Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: Sapiens21 em 08 de Fevereiro de 2015, 17:21
-
Trail's do asfalto - As 7 magníficas...
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motociclismo.es%2Fmedia%2Fcache%2Farticle_apaisada%2Fupload%2Fimages%2Farticle%2F21865%2Farticle-siete-nuevas-trail-asfalticas-mercado-2015-54c78927cfc0a.jpg&hash=abaab9f3ba00ef6db13fdfda114d82d625e8fd1e)
Novo tópico dedicado às "Motos que não são Maxiscooters" e que me pareceu pertinente abrir na sequência dos sucessivos test-rides, comentários, indecisões e vontade sentida e bem expressa por alguns companheiros CPM, que não escondem a vontade de vir a ser futuros proprietários de uma destas novas motos, inseridas num segmento que tem vindo a ter um enorme boom de vendas.
As 7 magníficas que aqui se encontram, com lançamentos relativamente recentes no mercado, têm preços muito diferentes entre si, cilindrada e potência distintas, mecânicas que não defraudam as expectativas de quem não se quer furtar a emoções fortes, opções estilísticas que colhem frutos noutros produtos de cada uma das marcas....mas um denominador que parece ser comum entre todas: Apesar de não se negarem a colocar os seus pneus fora de estrada em terra batida e alguns trilhos, é no entanto no asfalto que a grande maioria dos seus proprietários as vai usar, até por via das suas características....são portanto trail's do asfalto!
Muitas das vezes e corroborando o que acabo de dizer, até a opção das marcas relativamente ao tipo de pneus com que são lançadas de série, dizem tudo relativamente ao seu target, ou seja, a grande maioria faz uso de pneus de estrada que não permitem grandes (...ou quase nenhumas) aventuras trialeiras....com uma excepção ou outra.
Este é um mercado que tem vindo a receber um cada vez maior número de adeptos...e as marcas, por norma bem atentas às vontades e flutuações que se vão verificando (inclusivamente gastando milhares em estudos de mercado), têm-se esforçado por não deixar de corresponder, lançando modelos com designs cativantes, tecnologias muito recentes e motores que provocam descargas massivas de adrenalina sempre que a vontade e a estrada permitem rodar o punho direito com determinação...
À semelhança do que tinha feito noutro tópico, a informação que se segue entendi colocá-la de forma muito sintética, sendo que quem pretender mais alguma informação poderá ver o link do artigo da Motociclismo.es
Trail's do asfalto - As 7 magníficas... (http://www.motociclismo.es/pruebas/carretera/articulo/siete-nuevas-trail-asfalticas-mercado-2015)
BMW S1000 XR
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motociclismo.es%2Fmedia%2Fcache%2Farticle_apaisada%2Fupload%2Fimages%2Fparagrapharticle%2F21865%2Fparagrapharticle-57145-54c78903676fe.jpg&hash=f3e2eb6ef8502619b1f27709ab0b2503eb7f30e2)
» 4 cilindros em linha
» 999cc
» 160 CV às 11.000 rpm
» 228 kg
» Preço superior a € 16.000
Ducati Multistrada 1200
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motociclismo.es%2Fmedia%2Fcache%2Farticle_apaisada%2Fupload%2Fimages%2Fparagrapharticle%2F21865%2Fparagrapharticle-57146-54c78903949a6.jpg&hash=94ff854409cc782789da395ad1fa85db1477850b)
» 2 cilindros em V
» 1.198cc
» 160 CV às 9.500 rpm
» 224 kg
» Cerca de 17.000 na versão base
Honda VFR 800X
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motociclismo.es%2Fmedia%2Fcache%2Farticle_apaisada%2Fupload%2Fimages%2Fparagrapharticle%2F21865%2Fparagrapharticle-57147-54c78903b30b4.jpg&hash=bc12d0ab21a867e7c9a3c3bb3966916ec3bd5797)
