Marcas de Maxiscooters => Kymco => Tópico iniciado por: miguelf em 24 de Fevereiro de 2016, 08:49
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Bom dia companheiros.
Ando com um problema na minha DT 125. De manhã quando vou para pegar nela, equipo-me e quando a meto a trabalhar ela fica nas 2000/2100 rotações e logo aseguir começa a descer. Vai para as 1900/1800 e vai logo a baixo.
Desligo-a e quando a tento pôr a trabalhar ela custa a pegar e só não vai a baixo pois eu acelero logo para sair com ela. No final do trabalho acontece exactamente a mesma a coisa. Ela só não faz isto se me sentar nela e arrancar logo com ela. :-?
Após fazer isto, vem um cheiro a gasolina intenso mas depois passa.
Já me disseram que pode ser o tubo que está junto do filtro de ar, que pode estar cheio de liquido ou o filtro de gasolina sujo... _pensador_
Podem-me ajudar companheiros?!
Grande abraço
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Não poderá ser uma questão de afinação de válvulas? O cheiro a gasolina é que já não sei se é normal em casos de válvulas desafinadas. Com certeza que alguém com mais competências vem aí ajudar-te. _convivio_
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Carburador sujo ou bóia não está a funcionar. Tudo que mencionas tem a ver com carburador.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
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Carburador sujo ou bóia não está a funcionar. Tudo que mencionas tem a ver com carburador.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Mas a moto é de injeção João.
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Mas as Yamaha DT 125 que conheci eram de carburador. Não estamos a falar da mesma moto?.
Quem anda no mundo das motos á muitos anos sabe que DT 125 ou DT125R, são Yamaha. Falta de quem publicou não soube explicar qual a moto.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
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Mas as Yamaha DT 125 que conheci eram de carburador. Não estamos a falar da mesma moto?.
Quem anda no mundo das motos á muitos anos sabe que DT 125 ou DT125R, são Yamaha. Falta de quem publicou não soube explicar qual a moto.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
LOL ao inicio também pensava que quando falavam em DT aqui no forum que fosse relativamente às DT e DTR. Mas não. Com o tempo descobri que com DT referem-se à Kymco DownTown _lol_ _lol_ _lol_
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É da chuva ou quê !!!!! esta malta anda mesmo distraída _careta_
Já agora se me permitem uma sugestão, é preferível dizer quantos kms tem a mota para os mais entendidos poderem ajudar consoante as suas experiências.
_convivio_
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Sim... peço desculpa por não ter referido a marca da mota. É uma kymco downtown. Meti este topico na pagina da kymco pensei que não fosse usual especificar. A minha mota tem cerca de 6600km. Foi comprada nova e só me começou a aparecer este problema há pouco tempo... isto será fácil de resolver?! A garantia não cobre isto pois não companheiros?! Cumprimentos
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Boas Miguel
Aconselho-te a deslocar a uma oficina concessionária da KYMCO. E ligar a DT a máquina diagnóstico. Só eles te podem dizer exactamente qual o problema, e se é ou não coberto pela garantia. Que seja do meu conhecimento, nunca vi informação acerca desse teu problema _pensador_. É muito estranho com 6600 kms ela estar a fazer isso. Quando ligas a mota... ela dá algum sinal de erro (piscadelas de luz do motor no conta rotações? e/ou Erro (X) no odómetro?)
Penso que não será uma questão de afinação das válvulas, a DT ainda tem pouquíssimos Kms.
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Tem de cobrir isso é uma peça fundamental de motor. Não é uma peça de desgaste, como por exemplo todas as peças do variador.
Por vezes nessa situação fazendo um Reset á injecção, desligando tudo de um dia para o outro, talvez resolva.
Ou poderá ser também um problema de centralina, uma reprogramação.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
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Não. Mal a ligo ela faz o reconhecimento normal e faço start e arranca sem problemas. Depois começa a descer e desliga se. Mas por exemplo isto acontece, faço uma viagem de 60 ou 70km, desligo a e passado algum tempo ligo a e já não acontece. Mas se tiver cerca de 9.30h quando estou no trabalho acontece sempre. Tenho o tubo que sai do filtro de ar com um líquido. Isso posso limpar?!
