[b]Oficina:[/b] ex: Zé Motos lda
[b]Localidade:[/b] Lisboa / Almada / etc
[b]Necessidade de Marcação Prévia:[/b] Sim ou Não, em caso afirmativo indicar quanto tempo
[b]Ano da Moto:[/b] Importante no caso do tópico se perpetuar por muito tempo
[b]Quilometragem da Moto:[/b]
[b]Tipo de Revisão:[/b] Dos 1000 km, dos 5000 km, etc
[b]Preço Mão-de-Obra: [/b]Preço total cobrado pela mão de obra (informar se tem IVA ou não)
[b]Tempo Cobrado:[/b]
[b]Preço Material: [/b]Preço total cobrado pelo material/equipamento necessário ou usado (informar se tem IVA ou não)
[b]Descritivo do Material:[/b] Descritivo com eventual referência a preços
Custo total com IVA incl:
Sim, 3h também me parece excessivo. A dos 18000 é suposto ser igual à dos 6000. Também deixo a minha na migtec e na dos 6000 paguei entre 50 a 60 (não sei de memória o valor exato) a dos 6000 e dos 18000 é suposto incluir afinação de válvulas
Sou só eu que acha demasiado 3h _confuso_ para mudar óleo, filtros e vela?
Estas revisões são carisimas _confuso_
Lá vai a poupança toda...
Oficina: J.P.M. MotosEsse valor é mesmo muito, e não me refiro à lavagem (que também é). Por essa revisão paguei à volta de 30. 1h30 para trocar o óleo é um exagero. Cheguei a ir aí ver motas, mas o tratamento foi tão mau que não cheguei a estar mais de 10min lá. Parece que fiz bem. E é pena porque é mesmo perto de casa
Localidade: Lisboa / Povoa de Santo Adrião
Necessidade de Marcação Prévia: Sim, 4 dias
Ano da Moto: 2014
Quilometragem da Moto: 3900 Kms
Tipo de Revisão: Dos 4000 Kms
Preço Mão-de-Obra: 41,51€ (IVA incluido)
Tempo Cobrado: 1,5h
Preço Material: 17,61€ (IVA incluido)
Descritivo do Material: Oleo Motorex 4t Formula 10W/40, Lubrificação
Valor total de 72,93€ com desconto CPM aplicado. As contas não batem certo, explico em baixo.
Tudo isto seria ok caso não tivesse acontecido uma lavagem não solicitada e cobrada sem que desse conta (na loja claro _policia_) no valor de 13,80€ iva incluido. Nem está em causa se é barato ou caro, apenas o facto não ter sido solicitada e a mesma ter sido cobrada. OK, fui tanso, não confirmei a fatura em loja.
Conclusão, apesar de anteriormente ter dado nota positiva na primeira visita (1000 Kms), desta vez é inversa a opinião, assim como a vontade de voltar, ou seja, não volto!! _careta_
SYM GTS 125iPara essa revisão paguei 35. 2h para mudar o óleo é gozar com o cliente
Ano da Moto: 2014
Tipo de Revisão: 9000 km
Oficina: Mototorres
Localidade: Torres Vedras
Necessidade de Marcação Prévia: Sim, 2 dia antes
Mão-de-Obra: 27€/hora
Tempo Cobrado: 2 horas
Filtro do Óleo
Anilha do Bujon
Filtro do ar
Total da factura 91,50 euros (Iva incluído) _confuso_
Pela gentileza do recebimento em dia azarado, fora de horas, ganharam um cliente e voltarei.
Pelo lado dos custos da mão de obra, acho que podia ter sido melhor (confesso). Porém se realmente viram a minha menina de cima abaixo, e com esta manutenção ela fizer uns bons 12.000km sem problemas... sim terá valido a pena.
SYM GTS 125i
Ano da Moto: 2014
Tipo de Revisão: 12000 km
Oficina: Mototorres
Localidade: Torres Vedras
Necessidade de Marcação Prévia: Sim, 1 dia antes
Mão-de-Obra: 27€/hora
Tempo Cobrado: 2 horas
Filtro do Óleo
Anilha do Bujon
Total da fatura 68,30 euros (Iva incluído)
Oficina: ex: JBmotos lda
Localidade: Sesimbra
Necessidade de Marcação Prévia: Não
Ano da Moto: 2011
Quilometragem da Moto:17500
Tipo de Revisão: 17000
Preço Mão-de-Obra: 33€ já com IVA
Tempo Cobrado:1,5h
Preço Material: 70,56 já com IVA
Descritivo do Material:
Oleo YAM.S4 10W40..........11,11€
Filtro Ar..............................17,44€
Bateria AGM.......................42,00€
TOTAL................................103,58
Atendimento BOM
Cumprimento do que se promete MEDIOCRE
Com a compra da Moto (2ºmão) foi-me dito que a garantia incluia oferta de 2 revisões. Hoje quando fui pagar reclamei este preço porque pressupunha que a mão de obra seria oferta..... recebi como resposta "...Amigo estou a fazer-lhe um preço especial pela bateria...por isso!!!..." ( em qualquer lado estas baterias rondam os 30€)
CONCLUSÃO: Com ou sem garantia já la tem uma cruz à porta. E ainda falta resolver o saltitar que a moto tem quando chego aos 80Kmh.
