Marcas de Maxiscooters => SYM => Tópico iniciado por: fernando sousa em 17 de Setembro de 2013, 22:29
-
Deixo-vos as primeiras fotos da nova maxsym 600i .
O novo escape e lindo..
http://moto-magazine.ru/news/sym_maxsym_600i_skoro_v_rossii/ (http://moto-magazine.ru/news/sym_maxsym_600i_skoro_v_rossii/)
-
Esta mota tem uma estética excelente e finalmente decidiram colocar um escape que não parece um charuto...
-
600?
Hum _pensador_
-
A ver vamos...mas, promete... pelas fotos tem muito bom aspecto! _pol_
-
Ela é linda! deve ser alguma versão especial, _pensador_ _pol_ _pol_ _pol_
-
Ar de familia com mais 165cc...a ver o preço! _pensador_
-
Tem alguns pormenores que a distinguem e por exemplo aquele escape está mais moderno. Gosto bastante.
Acho que o motor de 600cc lhe assentará bem e sem problemas para o chassis. scooter_
-
Então desta vez é oficial? É que quando saiu a 400, a 600 também era para ter saído _Rolley_
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=9052.0
-
Gosto dos espelhos em preto, que é uma das coisas que não gosto na 400, acho que aquele cromado fica feio e parece os espelhos dos carros antigos... E o escape está um espectáculo. _pol_ _pol_ _pol_
-
Ar de familia com mais 165cc...a ver o preço! _pensador_
166cc ! hehehehehe
Abraço.
-
_lol_ _lol_ _lol_ Sempre com atenção ao detalhe o companheiro Pianoman... _pol_
Agora resta a questão...será que virá a ser comercializada em Portugal?
-
.....será que virá a ser comercializada em Portugal?
Foi exactamente o que eu questionei no Facebook .....
Até pode ser que venha a ser cá comercializada, com preços de acessorios exorbitantes e tal, mas espero bem que sim!!
Espero, e a tendência tem sido essa, que a Scooters em Portugal tenham cada vez mais adeptos _pol_
Boas curvas
-
Com as pequenas alterações que tem, e com aquele escape _pol_ _pol_ ainda me vou meter em loucuras..... _Rolley_ _Rolley_
Vamos esperar que chegue cá.
-
Estou-vos a ver todos com uma sede! ahahahahaha >:D
-
Epah que linda _palmas_
Belissima Maxi, com pormenores de mt bom gosto.
haja €€€ para quem a quiser!
Pessoalmente, não passarei dos 500cc, pode ser que os proprietários das Maxsym400 façam upgrades e sobrem algumas para o Je escolher! ;D
-
_convivio_ Olá bom dia
Esta é mais uma bela maxi e disso ninguem tem duvidas _pol_
mas como a Sym tanto gosta de fazer que
nem é 500cc nem 600cc _thumbdown_
porque será que os engenheiros :-?
da Sym se estão a fazer um motor novo não fazem
com a cc que depois anunciam uma 600cc com 566cc
não se percebe e tambem não dizem se é mono ou bi _martelada_
e eu que tanto gosto desta marca :'(
um abraço
-
_convivio_ Olá bom dia
Esta é mais uma bela maxi e disso ninguem tem duvidas _pol_
mas como a Sym tanto gosta de fazer que
nem é 500cc nem 600cc _thumbdown_
porque será que os engenheiros :-?
da Sym se estão a fazer um motor novo não fazem
com a cc que depois anunciam uma 600cc com 566cc
não se percebe e tambem não dizem se é mono ou bi _martelada_
e eu que tanto gosto desta marca :'(
um abraço
:-*
Com 565cc ou 600cc ela que venha para portugal, que despacho logo a 400i.
ISSO E CERTINHO E DIREITINHO..
-
Eh lá...num tão curto espaço de tempo já são dois os companheiros com vontade de passar da 400 para a nova 600 (que na realidade será 566cc). ;D
-
_convivio_ Olá bom dia
Esta é mais uma bela maxi e disso ninguem tem duvidas _pol_
mas como a Sym tanto gosta de fazer que
nem é 500cc nem 600cc _thumbdown_
porque será que os engenheiros :-?
da Sym se estão a fazer um motor novo não fazem
com a cc que depois anunciam uma 600cc com 566cc
não se percebe e tambem não dizem se é mono ou bi _martelada_
e eu que tanto gosto desta marca :'(
um abraço
Amigo Paulo Jorge, não concordo contigo...a Maxsym 400i é 399cc...
