Marcas de Maxiscooters => Gilera => Tópico iniciado por: RRufino em 17 de Dezembro de 2009, 01:04

Título: [GP 800]
Enviado por: RRufino em 17 de Dezembro de 2009, 01:04
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.gilera.pt%2Fpt_PT%2Fgalerias%2Fgp800Galeria%2Fimg_xl7.jpg&hash=973d63b0d5f956ab353c839b2fb3d9876f68991b)

FICHA TÉCNICA

  • Motor: Bicilindrico (V, 90º), a 4 tempos, 4 válvulas
  • Cilindrada: 839,3 cc
  • Diâmetro Curso: 88 mm / 69 mm
  • Combustível: Gasolina sem Chumbo
  • Taxa de Compressão: 10.5:1
  • Potência máx. ao veio: 55,16 cv às 7.250 rpm
  • Binário máx.: 76,4 Nm às 5,750 rpm
  • Refrigreração: Líquida, com termóstato
  • Caixa de velocidades: Variador automático CVT com efeito travagem motor.
  • Ignição: Injecção electrónica, com controlo
  • Embraiagem: Centrífuga
  • Chassis: Duplo berço, tubos em aço
  • Suspensão Dianteira: Forquilha telescópica hidráulica Ø 41 mm / Curso 122 mm
  • Suspensão Traseira: Amortecedor hidráulico com regulação de pré-carga (7 posições) /Curso 133mm
  • Travão Dianteiro: Dois discos de 300 mm, pinças de dois êmbolos
  • Travão Traseiro: Disco de 280 mm, pinças de dois êmbolos
  • Pneu Dianteiro: 120/70 – 16”
  • Pneu Traseiro: 160/60 – 15”
  • Comprimento/Largura: 2 237/ 790 mm
  • Altura do Assento: 780 mm
  • Distância Entre Eixos: 1 593 mm
  • Capacidade do Depósito de Combust.:18,5 lts (dos quais 3 litros de reserva)
  • Peso (a seco): 245 kg
  • Velocidade máxima: Aproximadamente 200 km/h
  • Emissões: Euro 3
  • Cores: Vermelho / Preto

    P.V.P.: 10.387,80 €
Título: Re: GP 800
Enviado por: Born to be Wild em 12 de Julho de 2010, 20:05
Alguém daqui já a experimentou?
Título: Re: GP 800
Enviado por: seis em 27 de Julho de 2010, 16:36
 ;Dpessoal,para quem gosta desta makina,esta uma em exposiçao num stand de scooters na av.sacadura cabral no campo pequeno.É simplesmente brutal mas mesmo assim tenho preferencia pela t-max
Título: Re: GP 800
Enviado por: Tito77 em 27 de Julho de 2010, 17:00
Bem, vi esta moto ao vivo no Estoril e posso-vos dizer que simplesmente ela é LINDA!!! Em termos de condução nao faço ideia, primeiro porque nao estou habilitado para a conduzir e depois porque não conheço ninguem com uma.

Mas uma coisa é certa, a estetica está fabulosa, na minha opinião mais bonita que a T-Max
Título: Re: GP 800
Enviado por: Born to be Wild em 27 de Julho de 2010, 17:50
Bonita é ela. Mas alguém daqui já a experimentou?
Título: Re: GP 800
Enviado por: José Chaíça em 27 de Julho de 2010, 19:05
Não sendo grande adepto dos conceitos "desportistas", confesso que gostava de fazer um "Test-Drive" numa "menina" destas... _pol_
Título: Re: GP 800
Enviado por: seis em 28 de Julho de 2010, 19:46
Veiga acho k tens toda a razão naquilo que dizes ate porque em comparativos de varias revistas francesas da especialidade,afirmam que a tmax mais desportiva e muito mais maneavel do que a gp800.Mas visto que custam quase o mesmo se tivesse que comprar ficaria indeciso.Pelo que li,o motor da gp800 não é dos mais faceis de utilizar em cidade,diga-se demasiado bruto.Mas uma coisa é certa apesar de preferir a tmax,a gp800 é um briquedo muito mais exclusivo,alem de que deve dar um gosto poderes meter-te ao lado de certas motas e verem que no mundo das "scooters" tambem se fazem belas maquinas
Título: Re: GP 800
Enviado por: nunompires em 31 de Julho de 2010, 18:26
Qualquer 600 cc mota limpa a GP 800, nao so por ser bi e ser motor em V que tem pouca potencia em baixas rotações, sendo so cheia em medias rotações, e depois o peso e potencia da mesma. Como costumo dizer, nada melhor que os japonas para fazerem motores, e pelo preço que custa, jasus... _polb_
Título: Re: GP 800
Enviado por: barcas em 31 de Julho de 2010, 23:33
Lamento mas não concordo, posso dar muitos exemplos de 600cc que não "papam" a GP