SYM GTS 125i
Oficina: Migtec;
Localidade: Cacem;
Necessidade de Marcação Prévia: Sim, por mail com 2 dias de antecedência
Quilometragem da Moto: 1070 km;
Tipo de Revisão: Dos 1000 km;
Preço Mão-de-Obra: 25,00€
Tempo Cobrado:20 minutos;
Preço Material: Oleo Motul 4T 10w40 (9,20€ + IVA) / Lubrificantes diversos (2,50€ + IVA) / Mão de obra (6,75€ + IVA)
Total: 22,70€ c/ IVA e já com desconto;
Simpatia, eficiência e rapidez.
:)) _palmas_
25eur por 20 minutos de mão de obra???!!! Vai lá vai depois acham estranho uma pessoa deixar as oficinas e fazer a manutenção em casa...com 25eur já se compra o manual de muitas motos e para fazer a troca de óleo basta uma chave 12 ou 14 e 10 minutos na beira da estrada...
Sym GTS 125 Evo (carburador)Aí está uma mão de obra honesta.
Oficina: Loja das Motas
Localidade: Charneca da Caparica
Necessidade de Marcação Prévia: Sim, marquei na véspera
Ano da Moto: 2015
Quilometragem da Moto: 9.115 km
Tipo de Revisão: Dos 9000 km
Preço Mão-de-Obra: 30.75€ (IVA incluido)
Tempo Cobrado: 12 min
Preço Material: 20,84€ (IVA incluído)
Descritivo do Material: Óleo Selenia 10W40 API SH/CD Class Oil
Taxa S.I.G. Óleos usados (0,08€)
Custo total com IVA incl: 27,70€
Aí está uma mão de obra honesta.
Aí está uma mão de obra honesta.
Podes sempre mandar vir da Texóleo o Anticongelante da Motul ou o da Castrol que são muito bons. Os vendidos nas grandes superficies só se forem de uma marca conhecida. Os de marca branca não são fiáveis.
Sermos nós a fazer dá muito gozo e descanso, pois sabemos a qualidade dos materiais que aplicamos.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Os anticongelantes são basicamente etilenoglicol ou propilenoglicol misturados com água em percentagens que variam dos 10-50%. Independentemente da marca (redex, castrol, etc) se a composição química for a mesma são iguais e o que pagamos é a marca. O que a Honda recomenda é qualquer um destes dois referidos desde que seja a 50% de mistura com água. Essa recomendação é excessiva porque desde que seja acima de 25% já tem todas as capacidades anti-corrosão e de arrefecimento. A única vantagem de ser a 50% é que permanece liquido a -30º e o que coloquei a 40% "só" aguenta -25º (mesmo assim posso ir aos esquimós!). O antocongelante Honda custa o dobro do que comprei e de forma alguma justifica os 10% que tem a mais. Poderia ter comprado um completamente concentrado e ter feito a diluição mas implicava um investimento de 15 euros (da redex) que a meu ver não justificava ficar cá em casa depois encostado. Quanto a fazer eu próprio as revisões da moto é bastante compensatório, não apenas a nível económico como pelo facto de perceberes como as coisas funcionam e que realmente foram bem feitas e não "despachadas". É verdade, durante 4 anos que levei a moto às revisões nunca nenhuma oficina se lembrou que era preciso trocar o anticongelante! O tanque de expansão estava com alguma sujidade e contando com o tempo que agora a scooter demora a disparar a ventoinha, provavelmente não estava já em grandes condições.
foi verificar e se necessário ( não foi o caso) afinar a tensão dos mesmos.
É semelhante as rodas das bicicletas, tem de todos ter uma certa tensão para ficar tudo equilibrado e alinhado.
Companheiro, acho que no tipo de revisao querias dizer 15000 e não 12000Isso mesmo companheiro. Obrigado pelo reparo, já corrigi.
Sym GTS 300
Oficina:Luís Tunning
Localidade: Vila Franca de Xira
Necessidade de Marcação Prévia: Sim
Ano da Moto: 2010
Quilometragem da Moto: 6100 Kms
Tipo de Revisão: Segunda revisão
Total: 38€
Tópico para coleccionar informação sobre as revisões e seu preço. Neste tópico não é suposto existirem comentários.
Como também devem querer falar das revisões nos diários de bordo, sugiro que lá metam o link para o vosso descritivo neste post. Podendo aí complementar a informação como bem entenderem.
EstranhoUns posts atrás tens a minha dos 1000km vou colocar aqui as outras, tenho colocado no DB.
Existem tantas MAXSYM 600 e não há aqui uma única revisão do ditto modelo......
