duvidar seriamente da qualidade das peças da Daelim.
Basta procurar um pouco pelo fórum para se ler várias situações que vão ocorrendo, a maior parte delas acerca de barulhos estranhos.
Ainda a semana passada a minha S3 esteve na oficina por 2 vezes, primeiro para trocar a válvula da gasolina (a mota simplesmente parou e não pegou mais) e depois para trocar os pernos que ligam o escape ao motor (tinha perdido 1 e o outro estava solto) e ainda os cinoblocos (aparentemente estavam gastos _confuso_). Acabo por me perguntar se para uma mota que tem cerca de 5 meses isto é normal :-?
Não conheço a SYM, mas talvez a nível de qualidade as peças possam ser mais confiáveis _pensador_
Boas curvas scooter_