Marcas de Maxiscooters => Piaggio => Tópico iniciado por: Paulo Silveiro em 01 de Junho de 2022, 16:20
-
(https://www.motoo.com.br/fotos/2022/6/960_720/piaggio-mp3-1_01062022_49349_960_720.jpg)
A Piaggio vai renovar os seus modelos 3 rodas (MP3). Novos motores, e muito mais equipamento. O motor de 400 cc tem de 35 cavalos, enquanto o de 530 cc atinge 44 cv. Esta nova Piaggio MP3 destaca-se por ser a primeira scooter do mundo a contar com o dispositivo chamado de ARAS (Advanced Rider Assistance System), segundo a Piaggio.
(https://wlassets.piaggio.com/wlassets/piaggio/master/landing-pages/2022/mp3/hotspot/mp3_display/original/mp3_display.jpg?1654007659388)
Este dispositivo é baseado no Imaging Radar 4D da Piaggio Fast Forward, empresa de robótica do grupo italiano, que traz assistentes de condução como alerta de ângulo morto e o assistente de mudanças de faixa. O pacote tecnológico integra, ainda, um painel de TFT de 7 polegadas, mapas de condução (Comfort, Eco e Sport), cruise control e marcha atrás com câmara de vídeo - as duas últimas apenas para a versão Exclusive.
E claro preços aumentados… para a Itália:
MP3 400 HPE: 10.499 euros
MP3 400 HPE Sport: 10.999 euros
MP3 530 HPE Exclusive: 12.999 euros
(https://wlassets.piaggio.com/wlassets/piaggio/master/landing-pages/2022/mp3/gallery/gallery1/original/gallery1.jpg?1654009187109)
Concorrência para a Yamaha e a Kymco para este tipo de modelos.
-
Parece me bem conseguida ,mas já é um investimento considerável...
-
A frente parece a cara de um Autobot...
O painel de instrumentos parece-me confuso... aquela barra das rotações logo ao lado do velocímetro...
Com a falta de chips e componentes que há, não percebo a opção da câmara para a marcha-atrás... será assim tão importante?
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
A frente parece a cara de um Autobot...
O painel de instrumentos parece-me confuso... aquela barra das rotações logo ao lado do velocímetro...
Com a falta de chips e componentes que há, não percebo a opção da câmara para a marcha-atrás... será assim tão importante?
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
A câmera traseira é apenas para aproveitar um item que têm a baixo custo para justificar um preço exclusivo. Talvez sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
-
Eu enquanto consigo virar o pescoço para trás tenho vivido bem sem câmara de marcha atrás na mota.... _lol_
-
A câmera traseira é apenas para aproveitar um item que têm a baixo custo para justificar um preço exclusivo. Talvez sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
Bem visto!
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
Boas!
Vídeo e características. https://www.piaggio.com/pt_PT/models/mp3/ (https://www.piaggio.com/pt_PT/models/mp3/)
Preço: 7400 Euros
Um dia destes, vamos ter algo assim ou de cilindrada maior mas híbrida - quem sabe, completamente eléctrica.
-
Está engraçada é pena é ter uma roda a mais. _lol_
Mete pena é a Piaggio não retirar uma roda e uns 40kg a essa MP3 e fazer uma MP2 _careta_
Como conseguem sacar 13 paus à malta estão se borrifando para o mercado maxi de 2 rodas é pena.
-
Pois, mas um dos trunfos maiores, senão o maior, é dar acesso a cilindradas maiores à carta B.
Com duas rodas não é possível, lá se vai o target
-
Ainda assim a tricity 300 parece uns furos acima..