Marcas de Maxiscooters => Kymco => Tópico iniciado por: Ferro em 03 de Janeiro de 2010, 16:10
-
Downtown 300 i ABS - Promo (http://www.youtube.com/watch?v=1MmmA2HWDgE)
-
Por esta fazia uma loucura _pol_ _pol_
-
:'( :'( :'( Quero uma destas! :'( :'( :'(
-
Detesto quando me acontece aquilo, ir na estrada e ter que enrolar punho para fugir dos relampagos. _lol_
A frente da scooter está muita gira, já a traseira noto ali uns ares de lamborghini não sei porquê, mas acho que poderia estar melhor conseguida
-
É de facto uma bela maquina e o filme tá porreiro (bons efeitos especiais e banda sonora a condizer) _palmas_. Será que vem para Portugal?? eu também quero uma.. :'(
-
Sem dúvida que esta marca está a mostrar porque é líder de vendas em Espanha!
Esta moto, a avaliar pela 125, é uma excelente opção...
E se for comercializada por volta dos 4000€ ou 4500€, vai ser uma dor de cabeça para quem vai comprar moto...
Com mais potência que a X-Max 250 e uma estética muito bem conseguida... e ainda com ABS...
Hum... não sei não... isto já dá que pensar...
-
Boas,
Na revista Scooting Espanhola fazem uma análise à Kymco 300i, onde falam bastante bem dela.
http://revista.scooting.es/ (http://revista.scooting.es/)
Versão PDF da análise:
http://www.easy-share.com/1909822431/Scooting ES Kymco 300i.pdf (http://www.easy-share.com/1909822431/Scooting ES Kymco 300i.pdf)
Cumps,
FSO
-
Tenho que te mostrar o meu avião _Rolley_ _Rolley_ meu salvo seja _rir_ _rir_ _rir_
-
Hoje na Motobelas fui perguntar quando podia ver uma 300 da Kymco, e a informação é de que só em Setembro será comercializado em Portugal.. _polb_ ..Vamos esperar!!!!
-
Setembro se tudo correr bem, se for como da última vez apostaria mais para Dezembro/Janeiro, infelizmente.
Espero estar errado.
-
Isto sim é uma verdadeira 300 e não 264, 287, etc.
Muito interessante esta menina e além disso os motores KYMCO são muito bons, alguém já me disse que não há muito tempo a KYMCO fornecia motores e componentes mecânicos para ... a....HONDA !!!
-
downtown 300i test (http://www.youtube.com/watch?v=UMAful7l4pg)
Isto acontece porque???
A 125cc sofre do mesmo ou não?
-
Parece uma Tmax a raspar _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
A nossa nunca raspou no chão _pol_ _pol_
Abraço
Panda
-
Penso que é este modelo, Kymco Downtown 300i ABS 2010, que se encontra na JValentim, passei de enlatado, sem possibilidade de parar para ver melhor, mas por alguns pormenores pareceu-me.
Modelo é de cor branca.
-
Realmente já está no site Português este modelo, possivelmente aceitarão já reservas. Confirma-se que o preço são os tais 4499€ tal como em França!
-
Olá,
Sou novo neste forum e realmente fiquei muito bem impressionado com esta moto. Perdoem-me qualquer ignorância minha mas realmente sou novo nestas andanças...
Estou já a algum tempo a sonhar com a yamaha x-max 250, quase quase a comprá-la... até que vi esta!
Podem-me dar os prós e contras de cada uma, se realmente há alguma que se possa dizer melhor??
Em termos de durabilidade, problemas que possam surgir já com alguns km's em cima, comportamento em estrada...?
Tenho um pouco de receio quanto há fiabilidade da kymko e à sua qualidade, porque yamaha pronto... é sempre yamaha.
Em termos de especificações realmente a kymko parece-me ser uma grande moto, com mais potência que a x-max, com o espaço para dois capacetes integrais tal e qual a x-max ( para mim é muito importante ), aquela tomada de 12v tb muito apelativa.
Em termos de consumos, conseguem também dizer-me se há uma grande diferença entre as duas? E já agora, o ABS é realmente algo que faça uma Grande diferença na compra entre a x-max e a kymko?
