Marcas de Maxiscooters => Kymco => Tópico iniciado por: INLINE em 04 de Agosto de 2015, 14:13

Título: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: INLINE em 04 de Agosto de 2015, 14:13
Upgrade na minha scooter Kymco DT 125i. Na AFONSO Motos - Chafé - Viana do Castelo. Variador: JCosta Modelo: JC618FSEVO3 e Escape: JCosta Modelo: JC641ESTRACING. A scooter ficou bem mais rápida em aceleração, não tendo ganhos em velocidade ponta. Além de que ficou com um trabalhar bem mais bonito.  :) Por vezes perguntam-me se é a 300  ;)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi612.photobucket.com%2Falbums%2Ftt204%2FNuno_Robin%2FUntitled-1_zpsu6jjdles.jpg&hash=551ea1cf0fd8446144ce9cc4bc55155d830a9c4d) (http://s612.photobucket.com/user/Nuno_Robin/media/Untitled-1_zpsu6jjdles.jpg.html)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi612.photobucket.com%2Falbums%2Ftt204%2FNuno_Robin%2FIMG_20150704_205524_zpsowjriy2x.jpg&hash=2e1b644dca8e213d8af9f8c102f21786563ef80f) (http://s612.photobucket.com/user/Nuno_Robin/media/IMG_20150704_205524_zpsowjriy2x.jpg.html)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi612.photobucket.com%2Falbums%2Ftt204%2FNuno_Robin%2FIMG_20150618_211615_zpspi9hm85i.jpg&hash=e8ea225f44f5f7f4a5918e5683a9c97979a15bfd) (http://s612.photobucket.com/user/Nuno_Robin/media/IMG_20150618_211615_zpspi9hm85i.jpg.html)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi612.photobucket.com%2Falbums%2Ftt204%2FNuno_Robin%2FIMG_20150618_211633_zpsnmtllutk.jpg&hash=f9dcd606d5bc67eb6d9a5d99ac589429048e7301) (http://s612.photobucket.com/user/Nuno_Robin/media/IMG_20150618_211633_zpsnmtllutk.jpg.html)
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: [Hurricane] em 04 de Agosto de 2015, 14:18
Que espetáculo! Um grande e exelente upgrade que também gostaria de fazer na minha DT! Já vi que estás satisfeito com o upgrade ;) podes-me informar em que valor ficou o escape? (se preferires envia por PM). Tem mesmo muito bom ar, na minha ex-PCX tinha um JCosta Racing e era brutal, a mota ficou com um disparo exelente e o barulho então ui ui ;)

Enviado do meu Galaxy Note 4 através de Tapatalk

Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: INLINE em 04 de Agosto de 2015, 14:57
Boas [Hurricane] o variador ficou por 165 € e o escape por 220 €  ;). Em conversa no chat do site da JCosta existe um modelo para a DT o SPORT que segundo eles aumenta a potência da mota. Em conversa com o André AFONSO Motos, existe a possibilidade de aumentar mais uns cavalos a DT, mas para isso seria necessário mudar a correia e a embraiagem. Podes conseguir todas as informações aqui - SG Motos +351 926621997 - Rua Serralves, 610 – 2E - 4150-703 Porto Portugal - info@sgmoto.net
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: _AXE_ em 04 de Agosto de 2015, 15:41

A Maxi deve ter ficado espectacular _pol_

Se eu entretanto for para essas bandas, às festas da srª da Agonia, posso levar um tó (ou dois (https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fr18.imgfast.net%2Fusers%2F1817%2F23%2F90%2F26%2Fsmiles%2F2531851602.gif&hash=c890717d9f69161925f0b0345e494447a370c82f)) e vais ver que a Maxi passa a andar muito mais  scooter_

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Um alerta que te tenho a fazer é que infelizmente, parece que o J.Costa não se dá muito bem neste modelo...  _pensador_

Mas se já acertaram nos "calibres" certos e se os "pinstons" não se desfizerem ou partirem prematuramente, ficas com uma Maxi do caraças  _palmas_

Não é assim tão facil aumentar os CV, houve até que tivesse investido dinheiro numa embraiagem Dr. Pulley e não ganhou nada assim significativo.. quer dizer, ganhou dores de cabeça para tentar acertar com as molas de força e dinheiro "deitado fora"
(entretanto tbm tirou a carta e comprou outra coisa  _Rolley_ )