-
_convivio_ Olá pessoal
Eu sei Nuno mas são só as 125cc e as 400cc que são de cc reais
tens a 300cc antiga como era a minha que tinha 264cc e agora a
nova tem 278cc é sempre um engano se estão amexer num motor para ser novo
então faziam como as outras marcas puxavam ao limite
um abraço
-
:-*
Com 565cc ou 600cc ela que venha para portugal, que despacho logo a 400i.
ISSO E CERTINHO E DIREITINHO..
Sim, doidinho pelas Maxsym's como tu és, nem que fosse uma 462cc (Leia-se 500cc) subias logo de cilindrada _lol_ _lol_
Embora a tua ande lá perto _Rolley_
_lol_ _lol_ _lol_ _lol_
-
_convivio_ Olá
Eu acho que se os senhores eng. fossem mais espertos
podiam por a maxsym a competir com as sw-t 600cc e Bmw 600cc sport
porque o preço é relativamente mais baixo de certeza mas assim
só competem com as t-max 530cc
não faz sentido
um abraço
-
Vai ser uma scooter cara com consumos altos e revisões caras. Quando se sobe muito de cc temos de fazer contas senão fica mais caro que andar de enlatado.
Agora confesso que o design é agradável.
-
_convivio_ Olá
Companheiro P. Silveiro apesar de já consumir um bocadito mais
nunca fica tão caro como o enlatado porque não ficas nas filas de
transito á espera que ande e não pagas estacionamento alem de chegares
a horas onde precisas
um abraço
-
Mas pagas mais imposto
E tens menos espaço entre revisões
etc etc etc .....
Nao me estou a referir a esta mas a todas em geram ......
Boas curvas
-
_convivio_ Ola pessoal
Pois é os Senhores que dizem que tem que haver menos carros nas cidades
são os que fazem os preços do iuc das nossas maxis vejam o ridiculo
qual é a diferença do espaço que ocupam as que pagam 5,44€ - 7,69€ - 18,58€ - 55,84€ - 121,26€
porque é que não criavam um imposto de valor unico e razoavel para incentivar o pessoal a andar
mais ainda de 2 rodas e depois vêm dizer que querem baixar os niveis de poluição
um abraço
-
_convivio_ Ola pessoal
Pois é os Senhores que dizem que tem que haver menos carros nas cidades
são os que fazem os preços do iuc das nossas maxis vejam o ridiculo
qual é a diferença do espaço que ocupam as que pagam 5,44€ - 7,69€ - 18,58€ - 55,84€ - 121,26€
porque é que não criavam um imposto de valor unico e razoavel para incentivar o pessoal a andar
mais ainda de 2 rodas e depois vêm dizer que querem baixar os niveis de poluição
um abraço
Isto tudo e uma questão de luxo, quanto mais caro tu compras mas pagas, tanto nas motas com nos carros.
-
Paga-se mais e isso não há volta a dar...é a verdade, a mais pura das verdades.
Mas aquilo que proporcionam também tem o seu peso, aquilo que nos faz sentir um motor destes com mais performance tem o seu próprio appeal, a forma como nos leva de A a B também tem influência e não estou a falar só de velocidade.
Que venha de lá essa 600, perdão...566cc que pelo que me é dado a perceber, compradores não lhe faltarão. _convivio_
-
Bem bonita _palmas_
Realmente a 400 deixa de fazer parte do "baralho" _pensador_
-
_convivio_ Olá
Amigo Carreta a 400 não deixa de fazer sentido porque tem clientes e preços diferentes
assim como agora existe a 300 e a 400
um abraço
-
Sim faz sentido para haver comprador para as 400 em 2ª mão...enquanto o vendedor vai buscar a 600 _Rolley_ _lol_ _lol_ _lol_
Brincadeira _pt_
Resta saber se a Sym tem "andamento" para uma 600... _pensador_
-
_convivio_
porque será que os engenheiros :-?
da Sym se estão a fazer um motor novo não fazem
com a cc que depois anunciam uma 600cc com 566cc
não se percebe e tambem não dizem se é mono ou bi _martelada_
e eu que tanto gosto desta marca :'(
um abraço
Amigo,
O motor não é novo e é mono-cilíndrico.
