Marcas de Maxiscooters => SYM => Tópico iniciado por: Hitman47 em 23 de Outubro de 2020, 21:36
-
Boa noite companheiros do asfalto! Hoje pela segunda vez desde que tenho a “branquinha” fui abastece-la. Epa por favor digam-me que há um jeito mais rápido de abastecer, é que ou sou mesmo tapadinho ou então não sou o único a ficar ali uns 5 minutos a encher o tanque. Aquilo tem de ser super mega devagar. Sym gts 125i de 2017.
Obrigado pelas possíveis dicas que venham daqui
-
Boas companheiro, o que tens de fazer é não enfiar totalmente a mangueira kkk agora a sério, enchimento tem que ser feito devagar mas se meteres no bocal para aì um centímetro da pistola não dispara tanto e com o tempo ganhas prática e não demora assim tanto..
-
Sinto a mesma dificuldade lol
Gts 2012
Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
-
Sinto a mesma dificuldade lol
Gts 2012
Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
Sim a situação é idêntica ou pior na gts evo, eu pelo menos sentia mais dificuldade..
-
Boa noite companheiros do asfalto! Hoje pela segunda vez desde que tenho a “branquinha” fui abastece-la. Epa por favor digam-me que há um jeito mais rápido de abastecer, é que ou sou mesmo tapadinho ou então não sou o único a ficar ali uns 5 minutos a encher o tanque. Aquilo tem de ser super mega devagar. Sym gts 125i de 2017.
Obrigado pelas possíveis dicas que venham daqui
Também passei por isso nas duas Syms Gts que tive, é mesmo assim para testar a paciência do condutor, não é defeito é feitio... _lol_
-
Na minha que tive se tivesse a ponta da pistola toda dentro do buraco _lol_ ( estamos a falar do depósito da mota, vá não comecem a majaricar _lol_ _lol_) estava sempre a disparar, mas se levanta-se metendo só a ponta no gargalo ai já não disparava e podia meter no máximo de pressão.
Agora aqui tem de se ter muito cuidado e estar sempre a espreitar para não correr o risco de encher demais e entornar fora, pois a pistola não vai disparar quando tiver cheio, o que fazia era se estava na reserva sabia que até 8lts podia encher a vontade, depois ai já metia a ponta toda da pistola e enchia o resto mais lento mas já disparava sem risco de sair fora. _pol_
-
Na minha que tive se tivesse a ponta da pistola toda dentro do buraco _lol_ ( estamos a falar do depósito da mota, vá não comecem a majaricar _lol_ _lol_) estava sempre a disparar, mas se levanta-se metendo só a ponta no gargalo ai já não disparava e podia meter no máximo de pressão.
Ok, podemos falar de um disparo precoce quando está toda lá dentro
-
Ok, podemos falar de um disparo precoce quando está toda lá dentro
_lol_ _lol_ _lol_
-
Na minha que tive se tivesse a ponta da pistola toda dentro do buraco _lol_ ( estamos a falar do depósito da mota, vá não comecem a majaricar _lol_ _lol_) estava sempre a disparar, mas se levanta-se metendo só a ponta no gargalo ai já não disparava e podia meter no máximo de pressão.
Agora aqui tem de se ter muito cuidado e estar sempre a espreitar para não correr o risco de encher demais e entornar fora, pois a pistola não vai disparar quando tiver cheio, o que fazia era se estava na reserva sabia que até 8lts podia encher a vontade, depois ai já metia a ponta toda da pistola e enchia o resto mais lento mas já disparava sem risco de sair fora. _pol_
Exatamente..
-
Ok, podemos falar de um disparo precoce quando está toda lá dentro
É chamada a ejaculação precoce.. _lol_
-
Boas pessoal.. Julgo que todas as motas que tenham o deposito num local fdd( desculpem ) tem este problema.... A pcx é a mesma coisa.. A solução que arranjei foi um bidon de 30 litros em casa ... Assim ja consigo a testar descansado ... Como em geral so faco casa trabalho 25 km +- para cada lado consigo gerir muito bem este assunto...na minha maxster tive de retirar uma peca em plastico verde qie era o que fazia reduzir o bocal para so entar a pistola da gasolina sem chumbo( a minha maxster é de 2001) lol
Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
-
Ainda assim é questão de habito ,já não dificuldade em abastecer a minha ,é sò não enfiar a mangueira totalmente no bocal e primir pouco o gatilho da bomba e num instante está abastecida.
