Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: PSH72 em 06 de Outubro de 2018, 22:26
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_policia_ _policia_ Alguma alma caridosa da Zona de Lisboa ou arredores tem a peça para desarmar a embraiagem em que me possa ajudar?
Hoje estive 2h de volta da porca que aperta a mola da embreagem, e não consegui desapertar, tentei quase de tudo, como não tenho a chave de caixa 34 A final é 39 (devo ter metido na cabeça que era quase 40 e saiu-me o 34 :o)...tentei com uma chave de bocas, arranjei um varão de rosca e aninhas e porcas para apertar e deixar alguma folga para a porca poder desapertar, mas nada,queria fazer a lubrificação dos pins e trocar a mola por uma que veio no kit da polini que comprei.
E não estava com muita vontade de ir a uma oficina para fazer este trabalho que tirando a maldita porca, faz-se bem.
Nem chave de impacto tenho, alguém disposto a dar-me uma ajuda?
(https://farm2.staticflickr.com/1946/31308558058_d0e3440a9e_z.jpg) (https://flic.kr/p/PGCxx9)43588770_490993924751188_7236403557363089408_n (https://flic.kr/p/PGCxx9) by PSH (https://www.flickr.com/photos/158758574@N02/), no Flickr
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Tive de fazer o mesmo com a minha Malaguti e so consegui com uma pistola pneumática e o meu compressor.
Se não fosse isso estava feito. _Rolley_
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Tive de fazer o mesmo com a minha Malaguti e so consegui com uma pistola pneumática e o meu compressor.
Se não fosse isso estava feito. _Rolley_
Eu não tenho nada disso, se tivesse talvez consegui-se, mas viver num prédio é o que dá...
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Se quiseres vir até Oeiras talvez te possa ajudar. _pol_
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Se quiseres vir até Oeiras talvez te possa ajudar. _pol_
Isso seria porreiro Americano, se não te importa-ses, dizes quando tens um tempo livre para me dar essa preciosa ajuda e vou ai ter ;D
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Falamos esta semana que vem e combinamos o dia para que eu não tenha nada para fazer fora da minha loja. _pol_
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Falamos esta semana que vem e combinamos o dia para que eu não tenha nada para fazer fora da minha loja. _pol_
Ok combinado, fico aguardar. Obrigado Americano
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Ok combinado, fico aguardar. Obrigado Americano
Sem problema. _convivio_
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As peças têm de ser travadas para o desaperto.
O mais fácil é com pistola de impacto, há modelos que ligam à bateria outros com bateria incluida, alêm dos pneumáticos.
Tb há umas ferramentas de aperto que dão para travar a campanula/variador.
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parece-me que a chave em questão não é para travar e desapertar o conjunto de embraiagem mas sim a que permite abrir a embraiagem para chegar ao seu interior :)
1- retirar o embraiagem do eixo;
2- ferramenta própria para manter a compressão da embraiagem(aconselhável principalmente nas de maior CC com molas mais fortes);
3-torno de bancada de dimensão "generosa";
4-chave para tirar a porca da embraiagem;
no ultimo ponto encontra-se a ferramenta na net a venda ou então pode-se optar por fazer uma "varinha mágica" como a que eu fiz a partir de um perfil de aço daqueles que se vendem no AKI etc.
Aqui vai a foto do resultado final ( podem copiar, garanto que funciona muito bem _lol_):
https://meocloud.pt/link/65d18877-1e00-4902-a75f-86200780be95/20181007_133012.jpg/
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Eu com o varão de rosca e as anilhas e porcas fiz a ferramenta para manter a compressão da embreagem, o problema é que nem assim a porca cedeu, mas o Americana prontificou-se para me ajudar quando tiver um tempinho livre.
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Eu com o varão de rosca e as anilhas e porcas fiz a ferramenta para manter a compressão da embraiagem, o problema é que nem assim a porca cedeu, mas o Americana prontificou-se para me ajudar quando tiver um tempinho livre.
Emprestava-te a minha mas na 400 a porca é maior.
Vais ver que com a ferramenta certa tiras a porca facilmente.
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Tambem tenho um pistola pneumática se achas que é urgente e se te der mais jeito vires aqui a Queluz a um Sabado de manhã ou um dia de semana a partir das 18 horas estás á vontade _pol_
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Emprestava-te a minha mas na 400 a porca é maior.
Vais ver que com a ferramenta certa tiras a porca facilmente.
A minha se não me engano é de caixa 34, mas amanhã ainda vou confirmar de novo.
Pessoal venho emendar um erro, ao medir com a fita métrica devo ter feito confusão por estar perto do 4 e disse 34, afinal a medida da porca é de 39mm medi a pouco com o paquímetro, ou seja tem de ser uma chave de caixa de 39 .
(https://farm2.staticflickr.com/1946/31308558058_d0e3440a9e_z.jpg) (https://flic.kr/p/PGCxx9)43588770_490993924751188_7236403557363089408_n (https://flic.kr/p/PGCxx9) by PSH (https://www.flickr.com/photos/158758574@N02/), no Flickr
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O metedo que fiz para tentar comprimir a embreagem foi igual a este nas fotos de 24 a 28, que esta neste link
https://www.louis.eu/rund-ums-motorrad/schraubertipps/variomatik-und-kupplung
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Quero aqui deixar os meus agradecimento, principalmente ao Americano onde acabei por ir, e consegui resolver o problema, a porca da embraiagem foi desenroscada.
Agradeço por ter se prontificado em me ajudar neste problema, um agradecimento ao omcj , por também se ter prontificado a ajudar, é um orgulho pertencer a este forum onde existe esta grande camaradagem de entreajuda. Um muito obrigado _palmas_
Já tenho a mola da polini montada, só com a mola notei que a SYM fica um pouco mais solta, ao desacelerar a mota não prende tanto como acontecia com a mola de origem, ao ao acelerar é mais rápida.
Amanhã se conseguir ter tempo, vou colocar o variador da polini também, e depois é ver o comportamento da GTS e a nivel de consumos se altera alguma coisa ou não...
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Foi um prazer ter te conhecido e não precisas de agradecer porque é para isso que cá estamos. Qualquer coisa dispõe que o mecanico tambem ajuda.
Fico contente de saber que a coisa melhorou e acho que o variador novo ainda fique melhor.
Grande abraço e boas curvas. scooter_