Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Tópico iniciado por: mmalanho em 19 de Outubro de 2016, 08:41
-
http://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/2016/october/new-yamaha-x-max-300-scooter/
-
http://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/2016/october/new-yamaha-x-max-300-scooter/
Grande notícia!! _lool_ _pol_
Ansioso pelas reviews! Certamente irei adquirir uma, se o preço ficar entre a 250 e a 400. (Diria 5k, 5.5k?)
-
deve andar nos valores da 250 , que actualmente pouca diferença faz da 125.. :-?
-
Fala-se em 5100€
-
Também acho que o preço da coisa deve ficar acima da actual 250....
-
Apesar do design da T nao ser consensual, penso que a Yamaha teve uma inspiracao divina no design desta nova 300... que maquinao! scooter_
(https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/14993381_1332756116757919_2061278427282899987_n.jpg?oh=286347ea6204beefb9ab5d9dc3fa5c69&oe=58C7B044)
-
Se for €5.100 fica pelo preço da DT300... vai fazer moça na Kymco...
-
Apesar do design da T nao ser consensual, penso que a Yamaha teve uma inspiracao divina no design desta nova 300... que maquinao! scooter_
(https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/14993381_1332756116757919_2061278427282899987_n.jpg?oh=286347ea6204beefb9ab5d9dc3fa5c69&oe=58C7B044)
Só posso concordar, belo maquinão e bem calçada _pol_
-
Apesar do design da T nao ser consensual, penso que a Yamaha teve uma inspiracao divina no design desta nova 300... que maquinao! scooter_
Estás a falar da que está pintada de castanho, ou da de preto????? _careta_ _careta_ _careta_
-
Penso que ele se referia a ambas... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
-
Aqui dá para ver melhor as curvas da menina
https://www.youtube.com/watch?v=iBvXYvi3Gnk&feature=em-uploademail (https://www.youtube.com/watch?v=iBvXYvi3Gnk&feature=em-uploademail)
-
Penso que ele se referia a ambas... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
A miuda tambem nao é nada de deitar fora ;) _lol_
-
boas
mas que belas maquinas.... ;D
-
maquina?? qual maquina ?? _lol_ _lol_ _lol_
-
Para "estragar" o inicio de semana ao Joao Twins, cá vao as fotos:
Independentemente de marcas, esta X300 eclipsa tudo o que vi neste segmento. Os acabamentos, pormenores e qualidade de construção estão novamente um degrau acima do actual. A nível estilístico, penso que a scooter está muito bem conseguida, sendo o design arrojado mas consensual.
Interesante o pormenor do pequeno farol no meio dos dois principais... sera mais um "maximo"?
A nivel de precos, o valor de (mais ou menos) 6000 foi o indicado para o mercado Italiano
(https://s17.postimg.org/3uv489vm7/IMG_0535.jpg)
(https://s17.postimg.org/n18bbgc3z/IMG_0538.jpg)
(https://s17.postimg.org/6evcg48jz/IMG_0541.jpg)
(https://s17.postimg.org/pxzxph7bj/IMG_0543.jpg)
(https://s17.postimg.org/geq8w0jtb/IMG_0545.jpg)
(https://s17.postimg.org/hiad7z4gf/IMG_0547.jpg)
(https://s17.postimg.org/dn6z5elan/IMG_0549.jpg)
(https://s17.postimg.org/skfg6eyj3/IMG_0552.jpg)
(https://s17.postimg.org/mkrp2rdqn/IMG_0554.jpg)
(https://s17.postimg.org/4j8k4yjpr/IMG_0873.jpg)
(https://s17.postimg.org/5a1aaqm33/IMG_0878.jpg)
(https://s17.postimg.org/v6uyncpqn/IMG_0879.jpg)
(https://s17.postimg.org/3wepcjt5b/IMG_0881.jpg)
(https://s17.postimg.org/e7r257kun/IMG_0883.jpg)
(https://s17.postimg.org/6t1qctyz3/IMG_0884.jpg)
(https://s17.postimg.org/xfe71t367/IMG_0886.jpg)
(https://s17.postimg.org/olnakpg7j/IMG_0888.jpg)
(https://s17.postimg.org/552ky6l3j/IMG_0895.jpg)
-
Sim concordo.
A fasquia está novamente uns pontos mais acima.