Boa sorte com ela por essas estradas fora  _pol_

Boas curvas
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: INLINE em 04 de Agosto de 2015, 15:58
Boas AXE este upgrade não foi feito agora, pelo contrário eu é que só agora aderi a este forum ;). A minha DT é de 2011 e o upgrade já foi feito em inicios de 2013. Até a data não tive qualquer problema, aliás, estou super satisfeito pois a DT responde as minhas necessidades actuais, ela ficou com uma excelente resposta de de arranque e desenvolvimento, em subidas e ultrapassagens tem uma boa resposta, embora a vontade de tirar a carta de moto pesada e troca-la por uma de maior cilindrada seja cada vez maior.  :) se vieres cá cima as festas da agonia comunica e vamos buber uma malga e comer um camarão da costa ao Tone Bento :)
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: _AXE_ em 04 de Agosto de 2015, 16:02

Quando aceleras para arrancar e apenas dás meio punho de aceleração em que rotação (rpm ) ficas ?

Ela arranca em que rotação ?

Quando uma ultrapassagem tu aceleras ela responde a que rotação ?



Eu se for aí devo dar um salto à Pedra Alta para comer um bom marisco  _Rolley_

Boas curvas
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: INLINE em 04 de Agosto de 2015, 16:05
Pois sei que ela arranca ás 4800 rpm, agora em aceleração para ultrapassagem, respondo-te um dia destes, pois não faço minima ideia, nunca reparei em tal coisa...  :P. O que reparei que nunca tal me tinha acontecido,  foi que a ir na A27 para os Arcos este fim de semana em descidas pouco acentuadas consegui colar o ponteiro nos 140 km/h :D
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: _AXE_ em 04 de Agosto de 2015, 16:22
Pois sei que ela arranca ás 4800 rpm, agora em aceleração para ultrapassagem, respondo-te um dia destes, pois não faço minima ideia, nunca reparei em tal coisa...  :P. O que reparei que nunca tal me tinha acontecido,  foi que a ir na A27 para os Arcos este fim de semana em descidas pouco acentuadas consegui colar o ponteiro nos 140 km/h :D

Eu sei que faz  _pol_

Regista esses momentos se o poderes fazer e vai relatando aqui no CPM _pol_

Boas curvas
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: Panda em 04 de Agosto de 2015, 19:53
A tua DT está muito bonita _pol_

Abraço
 _convivio_
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: Nuno Robin em 06 de Agosto de 2015, 10:27
O upgrade mais em detalhe :) Agora só falta a topcase... que já está encomendada ;) uma shad SH39 e respectivo suporte. Ansioso que chegue  _lool_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi612.photobucket.com%2Falbums%2Ftt204%2FNuno_Robin%2F474613586_1x_zps6bimkawd.jpg&hash=640ec2d73d6b52f8de102e15035a249ae2375fa3) (http://s612.photobucket.com/user/Nuno_Robin/media/474613586_1x_zps6bimkawd.jpg.html)
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: Nuno Robin em 03 de Setembro de 2015, 15:33
_AXE_ conforme me tinhas perguntado, em ultrapassagens e acelerações ela manda-se para as 9000 rpm / 9500 rpm. Já em velocidade de ponta nos 130 kms / 140 kms cola nas 10000 rpm.

Como ainda nã entendo muito da coisa... alguém me pode dar uma ajuda e explicar se estas rotação são normais para estas manobras e velocidades?

 ;D
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: caramelo em 03 de Setembro de 2015, 15:41
Se de origem é o que é,então assim...
Tá  _pol_
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: _AXE_ em 07 de Setembro de 2015, 12:46
_AXE_ conforme me tinhas perguntado, em ultrapassagens e acelerações ela manda-se para as 9000 rpm / 9500 rpm. Já em velocidade de ponta nos 130 kms / 140 kms cola nas 10000 rpm.

Como ainda nã entendo muito da coisa... alguém me pode dar uma ajuda e explicar se estas rotação são normais para estas manobras e velocidades?

 ;D

Não, para mim essas não são rotações normais.

Quando testei o J.Costa (já comentado outrora, por a,í no Forum) não achei em nada normal, bastando apenas um pouco de acelerador para atingir quase a rotações máximas do motor. Isso não traz "saúde" para a durabilidade do motor.

De origem, tenho em mente que, arranca pelas 2500/3000rpm e se acelerares a fundo não passa das 7000rpm.

Com o J.Costa arrancava às 5000/5500rpm mas as acelerações iam sempre para as 9500/1000rpm.

Se é o teu caso apenas te desejo sorte com esse motor.
É bom arrancar rápido, é bom andar a 140kmh, mas ...