É o motor que já existe no Quadraider 600 LE da SYM. Podes ver algumas características desta moto-quatro aqui:
http://www.sym.com.tw/eng/showroom/index.php?mode=brand&tid=4&bid=45#spe
Abraço.
-
Deixo-vos as primeiras fotos da nova maxsym 600i .
O novo escape e lindo..
http://moto-magazine.ru/news/sym_maxsym_600i_skoro_v_rossii/ (http://moto-magazine.ru/news/sym_maxsym_600i_skoro_v_rossii/)
Concordo Fernando! Quando saem cá?
-
Motor de uma moto-4? _pensador_
Bem, lá feito para resistir foi ele de certeza. A aplicação numa maxiscooter de cariz turístico e confortável é que deve ter obrigado a alguns ajustes com toda certeza, mas se serve o propósito...porque não? scooter_
-
_convivio_ Olá pessoal
Amigo Nuno eles podiam era dizer quantos cv tem
mas não deve passar dos 55cv
um abraço
-
_convivio_ Olá pessoal
Amigo Nuno eles podiam era dizer quantos cv tem
mas não deve passar dos 55cv
um abraço
Tem 40cv.
-
scooter_ Aiiiiiii. Apaixonado!!
-
Tem 40cv.
Tens a certeza? Estou a achar pouco para uma 600...
Enviado do meu ZP980 utilizando Tapatalk 4
-
Por acaso também estou a achar um pouco curto para a motorização em causa, ainda que compreenda que esse modelo com mais cc's não seja feito para bater recordes de velocidade, mas sim ser mais prazenteiro na disponibilidade do seu motor.
Pode ser que tenha um poderoso e sempre disponível binário e a questão da potência não seja assim tão determinante no prazer da sua condução. scooter_
-
Sim faz sentido para haver comprador para as 400 em 2ª mão...enquanto o vendedor vai buscar a 600
Faz sim senhor amigo Carreta, :)) eu serei um atento pesquisador de uma boa oportunidade em 2ªmão :))
-
Faz sim senhor amigo Carreta, :)) eu serei um atento pesquisador de uma boa oportunidade em 2ªmão :))
_convivio_ _palmas_ _palmas_
-
Deve obedecer ao prinçipio das NCs ou Forzas.....menor potência........MUITO BINÁRIO!
Ou seja, motores para durar muito, baixos consumos e retomas de eleição.
Se resultou na Honda, porque não na Sym,........, até porque aposto que irão logo oferecer aqueles kits de aumento de potência, tipo Repros ou afins, para apimentar a menina.
-
Segundo o que me foi dito, este projecto foi arquivado na gaveta e ainda não saiu de lá.
-
Segundo o que me foi dito, este projecto foi arquivado na gaveta e ainda não saiu de lá.
Há informações de dentro da SYM Portugal que dizem que o projecto saiu da gaveta.
Volto a referir que a estrutura será a mesma da Maxsym 400 com o motor da SYM Quadraider 600 LE (de 40cv e 565cc) e que será apenas uma Maxsym 400 com "um bocadinho mais". Não é de esperar uma verdadeira 600cc com velocidade de 200 km/h ou coisa parecida, mas sim uma Maxsym com mais conforto (de velocidade) e que tira partido do baixo peso da 400 com um motor 600 (565cc...).
-
Eu só acredito quando a vir na estrada em 2014, acho muito estranho tanto site da especialidade com reputação e a noticia sai em sites Russos. _pensador_ _pensador_ _pensador_
scooter_ scooter_ scooter_
-
Eu só acredito quando a vir na estrada em 2014, acho muito estranho tanto site da especialidade com reputação e a noticia sai em sites Russos. _pensador_ _pensador_ _pensador_
scooter_ scooter_ scooter_
Russos e espanhóis...