» 4 cilindros em V
» 782 cc
» 106 CV às 10.250 rpm
» 256 kg
» Preço de € 12.300
Kawasaki Versys 650
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motociclismo.es%2Fmedia%2Fcache%2Farticle_apaisada%2Fupload%2Fimages%2Fparagrapharticle%2F21865%2Fparagrapharticle-57148-54c78903d2ff2.jpg&hash=92556d73527dd0340dd36debf1a880de94dccf16)
» 2 cilindros paralelos
» 649cc
» 69 CV às 8.500 rpm
» 214 kg
» Desde aprox. € 8.000
Kawasaki Versys 1000
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motociclismo.es%2Fmedia%2Fcache%2Farticle_apaisada%2Fupload%2Fimages%2Fparagrapharticle%2F21865%2Fparagrapharticle-57149-54c789040afeb.jpg&hash=e039d825efcb548c3e60cabe6d33b3182aa374af)
» 4 cilindros em linha
» 1.043cc
» 120 CV às 9.000 rpm
» 250 kg
» Aprox. €13.000
MV Agusta Stradale 800
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motociclismo.es%2Fmedia%2Fcache%2Farticle_apaisada%2Fupload%2Fimages%2Fparagrapharticle%2F21865%2Fparagrapharticle-57150-54c789041e7ac.jpg&hash=087c41cf072a1924239e923d16c3460abf64e2b1)
» 3 cilindros em linha
» 798cc
» 115 CV às 11.000 rpm
» 192kg
» Superior a €14.000
Yamaha MT-09 Tracer
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motociclismo.es%2Fmedia%2Fcache%2Farticle_apaisada%2Fupload%2Fimages%2Fparagrapharticle%2F21865%2Fparagrapharticle-57151-54c789042ecda.jpg&hash=3fd5be73778727100a87d2840bf1f8c4039f1b71)
» 3 cilindros em linha
» 847cc
» 115 CV às 10.000 rpm
» 225 kg
» Cerca de €10.000
Fonte das imagens: Motociclismo.es
-
Venha o diabo e escolha!
Engraçado que passados não sei quantos anos (14) todas acabaram com os olhos em bico como a tão bem desenhada e minha muito amada Fazer 1.000 cc !
Seria essa a minha escolha actualmente e bem que procurei mas não se venderam assim tantas ou melhor quem as tem não as vende. E as que estão à venda já têm uns quantos kms em cima . Assim repeti o mesmo modelo versão 600cc que não me tinha deixado mal.
Este género de motas a meu ver é excelente porque têm prestações muito interessantes, muitas delas com alma de R , mas com posições de condução muito mais confortáveis tornando-se bastante mais polivalentes! Adoro!!!! Mas eu sou suspeito! lol
Isto em 2001
*Na altura ainda não havia bem este conceito de Trail para asfalto, era antes uma mota semi-carenada que em tudo cumpria a função que é exigida a estas máquinas do tópico.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorcyclespecs.co.za%2FGallery%2520%2520A%2FYamaha%2520FZS1000%252001%2520%25207.jpg&hash=e2d77217695812571cd6556796a70cceaa222c9b)
998 CC
145 CV - 10.000rpm
231kgs
-
Só tu Sapiens para criares um tópico destes ! _pol_
De grande nível _convivio_ _convivio_
-
Sim, tens 100% de razão. Em qualidade a FZ1 (ainda comercializada na versão de 148 cavalos) é frequentemente referida como superior à Z1000SX.
E podes optar por semi-carenada ou fully-faired (cf. Motor7). Podes montar a carenagem completa em casa.
Talvez fosse a minha escolha também. A FZ1 é uma excelente moto.
Venha o diabo e escolha!
Engraçado que passados não sei quantos anos (14) todas acabaram com os olhos em bico como a tão bem desenhada e minha muito amada Fazer 1.000 cc !
Seria essa a minha escolha actualmente e bem que procurei mas não se venderam assim tantas ou melhor quem as tem não as vende. E as que estão à venda já têm uns quantos kms em cima . Assim repeti o mesmo modelo versão 600cc que não me tinha deixado mal.
