Agora a ter em atenção que há outras opções:
Piaggio X10 350 com prestações muito idênticas às 400, com intervalos de manutenção 20 em 20.000Km e excelentes consumos.
Para AE é confortável QB.
Tens também a Integra. Peca pelo espaço de carga. Nada que não se resolva com Top Case.
Ou então o salto para a Rainha das Scooter's e vais para a Burgman 650 Executive
Para a cidade é um pouco larga por causa dos espelhos, mas estes recolhem electricamente.
Foi a minha ultima montada e é utilizável em Lisboa e no transito.
O facto de ter o ponto de gravidade muito baixo, torna-a muito manobrável.
A AE é o seu habitat natural.
Companheiro das que referes já ponderas-te adquirir em 2 mão com um (1) ano de uso e poucos kms
não ficas mal servido porque pode estar nas marcas e modelos que referes e sempre poupas uns €€
... e com alguma sorte talvez consigas encontrar uma Honda NC 700/750 com DCT que seria excelente para os percursos que vais fazer e até poderias colocar o portátil no falso depósito.
E a Honda Forza 300, não é hipótese? tem intervalos de manutenção um pouco mais alargados (12 em 12 mil se não me engano).
Sinceramente, para cidade, maioritariamente, se estivesse na tua posição, optaria pela Piaggio beverly 350
.....Eu que já comprei 2 Tmaxs em 2ªmão ( poupando bastante guito em ambas ) recomendo que explores o mercado das usadas e de preferência comprada em stand ( pela garantia obrigatória de 1 ano ).
Assim, poderias arranjar por exº, uma Tmax/Integra/Kymco 400, etc... com poucos km. e dentro do teu orçamento e com alguma sorte talvez consigas encontrar uma Honda NC 700/750 com DCT que seria excelente para os percursos que vais fazer e até poderias colocar o portátil no falso depósito.
Do que tenho visto, a maxsym 400 é bastante fiável, confortável qb (tirando a questão das vibrações, que podem ou não incomodar-te) e tem bastante espaço de arrumação.
Já a X-citing, é capaz de não ser tão confortável (por ser mais desportiva), e tem menos espaço de arrumação.
......Então, vou ser extremamente especifico: a Scooter ideal para ti é: Uma Integra 700/750 em 2ª mão _pol_
.......Tem proteção para andares de fato e gravata entre outras qualidades ( excelente em AE e muito bons consumos e manutenções espaçadas e claro, com a qualidade HONDA ) como não há scooter perfeita terias de colocar uma top case para o portátil e impermeável por exº, dentro das condições que colocaste acho que estas que acabei de referir seriam as escolhas acertadas.
1 abraço e recomendo que a experimentes e atendendo à tua estatura e peso acho que vai assentar que nem uma luva.
Scooterado scooter_ _slb_
Piaggio Beverly 350 ou 500cc. Andarão pelos valores pretendidos, roda alta que é excelente na cidade e na estrada papa-léguas que é um regalo. Já tem uns anitos, mas todas elas têm um contra, por isso......
(....)
A piaggio X10 350 ABS (6903€) fora de hipótese... é feia que dói! _corado_
Companheiro, só mais uma informação que não sei se já é do teu conhecimento.
As integras, tal comos as restantes NC, são boas máquinas, fiáveis e económicas, mas tb têm coisas negativas, que no meu ponto de vista, é sobretudo a baixa resistência do kit de transmissão.
Para teres uma ideia, eu sou comedido nas acelerações, a minha NC está com cerca de 28.000km e está a precisar de um kit de transmissão novo, que me custará ligeiramente abaixo de 200€. Foi-me indicado que por norma,as NC costumam trocar de kit por volta dos 20.000km, dependendo do uso e manutenção que os seus proprietários costumam dar.
Defendo que devemos ser honestos e isentos, como tal, estou a transmitir-te aquilo que tem sido a minha experiência com uma NC. Poupas de facto bastante em combustivel. Ela tem motor para fazeres viagens a velocidades acima do legalmente permitido, é confortável qb e só faz revisões de 12 em 12mil, mas tb tem aspectos negativos como o que referi.
Para teres noção, o Bairrada tem uma V Strom já com mais de 30.000 km e ainda não precisa de kit de transmissão.
Companheiro Paulo Catalão,
Há vários tópicos no fórum sobre a SYM 600, o mais visto dos quais é o do companheiro Calipolense, cujo link está na página de início deste site. No entanto, tens outros. Basta pesquisares no separador da marca SYM.
Não há uma máquina ideal e perfeita! A SYM 600i ABS é seguramente uma das melhores do mercado em termos de relação preço/qualidade. Mas nada como fazeres um test-ride - dessa e de todas as da tua "short list" - para perceberes como ela "conversa" contigo! _pol_
A acrescer a isso e se prezas a carteira, o factor racional deve prosseguir quando se olha para os planos de revisão alargados...
obrigado pelo feedback
ok.
Pelas suas palavras talvez um ponto a ter em consideração na questão da durabilidade/custo manutenção é ser correia ou corrente? é isso?
Tenho para mim que corrente é melhor que correia, ou não é bem assim?
- Honda Integra 700cc - corrente (?)
- Yamaha TMax 500cc - corrente (?)
- KYMCO XCITING 400cc - correia (?)
