Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Tópico iniciado por: martago em 28 de Abril de 2017, 10:56

Título: Yamaha NMax 155 Test drive
Enviado por: martago em 28 de Abril de 2017, 10:56
Terei sido ontem uma das primeiras pessoas a efetuar um test drive desta scooter.  O atendimento no Almerindo & Filhos foi impecável, tudo gente muito simpática e prestável.  Tenho uma Honda PCX 125 há 2 anos e ando à procura de uma scooter sem as limitações deste modelo - rodas muito estreitas, muito sensível aos relevos na estrada, como setas de direção por exemplo, e travagem a fundo ou de emergência que produz muita insegurança.

Na NMax 155 que testei notei os seguintes aspetos positivos - motor muito vivaz, acelerativo, comportamento desportivo, bastante mais potência disponível que a PCX, rodas largas e por isso mais seguras, linhas modernas e apelativas, mantém o peso ligeiro da PCX, só 130 quilos.  Quanto aos aspetos negativos - muita vibração do motor, ruidoso e trepidação na scooter, banco e suspensões desportivos (duros), quer dizer desconfortáveis.

Os aspetos negativos poderão ser para outros positivos, se se procurar numa scooter um comportamento de uma mota, o que não é aquilo que procuro, pois já tive motas e de grande cilindrada, mas agora estou noutra fase em que procuro um motor mais suave, um veículo confortável e pouco ruidoso.

Já vi neste forum pessoas a questionarem a razão de comprar uma 155, pois segundo dizem quem tem carta de mota (obrigatória para a 155), compra uma maxi scooter e não uma 155.  Não é bem assim, há razões para preferir uma 155 em relação a scooters maiores - menor preço e peso muito leve (130 quilos contra 190 pelo menos).  O peso leve facilita manobras à mão de subir ou tirar a scooter de cima dos passeios por exemplo.

Como pretendo continuar a usar das facilidades de uma 125 ou 150/155, provavelmente manterei a PCX e tentarei comprar uma scooter maior para poder viajar.  A próxima a testar será a Cruisym que estará disponível a partir de Junho.
Título: Re: Yamaha NMax 155 Test drive
Enviado por: fastnet em 28 de Abril de 2017, 11:50
Este tópico está trancado pela moderação (sem possibilidade de publicar respostas), a aguardar que o autor se apresente aos restantes membros do CPM.

Pelo Conselho de Coordenação
fastnet