É uma scooter fabulosa e passa bem dos 200, mais do que suficiente para o que os condutores de scooters procuram.
Título: Re: GP 800
Enviado por: José Chaíça em 01 de Agosto de 2010, 19:12
Por incrível que pareça, não a considero uma desportista, por isso não a ponho como rival da T-Max, essa sim quanto a mim a verdadeira scooter desportiva! Aliás, para mim a Gilera Nexus é mais desportiva que a GP 800.

Vejo-a sim como uma excelente scooter para viagens..rápidas, um pouco na onda da Honda CBR 1100 XX ou da Yamaha FJR 1300, nas motos tradicionais

Compreendo-te perfeitamente! Inclusivé, já tinha chegado a essa conclusão, de que a T-Max é mais "desportista" do que a GP800... pelo menos de aspecto. Mas para mim, tanto uma como outra, continuam a oferecer pouco mais do que descargas de adrenalina... e isso, eu já tinha com as motas. Agora, prezo muito mais a vertente turística das Maxis e as belissímas "prestaçõesXconsumos", do que a adrenalina... é que esta última, sai muito caro! _Rolley_
Título: Re: GP 800
Enviado por: José Chaíça em 04 de Agosto de 2010, 21:37
Já agora... alguém sabe onde se pode fazer um "Test-Drive" a uma GP800? Fiquei curioso... _pol_
Título: Re: GP 800
Enviado por: nunompires em 19 de Setembro de 2010, 06:58
Lamento mas não concordo, posso dar muitos exemplos de 600cc que não "papam" a GP

É uma scooter fabulosa e passa bem dos 200, mais do que suficiente para o que os condutores de scooters procuram.

Dou te  exemplos de motas que a papam e a deixam colada.
Ninja 600cc, CBR 600, Thundercat 600CC, GXR 600, R6.
Queres mais alguma?
Suficiente para o que um condutor de maxi procura, ora ai esta um paradigma interessante! Se procuras mais de 200 km, com rapidez, pouco consumo e divertimento, de certeza não seria gastar dinheiro numa GP 800.  Mas gastarias numa mota vocacionada para tal, e a GP 800 não é uma mota vocacionada, para uma condução desportiva, para isso existem as verdadeiras desportivas, ou até as sport turismo _Rolley_, que até tem mais procura em vendas que a GP 800, porque será?
Sabes o que um condutor de uma scooter procura? Eu sei o que procuro na minha, capacidade de carga, facilidade de utilização, conforto, posição de condução confortavel, protecção aerodinamica.
Mas também gosto de velocidade, curvar, então comprei uma sport turismo.
Do ano 1999, com 600 cc, com 100 cv, ja dei 272 km horarios de velocimetro, esta com a média de 6.5 l aos 100 km, e apesar de ser um motor com alguns aninhos (11),  e não sendo uma desportiva, até era capaz de jurar, sim capaz,,, quase, quase, capaz de jurar que a curvar, prestações e consumos e prazer de condução ganha a GP 800. Mas não tenho a certeza ;)
Título: Re: GP 800
Enviado por: Born to be Wild em 11 de Outubro de 2010, 17:27
Dou te  exemplos de motas que a papam e a deixam colada.
Ninja 600cc, CBR 600, Thundercat 600CC, GXR 600, R6.
Queres mais alguma?
Suficiente para o que um condutor de maxi procura, ora ai esta um paradigma interessante! Se procuras mais de 200 km, com rapidez, pouco consumo e divertimento, de certeza não seria gastar dinheiro numa GP 800.  Mas gastarias numa mota vocacionada para tal, e a GP 800 não é uma mota vocacionada, para uma condução desportiva, para isso existem as verdadeiras desportivas, ou até as sport turismo _Rolley_, que até tem mais procura em vendas que a GP 800, porque será?
Sabes o que um condutor de uma scooter procura? Eu sei o que procuro na minha, capacidade de carga, facilidade de utilização, conforto, posição de condução confortavel, protecção aerodinamica.
Mas também gosto de velocidade, curvar, então comprei uma sport turismo.
Do ano 1999, com 600 cc, com 100 cv, ja dei 272 km horarios de velocimetro, esta com a média de 6.5 l aos 100 km, e apesar de ser um motor com alguns aninhos (11),  e não sendo uma desportiva, até era capaz de jurar, sim capaz,,, quase, quase, capaz de jurar que a curvar, prestações e consumos e prazer de condução ganha a GP 800. Mas não tenho a certeza ;)
Quando a vi num stande admirei-me que tivesse uma mala tão pequena.
De motor deve ser a scooter com mais potência, mas tembém leio as revistas, acho que tens razão no que dizes.
Se um dia tirar a carta e quiser uma mais potente pensaria sempre na diferença de preço entre uma GP e uma mota 600. Para além de que o tamanho das rodas da desportiva devem dar mais estabilidade.
Se calhar o meu ideal seria mais a antiga Silver Wing 600. E fico-me por menos.
Mas continuo a perguntar: já alguém daqui a experimentou e levou-a ao máximo, verificando no GPS?  _Rolley_
Mas a querer ainda mais, entre uma GP e uma mota desportiva de 600
Título: Re: GP 800
Enviado por: nunompires em 22 de Outubro de 2010, 00:05
Quando a vi num stande admirei-me que tivesse uma mala tão pequena.
De motor deve ser a scooter com mais potência, mas tembém leio as revistas, acho que tens razão no que dizes.
Se um dia tirar a carta e quiser uma mais potente pensaria sempre na diferença de preço entre uma GP e uma mota 600. Para além de que o tamanho das rodas da desportiva devem dar mais estabilidade.
Se calhar o meu ideal seria mais a antiga Silver Wing 600. E fico-me por menos.
Mas continuo a perguntar: já alguém daqui a experimentou e levou-a ao máximo, verificando no GPS?  _Rolley_
Mas a querer ainda mais, entre uma GP e uma mota desportiva de 600