Desde já obrigado e desculpem tantas perguntas, mas realmente fiquei com muitas questões porque também estou ansioso por comprar moto.
Cumprimentos,
cmm
-
correcção: comprar a minha maxiscooter _pol_
-
Fui hoje a almirante reis na morada que eles têm no site da kymko portugal ( pensava q era mesmo um stand, mas afinal não, é só de assistência técnica).
Disseram-me que ainda não estava em portugal o que achei muito estranho (???!), mas o homem que lá estava ligou mesmo a confirmar e disse-me que só daqui a cerca de 15 dias é que vinham, mas que já estavam todas vendidas.
Disseram que stand mesmo, só em sacavém, e que provavelmente estaria lá, mas só para exposição. Comprar, só mesmo esperando por uma nova encomenda.... :-?
Portanto, devo-me ficar pela yamaha então. É pena, bem que gostava de ver a kymko ao vivo, mas acho que não aguento estar uns 2 meses à espera até que venha uma moto destinada a mim :P
-
Boas,
Eu vi uma Downtown 300iAbs esta semana mas foi em Malta...
Estava dentro de propriedade privada pelo que a vi a 10 metros de distência :-?
Impressionante como num país com 400.000 habitantes se vêem mais Kymco do que em Portugal (Maioritarimente as Agility 125)
Cumps,
-
Olá
Sou novo aqui neste forum.
Quero dizer que sou propritário de uma Kymco Downtown 300i ABS desde o dia 20 de agosto _lool_, estou extremamente satisfeito _pol_
Ainda hoje estacionei junto de uma T-Max , e a minha é muito mais bonita mas os gostos são relativos.
-
Olá
Sou novo aqui neste forum.
Quero dizer que sou propritário de uma Kymco Downtown 300i ABS desde o dia 20 de agosto _lool_, estou extremamente satisfeito _pol_
Ainda hoje estacionei junto de uma T-Max , e a minha é muito mais bonita mas os gostos são relativos.
Faça o favor de aparecer numa tertulia queremos conhecer a 300i ao vivo.
Abraço
-
Companheiro paulotiagosilva,
Muitos parabéns pela aquisição, tens uma bela maxi scooter_
Não te esqueças de passar pelas apresentações, para te dares a conhecer aos restantes Companheiros.
Um abraço
-
Malta, a Motobelas tem 2 para entrega imediata!! _pol_
-
e também tem lá uma xciting 500i _pol_
-
olá _convivio_
Duas Downtown 300i ABS? scooter_
Se for é de aproveitar, porque só daqui a 6 meses ou mais é que vão haver mais, não há mãos a medir para as encomendas. _palmas_
-
Uma foi para aqui scooter_ scooter_
-
_convivio_ _pol_
-
Viva !!! Já tirei a carta _pt_ e já posso comprar uma maxi um pouco mais pojante _lool_.
Como não tenho qualquer experiência anterior, apenas muita vontade de scooter_ , da análise deste tópico, e o modelo apresentado, parece uma excelente opção na conjugação de diversos factores.
Por isso, e esperando não me enganar na escolha, aos amigos que já têm a felicidade de usufruir da mesma (e aos outros que tenham conhecimentos em stands) podem dizer-me quanto valeu a aquisição e se teve direito a alguma(s) oferta(s), para saber onde me dirigir para comprar. _pensador_ _pensador_
Ou o melhor é esquecer esse pequeno (grande pormenor) e comprar desde já onde ela estiver disponível.
A todos muito obrigado !!!!!!
-
Experimenta passar na Motobelas.
-
Viva companheiros, já recebi a scooter_ este Sábado !!!!
Agradeço as sugestões que me foram transmitidas, mas acabei por comprar a babe na Speedmaster, em São Domingos de Rana: http://www.speedmaster.com.pt/ (http://www.speedmaster.com.pt/)
Pessoal impecável, soube acolher e informar, prestando esclarecimentos a todas as questões colocadas sem hesitações.
Bem impressionado e não fiquei com qualquer dúvida onde irei fazer as revisões, apesar da distância.
Hoje fiz o meu baptismo (ponte 25 de Abril) e logo com chuvinha.
Devagarinho (bem....devagarinho) mas correu tudo bem _palmas_
Talvez agora vá conhecendo alguns companheiros deste trajecto.
