Por incrível que pareça, não a considero uma desportista, por isso não a ponho como rival da T-Max, essa sim quanto a mim a verdadeira scooter desportiva! Aliás, para mim a Gilera Nexus é mais desportiva que a GP 800.
Vejo-a sim como uma excelente scooter para viagens..rápidas, um pouco na onda da Honda CBR 1100 XX ou da Yamaha FJR 1300, nas motos tradicionais
Lamento mas não concordo, posso dar muitos exemplos de 600cc que não "papam" a GP
É uma scooter fabulosa e passa bem dos 200, mais do que suficiente para o que os condutores de scooters procuram.
Dou te exemplos de motas que a papam e a deixam colada.Quando a vi num stande admirei-me que tivesse uma mala tão pequena.
Ninja 600cc, CBR 600, Thundercat 600CC, GXR 600, R6.
Queres mais alguma?
Suficiente para o que um condutor de maxi procura, ora ai esta um paradigma interessante! Se procuras mais de 200 km, com rapidez, pouco consumo e divertimento, de certeza não seria gastar dinheiro numa GP 800. Mas gastarias numa mota vocacionada para tal, e a GP 800 não é uma mota vocacionada, para uma condução desportiva, para isso existem as verdadeiras desportivas, ou até as sport turismo _Rolley_, que até tem mais procura em vendas que a GP 800, porque será?
Sabes o que um condutor de uma scooter procura? Eu sei o que procuro na minha, capacidade de carga, facilidade de utilização, conforto, posição de condução confortavel, protecção aerodinamica.
Mas também gosto de velocidade, curvar, então comprei uma sport turismo.
Do ano 1999, com 600 cc, com 100 cv, ja dei 272 km horarios de velocimetro, esta com a média de 6.5 l aos 100 km, e apesar de ser um motor com alguns aninhos (11), e não sendo uma desportiva, até era capaz de jurar, sim capaz,,, quase, quase, capaz de jurar que a curvar, prestações e consumos e prazer de condução ganha a GP 800. Mas não tenho a certeza ;)
Quando a vi num stande admirei-me que tivesse uma mala tão pequena.
De motor deve ser a scooter com mais potência, mas tembém leio as revistas, acho que tens razão no que dizes.
Se um dia tirar a carta e quiser uma mais potente pensaria sempre na diferença de preço entre uma GP e uma mota 600. Para além de que o tamanho das rodas da desportiva devem dar mais estabilidade.
Se calhar o meu ideal seria mais a antiga Silver Wing 600. E fico-me por menos.
Mas continuo a perguntar: já alguém daqui a experimentou e levou-a ao máximo, verificando no GPS? _Rolley_
Mas a querer ainda mais, entre uma GP e uma mota desportiva de 600
Eu adorava fazer um test-drive...
Foi o maior test drive que efectuei até hoje.
O maior até hoje pela distância efectuada do test-drive, pelo tempo que durou.....ou pelo espanto que te proporcionou a condução da GP800 _Rolley_ _convivio_Na realidade foi tudo isso...kms e tempo percorrido. Deu bem para testar esta menina em percursos que faço normalmente e perceber a (pequena) diferença para a minha _lol_
Não é bem onde vou (pois vou a muito lado e com muito gozo e bem depressa), é mais o que levo (roupa, por exemplo) numa deslocação mais longa?
Por outro lado, pagar os consumos desta menina é de pensar 2 vezes, pois gasta o mesmo ou mais que muitos automóveis. Neste aspecto, a T-Max é bem mais comedida...
Será? Não tenho, nem nunca experimentei alguma delas, infelizmente. Mas, creio que a GP800 vai para os 7 l/100 kms, enquanto a T-Max 530 andará pelos 5,5 l/100 kms (por ser mais leve e de menor cilindrada, suponho). Pelo menos, estes são os valores referidos em vários test-ride disponíveis na net e mais ou menos confirmados por quem tem alguma destas máquinas.