Marcas de Maxiscooters => SYM => Tópico iniciado por: bart em 14 de Junho de 2014, 17:31
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boa tarde comprei a 2 dias a minha sym 125 evo usada de 2010, pois nao tinha dinheiro para mais :( , ja nao andava de moto ha mais de 15 anos e a ultima expriencia que tinha tido foi na famosa yamaha XT tb 125, a minha pergunta se alguem me souber explicar é a seguinte:
- sinto a moto presa nao passa dos 80klm e sempre nas rotaçoes maximas, alguem me pode aconcelhar?
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Podem ser muitas coisas.
A GTS tem as revisoes em dia? Pode a correia ou roletes a pedir substituição.
Passa numa oficina.
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Tens de verificar correia, variados, roletes. Todo esse conjunto deve ser visto. Filtro de ar... Enfim.
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Comprei num Stand e disseram que as revisões estão em dia
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Comprei num Stand e disseram que as revisões estão em dia
Devem ter dado algum tempo de garantia. Vai lá e reclama.
GTS EVO sem problemas chega aos 100. E eu sou pesadinho...
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A revisão pode estar em dia com óleo trocado, filtro de ar novo, etc... Mas uma correia se não apresentar mesmo sinais de desgaste alarmantes não acredito que o stand fosse colocar novo só porque sim. E se estiver a mais de meio uso assim como os roletes podes sentir isso.
Uma correia um pouco mais frouxa e roletes meio desgastados não deixam espremer o sumo todo. ::) Poderá ser simples como isso.
Já agora quantos kms ela tem?
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40000KLM
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Se sobe bem de rotações e a unica falha que notas é pouca velocidade de ponta, em reta, inclino-me mais para correia e roletes. Com essa kilometragem já deve ter mudado 2-3 vezes.
Pede que verifiquem isso, como já disseram "revisões" para mudança de óleo custam pouco ao vendedor.
Se tiveres livro de revisões carimbado vai confirmar na oficina o que fizeram.
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Se sobe bem de rotações e a unica falha que notas é pouca velocidade de ponta, em reta, inclino-me mais para correia e roletes. Com essa kilometragem já deve ter mudado 2-3 vezes.
Pede que verifiquem isso, como já disseram "revisões" para mudança de óleo custam pouco ao vendedor.
Se tiveres livro de revisões carimbado vai confirmar na oficina o que fizeram.
Exacto!
Sinceramente duvido que a correia esteja visivelmente arruinada , mas pode estar frouxa e isso não se notar a olho nu . Pela kilometragem poderá mesmo estar a precisar de uma caso não tenha levado.
Podem não ter trocado por não se notar e mesmo que a tenham experimentado poderia ser à porta do stand e não haveria maneira de saber se estava com uma prestação fraquinha ou não. E também não conheço nenhum stand que se prontificasse a mudar logo a correia e roletes (€€€) quando fazem a revisão! Só se estivesse visivelmente degradada! Aí acredito porque se arrebentasse e estragasse alguma coisa a garantia era accionada e já lhe saía caro.
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boa tarde agradeço desde já as vossas respostas que me estao a fazer entender um pouco (ainda quase nada) da minha nova bichinha, nao sei se é inpressao minha mas hj de manha ao fazer o meu 1 passeio com ela , ela ja responde melhor, será como os carros de estarem algum tempo parados e os condutores andarem devagar ou colocarem mudaças antes do tempo ficam presos?