Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Dúvidas na Escolha => Tópico iniciado por: zepedrog em 01 de Março de 2018, 22:18
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Olá a todos. Neste momento sou o orgulhoso dono de uma Forza 125. Como é natural nesta vida de duas rodas apesar de muito contente com a Forza, já sinto a falta de potência. As minhas deslocações são maioritariamente citadinas e prezo muito a praticalidade da capacidade de carga da Forza o que racionalmente me levaria para a Xmax 300. No entanto, tenho receio que pouco tempo depois já sentiria a falta de algo mais desportivo e potente. Daí estar a considerar a Tmax e C600 dado que usadas já têm preços próximos de uma Xmax 300 nova.
Agradecia vossa opinião, visão e experiência e também informações que me possam ajudar a tomar uma decisão.
Obrigado.
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Companheiro, se fores aos diários de bordo, das duas marcas, tens muita informação sobre os dois modelos.
Eu sou proprietário de uma Tmax de 2015, o modelo anterior ao atual. Até agora estou satisfeito. Boa potência, leve e um comportamento exemplar. O consumo anda pelos 5 litros aos cem, numa condução despreocupada e tirando partido do motor. A revisão mais cara até agora, tenho 31.000km, foi a dos 20.000km com mudança da correia, filtros, etc. Ficou pelos 400 euros. As outras revisões andam por volta dos 130 euros. Também já mudei os dois pneus.
A capacidade de carga é reduzida, mas já fiz duas viagens grandes, com pendura, com ela e com um espírito prático consegui levar tudo.
Relativamente à BMW, existe um companheiro aqui no fórum que já vai na segunda e está muito satisfeito. _pol_
Na minha opinião, são duas das melhores scooters do mercado. _pol_
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Companheiro, se fores aos diários de bordo, das duas marcas, tens muita informação sobre os dois modelos.
Eu sou proprietário de uma Tmax de 2015, o modelo anterior ao atual. Até agora estou satisfeito. Boa potência, leve e um comportamento exemplar. O consumo anda pelos 5 litros aos cem, numa condução despreocupada e tirando partido do motor. A revisão mais cara até agora, tenho 31.000km, foi a dos 20.000km com mudança da correia, filtros, etc. Ficou pelos 400 euros. As outras revisões andam por volta dos 130 euros. Também já mudei os dois pneus.
A capacidade de carga é reduzida, mas já fiz duas viagens grandes, com pendura, com ela e com um espírito prático consegui levar tudo.
Relativamente à BMW, existe um companheiro aqui no fórum que já vai na segunda e está muito satisfeito. _pol_
Na minha opinião, são duas das melhores scooters do mercado. _pol_
Caro Paulo, obrigado pelo input. Eu, de facto, já li todos os DBs aqui do fórum relativos às referidas scooters. O meu problema é que não consigo decidir se devo ir pelo racional (xmax 300) ou uma das outras. Já sei de forma detalhada pontos fortes e fracos das motas, mas agradecia a vossa visão pessoal sobre qual seria a vossa escolha levando em consideração fatores racionais e emocionais. Maia una vez obrigado pela contribuição.
Abraço
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Caro Paulo, obrigado pelo input. Eu, de facto, já li todos os DBs aqui do fórum relativos às referidas scooters. O meu problema é que não consigo decidir se devo ir pelo racional (xmax 300) ou uma das outras. Já sei de forma detalhada pontos fortes e fracos das motas, mas agradecia a vossa visão pessoal sobre qual seria a vossa escolha levando em consideração fatores racionais e emocionais. Maia una vez obrigado pela contribuição.
Abraço
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O problema de ir pelo racional é que daqui a (pouco) tempo vais achar a Xmax curta e entretanto já investiste capital que não vais recuperar. Se pensasses numa 400 a diferença para uma das outras não seria tão acentuada.
Pensa bem se esse passo intermédio se justifica.
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Precisamente como o Ccarvalho disse. Porque não pensas numa X-max 400, por exemplo?
