Marcas de Maxiscooters => Honda => Mecânica => Tópico iniciado por: DIMAN em 06 de Agosto de 2012, 13:19

Título: HONDA SW E SW-T 400 - MODIFICAÇÃO NA ENTRADA DE AR (AIR-BOX)
Enviado por: DIMAN em 06 de Agosto de 2012, 13:19
https://docs.google.com/document/d/1KuNDRl-HdXuyr-1s0p3mfHW9q4BgZtreI0vazxHTcho/edit
Título: Re: HONDA SW E SW-T 400 - MODIFICAÇÃO NA ENTRADA DE AR (AIR-BOX)
Enviado por: macanudo em 06 de Agosto de 2012, 14:55
Na SW Fiz exactamente como o documento mostra.
Na SW-T pura e simplesmente retirei o tubo(aumentou o diâmetro da entrada de ar), nota-se e bem uma melhoria na resposta ao acelerador, quanto a consumos pude averiguar em iguais circunstancias(a minha tinha mais peso, não sei porque   _careta_  )
que o consumo mostrado no computador de bordo aumentou 0.2/0.3L, de referir que até retirar o tubo ambas as motas tinham o mesmo consumo no CB, e fala-mos apenas nos valores do CB.
Título: Re: HONDA SW E SW-T 400 - MODIFICAÇÃO NA ENTRADA DE AR (AIR-BOX)
Enviado por: Ferro em 06 de Agosto de 2012, 20:05
Já pensei em fazer esta alteração, mas o aumento nos consumos tirou-me a vontade... :-?
Título: Re: HONDA SW E SW-T 400 - MODIFICAÇÃO NA ENTRADA DE AR (AIR-BOX)
Enviado por: macanudo em 10 de Agosto de 2012, 23:28
Hoje voltei a colocar o tão falado tubo, mas cortado rentinho ao apoio que o mesmo tem dentro da caixa do filtro, de referir que andava sem o tubo, o aumento de barulho de admissão não me incomodava, o aumento de consumo foi uma coisa insignificante (0.2/0.3L/100Km), a resposta ao acelerador foi sentida nitidamente até porque fiz um arranque com outra sw-t e as diferenças foram notórias, as recuperações mais rápidas, etc., mas depois veio-me á cabeça se queres mais mota porque vendes-te a T-Max?
 _pol_
aconselho a quem anda habitualmente com pendura, pois compensa o aumento de peso, mas atenção que ao cortarem o tubo e se não gostarem por qualquer motivo já não há volta a dar, retirem o tubo por completo e andem assim uns dias, se notarem melhorias ai sim cortem o tubo na parte interior da caixa do filtro.