-
Eu vou a meio gatilho. Não costumo andar com menos de 2 pontos de combustível.
E não gosto de completar.
-
Eu vou a meio gatilho. Não costumo andar com menos de 2 pontos de combustível.
E não gosto de completar.
Eu completo, mas mal dispara a pistola a primeira vez, paro o abastecimento.
-
A pistola dispara pois tem um sensor, sensor esse que permite que ela dispare sempre que toca em gasolina..
Eu simplesmente não enfio a pistola no canal mais justo. só insino naquele gargalo inicial e abasteço sem problemas com gatilho no máximo. aos 9litros passo para meio gatilho senão já sei que depois irá salpicar para fora e por normal fico com gasolina quase até à tampa mas depois de fechar é soft..
-
Eu meto no canal mais justo mas só á entrada...
-
Eu meto no canal mais justo mas só á entrada...
A pistola também pode disparar com o deposito meio cheio basta apanhar a pressão da ar acumulado no deposito que dispara o mesmo acontece nos carros.
-
A pistola também pode disparar com o deposito meio cheio basta apanhar a pressão da ar acumulado no deposito que dispara o mesmo acontece nos carros.
No meu caso isso não acontece, não é a minha primeira mota, tanto é que o depósito fica sempre cheio, se for abastecendo com o gatilho pouco primido isso nunca acontece..
-
No meu caso isso não acontece, não é a minha primeira mota, tanto é que o depósito fica sempre cheio, se for abastecendo com o gatilho pouco primido isso nunca acontece..
Não acontece no teu caso porque fazes como deve ser com mencionada ( gatilho pouco premido), faz lá com o gatilho todo premido haver se não acontece.
-
Não acontece no teu caso porque fazes como deve ser com mencionada ( gatilho pouco premido), faz lá com o gatilho todo premido haver se não acontece.
Por isso é que não faço com o gatilho todo primido...
-
Por isso é que não faço com o gatilho todo primido...
Pois eu faço na minha, meto a pistola a meio do gargal assim para não obstruir a saída do ar criado pela pressão, quando chega aos 8 ou 9 lts abrando o gatilho e vou vendo até chegar a marca que aconselham atestado o deposito da xmax, rápido e eficaz. ;D
-
Pois eu faço na minha, meto a pistola a meio do gargal assim para não obstruir a saída do ar criado pela pressão, quando chega aos 8 ou 9 lts abrando o gatilho e vou vendo até chegar a marca que aconselham atestado o deposito da xmax, rápido e eficaz. ;D
Também não perco muito tempo, não tem depósito de camião... _lol_ uma das razões para não primir mais é para não andar a pagar vapores de gasolina..
-
Que tratado de introdução da pistola e pressão no gatilho .
Confesso que me preocupo mais com um derrame de gasolina na mota, por isso tenho cuidado ao meter e tirar a pistola. Lá dentro é apertar e siga para bingo!
-
Que tratado de introdução da pistola e pressão no gatilho .
Confesso que me preocupo mais com um derrame de gasolina na mota, por isso tenho cuidado ao meter e tirar a pistola. Lá dentro é apertar e siga para bingo!
_lol resumindo é preciso é que não falte a gota...
-
Boas pessoal! Bem, após ler os vossos comentários fiquei a pensar a pensar e na verdade sempre que pensava que tinha de abastecer pensava “granda seca” vou perder ali imenso tempo a abastecer. Na semana passada a caminho do trabalho parei nós cabos d’avila para abastecer e la estava eu, a abastecer a conta gotas para não “espirrar” gasolina para fora. Já tinha tentado por várias vezes fazer força na pistola a empurrar para ver se aquilo lá entrava mais um bocadinho e pensava que tinha de haver um jeito diferente até pq na semana anterior tinha abastecido numa xmax e aquilo funcionou perfeitamente se qq dificuldade. Num momento mais “chateado” empurrei com mais força e não é que a pistola entrou mais para o fundo e em 5 segundos abasteci aquilo? Ora então era mesmo falta de jeito ou força na pistola.
Abraços
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk