Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: Sapiens21 em 16 de Outubro de 2015, 13:42
-
A notícia acaba de chegar às redacções e aquilo que já se pensava ou ansiava (...e alguns até desejariam, direi eu)...parece mesmo ter tomado as formas da realidade: uma "espécie" de T-Max de três rodas, chamada Trimax. _pol_ _pol_
Mais notícias aparecerão em breve, vindas directamente do Salão de Tóquio (Japão).
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.motoservices.com%2Fmedia%2Fcache%2Ffullscreen_gallery%2Fmedia%2Fgallery%2F6888%2FCapture%2520d%25E2%2580%2599%25C3%25A9cran%25202015-10-16%2520%25C3%25A0%252012.26.13.png&hash=165753330d2ba827112dfdcafafb68a79d5be0d9)
Imagem obtida no conceituado site da Motoservices.com
EDIT: Pelo que consegui saber, poderá ser já no dia 29/Outubro, com a abertura do 44° Tokyo Motor Show.
-
Boas,
Por acaso não acho grande piada ao conceito das três rodas, apesar de perceber a funcionalodade, mas parece-me ter umas linhas muito agressivas e essa combinação de cores está muito bonita. Vamos esperar.
Cumprimentos
-
Sapiens como sempre antecipaste-te _pol_. Estava a ler a notícia num site francês e quando vinha aqui por a novidade já cá estava _palmas_.
Apesar de estar a tirar a carta, estou muito curioso com este modelo, assim como o da Honda que estará igualmente presente no salão de Tóquio. De certeza que estes dois colossos da indústria vão elevar o conceito de três rodas a um patamar mais elevado. A Piaggio que se cuide, já que a Peugeot não conseguiu impor o seu modelo.
-
duvido que esta vá vender mais que a MP3, pois é a referencia do segmento. Além do mais tens a Gilera que transborda agressividade por todos os lados e ves umas quantas por ai. nao ves mais devido ao preço
Tambem nao atino com este conceito. _thumbdown_
-
Eu como adepto e utilizador do conceito 3 rodas fico muito contente. Vou ficar vidrado a espera de mais fotos e características.
Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
-
Eu cá também gosto.
Pergunta estupida, mas numa Mp3 ou numa Tricity se estivermos parados e tirarmos os pés do chão elas caem para o lado?
-
Eu cá também gosto.
Pergunta estupida, mas numa Mp3 ou numa Tricity se estivermos parados e tirarmos os pés do chão elas caem para o lado?
Olá,
Quando páras, tem um botão no guiador que depois de acionado bloqueia o sistema e assim se mantém até que comeces a rolar, nessa altura desbloqueia automáticamente, os entendidos que me corrijam
-
http://www.scooter-station.com/yamaha-tmax-trimax-2014-le-scooter-3-roues.html
-
Eu cá também gosto muito desta ideia.
Um abraço,
Nove1000
-
Olá,
Quando páras, tem um botão no guiador que depois de acionado bloqueia o sistema e assim se mantém até que comeces a rolar, nessa altura desbloqueia automáticamente, os entendidos que me corrijam
Exactamente como o companheiro José escreveu. Elas tombam para o lado como se só tivessem uma roda à frente. A piaggio tem um sistema a de bloquei de suspensão que permite que ela fique em pé.
A tricity não tem esse sistema.
-
Pois já tinha lido algures que a Tricity não tinha esse sistema., não sabia era como funcionava. _pol_
-
Duas é a dose perfeita, 3 já é demais...perdoem-me todos os adeptos das 3 rodas mas não consigo entranhar o conceito por muitas vantagens que possam ter.
-
Pois eu... e apenas do que é dado a perceber pela imagem, gosto.
Posso vir depois a ter uma ideia diferente, seja com outras imagens ou vendo-a de "corpo completo", mas até ao momento parece-me que estará ali um modelo que reúne todos os ingredientes para causar impacto. _pol_ _pol_ _pol_
-
A quem não experimentou uma 3 rodas digo o seguinte: é igual a andar com uma de duas rodas. A diferença é que em caso de perda de control da mota ela não foge de frente, é apenas a roda de trás que derrapa.
Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
-
E afinal aquilo que tinha sido especulado nas publicações ligadas ao sector...será não tanto com a base da T-Max, mas sim da MT-09. E nem mesmo o nome será Trimax... :'(
Ainda é protótipo está certo, mas podem ser as linhas mestras de algo a desenvolver pela marca, até porque se a reacção sentido for positiva, será o suficiente para desencadear a produção (com alguns retoques, claro ;)).
