Marcas de Maxiscooters => Kymco => Tópico iniciado por: _AXE_ em 19 de Outubro de 2011, 22:29
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Pergunto eu, pq nao sei e tbm ainda nao questionei o assunto no Stand/Oficina onde fiz a compra da minha DownTown.....
Há possibilidade de afinar os faroi da DT ?
Nao estou a perguntar se ha possibilidade de trocar lampedas e obter um kit de luzes novas, mas como nao quero (ainda) mexer em certas coisas devido á perca da garantia, questiono se havera forma facil de regular os farois da DT.
Isto pq acho que tenho os maximos demasiados centrados.
Em uma das minhas deslocaçoes noturnas reparei que em maximos tinha uma luz forte mas somente no centro e nao conseguia ver bem as bermas, a luz é excelente mas expande pouco para os lados, principalmente quando se curva a luz concentrada dificultava a visao da berma.
Alguem sabe como focar? Ha possibilidade de focar ?
Boas curvas......
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Boas,
Excelente questão, vou investigar porque não sei. _pensador_ mas á partida deve dar para afinar, digo eu.
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_pensador_ é que eu tbm nao sei _pensador_
Ja tentei investigar e nao encontrei nada, se for facil.....nao vou pagar para me fazerem isso _Rolley_
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_pol_ Grande _AXE_, na DT não sei, na X-Max tem dois orifícios no porta luvas, sendo no
meu caso, o do lado direito é dos méd. e o outro dos max.
Tive que perguntar no representante porque tanto os méd. como os máx. estavam altos.
Cumps
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Companheiro _AXE_ ,
Creio que todas têm pontos de afinação e que não será
necessário ir à oficina. A minha já afinei os médios e máximos,
Mas é a xmax, na DownTown não sei. Experimenta ver dentro do
porta-luvas, se há algum orifício tapado ou não, que tenha acesso ao parafuso
de afinação, como existe na minha.
Gostava de ajudar, mas na tua menina não conheço. _pensador_
Abraço
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Eu queria mesmo era afastar do centro (alargar), nao subir ou descer :-?
Mas mto obrigado José, pelo menos quem tem X-Max ja sabe onde é _convivio_
FMelo agradecido tbm, as vossas maquinas sao iguais _rir_
Um abraço a ambos _pol_
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Meu caro,
Em ultimo caso metes-lhe umas palas _lol_ _lol_ _lol_ tipo espalhadores _lol_ _lol_
o meu amigo fica avisado que á noite é para se estar em casa com a familia, ou queres ir para a gandaia de mota _lol_ _lol_ _Rolley_
olha que eu aviso a resingona _Rolley_ _Rolley_
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Meu caro,
Em ultimo caso metes-lhe umas palas _lol_ _lol_ _lol_ tipo espalhadores _lol_ _lol_
o meu amigo fica avisado que á noite é para se estar em casa com a familia, ou queres ir para a gandaia de mota _lol_ _lol_ _Rolley_
olha que eu aviso a resingona _Rolley_ _Rolley_
_lol_ _lol_ _lol_ vou arranjar uma lente BIFOCAL para meter nas opticas _lol_ _lol_ _lol_
Podes ficar descansado quanto ao aviso perante a Resingona.....ela anda sempre comigo atras ......quer dizer..... ela anda sempre atras de mim..... _lol_ _lol_ _lol_
_pol_
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Boas Companheiros
Os duplos médios podem ser afinados em altura ( atenção que o da direita fica um pouco mais levantado)
Os máximos não sei se dá para afinar, mas são mais que suficientes para todas as condições.
@_AXE_
Em situações de escuridão e de máximos e em curva não se deve olhar para as bermas. Por segurança deves circular o mais ao centro da via e olhares sempre para o meio da estrada curvando com velocidade moderada.
Os máximos tem de estar orientados para a frente e não para os lados, pois de dia se fizeres "pass" nunca passas despercebido.
Quanto ao pagar para afinar os faróis..... ( enfim, não te esqueças de pedir a factura se te cobrarem 1 euro _lol_ _lol_)
Boas curvas
Cumps
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Boas Companheiros
Os duplos médios podem ser afinados em altura ( atenção que o da direita fica um pouco mais levantado)
Os máximos não sei se dá para afinar, mas são mais que suficientes para todas as condições.