-
Companheiros:
Cada um tem a sua opinião…e a minha é contrária à maioria.…sorry folks _thumbdown_
Acho-a "uma cópia da 400 só com mais cc's c/escape e espelhos diferentes" _policia_ .
Deve vir pesada para burro e com os hp's que terá e com 1 cilindro apenas..."vai-se arrastar" _pensador_
Não existe um design mais apelativo, diferente, inovador…é mais do mesmo, chapa 5…siga _lol_
Até os manómetros são "quase iguais às das 300/400".
Talvez vão "entrar neste segmento das 530-650" e agarrar alguns users só pelo preço, porque de resto… _vinho_
Abraços _convivio_
P.S. Não quero dizer com isto, que a Sym não é uma boa scooter…longe disso.
Que pena tenho deles não terem pegado na Babieca _pol_:
http://www.frequency.com/video/babieca-sym-taiwan-tv-promo-commercial/59203234 (http://www.frequency.com/video/babieca-sym-taiwan-tv-promo-commercial/59203234)
E "saírem para fora do papel" com esta scooter/mota, claro não tão arrojada de tecnologia…mas aproveitando o possível deste sumo… _lool_
Ah…já me esquecia. Esta scooter foi "concebida em 2004 para comemorar os 50 anos da Sym"… _palmas_ _palmas_
-
Companheiros:
Cada um tem a sua opinião…e a minha é contrária à maioria.…sorry folks _thumbdown_
Acho-a "uma cópia da 400 só com mais cc's c/escape e espelhos diferentes" _policia_ .
Deve vir pesada para burro e com os hp's que terá e com 1 cilindro apenas..."vai-se arrastar" _pensador_
Não existe um design mais apelativo, diferente, inovador…é mais do mesmo, chapa 5…siga _lol_
Até os manómetros são "quase iguais às das 300/400".
Talvez vão "entrar neste segmento das 530-650" e agarrar alguns users só pelo preço, porque de resto… _vinho_
Abraços _convivio_
P.S. Não quero dizer com isto, que a Sym não é uma boa scooter…longe disso.
Que pena tenho deles não terem pegado na Babieca _pol_:
http://www.frequency.com/video/babieca-sym-taiwan-tv-promo-commercial/59203234 (http://www.frequency.com/video/babieca-sym-taiwan-tv-promo-commercial/59203234)
E "saírem para fora do papel" com esta scooter/mota, claro não tão arrojada de tecnologia…mas aproveitando o possível deste sumo… _lool_
Ah…já me esquecia. Esta scooter foi "concebida em 2004 para comemorar os 50 anos da Sym"… _palmas_ _palmas_
A Babieca também vai sair brevemente. Vai é mudar de nome porque pode ser um pouco ofensivo para os Muçulmanos.
-
Já está em muitos sites da sym a nova 600 i este e tirado de Inglaterra.
Preço provisório (no Reino Unido): £5999 (cerca de 7000 euros)
Velocidade Máxima: ca 100 mph (cerca de 160 kph)
Binário: 45kw, 47nm torque, 65mpg (a 30mph - 48kph)
Dimensões: 2270mm L x 825mm W x 1410mm W
Altura do assento: 755mm
Roda dianteira: 120/70R15
Roda traseira: 160/60R14
Depósito de combustível: 14.2 l
Capacidade para guardar dois capacetes integrais debaixo do banco
Écran ajustável
ABS Bosch 9M
Com 45kw _pol_ _pol_ _pol_ 61.18cv
Assim e certinho, que com este preço e com esta cavalagem ,vai fazer mal a muita gente ( e a minha carteira também )..
-
Fernando...esse não foi tirado de Inglaterra, foi tirado do Fórum Maxsym Portugal que por sua vez foi uma tradução minha de Inglaterra.
O seu, a seu dono.
-
DESCULPA-ME PIANOMAM.
STOP PRESS ++++ STOP PRESS ++++ STOP PRESS ++
New MaxSym 600 ABS to be launched at Milan Show - Production to commence December 2013 - will be available in UK Early 2014.