- SYM MAXSYM 600cc - corrente (?)
- Yamaha XMax 400cc - correia (?)
- Piaggio X10 350cc - correia (?)
Se a corrente for lubrificada como manda o Manual dura mais de 30.000 klms.
Pergunto eu a correia dura mais? _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
gostava de ter base para comparar isso... onde posso investigar isso no forum CPM (as vezes é tão grande que me perco)
obrigado
Poderei no entanto tentar fazê-lo e depois publicar no devido separador, até porque me parece algo que pode ter alguma pertinência e utilidade.
Tentarei reunir alguma informação e depois avanço para um tópico com o preconizado oficialmente pelas marcas no que toca aos planos de manutenção. _pol_
Em minha opinião a melhor aposta seria a Integra 750, quer pelos custos de manutenção reduzidos quer pelo baixoas consumos e pelo prazer de condução. É muito boa em AE e desenrasca-se bem em cidade e estrada!
Na Lopes & Lopes há uma 750 e uma 700 usadas com bom preço. Se quiseres dar uma olhadela no meu DB para ficares com uma ideia:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,20481.0.html (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,20481.0.html)
Boa escolha
parecem-me um pouco sobrevalorizadas mas quem sabe...
por acaso apesar deste tópico estou a estudar a transição "temporária" (tipo 1 ano) para uma honda Deauville (estou a falar com 3 stands em simultâneo) porque estas são antigas e muito desvalorizadas apesar de serem "razoáveis" (pelo menos não encontrei muitas falhas em blogs da especialidade mas tb ainda não pesquisei tudo o que quero saber)
Pjmartinho,
vou ser mais a dizer a mesma coisa... A integra 750 é uma scooter convertida de moto que foi criada de raiz para ser uma commuter pelo que será a opção mais econômica tanto em consumo como em preço de manutenção pelo facto de não ter variados mas sim uma caixa de velocidades.
A 2 opção sera a tmax uma vez que não gostas da buga. A diferença para a íntegra e que a tmax apesar de andar menos é uma máquina muito mais desportiva e com uma dinâmica mais divertida.
A seguir vêm as 400 com os motores monocilindricos.
Eu não compraria sem testar antes, pois toda a gente fala nos km/h, na acelaracao, no intervalos de manutenção, mas poucos falam nas vibrações, na proteção aerodinâmica e sobretudo nas diferenças de distâncias entre eixos que podem fazer grande diferença entre a utilização num percurso citadino ou estradista.
Estes últimos itens terás de ser tu a analisar pois dependem da tua estatura e do tipo de percurso que fazes diariamente _pol_
Desculpa, estava a responder ao companheiro Paulo que é o OP deste topico _martelada_ _martelada_ _martelada_
Entretanto a escrever o post enganei-me no nome _martelada_ _martelada_ _martelada_ é o que dá postar no telefone!
De resto concordo consigo... _pol_ _pol_
A opção Deauville também me parece uma boa opcao _pol_
é questao de experimentar e acertar com aquilo que precisa _pol_
Yamaha Tmax
Ao contrário do que aqui já vi escrito mexe-se muito bem em cidade. Eu passei de uma 125 diretamente para a Tmax. A scooter é muito fácil de conduzir.
sobretudo quando se sabe que algumas Integras sao vendidas por valores mais proximos dos 8 mil € dos que dos 9 (por exemplo: http://www.standvirtual.com/motos/anuncios/Honda/Integra/M893419/ (http://www.standvirtual.com/motos/anuncios/Honda/Integra/M893419/)) _Rolley_
Já existe decisão quanto à máquina a comprar?? _convivio_
Boas companheiro,
Sim e não.
Se conseguir vender a sym joyride +- 1100€ este ano vou para uma honda integra em 2º mão ou a honda T-Max (o que houver disponível no mercado) .
Não vás para "aquela" que coloquei a negrito...
É capaz de correr mal... _lol_ _careta_
Eu sei que querias dizer Yamaha T-Max e não Honda T-Max....desculpa ter brincado com o lapso. _convivio_ _pol_
Olha que a mistura das duas era capaz de não ser mau. _mau__lool_ só se a sym ou a kymco lancarem uma 500 com 2 cilindros e com a mistura de designs... ahahahahah
São duas excelentes opções . _pol_
aceito sugestões em relações a stand honda que tenham servido bem os companheiros!! (aqui ou via PM)
e tens também duas Maxsym 600 ABS também quase muito novas
Estando tu no Alentejo
Companheiro, embora já me pareça que a decisão está tomada, por 1/3 do preço e metade da chatice levas uma Bugas 600 e ficas bem servido...
Just saying _Rolley_
Nao me parece que seja nova... as BMW vem com os Pirelli e essa tem uns Bridgestone montados _pol_
Parabéns pela excelente opcao _pol_ estou certo que ficaras satisfeito _pol_
o que é uma bugas 600?Suzuki Burgman 650. Esqueci-me de 50cc :)
sym 600? se for essa é monocilindrica... e a meio do debate foi colocada fora de hipotese
Suzuki Burgman 650. Esqueci-me de 50cc :)
Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
as que encontrei estavam todas inflacionadas no preço... pois ou tinham 10 anos, ou tinham 100.000km... e em termos de design a BMW dá cartas não há como evitarDepende sempre do gosto pessoal de cada um!