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fs4.boxzaracing.com%2Fnews%2F07%2F4z%2F1446018689.jpg&hash=fad0693855eda93c3a447620d8237ad876b7f1fd)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.acidmoto.ch%2Fcms%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Fstyles%2Flarge%2Fpublic%2Fyamaha_lmw.png%3Fitok%3D1zgiKd0g&hash=7e2606a7fe14672a312dd89456be3470390cd135)
Imagens obtidas em: boxzaracing.com; acidmoto.ch
-
Este forum só sai a ganhar com scooter.s e motos normais.
Faz do forum mais completo, gosto _convivio_
A moto está brutal, parece um robô *.*
-
A quem não experimentou uma 3 rodas digo o seguinte: é igual a andar com uma de duas rodas. A diferença é que em caso de perda de control da mota ela não foge de frente, é apenas a roda de trás que derrapa.
Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
Agora já nem a roda de trás derrapa porque vêm de origem com sistema antiderapante para a roda de trás e abs de série
duvido que esta vá vender mais que a MP3, pois é a referencia do segmento. Além do mais tens a Gilera que transborda agressividade por todos os lados e ves umas quantas por ai. nao ves mais devido ao preço
Tambem nao atino com este conceito. _thumbdown_
a diferença para a MP3 E A GILERA é que a MP3 não precisa de carta de condução enquanto que a Gilera precisa de carta de condução de mota, este é o motivo porque a MP3 vende mais, por acaso a peugeot tambem não precisa de carta de mota mas o modelo já têm uns anos e não esta divulgado, o representante é a HMMOTOS.
Eu comprei a MP3 porque tive um acidente onde parti o peronio e tornozelo e posso dizer que ligar o estabilizador de direcção nos sinais e não ter de por o pé no chão é muito bom, para além que a curvar mais segurança é impossivel não treme nem foge 1milimetro estou super contente acho que vou ficar por motas de 3 rodas por muito tempo
scooter_ _scp_
-
Na última foto podemos ver a mota sustentada por um suporte na roda traseira. Será que isto significa que não bloqueia a suspensão das rodas da frente, (tal como a Tricity)?
É que a MP3 consegue fazê-lo e, isso é, para mim, uma grande mais valia deste modelo.
-
Segundo li, a questão de não suportar nas rodas tem a ver com o facto de a piaggio ter a patente exclusiva do sistema.
Inclusive à uns meses atrás saiu uma noticia que havia uma acção em tribunal por parte da piaggio vs yamaha e peugeot.
Eu nunca uso o bloqueio de rodas em semáforos ou paragens, só mesmo para estacionar a mota. :)
-
Se for verdade é pena. 😬
-
Que grande bicho. Muito gira, vamos aguardar o resultado final. _confuso_
-
Não gosto _thumbdown_
-
Aos interessados o Site Guizmag.com tem uma galeria com algumas fotos da mwt-9 e de outros modelos relacionados com o mundo das 3 rodas!
Inclusive menciona lá que a Quadro, a piaggio mp3 e a yamaha tesseract foram desenhadas pelo mesmo designer.
http://www.gizmag.com/yamahas-850cc-sports-three-wheeler-mwt-9/40092/pictures#1
-
As três rodas são uma opção que as marcas têm deixado às "scooters". Agora esta, uma "verdadeira mota" mas com três rodas, a Yamaha MWT-09:
(texto em castelhano, fotos e vídeo)
http://www.motorpasionmoto.com/prototipos/el-doble-eje-delantero-de-la-yamaha-mwt-09-funciona-y-lo-podemos-ver-en-este-video (http://www.motorpasionmoto.com/prototipos/el-doble-eje-delantero-de-la-yamaha-mwt-09-funciona-y-lo-podemos-ver-en-este-video)
Aproveito para desejar um bom Natal a todos/ os/as companheiros/as.
-
Já havia um topico a falar dessa maquina _pol_
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,26173.0.html
-
Obrigado, omcj, não me apercebi.
Solicito a um Administrador do Fórum que faça o favor de apagar este tópico.
-
Parece que existe mesmo intenção de a levar para produção.... _confuso_
No recente lançamento e apresentação da MT-03 em Espanha, responsáveis da Yamaha revelaram a intenção em tornar realidade a MWT-9...com base na MT-09. ;)
http://www.autoevolution.com/news/yamaha-mwt-9-leaning-trike-set-to-enter-production-104923.html
-
Só acho que deviam de ter começado numa cilindrada mais baixa.
Tipo Trimax 530cc.
-
gosto deste estilo .
diferente _pol_