@_AXE_
Em situações de escuridão e de máximos e em curva não se deve olhar para as bermas. Por segurança deves circular o mais ao centro da via e olhares sempre para o meio da estrada curvando com velocidade moderada.
Os máximos tem de estar orientados para a frente e não para os lados, pois de dia se fizeres "pass" nunca passas despercebido.
Quanto ao pagar para afinar os faróis..... ( enfim, não te esqueças de pedir a factura se te cobrarem 1 euro _lol_ _lol_)
Boas curvas
Cumps
JPA
Agradecido pela dica, mas por acaso ja tentas-te conduzir em sitios ingremes (subir montanha) com nenhuma iluminaçao a nao ser a da tua Kynco ?
Como sabes pq tens uma DT a iluminaçao da mesma e devido ás lentes dos medios faz um feixe de luz rectilinia e so ilumina para baixo, se estas a subir e se inclinares a tua moto para fazer uma curva, deixas de ter iluminaçao suficiente para teres uma boa visibilidade, se mudares para maximos continuas( eu continuo ) com o problema de centralizar demasiado a focagem de luz....
O andar devagar e com segurança é relativo tbm, pois se for demasiado tarde e se tiveres confiança no que fazes, podes sempre acelerar e saber onde esta o limite para te despachares, só é complicado se nao vez o suficiente( o meu caso ).
Somente questiono se se pode regular os farois , nada mais, se poder regular, mediante regras, para que estar a pagar 1 €uro ?
Assim ja nao tenho de pedir facturas.....
Ah...... e dia podes sempre apitar, só nao é permitido apitar de noite! (para o caso de passares menos despercebido tbm)
Ah...... voltando atras um pouco, em caso de escuridao, nao havendo nenhuma iluminaçao, nem tao pouco a Lua no alto, e nao tendo a estrada marcada no asfalto, regulas-te como ? pelo tacto ?
Bem....ha situaçoes e situaçoes, nao estou a tentar especular nada, e agradeço tudo o que for dito para ajudar.
Obrigado pela tua opiniao á mesma, estamos a relembrar situaçoes e TODOS aprende-mos com isto !!
Abraço.
Boas curvas...........
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Meu caro _AXE_
Andar de moto ou scooter,requer sempre bom senso e conhecimento cabal dos nossos limites e das nossas máquinas, mas umas largas dezenas de milhares de KM em 2 rodas tb ajudam.
Quanto ao andar em escuridão total, isso é relativo. A minha cidade está ladeada de uma serra, e com cerca de 20 km de estrada de montanha e dezenas de curvas muitas delas com arribas com mais de 30 metros e sem um poste de iluminação e quase sempre sem marcações no pavimento, e garanto-te que a DT cumpre com a máxima segurança a iluminação nestas condições, e bem melhor que muitos motões que circulam por aí. Aliás, outros companheiros que andam nas DTown desde sempre gabaram da muito boa qualidade de iluminação.
Quando afirmas o seguinte: "Ja tentei investigar e nao encontrei nada, se for facil.....nao vou pagar para me fazerem isso ", subentendo que é referente a pagares para afinar os faróis?
Desculpa lá, mas estava a ser um pouco irónico pois custa-me a acreditar que alguém pague para afinar os faróis de um DTown _polb_. Isto é uma questão de bom senso e cortesia dos stands.
Quanto à questão do "tacto", só te digo que isto é como as mulheres... depende da abordagem pois em cada curva mal ou bem iluminada é sempre um encanto e um prazer, nunca esquecendo que a melhor virtude está sempre no meio( e não nas bermas) _rir_
Um abraço
JPA
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Meu caro _AXE_
Andar de moto ou scooter,requer sempre bom senso e conhecimento cabal dos nossos limites e das nossas máquinas, mas umas largas dezenas de milhares de KM em 2 rodas tb ajudam.