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Estou de acordo com a opinião de que, uma 400, acaba por ser a opção mais racional. Menos despesas de utilização, relativamente à Yamaha e BMW, e já é um motor que permite velocidades de cruzeiro elevadas. _pol_
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E qual seria a 400 indicada? É que a Xmax 400 nova em relação à Xmax 300 não parece fazer muito sentido (pelo feedback que tenho visto) devido ás características depeso, tecnologia de motor e equilibrio das mesmas... :-\
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Podes considerar uma Kymco, por exemplo.
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E qual seria a 400 indicada? É que a Xmax 400 nova em relação à Xmax 300 não parece fazer muito sentido (pelo feedback que tenho visto) devido ás características depeso, tecnologia de motor e equilibrio das mesmas... :-\
Relativamente à Xmax tens razão. Entre a 300 e a 400 a diferença não é muita, apesar da 400 ter mais potência. Podes ver outras, a Kymco tem uma 400 e a Suzuki também. Faz uma pesquisa nos DB, existem membros com essas máquinas. _pensador_
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.....É a eterna luta entre razão versus coração e eu já disse algumas vezes que o ideal seria ter uma 125 (ou até uma elétrica seria ainda + racional ) para o dia a dia ( casa trabalho casa, cidade e pequenas compras ) e ter uma de maior potência 500/600 ou mais para as viagens de lazer ou + longas em trabalho. O maior nº de km ficaria com a 125 ( ou elétrica ) onde as manutenções são + em conta e na de maior CC levaria + tempo a atingir as revisões + caras ( 20.000/40.000/60.000, etc.. no caso da Tmax ) e assim as despesas ficariam + diluídas no tempo.
Se for possível apenas uma Scooter a escolha + racional seria uma xmax300 ou Sym 300 por exº a escolha + do coração, uma Tmax 500/530 uma BM 650 uma AK550 etc.... A escolha acertada, talvez uma 400 ( Yamaha/Kymco/Sym/ Piaggio X10 350/Burgman 400 )
1 abraço e boa decisão
Scooterado scooter_ _slb_
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E uma integra?
Reponde a vários predicados, revisões alargadas,bons consumos, estabilidade de uma mota etc etc.
Cpts
RC
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Do lote indicado a minha escolha seria sempre a T MAX 530... nem pestanejava!
Trata-se na minha opinião a melhor maxi alguma vez construída.
Anda que se farta, acelera como se não houvesse limites, curva e trava como uma "R"...
Com este modelo é melhor esquecer qualquer racionalidade, consumos... tudo!
Pura adrenalina ao enrolar o punho... _pol_
Logicamente que há outras excelentes escolhas racionais, mas dificilmente alguém se arrepende de ter uma T MAX.
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Tive uma x max 400 que adorei. Foi talvez a mota que me deu mais prazer. Nunca testei a 300, mas pela especificação a 400 tem mais 8 ou 9 cv e um binário superior. Custa mais 1000 euros, mas entre as duas nem pestanejava.
Actualmente tenho uma íntegra, que não sendo uma scooter pura é bastante equilibrada e muito gira de conduzir!
Quando saiu a tmax nova fui fazer o test drive. Era demasiado alta para mim e, perdoem me a opinião, não achei que valesse a pena a pipa de massa que custava.
Fiz o teste muito a medo, principalmente pela altura ao chão. Tb é verdade que não foram mais de 50 km, mas a verdade é que não fiquei muito impressionado. Admito perfeitamente que seja um problema meu.
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Olá a todos. Neste momento sou o orgulhoso dono de uma Forza 125. Como é natural nesta vida de duas rodas apesar de muito contente com a Forza, já sinto a falta de potência. As minhas deslocações são maioritariamente citadinas e prezo muito a praticalidade da capacidade de carga da Forza o que racionalmente me levaria para a Xmax 300. No entanto, tenho receio que pouco tempo depois já sentiria a falta de algo mais desportivo e potente. Daí estar a considerar a Tmax e C600 dado que usadas já têm preços próximos de uma Xmax 300 nova.