MaxSym 600i ABS - New Product Launch
Provisional price is £5999
Max Speed c 100 mph
45kw, 47nm torque, 65mpg (at 30mph)
2270mm L x 825mm W x 1410mm W, 755mm seat height
120/70R15 front tyre, 160/60R14 rear tyre
14.2 l fuel tank capacity
2 Full Face Helmet space under seat
Adjustable Windshield
Bosch 9M ABS
-
Eu não quero passar uma mensagem errada, mas se no Reino Unido custará €7000...mesmo que por cá custe pouco mais (hipotéticamente €7500 devido aos nossos impostos), não sei se verei muitas.
Não ponho em causa a enorme qualidade do modelo com esta motorização mais possante, mas o preço acaba por influir sempre no sucesso comercial. Claro que haverá sempre quem a compre, mas entre a 400cc e esta, o diferencial de preço acabará por pender bastante mais para a 1ª.
Agora uma coisa é certa...quem já tem a actual 400cc, acredito que pense em subir o degrau e comprar esta!
-
Eu não quero passar uma mensagem errada, mas se no Reino Unido custará €7000...mesmo que por cá custe pouco mais (hipotéticamente €7500 devido aos nossos impostos), não sei se verei muitas.
Não ponho em causa a enorme qualidade do modelo com esta motorização mais possante, mas o preço acaba por influir sempre no sucesso comercial. Claro que haverá sempre quem a compre, mas entre a 400cc e esta, o diferencial de preço acabará por pender bastante mais para a 1ª.
Agora uma coisa é certa...quem já tem a actual 400cc, acredito que pense em subir o degrau e comprar esta!
Amigo Isaac,
Eu vejo as coisas de uma maneira diferente. Assumindo os €7500, serão €1500 de diferença para a Maxsym 400i ABS. Não me parece muito.
Já comparando com a Burgman 650...então a diferença é muito grande, com vantagem para a Maxsym. Estou apenas a comparar o preço, não as características, claro.
-
Amigo Isaac,
Eu vejo as coisas de uma maneira diferente. Assumindo os €7500, serão €1500 de diferença para a Maxsym 400i ABS. Não me parece muito.
Já comparando com a Burgman 650...então a diferença é muito grande, com vantagem para a Maxsym. Estou apenas a comparar o preço, não as características, claro.
Pois as características serão diferentes, começando logo no nº de cilindros _convivio_
-
Bem, entendo o teu ponto de vista Pianoman.
Veremos como será a aceitação do modelo por cá. Mas uma coisa é certa....independentemente do número de vendas relativas a esta motorização, o facto de a SYM apostar neste segmento de mercado, demonstra que é destemida e que tem um Know-how suficiente para lançar uma nova motorização que não se deixar atemorizar pelas propostas da concorrência.
-
_convivio_ Olá pessoal
Se a maxsym foi desenhada em 2004 então a Sym tá muito há frente
o modelo continua muito bonito
abraços
-
A MaxSym como a conhecemos foi desenhada em 2004? _pensador_
Onde leste isso companheiro?
Uma coisa é sair um protótipo que avança com diversas soluções de design, outra é o desenho do modelo em concreto.
Não estou a dizer que não tens razão, nada disso! Mas quando te referiste ao longínquo ano de 2004 não te estarias a referir a um protótipo lançado pela SYM que, com o passar dos anos, acabou por passar (com alterações) ao modelo que hoje conhecemos?
-
Parece-me que o grande medo de toda a gente e que ela saia em monocilíndrica _pensador_ , mas já se esqueceram das fabulosas _pol_ Yamaha xt 600 ténere , _pol_ BMW f650 gs, entre outras com mais de 20anos e que ainda andam por ai.
A KTM Duke 690. A monocilíndrica mais potente do mundo
Uma das novidades da KTM no Salão de Milão é a nova Duke 690, uma naked que não se preocupa em esconder o DNA radical da marca austríaca.
Equipada com a última versão do famoso motor LC4, neste modelo 2012 a cavalaria chega a 70 cv, uma exorbitância para um motor de apenas 1 cilindro produzido em série e com menos de 700 cm³ (isso sem falar no também elevado torque, que não foi divulgado). O ganho de potência é resultado de um novo cabeçote, da adoção de um novo sistema de injeção duplo e do conjunto completo de escapamento.