Excelentes fotos de pormenor.
-
Excelente design e qualidade de construção.......Não ficaria nada desapontado se decidisse fazer um downgrade da T530 para esta Xmax 300
Se calhar está aqui o melhor compromisso entre a razão e o coração _pensador_
Boas fotos Tmaxer...... Aquele farol entre os 2 principais talvez seja um farol de Nevoeiro? Pena não trazer o tão útil travão de estacionamento como nas Tmaxs.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_ 35 ==» 36
-
A Xmax elevou muito a fasquia. Atrevo-me a dizer que, apenas pelas fotos, esta é uma das scooters com mais qualidade. O design também evoluiu. _pol_
A 125 também deverá sofrer estas alteração. Penso que deverá começar a utilizar o motor "blue core" da Nmax.
Já a 400 é uma incógnita, não sei como aquele motor irá reagir ao Euro IV, se a Yamaha resolver continuar a utilizá-lo _pensador_
-
Ele já é Euro IV senão não o podiam vender a partir de janeiro _pol_
-
Quando e que esta beleza chega ao nosso mercado ?
-
Quando e que esta beleza chega ao nosso mercado ?
Segundo me informaram a partir de Março. .... _pol_ _pol_
Agora preço. .. não faço a minima....
-
Segundo me informaram a partir de Março. .... _pol_ _pol_
Agora preço. .. não faço a minima....
Marco.
Ronda os 6k
-
Gostei da parte de ter ABS e TCS de fabrica o motor é que podia ser o da R3 e assim acabavam com a X400 é que se for na casa dos 6000€ tem pouca diferença de preço para a X400 e passavam a ser bicilindricas já não havia os stresses das vibrações dos mono cilindricos o melhor seria mesmo um bicilindrico na casa dos 400 era muito fixe se tal acontecesse.
Já há informação no site da Yamaha PT.
Cumps
-
Não ha muita info https://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/scooters/sport/xmax300.aspx
-
Nao dava para usar o motor da R3.
O motor das scooteres estão pendurados no braço oscilante e não tem caixa de velocidades.
Para meteres um motor vertical como é o caso do da R3 comias o espaco debaixo do banco, eliminado uma das principais vantagens de uma scooter _pol_
-
De acordo com a www.motoservices.com (http://www.motoservices.com/), a X-Max 300 ABS custará "moins de 6 000 €, pour avril"
-
De acordo com a www.motoservices.com (http://www.motoservices.com/), a X-Max 300 ABS custará "moins de 6 000 €, pour avril"
Carota, a menina... ;D ;D
-
Carota, a menina... ;D ;D
É o chamado imposto de marca
-
Outros poderão dizer "imposto de luxo" ou "haute couture"...
Sent from my iPhone using Tapatalk
-
Se eventualmente alguma marca fizesse uma máquina unicamente para o mercado Português, o caderno de encargos ia ser giro:
- motor com pelo menos 90 cavalos
- manutencao de 5 em 5 anos
- garantia vitalícia
- consumo de 2 litros aos 100
- espaço para 2 elefantes debaixo do banco
- preço até mil €, com direito a test drive de 2 semanas, vendida sempre em campanha, com crédito sem juros e com uma retoma altamente valorizada
Em Portugal, o BBB so se for o rating da dívida _thumbdown_
-
Hahaha ;)
-
Se eventualmente alguma marca fizesse uma máquina unicamente para o mercado Português, o caderno de encargos ia ser giro:
- motor com pelo menos 90 cavalos
- manutencao de 5 em 5 anos
- garantia vitalícia
- consumo de 2 litros aos 100
- espaço para 2 elefantes debaixo do banco
- preço até mil €, com direito a test drive de 2 semanas, vendida sempre em campanha, com crédito sem juros e com uma retoma altamente valorizada
Em Portugal, o BBB so se for o rating da dívida _thumbdown_
_lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Nem mais, nunca estamos satisfeitos com nada...
Mesmo assim, talvez aparecesse alguém a dizer que tinha consumos muito altos.
-
TMaxer e Carlujo,
Concordo convosco.
Ele há com cada "picuinhas". Chiça....
-
Vou ter de esperar para fazer um test ride :(
-
É de facto muito bonita e tentadora esta x-max 300...vamos lá ver como responde a concorrencia, particularmente a Honda nesta gama de cc _pensador_
-
Há rumores de que a Yamaha está pretendendo fabricar a XMax 300 no Brasil. Se isso se confirmar, fará grande sucesso.
