Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Dúvidas na Escolha => Tópico iniciado por: Crolo em 11 de Abril de 2018, 16:04
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Boa tarde, não sei se será o lugar adequado para postar, mas mas não encontrei outro melhor para a minha questão.
Decidi tirar carta moto, A2, e não sei bem que moto irei comprar, o meu orçamento é curto, mas a rondar os 1500€, pelo que seria uma mota em segunda mão.
Será para ir trabalhar, setubal/Lisboa, e cerca de 90km diários.
O principal foco será economia, fiabilidade, conforto.
Autoestrada e nacional.
Tenho 1,70cm 65kg
Dentro desse orçamento que moto me aconselham?
Desde já o meu obrigado.
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Boa tarde, estás a falar de mota ou de Maxiscooter?
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Carla, da minha escolha pessoal seria uma chopper, mas para o que se destina provavelmente irei optar por uma maxi scooter.
No entanto não ponho de lado outro tipo de mota, se vir que serve melhor o propósito.
Já vi algumas cb e gs dentro do orçamento, mas o consumo não sei se compensa...
A economia pesará bastante, quer a nível de consumo quer de manutenção.
Em princípio farei eu as revisões das coisas mais básicas, mas como óleos, filtros ar correias etc...
Das maxis a downtown destacou_se pelo look...
A pcx pela economia (não acho piada nenhuma ao aspirador...)
A sym gts parece uma mota fiável.
É temos as majesty/burgman mas já com mt kilometro em cima...
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Das maxis a downtown destacou_se pelo look...
A pcx pela economia (não acho piada nenhuma ao aspirador...)
A sym gts parece uma mota fiável.
É temos as majesty/burgman mas já com mt kilometro em cima...
Em conclusão, deves optar por uma Xmax ou uma Forza. _pol_
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Como vais tirar a A2 poderias equacionar mais que 125cc, o problema é que Scooter mais de 125cc por 1500 euros vai ser mais difici.
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Em conclusão, deves optar por uma Xmax ou uma Forza. _pol_
Pois, mas com 1500€... Difícil...
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Como vais tirar a A2 poderias equacionar mais que 125cc, o problema é que Scooter mais de 125cc por 1500 euros vai ser mais difici.
Sim, aí está a entrariam as majesty 250, burgman, mas 40000km não tenho noção se será mt para uma mota ou não....
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Esse valor é curto para uma maxi > 125cc em condições, com poucos kms e pronta a rolar 90kms diários sem problemas.
É verdade, existem as majesty antigas e outras como a jazz, pantheon, etc Mas será essa a ideia?
Penso que o melhor seria subir esse orçamento.
A manter o orçamento penso que haverá mais opções em mota. As tais gs e cb mencionadas...
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Grato fastnet, ou abro os cordões a bolsa, ou não me safo?
Estive a fazer contas e tem de ser algo que ande pelos 3l aos 100..
Uma superlight não desenrasca a coisa?
Consigo praticamente novas por esse preço...
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Grato fastnet, ou abro os cordões a bolsa, ou não me safo?
Estive a fazer contas e tem de ser algo que ande pelos 3l aos 100..
Uma superlight não desenrasca a coisa?
Consigo praticamente novas por esse preço...
Há sempre esperança _pensador_
Referi-me a máquinas acima de 125. Algures entre 250 e 500cc
Se olharmos para 125, apesar do valor inflacionado que têm, existem várias opções de scooters entre 1000-1500. Alguns exemplos como sym symphony, kymco agility, keeway cityblade, honda sh e honda pcx, ...
Terás de achar um compromisso entre aquela em que te sintas melhor, melhor estado e menos kms e que cumpra o programa que lhe darás.
Mesmo para quem vem com a questão da poupança, as coisas podem não ser tão imediatas de ver.
Dou como exemplo a honda pcx, as revisões são a cada 4000 ou 6000 consoante o modelo.
Para quem vai fazer 2500-3000kms/mês, o numero de revisões vai fazer mossa no orçamento.
A distancia ao agente/reparador tambêm pode fazer diferença. Ter oficina a 5kms não é o mesmo que ter a 30kms.
As motas são menos onerosas e fáceis de mexer pois muitos dos seus orgãos são de fácil acesso, enquanto na scooter a dose de plásticos complica bastante a coisa.
Ter uma mota com consumo de 4lts/100 e revisões a cada 10000kms pode ser muito semelhante a outra que consuma 3lts/100 e tenha revisões a cada 4000kms. Todos temos casos especificos pelo que deverás procurar o que melhor encaixa no teu programa.
Relembro a sensatez de adquirir material de proteção, alêm do capacete obrigatório, minimo como casaco e luvas.
Acresce ainda o seguro da montada.
Respondendo à questão, se uma silverlight faz isso? Claro que faz isso e muito mais.
Se é uma escolha indicada para andar todo o ano para 90kms/dia? Nem por sombras, na minha opinião.
A velocidade de conforto não será mais de 90Kms/h, gasta 3 lts e vais com as pernas muitos expostas ao frio e chuva. Creio que muda óleo a cada 3K pelo até aí é menos simpática.
O novo modelo com injeção eletrónica vem melhorar um pouco o consumo e a questão do carburador. Mas não custa 1500€...
Testa muitos modelos antes de comprar.
Espero ter ajudado
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Mt grato pela ajuda.
Já estive hoje a pesquisar um pouco sobre os custos de manutenção, e acho que a mão de obra fica mesmo por minha conta. A parte disso as distâncias entre revisões contam mesmo...
Posso sacrificar o consumo em prol de distancia entre revisões, e ir pela nacional para poupar portagens.
O que me permite se calhar optar por um modelo de mais cilindrada...
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Companheiro assim de repente no OLX vi para carta A2 várias scooter: Piaggio X9 500, Aprilia Atlantic 500 Sprint, Sym GTS 250, Peugeot Satelis 250, Silver wing 600, burgman 250 os kilometros são relativos se estiverem boas por fora e não haja fumos com cheiros estranhos no escape que é andamento.
Cumps