Marcas de Maxiscooters => SYM => Tópico iniciado por: Ferreira em 29 de Outubro de 2012, 10:34
-
Boas pessoal!
Coloquei a poucos dias na minha symphony um para brisas devido ao mau tempo, e estou a notar que ela está mais instavel, com a deslocação abana um bocado, entao se tiver vento .... parece que quer sair da estrada. será normal isto acontecer ou algo está mal?
Alguem tem uma opiniao sobre o assunto?
scooter_ _pensador_
-
Boa tarde Companheiro,
Quanto maior o pára-brisas, maior o efeito vela. Ou seja, a dinâmica da mota é muito mais influenciável pela dinâmica do vento.
Terás ainda, eventualmente, uma menor velocidade de ponta e um aumento ligeiro do consumo.
Abraço
VSaboga
-
Com parabrisas maior ou mais pequeno, o facto é que as scooters são muito vulneráveis ao vento _thumbdown_
A verdade também é que, como diz o pardal, apesar de por vezes ser verdadeiramente assustador, e apesar de algumas saídas inusitadas de estrada até hoje nunca ouvimos falar de ninguem que tenha caido por causa do vento. _pensador_
Outra verdade é que com o tempo vamo-nos habituando, e chega uma altura em que deixamos de notar _pol_
Será que notas mais agora porque nos ultimos dias o vento aumentou muito, ou será mesmo por causa do ecrã? é que nas 2 últimas semana começou a sentir-se o vento de Outono com alguma intensidade _pensador_
-
Acho que o problema é mesmo o parabrisas ser mt alto, tambem concordo que ultimamente tem havido mais vento mas nunca pensei que a mota abana-se tanto. mas com a pratica acho que habituamo-nos a mota. scooter_
Ainda hoje a mota tava a fugir para fora da estrada _policia_ th mesmo que me habituar a esta nova realidade, não se pode ter tudo, ou estabilidade ou proteção do frio e chuva.
Obridado
-
Experimenta apontar o joelho do lado do vento para fora da mota, a perna vai fazer tipo vela e vai contrariar um bocado esse "empurrar" ;) mas cuidado com os carros!!!! scooter_
-
Acho que o problema é mesmo o parabrisas ser mt alto, tambem concordo que ultimamente tem havido mais vento mas nunca pensei que a mota abana-se tanto. mas com a pratica acho que habituamo-nos a mota. scooter_
Ainda hoje a mota tava a fugir para fora da estrada _policia_ th mesmo que me habituar a esta nova realidade, não se pode ter tudo, ou estabilidade ou proteção do frio e chuva.
Obridado
Isso é possível! na minha ex-Pcx coloquei um mais alto e o efeito era o mesmo que tu sentes,
cheguei a casa troquei-o pelo mais baixo (original) voltando de seguida fazer o teste e melhorou
novamente a estabilidade, com o mais alto colocado, quem viesse atrás de mim pensava que tinha abusado do trotil _lol_ (_vinho_) tal era os desvios da trajetória
-
Boas pessoal!
Coloquei a poucos dias na minha symphony um para brisas devido ao mau tempo, e estou a notar que ela está mais instavel, com a deslocação abana um bocado, entao se tiver vento .... parece que quer sair da estrada. será normal isto acontecer ou algo está mal?
Alguem tem uma opiniao sobre o assunto?
scooter_ _pensador_
Olá.
Como temos motos de aspecto idêntico, se pudesses dizias-me qual vidro colocastes. E uma fotos não se perdia nada.
Pela tua discrição aposto que andas com topcase, certo?
Minha SH com o vidro alto tinha mesmo comportamento e ao contrario que aqui dizem, não dava para habitual pois quanto maior era a velocidade pior, chegando a ser mesmo assustador pelo que prefiro levar com vento e ir descansado. A dois já não se nota tal...o pendura deve cortar a forma como o vento "enrola" e bate na topcase.
Neste momento penso colocar um vidro mais pequeno só para tirar a maior parte do vento do peito mas não sei porque vidro optar.
Tenta tirar a topcase e testa novamente
Um abraço,
-
Neste momento penso colocar um vidro mais pequeno só para tirar a maior parte do vento do pito mas não sei porque vidro optar.
Hehehehehe...há gralhas do caneco! hehehehehe _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
-
Hehehehehe...há gralhas do caneco! hehehehehe _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Há coisas melhores para baterem nessa zona _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
-
Onde vocês leram isso??? ;D ;D ;D ;D
Não uso disso e mesmo que usasse era bastante levantado não acham??? _lol_
Não perdoam uma.... ;D
-
Pedro o parabrisas que colocei foi o de origem da sym o mais alto(mas n th fotos)
scooter_
-
Pedro o parabrisas que colocei foi o de origem da sym o mais alto(mas n th fotos)
scooter_
Olá.
