Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: moto2cool em 27 de Fevereiro de 2021, 10:52

Título: Renovado o registo do nome Honda Transalp. Vem aí uma nova trail
Enviado por: moto2cool em 27 de Fevereiro de 2021, 10:52
Há muito que se diz que a Honda estará a preparar uma versão derivada da Africa Twin 1100 com um motor de menor cilindrada, talvez 850cc.


Faz sentido que esta nova moto se chame Transalp e não de Africa Twin (850?), já que a primeira sempre foi a ‘irmã mais nova’ da África, bem como o nome tem um peso muito específico dentro da Honda. Embora inicialmente tenha sido especulado que poderia chegar uma Africa Twin de menor cilindrada, faz mais sentido que a trail de menor cilindrada seja chamada de Transalp.

O lógico é que esta nova Transalp use um motor de dois cilindros em paralelo, usando a tecnologia aprendida na Africa Twin, embora não seja o mesmo motor de cilindrada reduzida. Os maiores, mais pesados ​​e (acima de tudo) motores caros em V de fabrico. É mais simples e barato usar um bicilíndrico paralelo, o comportamento será muito semelhante ao de um bicilindrico em V.

Obviamente esperamos uma roda dianteira de 21 “e a eletrónica correspondente, ou seja, modos de condução (um ‘Offroad’, desligando o ABS e o controle de tração), o ABS nas curvas e controle de tração. Também um painel de instrumentos TFT à qual pode ser ligado um smartphone para usar como navegador, etc.

https://motorcycleonline.info/?p=30604
Título: Re: Renovado o registo do nome Honda Transalp. Vem aí uma nova trail
Enviado por: antoniopat em 27 de Fevereiro de 2021, 14:23
Acredito mais em uma "nova" moto baseada na NC750 para concorrer com a T700, ou um novo motor para o chassis da AT.

Duvido que a Honda vá perder tempo e dinheiro a fazer um novo modelo e motor para depois ter um preço quase semelhante ao da AT.

Cumps
Título: Re: Renovado o registo do nome Honda Transalp. Vem aí uma nova trail
Enviado por: Paulo Silveiro em 27 de Fevereiro de 2021, 14:23
Desde que não venha com o motor 750cc das NC... _Rolley_