Agradecia vossa opinião, visão e experiência e também informações que me possam ajudar a tomar uma decisão.
Obrigado.
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Boas.
Olha,eu também entrei feliz e contente com uma 125,mas depressa percebi que aquilo era pouco,tinha dificuldade em fazer algumas ultrapassagens,etc e então decidi tirar a carta e comprar uma 300. Passado pouco tempo comecei a pensar:- Secalhar devia ter comprado a 400;sempre dava mais um bocadinho...e tal...etc,etc. Neste momento como talvez já tenhas reparado,tenho a 300 à venda e vou para uma 650 _lool_ _lool_;e agora é só para passear.
Como tal,se este meu exemplo servir,não compras mais cilindradas intermédias,porque entre 300 e 400,não há quase nenhuma diferença,será só enterrar dinheiro,porque mais ano menos ano acabas por ir parar lá acima.
Desculpa a forma da expressão;eu sei que é fácil governar a casa dos outros,difícil é governar a nossa. Eu só quis partilhar o meu exemplo.
Decide pelo que achares melhor.
Curvas felizes.
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Tive uma x max 400 que adorei. Foi talvez a mota que me deu mais prazer. Nunca testei a 300, mas pela especificação a 400 tem mais 8 ou 9 cv e um binário superior. Custa mais 1000 euros, mas entre as duas nem pestanejava.
Actualmente tenho uma íntegra, que não sendo uma scooter pura é bastante equilibrada e muito gira de conduzir!
Resta me acrescentar, que por esquecimento não o referi, que a razão para ter trocado a Xmax 400 pela íntegra, se prende muito pouco com potência, mas principalmente com custos de manutenção. Faço mais de 2000km por mês, a Xmax troca o óleo a cada 5000. A cada 2 meses tinha de estar a visitar a oficina.
Agora, olhando para trás, tenho saudades do espaço de arrumação da Xmax. Mas a potência a mais é muito agradável e a condução com caixa tb foi uma agradável surpresa!
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Boas.
Olha,eu também entrei feliz e contente com uma 125,mas depressa percebi que aquilo era pouco,tinha dificuldade em fazer algumas ultrapassagens,etc e então decidi tirar a carta e comprar uma 300. Passado pouco tempo comecei a pensar:- Secalhar devia ter comprado a 400;sempre dava mais um bocadinho...e tal...etc,etc. Neste momento como talvez já tenhas reparado,tenho a 300 à venda e vou para uma 650 _lool_ _lool_;e agora é só para passear.
Como tal,se este meu exemplo servir,não compras mais cilindradas intermédias,porque entre 300 e 400,não há quase nenhuma diferença,será só enterrar dinheiro,porque mais ano menos ano acabas por ir parar lá acima.
Desculpa a forma da expressão;eu sei que é fácil governar a casa dos outros,difícil é governar a nossa. Eu só quis partilhar o meu exemplo.
Decide pelo que achares melhor.
Curvas felizes.
É precisamente isto que me preocupa... é optar por uma cilindrada intermédia e depois rapidamente precisar de algo mais...
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Resta me acrescentar, que por esquecimento não o referi, que a razão para ter trocado a Xmax 400 pela íntegra, se prende muito pouco com potência, mas principalmente com custos de manutenção. Faço mais de 2000km por mês, a Xmax troca o óleo a cada 5000. A cada 2 meses tinha de estar a visitar a oficina.
Agora, olhando para trás, tenho saudades do espaço de arrumação da Xmax. Mas a potência a mais é muito agradável e a condução com caixa tb foi uma agradável surpresa!
A Integra tem condução mais parecida com uma mota tradicional?