ThunderCat 600 cc, ano 2000, 100 cv, velocimetro 272 km, velocidade Gps, 259 reais. (ainda lhe faltam 20 cv para ser uma desportiva com uma r6, lol, é uma sport turismo)
A Gp 800 fica-se pelos 220 de velocimetro coisa menos coisa, e real é 200 km.

Abraço

Abraço
Título: Re: GP 800
Enviado por: Rcardoso em 07 de Janeiro de 2011, 12:11
Mais algumas imagens deste modelo

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.gilera.pt%2Fpt_PT%2Fgalerias%2Fgp800Galeria%2Fimg_xl1.jpg&hash=5bdea838269da3949f0aba4786ef49b995db14de)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.gilera.pt%2Fpt_PT%2Fgalerias%2Fgp800Galeria%2Fimg_xl2.jpg&hash=fa9247982247567b5a1694fdb7722db30b9cc204)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.gilera.pt%2Fpt_PT%2Fgalerias%2Fgp800Galeria%2Fimg_xl3.jpg&hash=15ae4691b4541e864dd70238058c55112690ee87)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.gilera.pt%2Fpt_PT%2Fgalerias%2Fgp800Galeria%2Fimg_xl4.jpg&hash=57ae5f1186cff0112d42a1bca02cd4bb0ff3f520)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.gilera.pt%2Fpt_PT%2Fgalerias%2Fgp800Galeria%2Fimg_xl5.jpg&hash=35b99f766257162c34ddc1e1443ec8192c0fcf8b)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.gilera.pt%2Fpt_PT%2Fgalerias%2Fgp800Galeria%2Fimg_xl6.jpg&hash=d40fa40c93758945243e384006191882bf3e45e8)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.gilera.pt%2Fpt_PT%2Fgalerias%2Fgp800Galeria%2Fimg_xl8.jpg&hash=96f6f60789514a68413bfd07b2344e34e1dc8949)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.gilera.pt%2Fpt_PT%2Fgalerias%2Fgp800Galeria%2Fimg_xl9.jpg&hash=8da41450acf0407655d6a236ec1e814f8048a0c8)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.gilera.pt%2Fpt_PT%2Fgalerias%2Fgp800Galeria%2Fimg_xl10.jpg&hash=ba99dba29ca509ecb913c43277856c5e773f6b9e)

