Segundo consta a Continental, também está a apostar neste segmento, há quem tenha arriscado Contnental e diz maravilhas.
scooter_ scooter_ scooter_
Estou a pensar trocar de pneus e estive a ler este tópico, mas confesso que não fiquei com uma ideia concreta relativamente aqueles que poderão ser classificados como os mais equilibrados pneus para maxiscooters!
Têm a mesma opinião?
_pt_
Salvo erro o Élio tem os city grip na dele.
Mas o melhor é mesmo confirmar com o mesmo.
Salvo erro o Élio tem os city grip na dele.
Mas o melhor é mesmo confirmar com o mesmo.
Sim são esses mesmo...são uns que têm dois tipos de borracha. Mas sei que ele não está nada contente com eles _thumbdown_
Sim são esses mesmo...são uns que têm dois tipos de borracha. Mas sei que ele não está nada contente com eles _thumbdown_
Não, não... Tas a trocar
Ele tinha os Power Pure, os tais com dois tipos de borracha. Recentemente trocou para os city grip(obrigado pela confirmação Luís)
Não esses dos dois tipo de borracha são os Power Pure... acho que ninguém está contente com esses _thumbdown_ por isso é que montou agora os City Grip _pol_
Sem colocar em causa a qualidade dos pneus, até porque nunca usei uns ou outros nas motas que tive, entre uns Michelin City Grip e uns Bridgestone Hoop escolheria sempre estes últimos.
Porquê? Porque acho horrível o desenho do rasto dos City Grip e...os olhos também comem. _careta_ _corado_
Élio, eu fui claro: como nunca usei uns nem outros e há boas referências de ambos por parte de quem os usa ou usou, o meu critério de escolha seria o estético. Pode não ser grande critério mas, nessas circunstâncias, era o que faria. E as imagens que colocaste só reforçam a minha opinião: não gosto do desenho do rasto dos City Grip (não é por isso que deixam de ser bons pneus, claro).
Também gosto mais do rasto dos Bridgstone Hoop... Preciso de pneus e estou indeciso _pensador_
Atenção aos que compram Bridgstone Hoop...
Regularmente é necessário ver a pressão para os mesmos não começarem a ser Ovalizados e Perderem camadas (Descamar)
Atenção aos que compram Bridgstone Hoop...
Regularmente é necessário ver a pressão para os mesmos não começarem a ser Ovalizados e Perderem camadas (Descamar)
Os Pirelli são pneus que funcionam muito bem numa condução mais empenhativa, em que a mota atinja inclinações consideráveis. A sensação com que fiquei depois de ter guiado uma TMax com Pirelli Diablo é que a mota (e os pneus...) é danada para se deitar.
Se for esse o seu tipo de condução, acertou em cheio. Se o seu tipo de condução é mais conservador (e até porque a sua Outlook é uma scooter de rodas altas), talvez não tire todo o proveito dos Pirelli - o que não quer dizer que não sejam perfeitamente adequados.
Os Pirelli são bons pneus, acho-os é um bocado idiossincráticos (ou seja, promovem e facilitam um determinado estilo de condução). O companheiro Busas não quer outra coisa. _careta_
Um teste ao Dunlop Scootsmart
http://www.masmoto.net/pruebas/prueba-dunlop-scootsmart-i/
Boas pessoal,
Tenho reparado que para o mesmo pneu existem grandes disparidades na avaliação, como não sou grande entendido nesta matéria, pergunto a que se deve issto? á mota, ao tipo de condução, as condições do trajecto?
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi991.photobucket.com%2Falbums%2Faf33%2Froadruner_2009%2Fmichelin-city-grip_tyre_large_zps97db90ee.png&hash=f28f409f5d2e3068e88c7d7c697a002b0f7283f6) (http://s991.photobucket.com/user/roadruner_2009/media/michelin-city-grip_tyre_large_zps97db90ee.png.html)
Michelin city grip
Aderência em piso seco - 4,6
Comportamento da travagem em piso seco - 4,6
Aderência em piso molhado - 3,6
Comportamento da travagem em piso molhado - 3,6
Conforto de condução - 4,3
Estabilidade no comportamento / nas curvas - 4,3
Desgaste do pneu - 3,3
nº de avaliações-média kms avaliados 3/19000
Boas,
É o meu caso !!!
