Marcas de Maxiscooters => Kymco => Tópico iniciado por: nmgp em 21 de Julho de 2010, 17:04
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Olá companheiros,
para os que têm a downtown, queria pedir um pequeno esclarecimento: o mostrador da gasolina começa a piscar quando entra na reserva, ou so se está a entrar na reserva quando acende a luz de combustivel que está inserida no conta rotações? E quantos litros tem a reserva?
A minha ainda vai com 250 kms... :)
Obrigado,
cumps a todos
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Olá nmgp!
Tenho uma Kymco Downtown 125 e pela experiência ao fim de 2.700km é que quando começa a piscar tem teoricamente 2,5litros.
Nunca vi o indicador de reserva no painel aceso... e será que o mesmo funciona? _pensador_ Alguém já teve essa experiência?
Já agora, a minha IZZA faz em média 3.0 litrinhos ao 100km!! _rir_
Boas voltas,
Cumprimentos.
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Olá!
pois amigo quantos litros nao sei eu nunca deixo xegar ao fim tem impurezas e sabes nao deve ter mais de um litro
Tem que estar quase "seco" o depósito para acender a luz. Quando começa a piscar a reserva no manómetro "corro" para a bomba e pela contas ainda lá andam +/- 2,5litros. É importante saber estes valores para que no caso que aconteça algum imprevisto, sem "gasosa" _polb_, fazer estimativas para tomar decisões se "avançar ou recuar"... _pensador_, afinal um litrito bem poupado ainda dá para quase 30km... _palmas_
Um abraço.
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Boa noite,
eu entretanto já fiz o teste, e de facto o indicador começa a piscar até que ao fim de alguns kms acende a luz laranja com o simbolo de combustivel no conta rotações. Dirigi-me à bomba (fiz cerca de 2 ou 3 kms) e atestei. Levou 11,70 litros, ou seja devem restar apenas 0,8 litros depois dessa luz acender...
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Tenho uma Kymco de sexta feira passada. e ainda nao olhei bem para ela, pois levei-a para casa e ainda nao tive oportunidade para a apreciar. Ainda tenho muitas duvidades sobre ela. Gostaria de saber se ela tem algum manipulo para abrir a reserva como existe noutras motas.
cumprimentos
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Marco,
aqui não há manipulo. tens de olhar para o mostrador, quando chega à ultima barra e começa a piscar é porque estas a entrar na reserva. Se acende a luz de combustivel mete gasolina assim que puderes, pois não deves conseguir fazer mais do que 10/15 kms...
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Viva pessoal.
Tenho uma dúvida quanto ao indicador de combustivel: Hoje de manhã tinha duas barras de combustivel. À tarde, quando voltei, ao inicio ainda tinha duas barras mas logo a seguir passou a uma barra e a piscar. Não devia passar primeiro somente para uma barra e somente depois (passado uns kms) essa barra começar a piscar? Ou é normal passar de duas barras logo para uma a piscar?
Outra questão: No inicio da minha viagem, tinha duas barras e o percurso é um pouco a subir. Quando o percurso "estabilizou", as duas barras voltaram a aparecer. Depois o percurso foi sempre a direito e a partir dai voltou a ter uma barra e a piscar. Fui direitinho a uma bomba de gasolina para meter uns litros e quando parei na bomba, olhei para o indicador e tinha de novo duas barras. É normal estar sempre a "saltar" entre barras? Já aconteceu a alguém?
Abraços
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Olá
Apesar de termos 5 barras num tanque cheio com 12.5 litros, podemos imaginar 4/4 equivalente a 4 barras, sendo a 5 barra a piscar um avisador de baixo combustível antes de atingir a reserva com o amarelo aceso.
De 2 para uma barra a piscar significa que temos menos de 3 litros, e o amarelo aparece +/- entre 1 e 1/2 litro.
Na transição de 2 para a última barra a piscar é normal que alterne entre estes 2 modos, até ficar permanentemente a piscar.
As inclinações afectam a boia e respectiva leitura da gasolina no tanque, é a coisa mais trivial em qualquer moto, ou scooter.
Cumps.