-
No site oficial da Yamaha Portugal, já se sabe o preço: 5995 € sem docs!
500 euros acima do que eu esperava!
-
No site oficial da Yamaha Portugal, já se sabe o preço: 5995 € sem docs!
500 euros acima do que eu esperava!
Sendo assim vai para os 6200 mais ou menos , chave na mão.
Caríssima para uma 300 e concluo dizendo que ainda bem que a minha decisão não foi esta.
-
Analisando "friamente" se a Forza 125 custa uns 5000 talvez não seja "caro" 6000 por uma 300.
Pessoal é que ganha mal, acho que é esse o problema numero 1 _Rolley_
-
Analisando "friamente" se a Forza 125 custa uns 5000 talvez não seja "caro" 6000 por uma 300.
Pessoal é que ganha mal, acho que é esse o problema numero 1 _Rolley_
Concordo, não é a X-Max 300 que é cara, é a X-Max 125. Agora custa dar tanto dinheiro pela X-Max 300 quando por menos se pode ter uma CB500F ou MT-03 e por pouco mais uma CB500X, CBR500R ou MT-07!
-
É cara??? onde? cá em Portugal?
No final do ano de 2017 vamos ver as vendas em Portugal, Franca e Italia e voltar a fazer essa analise _lol_ _lol_ _pol_ _pol_
-
TMaxer, nem mais !! concerteza que vai para o top de vendas dentro da classe cá em Portugal.
Marb, Concordo, não é a X-Max 300 que é cara, é a X-Max 125. Agora custa dar tanto dinheiro pela X-Max 300 quando por menos se pode ter uma CB500F ou MT-03 e por pouco mais uma CB500X, CBR500R ou MT-07!
É verdade que por um pouco mais se pode podem ter essas motos, no entanto não é a mesma coisa! eu já andei por esses mundos e agora estou "agarrado" ao mundo dos scooters, existe mercado para tudo, olha lá se todos gostassem da cor encarnada!
_convivio_
-
Sim, se olhares para o preço Euro vs prestações a 125 é sempre um mau negocio _thumbdown_ sobretudo se metermos Autoestrada ou via rápida na equação.
Agora, esta 300 tras muita coisa nova que promete muito em termos de eficácia e de qualidade da maquina que ninguém ainda reparou: a direcao vai ter 2 mesas como as motos... o motor foi colocado numa posição para influenciar o menos possível o comportamento do braco oscilante... as prestacoes de uma 400 com o peso e consumo de uma 300... ha que juntar electronica QB (ABS + TC) para agradar as geracoes "millenium".
Vai ser um produto brutal... e que vai trazer muita coisa nova para este segmento _pol_ _pol_ e espero que tenha a devida resposta da Honda que tem uma excelente Forza 125 e está a tardar em cair no mercado com uma 300 "Europeia" _pol_
Obviamente, em termos de preco uma 125 nao difere muito de uma MT03 ou de uma MT07, mas lá está... quando gastas menos na mecanica acabas por gastar a mais em plásticos _pol_
ja em termos de diferencial de preco entre uma scooter 125 e uma 300 ja nao escandaliza que este seja minimo, uma vez que tirando o piston, a grande maioria da scooter é em tudo semelhante entre as 2 versoes... e aquilo que poderia aumentar o fosso entre as 2 cilindradas seria a fiscalidade... o que nao acontece pois estes valores entre estas 2 cilindradas é muito pequeno
_pol_ _pol_ _convivio_ _convivio_
-
Obviamente, em termos de preco uma 125 nao difere muito de uma MT03 ou de uma MT07, mas lá está... quando gastas menos na mecanica acabas por gastar a mais em plásticos _pol_
É isso mesmo!