Ela scooter_ que venha mono com 61cv ,como anunciado que vai fazer muitos feliz...
-
Grande mákina, mais uma tentação para esta,( mãe da sym)....
-
Ela scooter_ que venha mono com 61cv ,como anunciado que vai fazer muitos feliz...
Atenção que os cavalos não serão 61, de certeza.
Será mais na ordem dos 41cv, ou 45cv como se vê em alguns sítios.
-
http://www.gostodescooters.com/p/4667/article/3346/sym-maxsym-600i-abs/
"ganda bomba" >:D então a versão desportiva _pol_
Será que não vão fazer a versão desportiva para a 400i ?
-
Não sei se já viram, mas no site da Sym já se encontra disponível... _careta_
-
É verdade, já por lá está e com o preço divulgado na tabela descriminativa do preçario de toda a gama SYM:
€6399 + despesas (fica por pouco menos de €6700)
http://www.sym.pt/docs/TABELA_SYM_PUBLICO_20140301.pdf
-
E há uma que já foi sinalizada!
Não, não é para mim, mas sei que o Luis Tuning em Vila Franca De Xira, já vendeu uma. É de coragem comprar uma scooter nova no mercado, sem testar primeiro.
-
A mota estão espectacular,
6700€ já com ABS _lool_ Manda-va a suzuki guardar a burgman 650 deles onde me pedem quase 11000€, abdicava bem da caixa semi-automática e do banco aquecido...
As marcas grandes que não se metam nos devidos lugares, já para não falar que a Sym já tem dado provas da sua fiabilidade...
Não sei não, acho que vou dar mais uns tempos para analisar as que se vão vendendo e entregar a x9 500 e Transalp 600, e venha uma SYM 600 ABS
-
Eu vou deixar andar, analisar bem, depois os preços de peças e afins....
Sim porque pedir 1300€ por um escape da 300cc é obra, 200€ uma correia é outra, ainda para mais de 12 em 12mil km......já para não falar nos preços exorbitantes de espelhos e ouras peças de desgaste _reg_
Mas que vem combater o mercado vem !!!
Quanto é que custa a BMW por exemplo ?
E a Burgman que já falaram ?
Claro que são conceitos diferentes, mas a diferença de preço tbm se vê bem !!!
Vamos esperando o que vai acontecendo ...... soponho que o Fernando tbm já esta em pulgas para comprar uma ... se não for ele o primeiro _Rolley_
_lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Se não fosse a troika ..... tanto fazia gastar 6mil como 10mil ..... mas a vida mudou, agora é com calma _corado_
Boas curvas
-
era bom um teste ao modelo!!! é indiferente o idioma!!! quando descobrirem digam... _pensador_ _pensador_
-
Só não percebo é porque a distançia entre os eixos e menor na 600 do ,que na 400.?????????????
maxsym 400 i abs-1575
maxsym 600 i abs-1555
_pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_
-
Pois, existem coisas que logo à primeira vista de facto não se encontra razão aparente, mas a marca se o fez é porque (presumo) terá tido alguma razão para tal....se bem que, caro Barradas......também existe uma certa probabilidade de ser um lapso aquilo que está indicado no site. ;D
-
Nao sabendo praticamente nada sobre o seu comportamento, parece-me mais um deja view, referente a honda S-wing, ou seja um quadro de uma 400cc com um motor 600cc.
Por isso será que compensa mesmo tocar por uma 600cc?
Fica a pergunta....
Adolfo
-
Só não percebo é porque a distançia entre os eixos e menor na 600 do ,que na 400.?????????????
maxsym 400 i abs-1575
maxsym 600 i abs-1555
_pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_
Provavelmente Sapiens porque não acho que tenha razão de ser .Mas!!
Agora aquele preto mate é TERRÍVEL.
Mas a ver vamos.
Abraço pr ai.
-
a Sym neste momento está a bater a concorrência, principalmente a Kymco
A Kymco tem a Myroad 700 mas não vem para Portugal, nem ainda introduziram o Xciting 400 com ABS, e agora parece terem desistido da DT 300...