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Boas ,
A integra tem os dois lados , a caixa dct que se assemelha a um variador em termos de condução , apesar de ter uma caixa tipo tradicional mas com comando automático, a proteção de uma scooter mas um comportamento dinamico de mota já que o quadro é em tudo quase igual a uma nc, as rodas altas são umas boas aliadas para o conforto,a x max para o meu coccix era terrivél....... ou seja come muitos kms com grande facilidade, o espaço de arrumação não é o mesmo de uma scooter mas até agora para as minhas necessidades a topcase resolve.
O que mais notei em relação á minha ex xmax 250 é que agora tenho mota para tudo, prática para as voltas diárias e não tenho medo de enfrentar qualquer distancia, neste aspeto um bi cilindrico está muito à frente em relação a um mono, a suavidade do motor a 140 , 150,160 é divinal , os consumos são menores, a x em AE chupava gasolina devido ás altas rotações (não se compara....era uma 250cc).
Depois da integra nunca mais quero mono cilindricos, outro aspeto é as revisões de 12000 em 12000 kms, a x max era de 3000 em 3000 kms _thumbdown_ ah e outra coisa que noto é o menor desgaste de pneus devido ao diametro maior das jantes, menos voltas menos desgaste.
Espero ter ajudado.
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Boas, mais um exemplo (o meu)... Começei com uma vespa, passei para uma SYM 125 GTS e tirei a carta. Claro que comprei logo a Maxsym 400 e... passado um ano comprei a BMW C600 sport. Isto tudo num espaço de 2 anos e meio... Moral da história, fartei-me de gastar dinheiro que não teria gasto se tenho logo optado pela BMW...
Como tal o conselho que posso dar é optar logo pela maior cilindrada :)
Quanto a optares pela TMAX ou C600, são duas excelentes scooters, como tal é uma questão de experimentares e optares pela que gostares mais. Se quiseres algo mais económico e menos dispendioso ao nível das manutenções tens a Integra (menos espaço de carga) que também encontras a bons preços nos usados.
Espero ter ajudado e em relação às motas, o bom senso nem sempre prevalece, mas sim a paixão :)
Abraço.
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Bem,e eu andei pelas 125 algum tempo pois nunca estive virado para a carta,mas afinal fui para esse lado e também pensei numa 300,depois a TMAX esteve com valores em cima da mesa,acabei numa equilibrada 400 pois esta no meio em tudo, seguros,revisões ,consumos ,selo etc.mas reconheço que uma 300 faria o mesmo com menos gasto ainda,mesmo que com algumas diferenças na potência .
Pensa bem,testa , vê testes é o que posso aconselhar .
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O pessoal começa a dar-me razão gastar muito dinheiro em 125 e 250 e 300cc é desperdício e mesmo assim a tendência é para aumentar agora nada de passos maiores que a perna e talvez sair de uma 125 para uma 600cc será demasiado, mas, nada como testar e ver. Nas scooters o que vale é que o vareador ajuda muito para o pessoal não apanhar sustos tipo levantar a frente. Na minha opinião no mínimo uma 400cc para valer a pena o investimento, o salto em termos de performance já é assinalável e é uma forma de nos ambientar-mos a velocidades mais altas.
Boa escolha é o que eu desejo.
Abraço
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Depois de ler os vossos comentários já comecei a investigar outras opções nomeadamente a Integra 750 que me parece ter tudo, à exceção de espaço de arrumação Já li os DBs cá da casa e parece que o pessoal está satisfeito. A falta de espaço é um problema no dia a dia? Que top cases compraram? Isso não prejudica o equilíbrio da mota e dificulta a passagem entre carros?
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Boas, o problema de espaço resolves bem com um bom top-case. Eu pus um Givi V47 na minha (pois apesar do espaço que tenho, como sou cabeçudo e comprei um Schuberth, o espaço debaixo do banco ficava muito à conta, forçando o banco a fechar) e em nada alterou a minha condução, quer em velocidade, quer no meio dos carros.
Abraço.