-
A quem interessar, a Yamaha Portugal actualizou o site com os custos dos acessórios e respectivo configurador...
https://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/scooters/sport/xmax300.aspx (https://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/scooters/sport/xmax300.aspx)
-
Ponteira preta akra 700 paus
-
Um test drive (em francês)
-
E um em italiano:
https://www.youtube.com/watch?v=2yRhCkKeuT0 (https://www.youtube.com/watch?v=2yRhCkKeuT0)
-
Eu ando de Z900 ou outra moto...mas quando abrimos o banquinho de uma maxiscooter, a protecção do nosso corpo, só acelerar, quando chove o equipamento não ficou lá em casa pq a mochila não protege da chuva, o casaco e o capacete ficam na moto quando vamos ás compras, dá para trazer alguns sacos do supermercado, etc...tudo isto não tem preço _pol_ e até faz esquecer os 270 que dá a naked que custa o mesmo que uma Tmax que só vai aos 180
Adoro scooter scooter_ scooter_ scooter_
A xmax 300 deve ser fenomenal para o dia a dia de um cidadão como eu que prezo a economia, gosto de conforto e de sentir força no motor para uma ultrapassagem _convivio_
E uma maxi assim dá um certo status _careta_
-
A xmax 300 deve ser fenomenal para o dia a dia de um cidadão como eu que prezo a economia, gosto de conforto e de sentir força no motor para uma ultrapassagem _convivio_
E uma maxi assim dá um certo status _careta_
Sim, uma scooter é sempre uma mais valia embora uma moto seja mais emocionante! O ideal seria ter 2, mas são poucos os que têm essa possibilidade!
Quanto à X-Max, acredito que seja melhor em andamento do que me pareceu parada na Moto Show. Estou curioso para saber os consumos e velocidade de ponta: o primeiro irá aproximar-se da 250 mas o segudo da 400!
-
Eu ando de Z900 ou outra moto...mas quando abrimos o banquinho de uma maxiscooter, a protecção do nosso corpo, só acelerar, quando chove o equipamento não ficou lá em casa pq a mochila não protege da chuva, o casaco e o capacete ficam na moto quando vamos ás compras, dá para trazer alguns sacos do supermercado, etc...tudo isto não tem preço _pol_ e até faz esquecer os 270 que dá a naked que custa o mesmo que uma Tmax que só vai aos 180
Adoro scooter scooter_ scooter_ scooter_
A xmax 300 deve ser fenomenal para o dia a dia de um cidadão como eu que prezo a economia, gosto de conforto e de sentir força no motor para uma ultrapassagem _convivio_
E uma maxi assim dá um certo status _careta_
Scooter spirit
_pol_
-
Aqui está um teste desta nova proposta
https://youtu.be/PzGx9xlqXW4 (https://youtu.be/PzGx9xlqXW4)
-
Aqui está um teste desta nova proposta
https://youtu.be/PzGx9xlqXW4 (https://youtu.be/PzGx9xlqXW4)
Gosto muito deste site, mas nas características (minuto 6:59) enganaram-se redondamente ao informar que a X-Max 300 tem ....4 cilindros!!! _lol_ Se os tivesse iria já buscar uma !!!!
-
Boas companheiros, _convivio_
Ontem tive o prazer de experimentar esta scooter. Fui à Giramotas fazer a mudança de óleo da minha X-Max 400 (45.000 Km) e o Sr. Carlos tinha lá a nova X-Max 300 que veio para testes e apresentação aos Jornalistas e sugeriu eu dar uma voltinha para experimentar enquanto esperava pela minha. _palmas_ _palmas_ _palmas_ Claro que aceitei logo a oferta e que muito lhe agradeço. _lol_ _lol_ _lol_
Quem me conhece sabe que nada percebo de motas e que sou um mero utilizador que de há dois anos a esta parte anda quase todos dias de mota e que faço dela o meu meio de transporte diário. scooter_
As minhas impressões da nova X-Max 300 foram:
1) Uma mota muito equilibrada, fez-me recordar a minha anterior X-Max 250, pela facilidade de condução que dá um grande prazer conduzir;
2) Leveza: Sente-se uma leveza e manobrabilidade superior à 400, muito derivado do peso 160 Kg face 211 Kg da 400 (ontem não estava vento pelo que não sei como se comportará com vento, mas sem vento é fantástica);
3) Potência: tem um arranque espetacular quase perto, ou mesmo igual à minha 400, e um barulhinho de escape que é uma maravilha;
4) Velocidade de ponta: Facilmente se põe nos 130/140 km, mas depois a partir daí já se sente diferença para a 400, mais lenta a desenvolver e só dei 145 Kmh que estava transito na A5;
5) Travagem: Embora trave bem e sem grandes problemas, achei que travava pior que a minha 400;
6) Consumos: A média que apresentava o computador de bordo (muito mais completo que a minha que não tem médias, nem nada) era de 3,3 litros, o que me parece pouco, pois normalmente nos testes tende-se a andar sempre a puxar por elas, pelo menos eu assim o fiz
Conclusão: Gostei!!!! Uma excelente scooter para quem quiser utilizar em cidade e ainda dar uns passeios mais longos, dado que em autoestrada, vai-se perfeitamente sem grande esforço a 130/140 Kmh.
