Marcas de Maxiscooters => Kymco => Tópico iniciado por: bpinto em 15 de Outubro de 2018, 13:23
-
Caros
Estou em vias de comprar (só falta mesmo assinar os papeis) um Xciting 400i, matriculada em 2017 e com cerca de 1500 Km. A mota está como nova e já trás muitos extras (pneus, top case, vidro alto, lâmpadas Led). Tenho pesquisado bastante sobre a marca e o modelo em causa e a informação recorrente que encontrei é que a fiabilidade e qualidade geral é muito boa.
Entretanto fiquei curioso sobre a potencial longevidade do motor. Já vi aqui no forum,acerca de outros modelos da mesma gama (também de Taiwan) que fazem 60 e 70.000 km. Nas vossas experiências de proprietários deste modelo, o motor tem e aguentado bem? Acham que terá uma boa longevidade em termos de Km`s?
Desde já obrigado a todos que partilhem a sua opiniao.
Abraço
Bruno Pinto
-
Viva bpinto
Tenho uma de 2015 com 18000 e esta como nova.
O motor esta óptimo.
É essa a informação que também obtive qundo a comprei. Fazem 60 000, 70 000 com facilidade desde que bem cuidadas.
Boas
PF
-
Muito obrigado pela partilha. Nada como ouvir quem tem a experiência.
Abraço e obrigado
-
Óleos bons, manutenção na tempo e horas e as verificações normais
-
Obrigado. Algum problema característico deste modelo que deva ter cuidado?
-
Só os sinoblocos do motor que as vezes dão de si devido ao torque do motor.
-
A minha com 25000 km não teve problemas de cinoblocos, só para veres o espetáculo de bom (pulmão e coração) que a scooter tem...
O único problema detectado, fundiu os leds do pisca dianteiro esquerdo, que são 9 e fundiu 6.
Antes de a trocar fez 2200km pelos Picos da Europa sempre a bombar com dois, excelente máquina.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181017/93ab5ec51a4a100a50f986ad3e4ada6c.jpg)
Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
-
A minha é de 2015 e já vai com 22 mil km e para já está impecável. O motor é uma delícia 👍👍
-
Caros
Agradeço as opiniões.
Já tenho a máquina comigo e até agora acho-a fantástica. Nota-se a rigidez geral de todo o conjunto, pela ausência de qualquer ruído parasita.
Só tenho três coisas que estranho um pouco. Pode ser que não seja defeito, mas sim feitio, mas como a minha S-Wing não fazia, não pude deixar de estranhar... assim sendo:
- Sempre que travo com o travão dianteiro faz um ruído característico, tipo cabo de conta kilometros a roçar. Presumo que seja do ABS, mas não tenho a certeza.
- O ABS da roda dianteira entra muito tarde em funcionamento, quase bloqueando a roda, ao contrário da roda traseira que, com um pouco mais de força na manete, noto logo a entrada em funcionamento. É normal?
- Noto que a ventoinha da refrigeração do motor dispara muito cedo. Num percurso citadino, em menos de 10 minutos a ventoinha já disparou. É normal?
Obrigado a todos
-
Sim , é tudo normal,eu tinha o mesmo na minha
-
thanks _pol_ fico mais descansado
-
bpinto será que essa X-Citing 400 não será de um Companheiro de nome José Rebelo?
Creio que ele comprou uma Moto Guzzi e tinha uma X-Citing 400 nova.
Tal como o Marco Neves já revelou por aqui é uma excelente Scooter.
João Santos scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
-
Aqui o mesmo.
-
bpinto será que essa X-Citing 400 não será de um Companheiro de nome José Rebelo?
Creio que ele comprou uma Moto Guzzi e tinha uma X-Citing 400 nova.
Tal como o Marco Neves já revelou por aqui é uma excelente Scooter.
João Santos scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Caro João
Sem querer entrar em muitos pormenores sobre a identidade do antigo dono (RGPD), reconheço o nome em causa :)
Aproveito para salientar que a mota estava como nova de stand, sem qualquer marca ou risco e com apenas 1600 km. (além de ter imensos extras). Acredito que o antigo dono esteja satisfeito com a atual compra, e gostos não se discutem, mas para a minha vida a xciting encaixa a 100%. Se não me der problemas, a marca ganha um fiel comprador.
-
Bom dia, eu sou proprietário de uma e estou muito satisfeito, com tudo a excelente aceleração, consumos acabamentos e conforto, pridepiis de eu colocar o vidro alto da Puig, recomendo muito esta maxi e se fizer negocio boa sorte e muitos bons km.
-
Boas Tambem tenho uma de 2014 que tem de momento 9300km e esta como nova, ate agora so maravilhas a dizer
Qualquer dia talvez compre uma variador malossi e ver se fica com um pouco mais de alma de arranque e recuperações pois velocidade de ponta esta boa, fiz autoestrada Porto - Coimbra sempre media de 150km/h a 2 e ainda tinha motor para uma ultrapassagem de x em quando, so peca mesmo o arranque e recuperações, tive uma sh300 de 2009 com variador malossi e aquilo sim dava gozo no arranque e medias velocidades
Alguem aqui ja trocou o variador? Se sim notaram diferenças onde?
Obrigados
-
Essa 400 é mota para dar e vender, faz a vontadinha esse tais 70/80 000, basta nao falhares com os tempos de manutencao e claro, nao andar sempre no red line
Boas curvas com a maquina, é excelente sem duvida
-
Essa 400 é mota para dar e vender, faz a vontadinha esse tais 70/80 000, basta nao falhares com os tempos de manutencao e claro, nao andar sempre no red line
Boas curvas com a maquina, é excelente sem duvida
Andar em red line nessa scooter, significa andar a 180 kmh que divido que se consiga sempre
De resto , boas revisões e todas duram....