Mudei á pouco o pneu traseira da minha GTS e a opção depois de muito ler e de varias opiniões ter pedido, optei por um Continental, o Conti-Twist Sport.
Tinha um Pirelli,(o GTS24), na mota e desse só posso dizer bem num aspecto... fez 30.000kms ;D de resto era para esquecer, só não o troquei mais cedo derivado á falta de €€€
Após ter feito com este perto de 1.500kms já, posso dizer que estou muito satisfeito, bastante seguro á chuva e em piso seco e bastante confortável. Outra das questões que achei importantes, foi o facto de ser um pneu reforçado o que garante uma maior durabilidade, tudo isto para alem de ser um pneu que se consegue na casa dos 45€ já montado ;)
Esta descansado Rodrigues. Em molhado são bons pneus. Tenho na minha pcx e estão mais que aprovados.
Após 4000 kms com os scootsmart em piso seco só posso dizer bem.
O teste derradeiro foi feito nas apertadas e infindáveis curvas Transmontanas e por diversas alturas a roçar o limite da segurança.
Inspiraram sempre confiança a curvar e travar.
Em piso molhado espero nunca vir a testar.
De Tapatalk
Eu tenho andado diariamente a testar o Scootsmart já há 6000km em molhado e seco, a sensação de confiança está sempre lá, independentemente das condições do piso.
Não digo que não , mas BATLAX estamos a falar dos melhores pneus do Mundo,ponto final.
_convivio_
Não digo que não , mas BATLAX estamos a falar dos melhores pneus do Mundo,ponto final.
_convivio_
Isso é discutível. Conheço quem não ponha nas suas motos outros pneus que não sejam os Pirelli Diablo, nas suas diversas derivações (Corsa, GT, etc.)...
Mas sim, os Batlax são dos melhores que andam aí...
http://www.masmoto.net/pruebas/prueba-dunlop-scootsmart-i/
Eu até posso gostar de um pneus que é só borracha mole, mas andar a mudar de 10 em 10 mil um pneu ?
Não pessoalmente para mim não serve.... tem de haver um pneu igual que dura mais tempo!!
Qual é o problema de mudar de pneu de 10000/10000? Confesso que não entendo.
Há muitos que necessitam de ir a oficina de 3000/3000 e....
Não concordo nada com isso, pneu para ser bom tem que se desgastar. A F1 é um bom exemplo de disso.
Aceito se for pela questão financeira. Mas não descurem os pneus. Se querem poupar, poupem noutra coisa qualquer. Façam contas à manutenção programada e escolham em função disso e não em função de outra coisa qualquer.
O pneu é importante no carro, na mota nem se fala.
Não concordo nada com isso, pneu para ser bom tem que se desgastar. A F1 é um bom exemplo de disso.
...na Sym gts 300 abs da cristina montámos uns Pirelli Diablo que estão aprovados com cerca de 11.000 km desde Abril.
....
.....]Em relação á duração depende da scooter e do condutor....
13º lugar ??? post lá aqui essa classificação, porque eu desconheço e gosto sempre de analisar.
Estes testes são fruto de inquéritos aos compradores dos pneus e para além de não terem qualquer base científica, não devem ser tomados em consideração pela subjectividade das apreciações pessoais, pois na maioria das vezes quem avalia ou é um leigo na matéria, não têm experiência com os vários produtos do segmento ou muitas vezes não tem mesmo experiência para poder dar um feedback válido.
.....
Valorizo outro tipo de questionários, aqueles em que de alguma forma posso estabelecer algum grau de credibilidade ao "opinador" é à sustentação da opinião dada, ou então outros, em que consigo analisar as respostas individuais e analisar as concordâncias e discordâncias entre quem responde ao questionário, pois se por exemplo aparecerem 10 pessoas a afirmar que o pneu X é mau a chuva, posso concluir com algum grau de certeza que efectivamente o é
.....
Metzeler Feel Free alguem
usa ou têm feedback destes pneus?!
