Marcas de Maxiscooters => Outras Maxiscooters, com motor de combustão => TGB => Tópico iniciado por: Ferro em 30 de Dezembro de 2009, 00:02
-
Modelo: TGB X motion 125 EFI
Ano: 2009
Motor: 124.60 cc monocilindrico, com 4 válvulas e injecção electrónica.
Potência: 12.40 cv (9.1 kW) às 8600 RPM.
Taxa de compressão: 10.5:1
Ignição: C.D.I.
arranque: Electrico e kick
Arrefecimento: líquido.
Dimensões:
altura do assento: 790 mm.
Altura: 1,380 mm.
Comprimento: 2,130 mm.
Largura: 745 mm.
Peso: 174 kg.
Pneu frente: 120/70-14.
Pneu trás: 140/60-13.
Travões frente e atrás: disco.
Capacidade do depósito: 11.00 litros.
Capacidade da mala: 45 l.
Distribuída pela Masac esta scooter possui um design muito estilizado e claramente dirigido ao mercado europeu.
Destaca-se a suspensão frontal com braço oscilante e com reservatório de gás independente.
O motor é supostamente fornecido pela SYM e segue a norma Euro 3 com arrefecimento a liquido.
Quadrante muito completo e apelativo.
Video de test-drive.
http://www.youtube.com/watch?v=nlgOQdonues (http://www.youtube.com/watch?v=nlgOQdonues)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fput.edidomus.it%2Fdueruote%2Fnuovo%2F500%2Flat_XMotion125-250.jpg&hash=961634520083c3b67d86b5bea2bfd6ab52c24f75)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.box.net%2Fshared%2Fstatic%2Ftx1eaoezd1.JPG&hash=5bb2857081a299b5a7559189b6554f0eaca96429)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcens.com%2Fcens%2Fnews%2F2007%2FNPIC_4712.jpg&hash=f0ccc42d79cda80f3873c026f9fac73359ed7817)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwebbuilder2.asiannet.com%2Fftp%2F1541%2FXmotion-GALLERY-01.jpg&hash=56c55f6701579319e85520afdf4574c9218078da)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.formule2roues-scooter.com%2Fimages%2Fjpg%2Fp4-produits-37jpg&hash=a4abdf760c8eab6cfc89f9f188a97a65fb87a06a)
-
Boas
Eu tenho uma TGB Xmotion 125 desde setembro de 2009 está com 9300Km e zero problemas, só tenho a dizer bem a todos os niveis, não existem ruidos parasitas nem plástico mal montados.
Faço diariamente 60 km dos quais 30 em autoestrada
O consumo estimo por volta dos 3 l/100.
A mala dá prefeitamente para 2 capacetes completos e para o cadeado .
Aconselho
-
Olá Pedro,
Penso que és o primeiro aqui no CPM com esta excelente máquina!!
Porque não começas um diário de bordo para dares a conhecer a tua menina?
_convivio_
-
Quanto aos Motores da TGB nada tem a ver com a Sym. A TGB é uma marca totalmente independente ou seja os motores e qualquer peça destas maquinas são produzidas na fabrica Taiwan Golden Bee Produzindo tb motores para outras marcas como é o caso de algumas 50cc da Peugeot scooters . Os go car k andam em Lisboa assistidos por gps tb são da TGB. Um abraço a todos Filipe
-
Realmente mto linda! e bom material a qualidade de construção é 5 estrelas . Esta marca aposta mto na qualidade isso é optimo.
-
Bem pessoal no que diz respeito ao diaro de bordo só agora vi esse pedido penso que seja tarde para o iniciar visto estar com 16000Km feitos mas o que vos posso dizer que é com muita pena que nunca vi nenhuma TGB igual á minha o que é normal pk em portugal uma marca desconhecida muito dificilmente entra no mercado.
Mas eu aconselho a todos pois terão uma mota fiavel bem construida sem ruidos parasitas e pronta a fazer mtos km sem problemas.
P.S. é essa da Avenida da Republica
-
Companheiro não duvido da fiabilidade da mota mas na minha opinião esta mota tem um problema... o preço!! Estive a ver o preço da mota nova, a qual custa 2930€!! :o
Ora por mais 100€ compras (estou a falar de valores sem despesas de documentação) uma SYM Gts 125, mota muito mais robusto e cuja marca é conhecida no mercado, logo os possíveis compradores já sabem o que podem esperar.