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Também tenho um top case Givi V47 na Integra, chega bem. _pol_
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Eu não gosto de falar pelos outros, mas no teu caso talvez pensasse numa Integra, eventualmente usada em bom estado. Subscrevo a maioria das opiniões anteriores de outros companheiros, que consideram um desperdício de €€€ passar por cilindradas intermédias (250; 300 cc), pois acabam necessariamente por em pouco tempo passar a um escalão acima.
O Zé Pedro poderá eventualmente ser uma das pessoas que te pode dar opinião resultante de experiência própria, pois passou das 125 cc para 250 cc e depois 400 cc (a X-Max 400 que ele referiu) em pouco tempo, e pouco depois a Honda Integra que actualmente tem.
Como ele referiu, um dos aspectos que ele tem de ter em conta é a altura, para chegar convenientemente com os pés ao chão, aspecto em que a X-Max 400 não o satisfazia (na Intregra é possível instalar um kit de rebaixamento, como ele e outros fizeram). Mas se não estou em erro ele também se queixava dos consumos elevados em AE a velocidades elevadas, e consequentemente da baixa autonomia dado o depósito de combustível levar apenas 12 l. (julgo eu). Mas melhor que eu ele poderá dizer.
Um abraço a todos, nomeadamente ao Zé Pedro.
scooter_
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Eu não gosto de falar pelos outros, mas no teu caso talvez pensasse numa Integra, eventualmente usada em bom estado. Subscrevo a maioria das opiniões anteriores de outros companheiros, que consideram um desperdício de €€€ passar por cilindradas intermédias (250; 300 cc), pois acabam necessariamente por em pouco tempo passar a um escalão acima.
O Zé Pedro poderá eventualmente ser uma das pessoas que te pode dar opinião resultante de experiência própria, pois passou das 125 cc para 250 cc e depois 400 cc (a X-Max 400 que ele referiu) em pouco tempo, e pouco depois a Honda Integra que actualmente tem.
Como ele referiu, um dos aspectos que ele tem de ter em conta é a altura, para chegar convenientemente com os pés ao chão, aspecto em que a X-Max 400 não o satisfazia (na Intregra é possível instalar um kit de rebaixamento, como ele e outros fizeram). Mas se não estou em erro ele também se queixava dos consumos elevados em AE a velocidades elevadas, e consequentemente da baixa autonomia dado o depósito de combustível levar apenas 12 l. (julgo eu). Mas melhor que eu ele poderá dizer.
Um abraço a todos, nomeadamente ao Zé Pedro.
scooter_
Pegando na sugestão: já vi que há Integras usadas de 2016 em boa condição no OLX. No entanto, para 2018 a Integra tem novidades como o controlo de tração e mais RPMs no motor. Acham que vale a pena a 2018?
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A vida e demasiado curta... na9 percas tempo nem dinheiro com uma 300 ou 400 que no fundo são 125s com mais vitamina e mais alma.
Tanto a T com a C são 2 excelentes máquinas, são bicilindrico e tem uma dinâmica mais de moto. Não tens como fazer uma má opção e tens capacidade para a adquirir e manter... não percas mais tempo!
A Íntegra também é uma boa oferta, capaz de um andamento semelhante às T e C mas tem um baixo valor de aquisição e manutenção, e está mais virada para uma utilização mais racional.
Pelo valor de uma X300 já consegues uma Tmax 530 de 2013 _pol_
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Bom dia companheiro, passei pelo mesmo na altura da compra da minha XMAX 300... as mesmas notas me passavam pela cabeça o ano passado. Mas para além de toda a beleza que que a TMax ou mesmo a 400, a minha missão é poupança em combustível uma mota QB em tudo... e fiquei encantando com tudo o que este modelo nos da ... conforto... poupança em tudo... e performance. Além de ter menos potência que a 400 tb tem menos peso e nota se bem, a curvar simplesmente já está ensinada de fábrica. Sem um único arrependimento.
Depois da rodagem fazes na auto estrada velocidades de cruzeiro tranquilamente a 140 km/h. Em misto faço entro 2,9 a 3,2.
Expresso assim o meu sentimento é preocupação na altura.
