Marcas de Maxiscooters => Honda => Mecânica => Tópico iniciado por: AlmondegaCrua em 25 de Outubro de 2019, 18:10
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Boas, amigos.
Recentemente comprei uma PCX de 2012 com cerca de 16m Kms. Primeira coisa que fiz foi fazer a revisão, com estes Kms mudei a Correia, roletes, óleo... entretanto notei que após andar uns Kms e ficar no relantim ela faz uma chiada. Coloquei-a no cavalete central e rodei a roda de traz! Que horror _confuso_ faz uma chiada horrível. Falaram me do rolamento da embraiagem ou da roda! 😞 na 2a foi novamente ao mecânico.
Algum condutor de PCX já passou pelo mesmo?
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Acho que o rolamento da embraiagem da pcx berram ,mas já veem por aì proprietarios para te dar uma ajuda...
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Reparação para quanto a ser rolamento?
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Boas, na oficina onde fiz a reparação disseram me que não faziam esse trabalho e recomendaram me ou a marca ou uma garagem. Fui pela garagem, o rapaz falou-me que tem acontecido nalgumas PCX os rolamentos da embraiagem darem o berro. Conclusão, 55€ a peça + mão de obra.
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Mas levou uma embraiagem inteira?
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Pelo preço diria que foi apenas o rolamento da embraiagem
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O rolamento custa 55 €? Acho caríssimo se assim for mas...
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Tinha ideia que era mais cara, comparando ao carro
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se for como nas sym é um rolamento de agulhas, são caros!
Se for nos da "transmissão final" ainda é pior.
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Boas
Segundo se consta, o rolamento da roda traseira não é blindado e a massa lubrificante dos rolamentos acaba por secar ou mesmo sair.
A solução é esse rolamento ser substituido por um que seja
blindado.
Boas curvas
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Boas pessoal.. Acho estranho como a malta ( deixa ) consegue gripar estes rolamentos...
A minha pcx esta com 62 mil km , troquei uma vez em 2018 os rolamentos todos da cx e da embreagem porque quis... A minha questão foi como montei o kit de 164cc nao queria arriscar perder a traseira numa velocidade acima doa 100kh..lol
Todos os rolamentos que comprei foi skf c3 . todos menos de agulhas da embreagem que é quase exclusivo feito para a honda ... Custa 13€. Na honda... Sao 5 minutos a tirar e 10 min. A montar, se nao tiverem prensa , montem com umas anilhas e varao roscado como fiz.. ( ver foto)
Todas as revisoes que faco,3.500km em 3.500km troco oleo ( castrol racing 5w40) , valvulina da cx ( sim leram bem valvulina na cx. ) e lubrifico o rolamentos de agulhas com massa consistente ....
Ate á data nunca tive stress..
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191104/766d5ec699ae1a791694a43b49b46d04.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191104/b091f712b9507c688212766b2aa9c3fb.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191104/513f5f5eb4ae4c111c1a08808f366196.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191104/eb9d4fa7734d3f3b955f6e4350297d22.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191104/c121235ccf5f53e33acdcabf0c8554ba.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191104/d999c0be1611a2fc268177948464b8b2.jpg)
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Pelo que me explicaram, há um dos rolamentos que se estraga e o outro, ao desmontar, acaba por se estragar porque as esferas saem. Pela minha pouca experiência com motas, mas proprietária de uma pcx há 11 anos, até não tem dado muita chatice, mas parece que este problema é frequente nas pcx. Não há bela sem senão. :-\
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. Pela minha pouca experiência com motas, mas proprietária de uma pcx há 11 anos,
Parei nos 11 anos ... wow
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Pelo que me explicaram, há um dos rolamentos que se estraga e o outro, ao desmontar, acaba por se estragar porque as esferas saem. Pela minha pouca experiência com motas, mas proprietária de uma pcx há 11 anos, até não tem dado muita chatice, mas parece que este problema é frequente nas pcx. Não há bela sem senão. :-\
A questão é que para tirares o que está estragado tens de tirar o outro primeiro... Uma vez que está cá fora não é por 7/8€ que vai montar o usado ...
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