Boas pessoal
Tenho uma Kawasaki J 300 SE e preciso de lhe mudar os pneus. A escolha que fiz foi a seguinte:
frente - Bridgestone Hoo
atrás - Michelin City Grip
Que dizem? _anjo_
Graças aqui ao fórum salvei-me de adquirir uns Michelin Power Pure que me tinham recomendado no armazém de venda, depois de ler as opiniões fui a correr anular a encomenda. Ufa, fui a tempo _pol_...
PGomes acabei por colocar os dunlop scootsmart :)
Companheiro não é aconselhável misturar pneus, o ideal é usar a mesma marca/modelo nas duas rodas e não misturar compostos de borracha.
Acredito :) realmente os fabricantes é que aconselham usar sempre o mesmo composto frente/trás.
Os maxis de origem das SYM GTS são maus, principalmente em piso molhado.
Agora tenho Michelin City Grip, não sei se são os melhores mas posso dizer que são muito bons.
Basicamente, quanto mais aderência ao piso tiverem menos tempo duram. É mesmo assim, a segurança tem custos...
Falso.
[...]
PGomes78,
é falso???? entao explica lá melhor a tua formula magica para conseguir um pneu que tenha muito grip e que dure o dobro ou o triplo de kilometros?? agora estou curioso!! _pensador_ _pensador_
Ja agora vês corridas??? Se nao ves aconselho-te a veres e perceberes as diferenças de compostos e a sua durabilidade.
sau
_convivio_
Penso que toda a gente sabe, que a partir de uma determinada temperatura, qualquer pneu deixa de ter a aderencia necessaria, seja para o frio ou para o calor.
Mandei-te ver corridas, porque hoje em dia o que usas no dia a dia vem da competição e de anos de estudo e testes, logo é ai que se percebe e bem o que vale um pneu em determinado asfalto, e se és tão entendido deverás de perceber isto.
basta veres ano fim das corridas a degradação de um penu duro e de um mole.
Tenho 40 anos e ando nisto desde os 12. Sempre ouvi dizer que compostos duros têm mais durabilidade que os moles, ja usei e testei inumeros pneus e notou-se bem as diferenças ate dentro da propria marca e do proprio modelo.
e se ja fiz track days??? Pelo menos no estoril foram 4 em moto e dois em carro.
"Os pneus quando são projectados, são feitas várias concessões a nível de performance em seco e molhado, borracha de composto mais mole ou mais duro, melhor conforto ou mais performance, mais ou menos durabilidade.
Uma borracha mais macia vai ter mais poder de tracção mas gasta-se mais rápido. Um pneu mais confortável tem um perfil alto e dobra em curva quando sujeito a grandes esforços."
saudações
_convivio_
Caros companheiros, nem vou discutir, ou provocar, etc. numa conversa a ficar acalorada ;) apenas digo que tenho boa experiência dos Michelin city grip. Acho que existe para aí um tópico onde avaliamos os pneus que usamos, certo?
Boas companheiro Paulo, eu até dava a minha opinião mas cada um gosta do que compra. Eu so posso dizer que fiquei rendido aos Michelin City Grips pela experiência que tive com eles em piso seco e molhado. Não gosto de andar na chuva mas não impede de eu dizer que foram muito bons. A melhor experiência foi a curvar na estrada da Lagoa Azul com uma PCX.....Tenho testemunhas que nem queriam acreditar a velocidade que eu ia mas eu sou meio maluco.... _lol_
Abraço
Companheiro
A diferença que está a pôr em causa entre 60 ou 70 corresponde à relação entre a altura do flanco do pneu e a largura da sua secção.
Uma relação altura/largura de 60 ou 70 corresponde a que a altura do pneu equivale a 60 ou 70% da largura do mesmo.
Quanto menor for a proporção de elevação do pneu, menor a altura do flanco.
Quanto menor a altura do flanco, melhor a aderência em curva.
A minha modesta opinião é que deve comprar a medida que vem indicada co Certificado de Matrícula, mas isso é só a minha opinião.