Esse vidro tem protecções para as mãos?
Um abraço,
-
Sim este parabrisas tem a proteção para as maos, que posso te dizer protege muito, principalmente quando está a chuver ou dias de muito frio.
scooter_ _pol_
-
É mais facil meterem uma foto do Para-Brisas _Rolley_
Sim quanto maior for o para-brisas, maior é volume(espaço) onde o vento embate.
As vezes é preciso ter mais cuidado a circular devido a isso, mas nada que nao se ultrapasse com a experiência do andar no dia a dia.
Ha quem prefira levar com o vento no peito, ha quem prefira Lutar contra o Vento com os braços e corpo.
Para mim quanto mais vento levar a Maxi melhor, nao sou eu que levo com ele directamente _Rolley_
Usa e ganha experiência com ele, sabendo que ao principio vai dar mais luta, mas depois com o habito deixa de ser um problema e passa a ser virtude _pol_
Boas curvas
-
É mais facil meterem uma foto do Para-Brisas _Rolley_
Sim quanto maior for o para-brisas, maior é volume(espaço) onde o vento embate.
As vezes é preciso ter mais cuidado a circular devido a isso, mas nada que nao se ultrapasse com a experiência do andar no dia a dia.
Ha quem prefira levar com o vento no peito, ha quem prefira Lutar contra o Vento com os braços e corpo.
Para mim quanto mais vento levar a Maxi melhor, nao sou eu que levo com ele directamente _Rolley_
Usa e ganha experiência com ele, sabendo que ao principio vai dar mais luta, mas depois com o habito deixa de ser um problema e passa a ser virtude _pol_
Boas curvas
Gostava de dar-te razão e inclusive pensava que nem tu mas a SH fica perigosa e mesmo inguiavel acima dos 120km/h como Givi Aeroflow.
Só lamento ter reclamado tal à Givi à mais de um mês e até à data nem uma resposta. Pelos vistos há marcas que vivem à sombra da fama e na realidade pouco importam os clientes excepto que vão comprado as suas coisas.
Um abraço,
-
Olá Amigos
Fiz a apresentação á dias, _lool_
Por acaso este é um tema que me despertou a atenção porque também fiz várias alterações no vidro da GTS, a minha carteira é que pagou as favas.
Primeiro cortei cerca de 25 cm pensando que ficaria mais estável e menos vibração, mais estável ficou, e atingia os 100kms mais depressa, eu é que levava mais porrada do vento porque as scooters têm uma posição de condução diferente das CBs e resultava no mesmo ou seja como eu ficava instável a GTS também.
Mandei vir o normal, custou 120,00 €, e não contente com a situação acrescentei mais 15 cm de policabornato tipo corta vento para não bater no capacete, mas sem danificar o vidro, e lá continuava com a instabilidade... _pensador_
Resumindo e concluindo....tantas voltas dei que voltou tudo ao original, só me resta trocar de capacete para um mais aerodinâmico e silencioso.
Penso que tudo tem a ver com a altura e largura do condutor, pois alguns companheiros dizem que se sentem bem e outros não, na mesma scooter.
O casaco também tem muita influência, quanto mais justo melhor, quando tirava o forro para o verão notava que abanava um pouco com vento mais forte, tive de comprar um para o verão mais justo e notei muita diferença.
Ainda vou estudar uma forma de aproveitar o vidro que cortei, e adaptar um sistema de sobe e desce, com vidro duplo, vamos ver no que vai dar.. _pensador_
É pena que a GTS não tenha vidro regulável em altura, seria a cereja no topo do bolo.
Abraço
-
Para quem colocou um pára-brisas de maiores dimensões, por acaso não vos fica a doer as costas? _Rolley_
Na minha nos primeiros tempos coloquei um original da Piaggio de maiores dimensões...ao fim de 15 dias devolvi-o.
Passados uns meses não resisti e arranjei um da Givi...já não notei tanto a diferença pois neste espaço temporal tinha adquirido uma coisa...a Top Case.
Andando com pendura não notava isso mas a solo o vento subia pelo vidro e forçava o capacete a ir sempre numa posição baixa sendo muito desconfortável e provocava dor de costas.
Com a "dita" o vento circula de outra maneira e a instabilidade é praticamente inexistente. Claro que depois com o corte no vidro por razões de segurança melhorou ainda mais _pol_