-
a Sym neste momento está a bater a concorrência, principalmente a Kymco
A Kymco tem a Myroad 700 mas não vem para Portugal, nem ainda introduziram o Xciting 400 com ABS, e agora parece terem desistido da DT 300...
Porque os mportadores portugueses sao uma tristeza...
No resto da Europa kymco vende muito mais... era bem melhor para.o mercado português e para nós consumidores um importador kymco mais activo...
Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
-
Pessoal que queira comprar 400cc. é favor aguardar uns tempitos, porque vão começar a aparecer muitas em segunda mão.
-
assim espero
-
6700€ já com ABS _lool_ Manda-va a suzuki guardar a burgman 650 deles onde me pedem quase 11000€, abdicava bem da caixa semi-automática e do banco aquecido...
ilustres companheiros,
sem menosprezo nenhum pela Sym, até porque estive na mototorres a fazer uma simulação para uma 400, não comparem uma Suzuki ou uma qualquer outra japonesa a uma Sym pff, mas em nada!!!
São opiniões, e atenção que eu gosto da maxym! Quem quer qualidade paga por ela, sempre foi assim e sempre será! O know how das Japoneses face às koreanas e chinocas é abismal!
Então se formos para as Italianas, jasusssss
saudações
_convivio_
-
ilustres companheiros,
sem menosprezo nenhum pela Sym, até porque estive na mototorres a fazer uma simulação para uma 400, não comparem uma Suzuki ou uma qualquer outra japonesa a uma Sym pff, mas em nada!!!
a diferença de preços que existem para as japonesas não compensa em nada
a sym e kymco são de muito boa qualidade
a BWM 600 Sport, por exemplo, tem motor da Kymco e custa um balúrdio só pelo nome
para mim SYM neste momento é a escolha certa para maxiscooters, a kymco está a perder terreno porque o importador não vale nada
-
Concordo a 100%. Os Portugueses ainda caem que nem uns patinhos no "branding".
Aliás, duvido muito que a Piaggio (já tive uma), Sym e Kymco não sejam 3 marcas qualitativamente superiores à Honda (já tive duas Honda).
Discos em Inox na Piaggio, em aço macio nas Honda, carenagens espessas na Piaggio, finas nas Honda, etc...
a diferença de preços que existem para as japonesas não compensa em nada
a sym e kymco são de muito boa qualidade
a BWM 600 Sport, por exemplo, tem motor da Kymco e custa um balúrdio só pelo nome
para mim SYM neste momento é a escolha certa para maxiscooters, a kymco está a perder terreno porque o importador não vale nada
-
Companheiro Pedroareias,
não mistures a Piaggio com as restantes, pois os italianos estão num patamar à parte, eheheh! _Rolley_
Muitos de vocês já deverão ter ouvido falar certamente neste comentário popular, que tem todo o fundamento!
"Existem as motos, e depois existem as Italianas" _lol_
saudações
_convivio_
-
Sinceramente concordo que a SYM vem agitar o mercado com esta 600cc. Já falei com pessoal que tem a BMW e diz que também já teve problemas...lá está, às vezes é a sorte do que nos calha, já para não falar na fiabilidade que a SYM tem vindo a demonstrar.
O Tuga pensa que lá por uma mota não dizer Honda, Suzuki ou Yamaha, autmáticamente é uma porcaria...mentalidades que felizmente estão a mudar cada vez mais.
Vou esperar para ver esta SYM e depois fazer uma simulção na troca da GTS...
-
Sem querer deitar mais achas para a fogueira, é necessário que se tenha consciência das coisas. No fundo tudo se resume a uma coisa "Euros" quem tem muitos, compra scooters japonesas ou italianas, quem não tem compra made in Taiwan. Isto não quer dizer que estas últimas sejam maus produtos, mas é nos pormenores e durabilidade dos materiais que se vê a diferença. E nas gamas mais baixas isso é mais evidente. Eu já experimentei sym, Kymco, e as outras japonesas e italianas, e se não estivermos a olhar para os preços, notam-se as diferenças. Agora eu não sou rico, tenho uma PCX porque foi o que consegui comprar, e quando a trocar se calhar só vou conseguir comprar uma sym GTS (cujo design gosto muito) ou uma kymco, mas se tivesse "euros" comprava uma Honda sforza, uma Yamaha tmax, uma Suzuki buga ou então o supra sumo das scooters, a Piagio x10 350.