_pt_ Boas curvas _pt_
-
Vejam estes site :
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17627&PN=1 (http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17627&PN=1)
scooter_
-
Boas pessoal, tb tenho uma 300 i abs estava para comprar uma 125 nos meus vizinhos da speedmaster.
Só posso falar bem deles apesar de ter comprado a scooter noutro sitio ;)
Não experimentei a 125, mas deve uma diferença brutal para a 300 _pol_
Até agora só tenho apontar "2" defeitos os simbolos a dizer downtown e 300i, na minha opinião deviam ser autocolantes e não plástico, pois com o passar do tempo vão ficar "velhos" e são dourados :o.
O outro defeito é mais feitio é a suspensão da frente que é seca, própria das scooters desta gama.
Abraço,
-
qual o preço da 300, já com documentaçao
-
Boas pessoal, tb tenho uma 300 i abs estava para comprar uma 125 nos meus vizinhos da speedmaster.
Só posso falar bem deles apesar de ter comprado a scooter noutro sitio ;)
Não experimentei a 125, mas deve uma diferença brutal para a 300 _pol_
Até agora só tenho apontar "2" defeitos os simbolos a dizer downtown e 300i, na minha opinião deviam ser autocolantes e não plástico, pois com o passar do tempo vão ficar "velhos" e são dourados :o.
O outro defeito é mais feitio é a suspensão da frente que é seca, própria das scooters desta gama.
Abraço,
Na minha Downtown 300 suspensão da frente foi trocado o oleo para ser mais macia. _pol_
Em estradas em paralelo ou mais irregulares faz bem a diferença _convivio_
-
Pensando numa utilização constituída maioritariamente por circuitos citadinos, complementada por umas viagens ocasionais de algumas centenas de kms (não mais de 500 km por dia), acho que esta seria uma opção racional para um futuro upgrade... _Rolley_ um caso a pensar. Ainda mais trás ABS de série, uma mais-valia, segundo quem dispõe deste equipamento na sua scooter.
Os 125cc e os cerca de 11cv da minha S2 dão lindamente para cidade, mas para percursos em estrada aberta, sinto falta de um pouco mais de vivacidade.
Vou já escrever ao Pai Natal... :)
-
A grande vantagem desta cilindrada e desta potência (DT 300i) é ter uns consumos de 125cc e andar como uma 400cc _pol_
Um modelo a ter em conta devido ao preço/qualidade/prestações
abraço
Panda
-
Não conheço as outras, por isso não faço comparações..... :-[
Mas que tem sido um prazer enorme andar na minha e fazer umas acelerações e ultrapassagens em AE sem qualquer dificuldade, é uma satisfação brutal.
E mesmo no rolar normal, ele não desaparece :)
Por isso, _pol_ total em relação à scooter_
-
Olá a todos,
Desde hoje à tarde que sou pleno membro deste tópico! A minha já cá está… Para hoje e ainda mais com chuva e piso molhado foram só 25km da Motobelas até casa… Sem grandes esforços, não passei das 4500 rpm e dos 80 km/h… Para já tudo no sítio… (também me assustei com a cena do indicador de combustível a piscar a em vez de vir directamente para casa fui por gasosa às Amoreiras…)
Como não tive muito trânsito, não tive de andar na berma nem de furar no trânsito, excepto na rotunda para a variante à Nacional 10… Houve um acidente com uma 50 cc (não me pareceu nada de grave) e lá tive de furar um bocadinho a fila… deu para ver que a ciclistica está bem desenhada em termos de equilíbrio o que deve ser ajudado pela largura das rodas.
De resto e para já apenas dois pormenores:
Não têm 4 piscas e o porta-luvas (que até tem um ficha para carregar o telemóvel, ou o GPS) não tem fechadura como acontece em muitos modelos da concorrência…
Para todos aqueles que equacionam este modelo para um futuro up-grade fica a promessa de voltar mais vezes a este tópico.
rnm
P.S. - Neves, queres dar uma voltinha amanhã lá no CO-FCUL??? Ainda não tem a rodagem feita, mas sempre podes experimentar uma MaxiScooter a sério (hehehe!)
-
P.S. - Neves, queres dar uma voltinha amanhã lá no CO-FCUL??? Ainda não tem a rodagem feita, mas sempre podes experimentar uma MaxiScooter a sério (hehehe!)
Feito _pol_
Já experimentei a Downtown!!! Foram umas voltinhas pelo estacionamento (até porque não tenho cartinha para esta máquina), mas deu para matar a curiosidade em relação a esta scooter.
Em relação à minha S2, nota-se logo a diferença no tamanho, mais larga e altura do assento em relação ao chão um pouco maior. Assim que rodei o punho, ela quis ir-se embora... pois é... resposta muito rápida! Nas curvas a baixa velocidade senti uma estabilidade fantástica e quase nem senti a diferença de peso para a S2... a não ser quando a coloquei no descanso central, mas mesmo assim nada de impeditivo. O barulho dos piscas até assusta _rir_ mas assim não há esquecimentos.
A nível de travagem senti a diferença de não ter travagem combinada.... é preciso jogar com as duas manetes... e eu muitas vezes uso apenas a da esquerda na S2. O ABS não experimentei, mas acredito que é uma mais-valia em termos de segurança.
Outra questão que desmistifiquei foi a posição dos pés... O meu 1º impulso foi procurar logo uma posição com as pernas mais esticadas, mas não deu. No entanto ela conduz-se muito bem na mesma.
É uma forte opção para um futuro upgrade.... _Rolley_ mas venha a carta 1º.
Obrigado rnm pelo test-drive _pol_
Cumps e boas curvas _convivio_
-
Boas,
Mais umas notas em relação às primeiras impressões da Downtow 300i...
A ciclística é de facto fantástica... As minhas primeira passagens na Ponte 25 de Abril deram para me aperceber se se aguenta bem com vento forte... Só nas rajadas mais fortes (junto ao pilar Sul) é que mexeu. O seus 187 Kg a seco, as jantes e a largura/altura dos pneus ajudam a manter o trajecto escolhido. (não imagino como terão sido as passagens das 125...!)
Como disse o Neves um pouco mais de espaço para as pernas não seria má ideia. Eu até gostava que tivesse um depósito um bocado mais estreito, mas de certeza que o que preciso é de me adaptar a ela (e de lhe fazer a rodagem!)... O próprio banco podia ser mais simpático (devo acrescentar o meu Sele Italia da Bike também levou umas semanas até passar a ser fantástico - às tantas é isso, também preciso de fazer a rodagem ao sofá da Kymco).
Até à próxima,
rnm
P.S. - Um pormenor que não deixa de ser isso mesmo, um pequeno pormenor, o Manual de Utilizador que me foi entregue com a Mota... - Uhg! Já há muitos, muitos anos que não via um documento tão mau... Umas reles fotocópias encadernadas a quente!
RECADO para os Senhores da MAVICO... (Podem espreitar os manuais da concorrência e ver como é que estas coisas devem ser feitas... Inspirem-se nos da Honda! Sei onde são feitos e posso dizer-lhes onde é...
-
Boa noite a todo(a)s.
Estou quase quase a comprar a 300, mas se possivel, podem-me informar quais os pneus montados e como se comportam, principalmente agora com o frio e chuva?
É que quando comprei a minha ultima moto, os pneus eram de muita má qualidade, tendo ido ao alcatrao. GAstei mais de 1200 euros só por causa dos pneus , mais as mazelas no corpo.
Obrigado
-
Companheiro digital-jesus,
Os meus pneus de origem são uns "MAXXISSIPRO".
De certeza que pode haver melhores (confirma que há tópicos a falar sobre pneus e segurança), mas até agora não tenho razão de queixa.
Um abraço
-
Companheiro digital-jesus,
Os meus pneus de origem são uns "MAXXISSIPRO".
De certeza que pode haver melhores (confirma que há tópicos a falar sobre pneus e segurança), mas até agora não tenho razão de queixa.
Um abraço
esses são muito bons, os testes dizem maravilhas _pol_ _pol_
-
Companheiro digital-jesus,
Os meus pneus de origem são uns "MAXXISSIPRO".
De certeza que pode haver melhores (confirma que há tópicos a falar sobre pneus e segurança), mas até agora não tenho razão de queixa.
Um abraço
Eu sou da mesma opinião 8)
-
Boas noticias entao. Obrigado amigos e boas curvas. (dessas e das outras )
-
Boas, desculpe o "atraso" na resposta...(nem sequer sabia que pneus tinha montados. São os "afamados" Maxxis PRO"!)
Estou ainda na rodagem (350km) e em período de adaptação à Maxi, o que quer literalmente dizer que não tenho feito grandes avarias. Nos meus primeiros dias com a mota, andei sempre com a estrada molhada e alguma chuva e com muito, muito cuidado. Nos últimos dias já com piso seco, e mais adaptado tenho puxado mais pela Kymco e não tenho para já nenhuma queixa em relação ao comportamento dos pneus… Já vi alguns comentários, e no stand perguntei se havia razão para as "bocas", mas disseram-me que não… quando travo ou quando acelero acho que os ditos cumprem com o seu destino, em curva não me tenho aventurado, mas posso acrescentar que a mota segue sem qualquer espinha a trajectória escolhida, demonstrando que os pneus não estão abaixo da ciclística…
rnm
-
Boas, estou indeciso entre a Downtown 300i ABS e a Silver Wing 400. Alguém me pode ajudar? Ouvi dizer que a Kymco tem uma posição para as pernas pouco confortável e que o banco para o pendura também e desconfortável para viagens maiores.
Obrigado
Companheiro como tudo na vida há sempre melhor _rir_
daqui a uns tempos, quando começares a ganhar mais confiança e coragem vais ver que os pneus não são assim tão bons _Rolley_
-
Se o preço não for o maior entrave, então sem dúvida nenhuma a SW T-400...
Mas sem dúvida nenhuma que ficas também muito bem servido com a Downtown. Eu ia para a SW, mas aconselho-te a sentares-te em cima das duas caso não haja possibilidade de fazer um teste dinâmico. scooter_
Boas, estou indeciso entre a Downtown 300i ABS e a Silver Wing 400. Alguém me pode ajudar? Ouvi dizer que a Kymco tem uma posição para as pernas pouco confortável e que o banco para o pendura também e desconfortável para viagens maiores.
Obrigado
-
Boas, estou indeciso entre a Downtown 300i ABS e a Silver Wing 400. Alguém me pode ajudar? Ouvi dizer que a Kymco tem uma posição para as pernas pouco confortável e que o banco para o pendura também e desconfortável para viagens maiores.
Obrigado
Caro gcrodrigues,
Tenho uma Downtown e estou muito satisfeito! Ando nisto das maxis apenas desde 5 de Janeiro... com uns 900 Km feitos estou a acaber a rodagem... No principio acho que se tivesse mais espaço para esticar as pernas, ou um depósito mais estreito poderia ser simpático, mas após um mês de curvas e de algumas grandes rectas a 120/h já não sinto essa nessecidade, e garanto-te que para um utilização mais citadina esse eventual senão esfuma-se na facilidade com que se passa pelos enlatados em fila... Aposto que existem por aí alguns áses que são capazes de ficar parados em cima da mota sem sequer pôr o pé no chão...
Em relação ao lugar do pendura, não posso ajudar mesmo nada... o meu uso tem sido exclusivamente a solo. As viagens longas essas tem mesmo de ser feitas no Passat... é que cá em casa somos 4!
Como dizia também outro companheiro, outra das grandes vantagens é o consumo, que anda ao nível de uma 125cc sendo que as prestações não ficam muito atrás das 400cc... Entre as duas, acredito que os 3200€ de diferença para a versão ABS tenham alguma razão de ser,... Em fata de conhecimento de causa, só te posso aconselhar a descobrires um Stand Honda que te deixe dar uma voltinha... Infelizmente a Kymco não aposta nesse campo...
Uma coisa é certa... qualquer uma das motas irá originar alguns olhares invejosos, na estrada, na cidade, na praia, na esplanada... vais ver!
rnm
-
nao percebo... HA CARROS A GASTAR TAO POUCO!!!! _pensador_
-
Boas,
Em relação a consumos só posso falar pelos meus 1400km... andam na escala dos 3,6 a 3,8... Imagino que para quem andar sempre a abrir (dos 120 Km/h para cima) se consiga fazer da Kymco uma máquina gulosa, mas aposto que de punho rodado gulosas são todas...!
rnm