Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Mecânica => Tópico iniciado por: MANNYDZ em 28 de Janeiro de 2018, 16:46
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Fiz o upgrade do filtro de ar de origem por um de alto rendimento da DNA.
O filtro tem de facto uma area de filtração bem superior ao normal e está muito bem construido adaptando se na perfeição.
Instalei o na scooter há 3 dias e noto que o torque da scooter aumentou consideravelmente mas parece me que perdeu um pouco em potencia , o que penalizou a velocidade de ponta. Ainda estou a avaliar o rendimento, mas gostava de opinioes de colegas mais experientes que me indiquem se é suposto fazer alguma reprogramação para o novo intake de ar? Em motas a serio, esta acção é recomendável mas pergunto se isto faz sentido numa scooter?
A outra questao prende se com os consumos e o desgaste do motor. Que vos parece? Abc.
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Há scooters ,como a xciting 400 ,em que convém mexer na centralina que já vem com 3 parâmetros possíveis de alterar para obter mais proveito da entrada extra de ar,no teu caso não sei se dará para fazer isso, mas ,eu completava com uma vela melhor.
Os consumos vem andamento igual não devem alterar ,podem até descer em alguns casos.
Em termos de motor os fabricantes alegam mais poder de filtragem ,temos de respeitar as manutenções aconselhadas e isso para durar a vida do motor.
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Obrigado Marco Neves
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Bom dia companheiro,
eu instalei um filtro de ar DNA na minha Sym Citycom300 e não alterei nada no motor.
Ela ficou a respirar melhor e os consumos baixaram um pouco. _pol_
Bons passeios. _convivio_
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Obrigado companheiro.
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Sendo dono de uma NMAX fiquei curioso, quanto custou esse filtro?
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Conselho:
Vale a pena ver for para manter a máquina alguns anos para se retirar partido do seu custo,pois passam normalmente dos 50€
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Sim, foi um pouco acima desse valor.
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Seguindo o conselho do companheiro Marco Neves coloquei uma vela NGK (mesma marca da original), mas iridium. Depois de uns 150 kma adaptação do pack filtro, escape e vela resulta num acrescimo substancial de torque, acelerações mais suaves e alguma disponibilidades extra na velocidade de ponta.
Quanto a consumos ainda é cedo para ter resultados conclusivos.
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Seguindo o conselho do companheiro Marco Neves coloquei uma vela NGK (mesma marca da original), mas iridium. Depois de uns 150 kma adaptação do pack filtro, escape e vela resulta num acrescimo substancial de torque, acelerações mais suaves e alguma disponibilidades extra na velocidade de ponta.
Quanto a consumos ainda é cedo para ter resultados conclusivos.
Boa, só um detalhe,espero que não andes com combustível simples,usa antes o aditivado .
Grato pela confiança depositada.
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Agora tenho aicionado aditivo enquanto resta combustivel no deposito.
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Boas , também pus um filtro Bmc na minha. Notei um pouco mais de força mas tambem achei que ela devia ser afinada para um melhor desempenho para melhor relação ar/gasolina. Tenho escape yasuni também falta-me montar apenas a vela iridium e um variador melhor.
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Seguindo o conselho do companheiro Marco Neves coloquei uma vela NGK (mesma marca da original), mas iridium. Depois de uns 150 kma adaptação do pack filtro, escape e vela resulta num acrescimo substancial de torque, acelerações mais suaves e alguma disponibilidades extra na velocidade de ponta.
Quanto a consumos ainda é cedo para ter resultados conclusivos.
Bom dia companheiro.
Tambem tenho uma nmax 125 e gostava de mudar por enquanto, o filtro de ar e a vela.
Onde adquiriste?
Cumprimentos
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Boa, só um detalhe,espero que não andes com combustível simples,usa antes o aditivado .
Grato pela confiança depositada.
Bom dia companheiro.
Qual é o combustivel aditivado que se refere?o 98?
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Bom dia companheiro.
Qual é o combustivel aditivado que se refere?o 98?
Julgo que seja a 95 aditivada, em contrapartida à 95 simples. A 98 numa 125 julgo que não compensa, face ao preço.
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Julgo que seja a 95 aditivada, em contrapartida à 95 simples. A 98 numa 125 julgo que não compensa, face ao preço.
Nas bombas so vejo uma 95,nao vejo outra.
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Nas bombas so vejo uma 95,nao vejo outra.
Em algumas bombas tens 95 simples e 95 aditivada, noutras tens 95 simples e 98, noutras tens os 3 tipos, depende da bomba.
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Em algumas bombas tens 95 simples e 95 aditivada, noutras tens 95 simples e 98, noutras tens os 3 tipos, depende da bomba.
A 95 aditiva não é o mesmo se for 98?
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A 95 aditiva não é o mesmo se for 98?
Não, o índice de octanas é diferente.