Eu tenho consciência da minha falta de poder financeiro, e não é por isso que vou dizer que as pessoas que compram scooters de marcas japonesas ou italianas andam a ser enganadas pelo marketing. Só para terminar, sabem quais as marcas presentes nos motogp?
Outro aspecto é o da revenda.No fundo acontece o mesmo que nos carros, marcas conceituadas no mercado têm um valor de retoma maior. Eu tive um daewoo matiz e passados 6 anos só o consegui vender por 3000 euros. O Opel astra do meu pai com 8 anos e foi vendido por 6000.
Relativamente às italianas, só posso dizer que são como as mulheres daquele belo país. Lindíssimas e com uns materiais de 1ª.
Já alguém passou as mãos pela Piagio x10, principalmente a branca com estofo marron?
Com tudo isto tudo não quero dizer que não venha a comprar sym ou kymco, até porque estas marcas estão a evoluir, mas tenho consciência que estou a comprar um produto lowcost que não conseguirei rentabilizar numa retoma.
Boas voltas
-
Companheiro Paulo Silveiro,
Entrando um pouco (ou muito) em off-topic, esta questão das marcas já não é bem o que era, Mercedes com motores renault, entre outros exemplos.
A questão da globalização vem, cada vez mais, diluir a importância da marca, passando para primeiro plano a questão da qualidade pós venda, assistência e garantia. E nisto, os italianos deixam um pouco a desejar, pelo menos em Portugal.
Quando colocas esse exemplo do Matiz e do Astra não deves colocar assim, só com o valor. Qual o custo de aquisição em novo de cada um dos carros? Qual a percentagem de desvalorização de ambos?
Em relação aos motociclos, em todas as marcas, o que temos é uma percentagem de desvalorização, independentemente de ser a marca A ou B. Diferente será se colocares a questão na facilidade de venda entre particulares de veículos em 2ª mão, ai já fala mais alto a marca do veículo.
Repara por ex: no caso da Sym em Portugal, vende imenso, e não poderemos dizer que estas vendas estão relacionadas com o custo baixo de aquisição, pois este é muito similar às marcas ditas conceituadas.
Abraço
-
Caro companheiro Paulo Silveiro,
Faço das tuas as minhas palavras.
Companheiro Saboga,
Só compram Italianas quem tem verdadeiramente paixao por motos, e uma conta abonada, mais nada! ninguem se vai preocupar com serviços pós vendas, garantias e peças, quando poes na cabeça que é aquela obra de arte que queres, pois é a paixão que fala mais alto!
E atenção que já nao é bem assim isso do serviço pos-venda, etc! ;)
Saudações
_convivio_
-
No fundo quem tem paixão e dinheiro (muito) compra as máquinas que gosta, e não se importa com as revisões, avarias, etc. Agora os simples mortais como nós, têm de fazer contas para tudo e aí a razão acaba com a paixão. Eu próprio fiz isso, comprei a PCX a pensar na economia de gasolina e manutenção.
Só um aparte o mercedes com motor Renault e um modelo lowcost da mercedes, foi uma maneira de conseguir por um produto a concorrer com os golf e afins.
-
Boas,
Bem... eu já tive uma piaggio sfera e correu bem,
neste momento tenho uma sym 125 e é optima,
e já encomendei a minha sym 600 abs e honestamente tenho a certeza que será fantastica
porque o que nos une é o gosto pelas duas rodas!!!
-
A primeira já foi desembrulhada e pronta para entrega a alguém aqui do fórum. ..
-
A primeira já foi desembrulhada e pronta para entrega a alguém aqui do fórum. ..
É aquela Maxsym semi encaixotada cujas as fotos hoje surgiram no facebook?
-
Sim, são essas. Estou no tlm e não as consigo colocar aqui.