Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Dúvidas na Escolha => Tópico iniciado por: alain em 02 de Outubro de 2012, 21:47

Título: Opinioes sobre a MAXSYM 400i
Enviado por: alain em 02 de Outubro de 2012, 21:47
Boa noite, Como estou quase com a carta na mão, e como estou inclinado para a MAXSYM 400i, gostava de ler as opinioes, tanto nos aspectos positivos como negativos.
Obrigada.
Título: Re: Opinioes sobre a MAXSYM 400i
Enviado por: Licas em 02 de Outubro de 2012, 21:51
Tenho uma MaxSym 400i ABS e estou completamente apaixonada. Antes tinha uma Burgman 400, com 13 anos, e as diferenças que senti são, claro, brutais.

Há vários companheiros com MaxSym 400i pelo que aconselho que dês uma vista de olhos pelos diários de bordo. São bastante elucidativos e foi o que me ajudou na minha decisão. Em nada estou arrependida :D
Título: Re: Opinioes sobre a MAXSYM 400i
Enviado por: _AXE_ em 02 de Outubro de 2012, 21:52
Maxi na moda  scooter_

Melhor MAXI do mercado em relação preço qualidade  _pol_

Pesada, condução fácil, económica a velocidades 120/140kmh.

Boa escolha!
Título: Re: Opinioes sobre a MAXSYM 400i
Enviado por: alain em 03 de Outubro de 2012, 07:21
Obrigada
Título: Re: Opinioes sobre a MAXSYM 400i
Enviado por: ZeZeZoom em 03 de Outubro de 2012, 08:50
Eu já escrevi tanto (e tão bem) sobre a minha Maria Manuela que nem apetece repetir. Tenho o meu diário de bordo aqui no CPM, o qual não actualizo há algum tempo porque é só atestar e rodar.
Actualmente, a caminho dos 9 mil kms, a Maria Manuela anda ainda mais económica; todas as médias de consumo (em percursos acidentados e sem preocupações de economia) estão aqui: http://www.spritmonitor.de/fr/detail/493304.html
A mota pesa 220 kgs em vazio e só se nota o peso nas manobras de estacionamento ou quando se tenta fazer uma inversão de marcha muito, muito devagar (nestes casos, muita atenção, que pode tombar).
Em andamento, mostra uma ciclística do melhor que há, sã, rigorosa, proporcionando um excelente comportamento. A minha não tem ABS (ainda não havia, é de 30.11.2011) mas trava muito bem.
O banco é muito bom e o espaço de carga maior e mais prático do que parece à 1ª vista. O motor é bastante bom, muito geniquento nas rotações mais altas e com alma bastante a todas as rotações, excepto entre os 80 e os 100 kms/h, se levar pendura e estiver perante uma subida íngreme, caso em que não perde mas mostra alguma dificuldade em ganhar velocidade.
O equipamento é pletórico, o painel de instrumentos lindíssimo, alguns acabamentos (plásticos) são de nível inferior, mas o que verdadeiramente interessa é de muito bom nível. Não aprecio especialmente a iluminação, particularmente em curvas onde seja necessário inclinar bastante a mota, pois faz um corte brusco entre a zona do asfalto iluminada e a não iluminada, não iluminando convenientemente a parte que queremos ver.
Não há melhor scooter no mercado em termos de relação preço-qualidade, nem nenhuma que se aproxime.
Até à data, problemas: ZERO.
É uma mota que dá tanta mais satisfação quanto mais se roda com ela e que, em deslocações mais longas, se mostra muito forte e pronta a rodar até ao infinito. Excelente produto!