Na minha visão o investimento superior já me levava a outro modelos de motas.
Saudações
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Olá companheiro... já pensaste na inegavelmente melhor bicilindrica de 400cm (potência, muito conforto e muito espaço de arrumação, motor com provas dadas na sua robustez e suavidade, económica?
Chama-se Honda SilverWing.
É a minha sugestão...
Abraço e boas curvas!
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O meu conselho: honda nc 750x DCT, se bem que eu optei pela caixa normal. Boas curvas.. _pol_
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Pegando na sugestão: já vi que há Integras usadas de 2016 em boa condição no OLX. No entanto, para 2018 a Integra tem novidades como o controlo de tração e mais RPMs no motor. Acham que vale a pena a 2018?
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A minha Integra é de 2017, em relação à de 2016 as diferenças são:
- escape um pouco mais pequeno
- suspensão dianteira melhorada
- caixa DCT nova versão (na de 2016 tem dois modos D e S, na de 2017 tem D, S1, S2 e S3.
Destas diferenças a que realmente vale a pena é a da caixa, se fores para a 2a mão, e puderes escolher sem grande diferença de preço entre 2016 e 2017, nem hesites!!!
A de 2018 trará para alem disto um aumento nas rotações maximas e o controlo de tracção.
Em relação ao controlo de tração, nunca lhe senti efectivamente a falta, excepto em situações de chuva, em que compenso andando em modo D. O aumento de rotações pode ser interessante, mas sem experimentar não sei....
Se vais para uma nova espera pelas de 2018, se vasi pra 2a mão e tiveres hipoteses vai para uma de 2017.
Em relação ao espaço, o que a Integra tem debaixo do banco é ridiculo, pouco lá cabe. Eventualmente um capacete Jet de pequenas dimensões. O espaço debaixo do banco ainda peca por aquecer imenso! não dá para la por telefone ou coisas dessas. Basicamente só o uso para ferramentas, kit anti furo, panos e pouco mais.
Na minha Integra tenho uma topcase givi trk52, de 52 litros, cabe lá à vontade o capacete, casaco e mochila. Não atrapalha nas manobras, é mais curta que o guiador.
Para viagens ainda uso as side cases de 36 litros cada. O que totaliza mais de 100 litros de arrumação sem contar com debaixo do banco. Deve haver carros com menos.
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Olá a todos de novo. Estou quase a acabar de tirar a carta e as minhas opções para compra estão a reduzir se a dois modelos: Tmax 530 2015 (+- 9000 euros) ou Honda Integra 2018 (+- 10000 euros) Na vossa opinião qual seria a escolha e quais os prós e contras.
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È uma escolha muito subjetiva. Duas das melhores scooters/motas do mercado. _pensador_
A Tmax é mais gastadora e tem uma velocidade de ponta mais baixa. Mas é mais ágil , principalmente na cidade.
A Integra é uma mota carenada com caixa automática. O baixo consumo e o DCT são uma mais valia.
Para mim, a Tmax acaba por ser mais confortável para viagens a dois. o banco do pendura da Integra é diminuto.
Gostei da Integra no modo sport e na maneira como passava pelos buracos. Roda 17 ajuda.
Embora mais cara, a XADV, parece-me uma proposta mais completa que a Integra.
Tenta experimentar as duas e vê onde te sentes melhor...
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Após muita pesquisa e indecisão eis finalmente a minha nova montada: Honda X-Adv modelo 2018. Fui buscá-la hoje à Linhaway imediatamente após ter tirado a carta super satisfeito. Que máquina. O Miguel Pires da Linhaway foi impecável! Obrigado a todos pelos comentários e sugestões.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180530/9d50c48c66b24ff9319a75d23188cde8.jpg)
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XADV:
Excelente escolha! _convivio_
Bolas, nunca mais chega o dia de passar no exame de condução para a poder conduzir em estrada aberta a tmax de 2008 que comprei no mês passado... _Zang_ _convivio_