Cmps, _pt_ scooter_
-
Excelente análise! Estava a ver que nunca mais chegava! Não irei perder a oportunidade de a experimentar. scooter_
-
Também tive oportunidade de a testar na passada sexta-feira e subscrevo a opinião do pjose:
1) É uma scooter muito "despachada" pois é muito leve para o motor que tem, especialmente comparada com a minha X-Max 125 (o que é esperado)
2) É muito ágil, e não é só por ter muito mais motor, é mesmo da geometria da scooter, pois não só parece mais pequena que as X-Max como deita-se com muito mais facilidade nas curvas, algo que me surpreendeu...
3) Não tive dificuldades em manobra-la parada, parece mais baixa/estreita que a geração actual.
4) O motor sobre até aos 120 km/h num tiro, e consegui chegar na A16 com alguma facilidade aos 150km/h, mas depois entendi que não havia condições para andar mais, pelo que reduzi para uma velocidade legal.
5) Achei os travões potentes qb numa utilização normal, mas para a facilidade com que sobe de velocidade, um duplo disco à frente faria talvez mais sentido...
6) Não avaliei consumos...
7) Achei ainda a chave sem fios ligeiramente confusa em termos de funcionamento (falta de habito?) e o descanso lateral algo fraco/frágil face à minha (parecia o da NMAX).
Gostei? Sim, gostei, e acho que ira fazer os seus clientes felizes, oferece muito em termos de tecnologia mas tem como reverso o seu custo elevado!
Pessoalmente, estou de olho noutro segmento... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
-
acho que vou ter de a experimentar, mas só curiosidade já que não faz parte do meu leque de opções . Estou mais numa de subir do que descer . Entre os 530 e os 650 suzis .. . O valor desta 300 é que pode ser entrave... já a 400 sofreu desse mal... demasiado cara...
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Ora como tinha referido, já a testei,aqui fica a minha opinião:
Ao se falar do nome Yamaha vem logo a cabeça alguém que faz e bem motos e não só, logo sempre que sai um modelo novo grande é a expectativa elevando os padrões quanto a mesma.
Nesta nova xmax 300cc é o mesmo,quando a vi na fil fiquei algo reticente quanto a certos detalhes.
Fui a um concessionário na linha de Cascais e lá me deram o comando que permite a mesma funcionar, já é de chave inteligente.
O seu comando requer habituação nas multifuncoes que dispõe .
Temos um quadrante bonito e muito completo, talvez o mais completo da gama.
Os botões e comandos são o normal, destaco o start, sendo uma boa invenção e que todas as marcas poderiam seguir.
Amplo espaço debaixo do assento que da para 2 capacetes, 2 porta luvas sendo 1 fechado com ligação de isqueiro .
Iluminação full led.
Não gostei do tato dos travões, das bombas e das manetes , são sem regulação.
Tem bons pneus Dunlop.
A suspensão é confortável em andamentos normais, acima dos 120 ficou instável em curva mas acredito que mexendo no amortecedor ficasse melhor.
A scooter é muito ágil, com um motor enérgico e muito suave.
Resumindo , a marca poupou em alguns aspectos que a mim não agradam e muito menos justificáveis pelos mais de 6000 euros chave na mão pedidos tendo em conta uma concorrência que tem a mesma qualidade de materiais ,potências e certos pormenores melhores pedindo menos , mas cabe a cada um testar e gostar ou não.
Deixo o video da minha apresentação pois o on board ficou mal:
-
Colegas,
Um teste feito no meu blogue favorito de motas:
http://www.alguersuari.com/2017/07/yamaha-x-max-300-prueba-por-que.html (http://www.alguersuari.com/2017/07/yamaha-x-max-300-prueba-por-que.html)
Continuação de bons kms para todos.