Marcas de Maxiscooters => Piaggio => Tópico iniciado por: ZEV em 29 de Dezembro de 2009, 20:54
-
(informação escrita por mim, e disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Piaggio_XEvo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Piaggio_XEvo))
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fupload.wikimedia.org%2Fwikipedia%2Fen%2Fthumb%2Fb%2Fb7%2FPiaggiobrandlogo2.png%2F150px-Piaggiobrandlogo2.png&hash=167983769edee884a01bca82e2aede50446c3a2a) (https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.it.piaggio.com%2Fimg%2Fcommon%2Flogo%2Fxevo.gif&hash=d249cb04853af44397e32ceccfe90f091230db51)
A Piaggio XEvo é uma linha de Maxiscooters italiana, disponível com motores de 125cc, 250cc e 400cc. É um desenvolvimento da Piaggio X8.
Características Técnicas
Todos os modelos têm um motor mono-cilíndrico, de injecção directa, multi-válvulas e de funcionamento a quatro tempos, que cumprem com o standard Europeu Euro3, e têm uma transmissão CVT.
* Piaggio XEvo 125ie - motor Lead, de 124cc, com 14.9 cv/11 kW;
* Piaggio XEvo 250ie - motor Quasar, de 244cc e 22 cv/16.5 kW;
* Piaggio XEvo 400ie - motor Master, de 399cc, produz 34 cv/25 kW.
AXEvo é reconhecida por ter um assento confortável e ergonómico (incluindo pegas aderentes e encosto para passageiro), aliado a uma boa protecção aerodinâmica. O seu grupo óptico é composto por faróis duplos (na verdade 1 farol dianteiro único coberto por uma cobertura estética), incluindo piscas com função "quatro-piscas" para indicar perigo, e um farol traseiro contínuo que envolve a bagageira.
Um factor marcante nas XEvo é a capacidade de carga, dado que o compartimento situado sob o assento, com 56L, possibilita a colocação de dois capacetes integrais e/ou objectos longos com até 80 cm, sendo também acessível a partir da traseira, com uma abertura própria. Ambos os acessos à carga são feitos por um controlo remoto próprio, ou, no caso do acesso traseiro, também por um controlo na moto.
O painel de instrumentos é bastante completo e inclui, além do velocímetro e conta-rotações, um computador de bordo, que inclui a temperatura ambiente. No painel dianteiro a XEvo inclui também um porta-luvas (para pequenos objectos) que inclui uma tomada de 12volts (para aparelhos de GPS ou carregadores de telemóvel).
O quadro da XEvo consiste numa armação de tubos de aço, e a suspensão dianteira, de forquilha telescópica, tem um diâmetro de 35 milímetros. A suspensão traseira consiste em dois amortecedores hidráulicos, com 4 posições de regulação em pré-carga. A travagem, em todos os modelos, consiste num disco de 240 mm na roda traseira, sendo que na frente da 125 e 250 consiste num travão único de 260mm, enquanto que a 400 tem dois discos, de 240 milímetros, na frente. Todos os modelos têm uma roda dianteira de 14 polegadas, tendo a 125 e a 250 uma roda traseira de 12 polegadas e a 400, de 14 polegadas.
Preços (fonte: www.motociclismo.pt (http://www.motociclismo.pt/) / 13/10/2009):
Piaggio X Evo 125 (124 cc) 3.972,00 €
Piaggio X Evo 250 (244 cc) 4.755,00 €
Piaggio X Evo 400 (399 cc) 5.852,00 €