Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: chicosoft em 11 de Julho de 2010, 12:28
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Boas,
Não sei se é defeito ou feitio, mas quando a minha mota atinge os 100Km/h parece que começa a vibrar, dá ideia que é quando ela mete uma mundança e o carreto está empenado, ou que a jante está empenada e roça na mota... _pensador_
Este comportamento é normal? ou convem ir a um concessionario ver o que se passa com a mota? :(
Desde já o meu obrigado.
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Eu tenho a ideia que as scooters em geral vibram sempre um bocado a velocidades maiores, porque têm o peso muito concentrado na parte de trás, e a frente muito leve, e a maioria de nós agrava essa realidade, colocando top cases sem mudar os contrapesos _polb_ .
A minha também fica um bocado "desgovernada" a partir dos 120 km hora _confuso_
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É melhor veres o que se passa eu também tenho uma e não faz nada disso,mas antes disso vê a pressão dos pneus ou de os mesmos não têm nenhuma deformação como por exemplo uma bolha ou algo do genero. _pt_
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É melhor veres o que se passa eu também tenho uma e não faz nada disso,mas antes disso vê a pressão dos pneus ou de os mesmos não têm nenhuma deformação como por exemplo uma bolha ou algo do genero. _pt_
Apesar de todas as scooters fazerem alguma vibração... concordo com o Sacg e deves ver o que se passa... a minha sempre fez alguma vibração especialmente com pendura... mas nada que se note como defeito ou algo exagerado.
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Pois... mas a minha duvida é, porque é que so acontece a essa velocidade, que será? Pneus não é... e não tenho Top Case.
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Não será os pneus com muita pressão de ar?
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Boas,
Não sei se é defeito ou feitio, mas quando a minha mota atinge os 100Km/h parece que começa a vibrar, dá ideia que é quando ela mete uma mundança e o carreto está empenado, ou que a jante está empenada e roça na mota... _pensador_
Este comportamento é normal? ou convem ir a um concessionario ver o que se passa com a mota? :(
Desde já o meu obrigado.
Verifica se tens a suspenção de tras bem ajustada, se estiver demasiado dura provoca vibrações na parte da frente, se tiveres vento lateral, a roda da frente faz isso, uma vibração de o vento bater na jante., bolhas no pneu, roda não calibrada, provocam o mesmo sintoma.
Cump.
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boas
ontem fui buscar a minha sym gts 125 evo. e fiz 50 klm. e quando a parei cheirava a queimado é normal por ser uma moto nova.
ja agora é uma moto muito porreira mas tenho receio de dar muito gas por ser nova e esforçar o motor,ou estou á vontade.um abraço e muitas curvas scooter_
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Boas a minha tambem tinha um cheiro assim a modos que estranho mas acho que é normal durante os primeiros quilometros mas quem tiver mais experiencia que diga algo
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o cheiro vinha de onde????
a minha nunca me cheirou a nada.
:-X
quanto ao gáz... não passes muitas vezes as 7.000 rpm... e não faças acelerações a fundo até ao fim da rodagem... _pol_
de resto uma ou outra aceleração... _Rolley_
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É normal as motos novas cheirarem a queimado. Também aconteceu com a minha.
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É normal as motos novas cheirarem a queimado. Também aconteceu com a minha.
e com a minha... durante o dia não dava por nada... mas quando ia para a garagem... notava-se bastante, mas é normal.
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Quando são novas e têm o escape pintado é certo que vão cheirar a queimado durante os primeiros tempos.
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como tenho andado sempre dentro dos limites-rodagem- não tenho puxado muito pela moto mas hoje resolvi dar-lhe umas "assapadelas" agora que esta com 900km a moto chega rapidamente as 8000rpm e um pouco acima dos 100 km/h, mas apartir dai as rotaçoes dificilmente passam das 8100 em plano ja a descer vai ate as 9500 e a velocidade perto dos 120, a minha duvida é quantas rpm fazem as vossas em plano?
cumps
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na AE em plano faz as 10,000 com muita pena minha não dá mais _lol_
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A minha ao inicio também cheirava a queimado quando entrava na garagem.
É normal.
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Além do cheiro també é normal a mota fazer uns ruídos semelhantes a estalidos... pilc ploc plic ploc _lol_ ... a causa, metais novos sujeito a dilatação.
A minha ainda hoje e passados mais de 22 mil km, faz estes barulhos, principalmente quando me "zango" com ela! _lol_
os estalidos é normal quando desligas a moto, é do escape não há problema todos carros e motos a gasolina fazem. _pol_
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Como disseram os companheiros Veiga e Dogdivine é normal. O metal do escape dilata com o aquecimento, quando desligamos, o arrefecimento e compressão do metal originam esses estalos.
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Olha aqui está, andava com essa duvida desde o primeiro dia do que seria, sempre que desligo a moto ouço esses "ruídos semelhantes a estalidos... pilc ploc plic ploc", se dizem que é normal eu aceito (para a minha inexperiência...).
Abraço a todos
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Boas pessoal.
Fui com a minha nina à revisão dos 1000Km (embora já tivesse 1500km mas foi quando deu para fazer _Rolley_).
Correu tudo bem, mas quando saí da oficina notei duas coisas no que gostaria da vossa opnião.
1. antes para chegar aos 100Km/h tinha de ir mesmo a abrir, punho todo rodado e la chegava, red line acho que nunca la cheguei. Agora mal saí da oficina basta-me rodar um pouco mais e lá vou eu ao red line, tou a ir com uma facilidade nunca antes vista, IC19 dei os 120Km/h assim do nada.
-Questão: é natural depois duma revisão dos 1000Km a moto ter este desenvolvimento....????
2. Notei também que as vibrações na zona dos pés não é normal, ok sentia a moto vibrar ao acelerar muito principalmente no banco e zona trazeira mas agora a partir dos 90Km/h começa logo a sentir nos pés, nunca tinha sentido aquilo, uma vibração muito intensa que de cascais a a amadora parecia que tinha ficado com os pes dormente de tamanha massagem :)
- Questão: acham normal as vibrações terem aumentado???
Mal cheguei a amadora voltei a oficina na qual tiveram a andar na moto e eu atras noutra sym gts125 no qual tambem notei uma vibracao mas nada igual a minha. viral o nivel do oleo(nao sei porquê) e mais nada.
Lá disseram que notaram a vibração mas que era normal, qualquer coisa pra la voltar.
Conclusão: volta pra casa, embora continue com a sensação que não ta normal alguma coisa.
Abraço
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1- Eles podem "esganar" a moto na rodagem para nós não conseguirmos puxar muito por ela
2- Pressão dos pneus elevada. Eu na minha, quando a fui buscar nova, tinha 2,5 BAR na roda da frente, quando deveria de ser 1,96 se a memória não me falha...