Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Tópico iniciado por: Paulo Silveiro em 16 de Novembro de 2021, 14:02
-
E pronto a Yamaha sentiu a necessidade de atualizar a sua scooter. Mecanicamente continua com o mesmo motor mas agora já conta com um écran da "moda" TFT de 7 polegadas com navegação garmin e ligação ao telemóvel com comandos no punho esquerdo. A frente é mais sport. A suspensão e as rodas também foram atualizadas embora ainda não saiba em quê. Podiam ter aproveitado para desenvolver um motor mais potente, mas compreendo que isso iria em contra ciclo. Talvez um hibrido em 2024. _pensador_
A cor amarela faz lembrar a scooter da BMW _pensador_
https://youtu.be/yeKp1vmVOU0 (ftp://youtu.be/yeKp1vmVOU0)
-
Parece mesmo a BMW C650 Sport, e não só na cor amarela.
Pessoalmente, desde o ultimo modelo 530, a Yamaha não tem acertado visualmente no design da T-Max. O que se lamenta imenso!
-
Parece mesmo a BMW C650 Sport, e não só na cor amarela.
Pessoalmente, desde o ultimo modelo 530, a Yamaha não tem acertado visualmente no design da T-Max. O que se lamenta imenso!
E continua a ser A2.... _Rolley_ deve ser barata.... _reg_ A Honda com a Forza e a XADV 750 vai continuar a somar pontos _palmas_
É por isso e por outras que anda a olhar para a Tracer 9 _pol_ já que a NT1100 está acima dos 15.000 euros.... _martelada_
-
Em termos de equipamento, fit-and-finish e comportamento continuará certamente a manter-se no topo.
A Forza nem cruise-control tem e o vidro é fixo.
A Honda vai reagir, certamente, o TFT da TMax parece-me bastante mais sofisticado do que o da Forza.
Vejo isto como um caminho sem retorno.
Começo a olhar para motos mais simples e despretensiosas como a Triumph Street Twin ou a Honda Rebel com outros olhos.
PS: editei para acrescentar que a TMax tem interruptores retro-iluminados...
-
Preços TMax 560 2022:
Standard: 11995€ https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/products/scooters/sport/tmax-2022/ (https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/products/scooters/sport/tmax-2022/)
Tech Max: 14395€ https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/products/scooters/sport/tmax-tech-max-2022/ (https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/products/scooters/sport/tmax-tech-max-2022/)
-
Esperem por elas mas sentados
Nem uma me apareceu ainda....
Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk
-
Esperem por elas mas sentados
Nem uma me apareceu ainda....
Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk
Falei com a comercial Joana que me disse que talvez só lá para Maio!
Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk
-
Não compreendo porque é que a Yamaha mantém o mesmo o motor. A scooter em si já era fabulosa em termos de qualidade e equipamento.
-
-
Não compreendo porque é que a Yamaha mantém o mesmo o motor. A scooter em si já era fabulosa em termos de qualidade e equipamento.
Talvez para continuar a poder ser conduzida por quem tem carta A2. O mercado Francês e Italiano agradece. _pensador_
-
Alguém sabe se é possível rebaixar a suspensão ou algo parecido, para indevidos de 1,70?
-
Alguém sabe se é possível rebaixar a suspensão ou algo parecido, para indevidos de 1,70?
Na TMax acho que não. Mas na SYM TL 500 sim, pelo visto:
-
Alguém sabe se é possível rebaixar a suspensão ou algo parecido, para indevidos de 1,70?
Nas motos de enduro o que se costuma fazer é trocar as bielas do amortecedor traseiro para (geralmente) levantar ou para baixar a moto. Por isso acredito que um torneiro consiga fazer a peça tendo em base a peça original.
Elas são um bocadinho demasiado largas de banco, mas se nos chegarmos mais para a frente resolve o problema.
Off-topic: a Gilera Nexus 500 tinha isso de fábrica e regulável em 10 posições _lol_ _lol_ _lol_
-
Alguém sabe se é possível rebaixar a suspensão ou algo parecido, para indevidos de 1,70?
Tenho essa altura e já vou na 3ª Tmax e sempre sem qualquer problema para controlar a menina (o banco está a 0,8 m do solo), o segredo está em manter um pé num dos patins e a perna livre fica para apoiar no solo, com a prática e devido ao fantástico equilíbrio e distribuição de massas da Tmax, quase que não precisas de colocar o(s) pé(s) no chão _pol_
Uma alternativa seria, mexer na espuma e densidade do banco e assim rebaixar uns cms. sem comprometer no conforto.
Scooterado scooter_ _slb_