Parece que logo vou ser dos 1º pois a PiroliTa foi á revisão dos 12000 km á MigTec.
Logo já meto aqui o estrago.
Boas Curvas scooter_
Olá Cristina ! tem sido andar !
O valor da última revisão deve estar mal.... é igual à de 7 de junho .
Cumps,
Eduardo
Companheiro, nessa fatura a correia faz o estrago todo,pois de resto pouco há a fazer ,a não ser que faças tu as trocas de óleo, comprando online consegues bons preços, é o que farei depois da garantia.
Drain Plug Washer 12mm- (será a limpeza do tubo de purga?) - 0,29 €
Sym GTS 125i
Oficina: Lomba e Curvas
Localidade: Lisboa
Necessidade de Marcação Prévia: Sim
Ano da Moto: 2017
Quilometragem da Moto: 2952 km
Tipo de Revisão: 3000 km - Substituição dos óleos, verificações.
Preço Mão-de-Obra: 30,00 €
Tempo Cobrado: 0,5 h.
Preço Material: Óleo GALP 10W40 BIDON - 15 €; consumíveis , e a tudo acresce IVA
Drain Plug Washer 12mm- (será a limpeza do tubo de purga?) - 0,29 €
Lubrificantes diversos - 1,60 €
Produtos de limpeza - 1,40 €
Descritivo do Material: Ver acima.
Viatura de substituição: não foi necessário.
Total: 42,10 € já com Iva
Fastnet, foi pelos 3K, a minha Sylvana é de Outubro, ainda não tem 1 ano. _corado_
Sym GTS 300 ABS/SNS
Oficina: MigTec
Localidade: Cacém
Necessidade de Marcação Prévia: Sim
Ano da Moto: 2014
Quilometragem da Moto: 87.100 km
Tipo de Revisão: 87.000 km - Substituição dos óleos do motor, filtro de ar, vela, cachimbo da vela, e verificações diversas.
Preço Mão-de-Obra: 30,00 €
Tempo Cobrado: 1,5 h.
Preço Material: 51,73 €
Descritivo do Material: Ver acima.
Viatura de substituição: não.
Total: 110,90 € (IVA e desconto CPM incluídos)
Revisão dos 15.000 km. É a primeira grande revisão da Cruisym 300 (a dos 10.000 km foi apenas substituição do óleo do motor e filtro do ar, acrescido da troca das pastilhas de travão traseiras, e está documentada atrás neste tópico)
Modelo: CRUISYM 300
Oficina: CAISMOTOR, Lda - Loja de Benfica (antiga LISMOTOR)
Localidade: Lisboa
Necessidade de Marcação Prévia: Julgo que Sim. Mas este caso foi uma emergência: a moto estava com uma anomalia em que o motor de arranque não actuava, dava um estalo (tipo disjuntor eléctrico) na traseira e apagava todo o mostrador, que voltava após alguns segundos. Se accionasse novamente o motor de arranque sucedia o mesmo. Eu nunca pensei que fosse bateria, pois a scooter ainda não fez 3 anos e tem trabalhado com regularidade, embora andando muito pouco desde que apareceu o COVID19, nunca teve qualquer sintoma, as luzes e buzina eram fortes e o voltímetro sempre em valores normais, pelo que nem fui verificar a bateria e chamei o reboque da Assistência do seguro e foi levada para a antiga LISMOTOR em Benfica, agente oficial da SYM. Como estava quase na quilometragem da revisão dos 15.000 km, aproveitei para pedir também a respectiva revisão.
Ano da Moto: 2017 (Novembro)
Quilometragem da Moto: 14.900 km
Tipo de Revisão: 15.000 km - Substituição do óleo do motor e da caixa (valvulina), filtro do ar, correia, roletes e deslizadores, vela, pastilhas travão frente e bateria.
Preço Mão-de-Obra: 32,00 € + IVA
Tempo Cobrado: 2,0 h.
Total M.O. = 64,00 € + IVA.
Descritivo do Material (valores sem IVA): 1,5 l. óleo do motor ENI I-RIDE Moto 10w40 = 21,37 €; Óleo da caixa 0,2 l. de valvulina ENI = 1,90 €; filtro do ar = 20,70 €; Correia = 127,45 €; kit (6) roletes do variador = 27,96 €; deslizadores = 2,44 €; vela NG CR8E = 8,82 €; pastilhas travão frente = 36,26 €; bateria Yuasa GS GT12A-BS = 65,29 €; Diversos = 3,93 €.
Total materiais = 316,17 € + IVA.
Viatura de substituição: não pedi.
TOTAL: materiais (316,17 €) + M.O. (64,00 €) + IVA (87,44 €) = 467,61 €. (O desconto de 5% incidiu apenas no preço das peças, excepto na bateria que foi 10%).
Nota: atendimento impecável. Scooter entregue lavada.
Basicamente foi uma simples mudança de óleo..Tens razão!