* Fonte -> www.gilera.pt


(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fbrotherbangun.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2010%2F11%2FGilera-gp800-2011.jpg&hash=0e7d22762e19aa5250df83df60368023db84f6f5)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fhalleweb.net%2Fhp_roller%2FGilera_GP_800_01.jpg&hash=885b34733abc3a867a06ce54bb9c1ad138347143)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.givi.it%2Fattachfile%2Fcontent%2Fmoto_padre%2F24029%2F0.0.1.gilera_gp800_lato.jpg&hash=c845512de7b184f440a0b8909463111f8b49c95f)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.megamodo.com%2Ffoto%2Fgilera-gp-800-test-ride%2Ffoto%2Fmm980_DSC_4288.JPG&hash=a95b3b76539a0bc4cbf5eb50f918afd6263ff6d1)


* Fonte -> o amigo google
Título: Re: GP 800
Enviado por: José Chaíça em 08 de Janeiro de 2011, 12:38
É a única"desportiva" que faz o meu coração bater mais depressa... _careta_
Título: Re: GP 800
Enviado por: Sapiens21 em 08 de Janeiro de 2011, 15:34
Eu adorava fazer um test-drive.
De frente parece uma super desportiva e engana bem quem nunca viu iamgens da GP800.

Deve ter uma genica...o vídeo aqui colocado com o Lamborghini demonstrou isso claramente!
Título: Re: GP 800
Enviado por: José Chaíça em 08 de Janeiro de 2011, 16:58
Eu adorava fazer um test-drive...

E somos 2!!!  _pol_
Título: Re: [GP 800]
Enviado por: paulojvc em 19 de Março de 2011, 23:19
Foi o maior test drive que efectuei até hoje. Fiquei fascinado pelo conforto que oferece, potência em qualquer regime e claro, os consumos.

Tem alguns contras como é óbvio mas para brincar é excelente _lool_
Título: Re: [GP 800]
Enviado por: Sapiens21 em 20 de Março de 2011, 15:05
O maior até hoje pela distância efectuada do test-drive, pelo tempo que durou.....ou pelo espanto que te proporcionou a condução da GP800  _Rolley_  _convivio_

Foi o maior test drive que efectuei até hoje.
Título: Re: [GP 800]
Enviado por: JJonhySam em 20 de Março de 2011, 15:23
Esta é sem duvida a minha scooter de sonho  _lool_ Quem sabe um dia  _Rolley_
Título: Re: [GP 800]
Enviado por: paulojvc em 20 de Março de 2011, 15:35
O maior até hoje pela distância efectuada do test-drive, pelo tempo que durou.....ou pelo espanto que te proporcionou a condução da GP800  _Rolley_  _convivio_

Na realidade foi tudo isso...kms e tempo percorrido. Deu bem para testar esta menina em percursos que faço normalmente e perceber a (pequena) diferença para a minha _lol_
Título: Re: [GP 800]
Enviado por: CF78 em 01 de Abril de 2011, 13:18
hoje parou vos varios semafaros da rotunda da BP de moscavide uma branca a meu lado, minha nossa a "A MOTA É LINDA"  e manda cá um bafo....

Título: Re: [GP 800]
Enviado por: superjet em 05 de Setembro de 2011, 23:42
Boas,
Para mim só tem um contra muito grande TEM CORRENTE.....
Título: Re: [GP 800]
Enviado por: Busas em 30 de Abril de 2012, 09:18
boas,

sendo a mais potente do mercado jà lhe dà um carisma especial...

e Cv sejam em scooters ou motos quantos mais melhor... _convivio_

estèticamente...sem dúvida a Tmax...mas quando ao volante isso tambèm se esqueçe...  _palmas_

pena não ter concorrencia à altura...

abraços
Título: Re: [GP 800]
Enviado por: Limpinho em 30 de Abril de 2012, 10:27
Tive o prazer de testar a GP800 porque estava com ideias de comprar uma.

Segundo o site a GP tem 75 cv. Penso que a informação no inicio do tópico está errada.

Eu gostei muito do motor, muito explosivo e excelente binário.

Mas fiquei na duvida em relação a comprar por causa dos seguintes aspectos.

 - Não gostei da maneira de curvar, parecia que tinha um limite, não me estava a dar inclinação facilmente.
 - Não tem ABS, como estava a comprar nova era um preço muito elevado para os acessorios que tem ( basicamente comando a distância ).
 - Pouco maleável.

Mas a acelaração é brutal!! _palmas_.

Cumps
Título: Re: [GP 800]
Enviado por: Busas em 17 de Agosto de 2012, 07:46
Boas,

Doses maciças de binário...é um prazer imenso na condução desta maxi...