Para uma marca que efectivamente ninguém conhece, e se a mesma se quer lançar no mercado devia primar por preços mais competitivos, não!! _pensador_
Esta é pelo menos a minha opinião!! _Rolley_
-
A diferença para a SYM é basicamente estética porque os componentes são os mesmos , há quem diga que a tgb fornece a sym e quem diga o contrário eu não sei que fornece quem.
Em relação ao desconhecido é mesmo só em portugal porque em frança principalmente existem e muitas. antes de comprar pensei bem e como podes ver não foi pelo preço, mas recebi e li muitos elogios a esta maxiscooter e conselhos para a comprar e estou muito satisfeito.
Já para não falar o que me dá muito jeito o facto de ter espaço para dois capacetes integrais, não necessito de mala extra.
Mas como se diz são opções e opiniões e acho que vale o preço.
A TGB era uma das fabricas que produzia as Vespas para o mercado asiático segundo consegui perceber.
Grande abraço
-
Acho que é uma maxi muito bem conseguida.
Eu confesso que não conhecia até à bem pouco tempo, mas gosto muito do design e arrojo de alguns dos pormenores _pol_ _pol_ _pol_
-
Sim têm toda a razão quem diz que a TGB tem componentes SYM e vice versa. A TGB 125 e 250 têm o mesmo motor da SYM GTS 125 e 250 respectivamente é tudo igual execpto o escape . Já a Sym GTS 300 tem pelo menos a embraiagem e o variador com a marca TGB bem marcada em todas as peças (sei porque já tirei isso tudo fora).Não sei se partinham mais alguma coisa mas isto é certo portanto devem ter algum acordo,isso expeculo eu.
-
Boas tardes Pedro,
Por mera curiosidade, já alguma vez foste aos limites da tua menina? Quanto deu?
Abraço!
-
Boas tardes Pedro,
Por mera curiosidade, já alguma vez foste aos limites da tua menina? Quanto deu?
Abraço!
Boas ela corta ao 9500 , o maximo que já vi marcado no mostrador foi 128, mas sem se notar muito esforço dá 115 por volta das 8000 rotações, eu ando ente os 115 e 120 apartir daí já começa a notar-se algum esforço como é normal estamos a falar de uma 125 e que pesa cerca de 150 kg + 85 kg meus
abraço
-
_confuso_ Bem bom... A minha GTS dá no máximo os 118Km...Depois corta, ainda bem...
A minha curiosidade deve-se ao facto de ambas terem o mesmo motor e variador, possívelmente a diferença deve-se ao facto da GTS ter roda 130/70 R12 em vez da R13. penso eu de que...
Obrigado pela informação!
-
_confuso_ moços a X Motion 125 EFI e bue da linda ........... estive hoje na Moto Nivel Parchal -Portimao onde o amigo tem uma a venda _palmas_ e se e o K dizem da 120 km/h esta aprovada
so nao gostei da qualidade do plastico do farol traseiro _pensador_
vamos ver se dou descanso a .........hexagon ? _pol_
moços boas curvas scooter_ _pt_
-
Eu nao percebo nada de motos mas a Sym em paralelo parede uma betoneira com plasticos la dentro e eu digo isto porque tenho amigos tais como o black, o marco, que as tem e sei bem do que falo, e tenho outro amigo que tem uma tgb, eu nao sei quem fornece quem uma coisa é certa a tgb é melhor que a sym ..mas de longe, porque??
Não sei.
-
Boas,
estive um dia destes num stand a ver uma nova, não a pude experimentar, mas achei soberba!!
Uma questão; numas fotos vê-se um escape duplo com piscas frontais no espelhos, noutras vê-se escape simples e piscas frontais na carnagem?! Qual a mais moderna?! É que no stand a que eu vi foi a de duplo escape com piscas nos retrovisores!......
Pedro Mota, como é a tua?
Cumprimentos.
-
Boas,
estive um dia destes num stand a ver uma nova, não a pude experimentar, mas achei soberba!!
Uma questão; numas fotos vê-se um escape duplo com piscas frontais no espelhos, noutras vê-se escape simples e piscas frontais na carnagem?! Qual a mais moderna?! É que no stand a que eu vi foi a de duplo escape com piscas nos retrovisores!......
Pedro Mota, como é a tua?
Cumprimentos.
boa tarde!
as mais antigas tinham os piscas nos retrovisores, tanto a 125/250 ou 300
as mais recentes, tem os piscas na carnagem.
quanto ao escape, a 125 traz o duplo e a 250 e a 300 trazem o simples, tanto as antigas como as mais recentes
joaocapeloa
-
Boa noite.
Alguém aqui no grupo sabe se a tgb X motion 125 tem estrangulador? É a onde? Obrigado