Quanto ao andar em escuridão total, isso é relativo. A minha cidade está ladeada de uma serra, e com cerca de 20 km de estrada de montanha e dezenas de curvas muitas delas com arribas com mais de 30 metros e sem um poste de iluminação e quase sempre sem marcações no pavimento, e garanto-te que a DT cumpre com a máxima segurança a iluminação nestas condições, e bem melhor que muitos motões que circulam por aí. Aliás, outros companheiros que andam nas DTown desde sempre gabaram da muito boa qualidade de iluminação.
Quando afirmas o seguinte: "Ja tentei investigar e nao encontrei nada, se for facil.....nao vou pagar para me fazerem isso ", subentendo que é referente a pagares para afinar os faróis?
Desculpa lá, mas estava a ser um pouco irónico pois custa-me a acreditar que alguém pague para afinar os faróis de um DTown _polb_. Isto é uma questão de bom senso e cortesia dos stands.
Quanto à questão do "tacto", só te digo que isto é como as mulheres... depende da abordagem pois em cada curva mal ou bem iluminada é sempre um encanto e um prazer, nunca esquecendo que a melhor virtude está sempre no meio( e não nas bermas) _rir_
Um abraço
JPA
Boas companheiro JPA.
Somente te digo que, cada um sabe de si, eu sei quantas dezenas de anos e centenas de kilometros tenho nas minhas maos feitos em duas rodas, tu sabes os teus.
Reparei que somos +/- da mesma idade, mas por via das duvidas o que esta na minha apresentaçao diz-te um pouco de mim. Tira as tuas conclusoes!
Na questao das mulheres estamos os dois em acordo com o tacto, por isso nao uses o mesmo tacto no alcatrao, é so um conselho. _lol_ (bm sei ser irinico)
Na questao da DTown ter uma "luz melhor" que as outras, tbm estamos de acordo.... _palmas_
Reformulo o me está a acontecer (pode ser defeito de fabrica ou nao), em Maximos tenho a luz mt concentrada no centro ! Dá para perceber isso ou nao ? _pensador_
Dá ou nao para regular??
Nao é preciso ser " Ironico" (ou coisa semelhante) para se responder a coisas simples, ou se sabe, e se diz, ou se mantem na expectativa de aprender alguma coisa. Pq ninguem sabe tudo....
Mais uma vez obrigado pela participaçao, mas continuo sem saber se os maximos sao ou nao regulaveis na horizontal (afastamento da focagem central) para se ter uma boa (ou melhor) visibilidade e aí sim andar em plena segurança.
Os meus cumprimentos........
Boas curvas,,,,,,,
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cada farol tem 2 parafusos de afinacao. Espreita por baixo , na zona da suspencao dianteira e vais lá ve-los. consulta tb o manual da dt k está na seccao kymco e está lá a referida localizaçao e qual afinador faz o k.
Cumprimentos
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cada farol tem 2 parafusos de afinacao. Espreita por baixo , na zona da suspencao dianteira e vais lá ve-los. consulta tb o manual da dt k está na seccao kymco e está lá a referida localizaçao e qual afinador faz o k.
Cumprimentos
Agradecido companheiro.
Vou espreitar e tentar verificar isso mal tenha tempo
Obrigado _pol_
Boas curvas......... scooter_
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Só um update a este tópico.
Os 4 faróis pode ser ajustados, pois existe 1 afinador para cada.
Os máximos, só podem afinados retirando todo o conjunto frontal. Basta +/- 1 volta e meia ao parafuso e a capacidade de iluminação de longo alcançe melhora e muito.
Os médios vêm um pouco baixos de fábrica. Basta fazer o mesmo que se faz com os máximos e a amplitude de luz aumenta. Como são sempre 2 ópticas em simultâneo, pode-se subir um pouco mais a óptica direita tal como os carros.
Recomendo que se levante um pouco os médios, pois a segurança de ser-se visto é superior.
Cumps. e boas curvas.
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Sim , eu verifiquei isso tudo quando desmanchei a frente _pol_
(https://lh6.googleusercontent.com/-wf5rOe85f-8/T4SonFJt-DI/AAAAAAAAC2o/UkWcX1s2JWU/s800/IMG20120410_005.jpg)
Por acaso tenho de retirar a frente para fazer mais uns bricos que iram dar mt jeito para o que pretendo, tal como disse no antes no meu DB.
Obrigado pela informaçao _pol_
JPA sempre atento 8)
Boas curvas