-
Andar em red line nessa scooter, significa andar a 180 kmh que divido que se consiga sempre
Esta 400 dá 180 ??? _confuso_ Adjiii bruta!!!
-
Esta 400 dá 180 ??? _confuso_ Adjiii bruta!!!
De velocímetro…... _Rolley_
-
Esta 400 dá 180 ??? _confuso_ Adjiii bruta!!!
De velocímetro…... _Rolley_
Pouco me importa os 5% de erro que todas têm....
Sim e com algo mais pode dar 190 e fazer 5 seg do 0 aos 100 estao os videos na net
A minha passava os 170 no final da a5 na boa
-
Epá essas Kymco têm motores com turbo oculto... _lool_ _lol_ _palmas_ Ou será que, shhiuu que é segredo, o motor que têm montado é o 650 da BMW _Rolley_
A minha pobre Tmax não pode competir com uma 400 pois só chega aos 170 reais…. _thumbdown_
Enfim...o pai Natal existe, mora no Polo Norte e veste um fato vermelho…. _convivio_
Ah e atenção às renas.. com uma ração RR, cascos XPTO, e água aditivada dão um bigode aos F35.... _mau_
Todos nós podemos escrever o que quisermos...mas, felizmente, ainda existem pessoas que têm a noção da realidade.
-
Epá essas Kymco têm motores com turbo oculto... _lool_ _lol_ _palmas_ Ou será que, shhiuu que é segredo, o motor que têm montado é o 650 da BMW _Rolley_
A minha pobre Tmax não pode competir com uma 400 pois só chega aos 170 reais…. _thumbdown_
Enfim...o pai Natal existe, mora no Polo Norte e veste um fato vermelho…. _convivio_
Ah e atenção às renas.. com uma ração RR, cascos XPTO, e água aditivada dão um bigode aos F35.... _mau_
Todos nós podemos escrever o que quisermos...mas, felizmente, ainda existem pessoas que têm a noção da realidade.
Oh amigo Paulo, ja nao é a primeira vez que respondes dessa maneira a coisas que afirmo,tinha de estar aqui com texto longo para te dizer como.
Se a tua tmax dá isso real logo sao uns 190 e poucos kmh nao é?
Eu refiro no quadrante pois nao ando a fazer contas de cabeça com algo que é normal e existe no mundo automóvel.
A xciting 400 toda de origem sem cortar passa um pouco dos 170,como sabes , a minha tinha escape sem catalizador, ou seja , quase direto, tinha a injeccao , que ja expliquei mais que uma vez, que tem 3 posicoes de fabrica possiveis de ajustar, a minha estava a meio , logo com algo mais na entrada de combustivel, mais saida no escape e mais ar a entrar pelo filtro, com toque pessoal no vareador para fazer isso que escrevi, sim , nao inventei, contos do pai natal e etc...
Coisa que nao sou é mentiroso se digo e se ajudo é porque sei , agora vai ao YouTube e escreve" xcting 400 top speed" e vê , claro que está mais artilhada e para isso o Rui da speedmaster sabe o que fazer,la fora andam bem mais a frente.
De origem a scooter faz cerca de 8seg dos 0 aos 100kmh ,mexida nao é difícil fazer menos, vai lá e procura , está la tudo.
-
Caro Marco,
Nada me demove contra ti, até porque sou um dos teus subscritores e gosto do tem calmo, como tu fazes os teus testes.
Não vou entrar em confusões , nem discussões de tuning. Para aferir a velocidade real, de uma mota/scooter, é muito fácil. GPS Garmim, ou outro, e é só ler.
Na Tmax a diferença entre o velocímetro e o real são cerca de 10k/h.
Também não vou discutir, locais onde se fazem upgrades, Na HM as Tmax saem de lá a fazer cavalinhos...Mas como me disse, um elemento do CPM, que tem uma 400 toda artilhada, essas alterações pagam-se, na carteira e na fiabilidade do motor.
Tenho tido a oportunidade de realizar milhares de kms, com vários companheiros possuidores de várias motas/scooters, que gentilmente me permitiram a oportunidade de rolar largas dezenas de kms nelas.
E a conclusão com que fiquei é a seguinte….não existe nada que substitua a cilindrada/potência. Isto , por exemplo, pude comprovar depois de ter rodado numa BMW 1200GS _pol_ Quando voltei para a Tmax parecia estar numa 125. _lool_
Grande abraço _convivio_
Na minha ótica, não existe nada que substitua a cilindrada/potência do motor.
-
Os velocímetros dos carros e das motas têm sempre uma margem de erro que aumenta a partir dos 90 a 100 km/h. Penso que seja obrigatório que esse erro seja por excesso!
A minha marca 120 km/h no velocímetro e no GPS do telemóvel marcou 106, mas até pode variar de acordo com a aplicação utilizada. Mesmo o GPS tem uma margem de erro, mas quando há boa captação de satélites é mínima!
Boas curvas! E mantenham-se seguros, sem excessos! scooter_
-
A minha xciting 400 já deu a direito 173.
As que dão 180 e há uns vídeos no Youtube que acredito serem verdadeiros são com mudanças nos roletes, filtros de ar, velas e outras.
A minha não tem alterações. Agora que tem vidro alto e topcase só dá 165.
No conta quilometros.....