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RESET do CDI Kymco Downtown
1. Mota desligada
2. Ligar a mota (sem trabalhar) aguardar 10 segundos
3. Acelerador a fundo durante 10 segundos
4. Soltar o acelerador
5. Esperar que a luz do motor (no conta-rotações) pisque
6. Reset terminado
Desligar a mota e voltar a ligar, esperar que ela faça o CHECK do sistema. Cerca de 5 segundos (enquanto se ouve um pequeno chio).
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Penso que sim que o podes limpar, suponho que estejas a falar do tudo de respiração?
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Posso fazer esse reset sem problemas?! Vai ajudar nesta questão Nuno? Cumprimentos
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O reset podes fazer sem problema nenhum. Se te vai resolver o problema é que já não sei... O que faz o RESET, apaga todos os dados dos componentes da unidade ECU (centralina) e quando ela faz o reconhecimento no arranque, configura todo automaticamente de novo. ;)
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Tenho máquina e programa de diagnóstico que usei para manter afinada a minha Sym Gts e também dá para outros modelos incluindo a Kymco.
Estive a verificar o sistema da Kymco, tem 14 sensores e quando um deles avaria a luz CDI pisca no entanto poderia ter acontecido uma avaria por segundos devido a mau contacto sem te teres apercebido da luz mas o erro fica na memória e enquanto não for apagado poderá dar problemas.
Faz o que o companheiro Nuno Robin comentou, o que ele afirmou é verdade e só vai repor o CDI apagando os erros.
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Tenho exatamente 6770km na mota. Tentei fazer o reset e nada. Não me acende a luz como referes. Ao ligar ela foi logo a baixo e quando liguei ela não esta certa. Ela baixa para as 1700/1800 rotações e fica. Não vai a baixo. Mas acelero a mota e parece que está engasgada... nao está certa como estava. :(
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Bem Miguel, o melhor mesmo é ires a oficina fazer o diagnóstico da DT com a máquina da KYMCO. Eles vão verificar se todos os valores estão corretos de acordo com a tabela da DT. Sinceramente acho que nem vale muito a pena andar a inventar e a adivinhar, o teu problema pode ser de muitas coisas... sistema de injecção, algum tubo, vela... etc.
Se tens a DT ainda com garantia!
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Pois... o meu problema é o representante da kymco onde moro... já nas revisões é o que é... estou feito! Mas vou lá passar e ver o que se passa.
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Segundo info do site da KYMCO
Tens dois representantes aí:
BIKE SHOP
Avenida Dr. Mendes Silva, Nr. 1, Loja 5, Alto de São João, 3030-193 Coimbra
Email:bike.shop.mj@hotmail.com
T: 239702399VER NO MAPA
MOTO COELHO
Estrada de Coimbra, 26, 3080-050 Figueira Foz
Email:motocoelho@sapo.pt
T: 233428687
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boas,
Na minha 400 pouco depois de a comprar... por volta dos 5000km tive um problema semelhante ao que descreves.
Partindo duma situação de paragem longa(motor frio) ligava e nos minutos seguintes desligava-se a não ser que eu mantivesse o motor um pouco acelerado. Se por acaso o motor desligava entao já sabia que podia esperar alguns minutos até tentar por a trabalhar novamente.
Ficou resolvido com uma afinação de valvulas.
Já aconteceu novamente aprox. aos 48000km se bem que neste ultimo caso o sintoma era dificuldade a pegar com o motor frio. Resolvi com produto para limpeza de injectores STP. Como nunca mais aconteceu depreendo que fosse mesmo isso ... porcaria no injector.
Abr,
Piedade
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RESET do CDI Kymco Downtown
1. Mota desligada
2. Ligar a mota (sem trabalhar) aguardar 10 segundos
3. Acelerador a fundo durante 10 segundos
4. Soltar o acelerador
5. Esperar que a luz do motor (no conta-rotações) pisque
6. Reset terminado
Desligar a mota e voltar a ligar, esperar que ela faça o CHECK do sistema. Cerca de 5 segundos (enquanto se ouve um pequeno chio)
Eu tento fazer este tipo de reset, mas na minha ,,DT,, nao acontece nada ela é de 2010 !!!