Este género de motas a meu ver é excelente porque têm prestações muito interessantes, muitas delas com alma de R , mas com posições de condução muito mais confortáveis tornando-se bastante mais polivalentes! Adoro!!!! Mas eu sou suspeito! lol
Isto em 2001
*Na altura ainda não havia bem este conceito de Trail para asfalto, era antes uma mota semi-carenada que em tudo cumpria a função que é exigida a estas máquinas do tópico.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorcyclespecs.co.za%2FGallery%2520%2520A%2FYamaha%2520FZS1000%252001%2520%25207.jpg&hash=e2d77217695812571cd6556796a70cceaa222c9b)
998 CC
145 CV - 10.000rpm
231kgs
-
Nem é preciso dizer mais nada:
As linhas exclusivas das duas Italianas, aliadas a mecanicas e prestações unicas, deixam-nas num patamar muito acima de qualquer uma das outras. Então a Stradale 800......
A Multistrada ficou mais bonita ainda com o restyling!
à paixaoooo
-
Este é o tipo de motos que sempre gostei (desde que o género apareceu).
Estou de acordo com os companheiros que a Fazer continua a fazer virar muitas cabeças. Acontece-me a mim.
Lembro-me de há uns anos atrás andar de olho na Versys, pois penso que foi quando a "Kawa" se lançou neste género de motos que penso ser um dos mais "mexidos".
Também levou este ano um restyling que ficou na minha opinião mais agressivo e bonita.
Confesso que teria algumas dificuldades em escolher um modelo definitivo da lista que aqui o Sapiens21 nos apresenta.
-
Nunca me considerei grande apreciador deste tipo de motos, mas ha coisa de umas semanas tive o prazer de passar uma tarde com uma Multistrada 1200 e fiquei absolutamente fa... inicialmente estava um bocado intimidado pelo tamanho (se calhar foi mais pelo valor _Rolley_) mas após começar a rolar percebi que estava mais baixo que a Multistrada é provavelmente mais leve do que TMax. Achei tambem bastante confortavel e a protecao aerodinamica muito boa. E a nivel de desempenho... >:D >:D _confuso_
-
Boas
Vi que faltava uma das minhas preferidas que acho que devia estar na selecção das magníficas.
KTM 1050 ADVENTURE 2015 claro...
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi2.wp.com%2Fwww.asphaltandrubber.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2014%2F11%2F2015-KTM-1050-Adventure-EICMA-10.jpg&hash=931ae6d8e7c8abaa7f3478cb658e101d7b3599e3)
http://www.ktm.com/pt/travel/1050-adventure-eu/highlights.html#.VNk9nFUgiiw (http://www.ktm.com/pt/travel/1050-adventure-eu/highlights.html#.VNk9nFUgiiw)
boas curvas
-
Fizeste bem em referi-la aqui no tópico, pois é de facto uma trail muito especial.
Esta é daquelas que, à sua passagem, muito facilmente me fazem dizer baixinho.....Grande maquinão...
Like it! _pol_
-
Muito recentemente a Triumph lançou a Tiger Sport que, em princípio e salvo melhor opinião, também se enquadrará no segmento indicado neste tópico, na medida em que são propostas de motos voltadas para o asfalto.
Bem gira, hem... ;)
Aqui em duas cores disponíveis:
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.motoservices.com%2Fmedia%2Fcache%2Fgallery%2Fmedia%2Fgallery%2F7520%2FTrumph-Tiger-Sport-2016-5.jpg&hash=a21121927d10e5f16a0a4e87191ab976a82911b8)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.novasdodia.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F05%2FTriumph-Tiger-Sport-2016.jpg&hash=37fd58f175d6cc2f8c12cc11e349c5af0d3355d4)
Motor de 1050cc, 126cv, 106Nm, sistema de acelerador ride-by-wire, controlo de tracção, modos de condução selecionáveis (Rain, Road, Sport), Cruise Control...etc.
-
É um conceito de moto muito interessante, especialmente pela polivalência associada à performance. à alguns anos a Yamaha tinha a TDM850 com um conceito idêntico, embora com uma ciclistica menos apurada. Agora as italianas são um assombro, adoro a Ducati.
-
Não cabe aqui a 750X? _confuso_
-
Claro que não, isto é só para motos que consomem acima de 7/8 litros. _lol_ _lol_
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
-
Claro que não, isto é só para motos que consomem acima de 7/8 litros. _lol_ _lol_
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
_lol_ _lol_ _lol_