Abraços,
Título: Re: [GP 800]
Enviado por: nn_costa em 17 de Agosto de 2012, 11:09
Boas,

Como gostos não se discutem apenas deixo a minha opinião, testei esta scooter antes de comprar a burgman, e claramente prefiro a escolha que fiz.  _Rolley_

Mas como digo é uma questão de gosto, acho que são 2 scooters que não se podem comparar pois têm tudo diferente, cultura, carisma, objectivo, etc.. etc...

Uma coisa têm em comum, premitem experiencias alucinantes e são bastante "gulosas"....  _careta_

Saudações  _pt_
Título: Re: [GP 800]
Enviado por: ZeZeZoom em 17 de Agosto de 2012, 12:07
Vejo com alguma frequência uma mota destas, em branco, parada na Av. Fontes Pereira de Melo, em frente ao Palácio SottoMayor.
É bem bonita, mas também aparenta ser bem pesadinha e pouco maneável.
E interrogo-me sobre a verdadeira utilidade de uma mota destas (ou de uma T-Max) - das quais gosto muito esteticamente -, se a capacidade de carga é quase insignificante? Onde vou, mesmo sem pendura, numa scooter com tão pouca capacidade de carga?
Título: Re: [GP 800]
Enviado por: ZeZeZoom em 17 de Agosto de 2012, 12:15
Não é bem onde vou (pois vou a muito lado e com muito gozo e bem depressa), é mais o que levo (roupa, por exemplo) numa deslocação mais longa?
Por outro lado, pagar os consumos desta menina é de pensar 2 vezes, pois gasta o mesmo ou mais que muitos automóveis. Neste aspecto, a T-Max é bem mais comedida...
Título: Re: [GP 800]
Enviado por: Foquinha em 17 de Agosto de 2012, 13:19
julgo que quem adquire uma máquina destas, não olha para o pormenor que se chama consumos.  _mau_
Título: Re: [GP 800]
Enviado por: carlos fonseca em 17 de Agosto de 2012, 13:47
Não é bem onde vou (pois vou a muito lado e com muito gozo e bem depressa), é mais o que levo (roupa, por exemplo) numa deslocação mais longa?
Por outro lado, pagar os consumos desta menina é de pensar 2 vezes, pois gasta o mesmo ou mais que muitos automóveis. Neste aspecto, a T-Max é bem mais comedida...

Não será bem assim.  A tmax parece gastar tanto quanto a gp.
Título: Re: [GP 800]
Enviado por: ZeZeZoom em 17 de Agosto de 2012, 14:10
Será? Não tenho, nem nunca experimentei alguma delas, infelizmente. Mas, creio que a GP800 vai para os 7 l/100 kms, enquanto a T-Max 530 andará pelos 5,5 l/100 kms (por ser mais leve e de menor cilindrada, suponho). Pelo menos, estes são os valores referidos em vários test-ride disponíveis na net e mais ou menos confirmados por quem tem alguma destas máquinas.
Título: Re: [GP 800]
Enviado por: carlos fonseca em 17 de Agosto de 2012, 17:13
Será? Não tenho, nem nunca experimentei alguma delas, infelizmente. Mas, creio que a GP800 vai para os 7 l/100 kms, enquanto a T-Max 530 andará pelos 5,5 l/100 kms (por ser mais leve e de menor cilindrada, suponho). Pelo menos, estes são os valores referidos em vários test-ride disponíveis na net e mais ou menos confirmados por quem tem alguma destas máquinas.

Os valores da gp são identicos entre os 5-5,5 lts.
Não tenho uma gp mas uma Mana com motor igual e é esse o seu consumo.

Em varios testes realizados à gp estes valores confirmam-se.
Título: Re: [GP 800]
Enviado por: Busas em 18 de Agosto de 2012, 07:26
Boas,


A GP com condução misma está a fazer efectivamente 5-5,5 Lt. Faço cerca de 300 km com 16 lt


Abraços,
Título: Re: [GP 800]
Enviado por: Busas em 09 de Março de 2013, 08:57
Boas,

Apenas para referir que mesmo em condução " apressada" a GP800 nunca fez média de 7 Litros. Embora nos testes possam referir isso, na pratica isso não se confirma. ( moto com variador de origem como é o caso).

Abraços,
Título: Re: [GP 800]
Enviado por: Sapiens21 em 09 de Março de 2013, 09:56
Faça 7L/100Km ou não....a verdade é que não deixa de ser uma máquina infernal!  >:D
Grande bomba!  _palmas_