Viva Paulo, eu sei que entre 60 ou 70 é diferença de 10% do perfil dos pneus, a minha questão era mais se nota-se diferença desempenho, se dá mais conforto e se aumenta realmente o consumo ou se é igual?
É que tanto a Forza como a xmax ambas tem o perfil 70, apesar de a jante ser maior, sei que são outro segmento, mas é que é uma diferença grande, alem de a SYM ter jante 13 ainda tem o perfil menor de 60, é aqui que está a minha dúvida será que não iria ganhar mais conforto e até gastar um pouco menos em consumo?
Quanto a isso não o posso ajudar dado que nas duas Sym GTS que tive, mesmo quando substituí um dos pneus, mantive as medidas de origem, portanto não tenho termos de comparação nem quanto a conforto nem quanto ao consumo.
A X10 também tem perfil 70 mas não serve em termos comparativos.
Então se calhar é manter como está.
Alguem sabe onde posso comprar e montar um michlin city grip a bom preço aqui nos arredores de Odivelas?
Na tua X10 a jante tb é 13?
Para muito breve tenho de mudar o meu pneu de trás.
Existe muita diferença se em vez de comprar a medida 140/60-13 optar por 140/70-13 ?
Boas Psh nessa mudanças irás ganhar mais conforto e perdes maneabilidade no meu entender ,sinceramente não sei se compensa .
Porque pensas em mudar a medida ?
Boa tarde Pessoal
Tenho que trocar os pneus da S3 e sugeriram me os CONTINENTAL CONTITWIST
Sendo que tem um preço que acho em conta.
Alguém que tenha que me consiga dar umas dicas?
Vale gastar mais e optar pelos City Grip?
Obrigado desde já.
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Boa tarde PessoalParece que vi isto mesmo a tempo.
Tenho que trocar os pneus da S3 e sugeriram me os CONTINENTAL CONTITWIST
Sendo que tem um preço que acho em conta.
Alguém que tenha que me consiga dar umas dicas?
Vale gastar mais e optar pelos City Grip?
Obrigado desde já.
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Parece que vi isto mesmo a tempo.Obrigado pelo comentário.
Os Contitwist, com tempo húmido e frio, mesmo sem estar a chover, são muito bons para drift, barrar pão com manteiga, patinagem no gelo...
Penso que me fiz entender.
Explico de outra forma, algures no inverno, troquei de pneus. O Citygrip traseiro, acabado de meter, frio e ainda com goma, agarrava melhor do que o Contitwist sem goma, já com 2500km e quente, acabadinho de fazer 30km.
Tive esse pneu e funcionou bem com tempo quente e seco. Logo que comecei a andar com tempo húmido e frio. A mota deslizava tanto que eu pensei que tivesse um problema qualquer.
Depois de me falarem no pneu mais do que uma vez lá fui procurar na net. O pneu tem uma péssima classificação para tempo húmido e/ou chuva.
Mais tarde surgiram mais relatos de pessoas a queixarem-se da forma como estes pneus se comportam.
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Obrigado pelo comentário.
Realmente também me falaram disso mesmo, e realmente as rewius de toda a gente é que em molhado são terríveis.
Se bem que não ando à chuva por norma, optei pelos City Grip...
Vou montar amanhã
Obrigado
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Se bem que não ando à chuva por norma, optei pelos City Grip...
Vou montar amanhã
Quando montares tira foto do piso do pneu, ainda não conheço o 2...Combinado.
Os Sc2 são uma excelente opção, já tive e gostei.
Digam me lá uma coisa...
Por norma quanto tempo " demora" até sair por completo a goma dos pneus?
E se puder confiar a 100%?
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Digam me lá uma coisa...
Por norma quanto tempo " demora" até sair por completo a goma dos pneus?
E se puder confiar a 100%?
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Tenho os SC2 e até agora são soberbos, embora com 340KM, boa estabilidade, segurança em curva, só falta saber em piso molhado.
Mas até agora recomendo.
Digam me lá uma coisa...No autocolante dos bridgestone que comprei o mes passado dizia 100 milhas por isso 160km. E foi mais ou menos isso que senti.
Por norma quanto tempo " demora" até sair por completo a goma dos pneus?
E se puder confiar a 100%?
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