Boas curvas
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: LSX em 15 de Setembro de 2015, 16:00
A minha está toda de origem, não passa dos 120km/h e as rotações máximas ficam pouco acima das 9500rpm.
Mas bem fazia falta mais uns km/h que não fossem em esforço.
 _convivio_
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: Nuno Robin em 15 de Setembro de 2015, 16:24
Pois agora fico na dúvida... a do AXE de origem não passava das 7000 rpm em aceleração a fundo, e a dp LSX de origem a fundo anda acima das 9500...

Vou me esclarecer com o meu mecânico, tendo sido ele a fazer as respectivas alterações e afinações. Logo que obtenha uma resposta. Coloco aqui, somente por curiosidade :)
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: Panda em 15 de Setembro de 2015, 21:01
A minha DT fazia 10000rpm e
marcava 128km/h de origem...
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: Nuno Robin em 15 de Setembro de 2015, 21:04
Quantos kms fizeste com a tua Panda? Porquê a troca para uma pcx? (Curiosidade) ;)
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: Panda em 16 de Setembro de 2015, 07:48
 _lol_ _lol_
Não troquei a DT pela PCX... isso é uma história longa!
Na altura era a Maxi da minha mulher, foi vendida com pouco mais de 1000kms... depois veio a Vespa 125, depois a Beverly 125 , depois a Mp3 yourban 300, etc...
Gostei muito da DT enquanto a tive  _pol_

Abraço
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: Nuno Robin em 18 de Setembro de 2015, 18:55
Bem, pela 1ª vez a DT foi ao tapete  :'( descanso lateral mal colocado e pimba já era... fui logo de seguida a um pintor. Pintar carnagem da frente, mais as partes pretas, pintar a lateral direita, mais parte de baixo, orçamento 200 €.
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: pjmartinho em 18 de Setembro de 2015, 22:32
Só custa o primeiro risco, e com o tempo deixa de ser risco e passa a ser "carácter".
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: Nuno Robin em 29 de Setembro de 2015, 09:13
Domingo tive oportunidade de testar uma KYMCO K-XCT 125i, com 91 kms. A minha opinião em relação a DT, é que esta é uma scooter mais desportiva, o relação ao conforto achei bastante inferior. A posição de condução e estrutura do assento não é das melhores. Quanto ao resto achei-as muito idênticas, aceleração, estabilidade...

Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: petervivas em 09 de Novembro de 2017, 16:23
Não, para mim essas não são rotações normais.

Quando testei o J.Costa (já comentado outrora, por a,í no Forum) não achei em nada normal, bastando apenas um pouco de acelerador para atingir quase a rotações máximas do motor. Isso não traz "saúde" para a durabilidade do motor.

De origem, tenho em mente que, arranca pelas 2500/3000rpm e se acelerares a fundo não passa das 7000rpm.

Com o J.Costa arrancava às 5000/5500rpm mas as acelerações iam sempre para as 9500/1000rpm.

Se é o teu caso apenas te desejo sorte com esse motor.
É bom arrancar rápido, é bom andar a 140kmh, mas ...

Boas curvas

Agora quem ficou confuso fui eu malta .
Eu tambem tenho uma DT, toda de origem excepto o variador, roletes e molas que é Malossi. A minha ao relantim, anda abaixo das 2000 (1850 penso eu), arranque... digo-vos ja que nunca arranca abaixo das 5500, em ultrapassagem manda se para as 8000, rotacoes que tambem mantem a 100kms/h quando vou em AE, via rapida etc...

Acham normal ? Ja a tenho a algum tempo e sempre as achei "normais" mas vou a ver que a DT de origem anda bem abaixo disto segundo o companheiro AXE.

Agradeço a ajuda, abraço a todos
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: mpaneves em 09 de Novembro de 2017, 18:29
Segundo a que testei a uns dias com 16000km acho normal tudo que relatas.
Título: Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
Enviado por: petervivas em 10 de Novembro de 2017, 09:35
Segundo a que testei a uns dias com 16000km acho normal tudo que relatas.

Epa,sim .. eu é tal e qual aquilo que relato aqui, quando lhe rodo punho em condicoes manda-se para as 8000, e em AE a 100 é igual.. raramente passo das 8000, mas visto que a de origem vai se para as 7000 maximas e que arranca a umas modestas 2500  _confuso_ fiquei parvo, porque de todo.. as scooters sao desenvolvidas para andar com rotacoes altissimas, contudo... tão acima das stock, deixa-me um pouco de pé atrás